Triste

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xtrem_vamp
Registado: quinta jan 27, 2005 5:49 pm

terça mai 15, 2007 10:15 am

Boas:
Eu tenho um Husky Siberiano com 3 anos que so se juntou a familia muito recentemente a dois dias, o problema e que ele esta a estranhar muito a mudança e nao come nem bebe, ele ja nos conhecia pk o antigo dono e nosso amigo e so ficamos com ele pk o antigo dono mudou de casa e nao o podia levar , mas estou mesmo muito preocupado com o cao pk se nota que esta mesmo triste,
o que posso fazer para mudar esta situação? eu nunca tive um Husky Siberiano e nao sei mesmo como lidar com isso, temos dado bastante carinho mas nao esta a resultar ele fica o dia tod no sofa da sala e nao quer meso sair so quando e para ir a rua e que se levanta. :(
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça mai 15, 2007 10:24 am

Olá,
Ele está com saudades do dono e também deverá estar a estranhar a nova casa. Tem que compreender que neste momento é tudo novo para ele. Disse que está consigo a 2 dias, certo? A reacção dele pode ser normal. Dê-lhe mais um tempito. Vai ver que com a devida atenção e carinho, ele volta a ser um cão feliz :wink:

Boa sorte
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

terça mai 15, 2007 11:21 am

Ainda é muito cedo, é perfeitamente natural que o cão esteja a ressentir-se desta separação, além disso o husky Siberiano tem um temperamento muito independente o que pode influenciar de alguma forma a integração numa nova familia. É um cão que precisa dar largas à sua energia, como tal, tente proporcionar-lhe longos passeios, idealmente umas corridas. Deve ter em atenção o facto de o cão não comer nem beber...se a situação se mantiver e se de facto ele não tocar na àgua ou na comida, deve levá-lo ao veterinário, embora eu acredite que não seja esse o caso e que aos poucos ele se vai integrar. Talvez ele precise neste momento do seu espaço, de se habituar à nova casa e não ser demasiadamente "incomodado", dê-lhe tempo para explorar e conhecer a nova casa e a nova familia, vai ver que corre tudo pelo melhor. :)
xtrem_vamp

terça mai 15, 2007 11:25 am

obrigado pelas respostas eu vou estar atento a evolução dele espero mesmo que melhore.
pmachaqueiro
Registado: domingo nov 05, 2006 6:53 pm

terça mai 15, 2007 6:37 pm

Olá
Não fique triste, pois acho que com a devida atenção e carinho tudo se vai resolver pelo melhor. Eu também adoptei dois cães da raça Whippet com cerca de 4 anos, primeiro veio o macho porque a amiguinha dele estava a amamentar uma ninhada, para ele foi uma mudança muito brusca, pois mudou de donos, vivia numa vivenda com mais cães e veio para um apartamento e foi separado da sua amiguinha, passei duas semanas muito complicadas em que lhe tinha que dar comer à boca, imagine só que lhe dava uma bola de ração enrolada em frango cozido, passava quase uma hora a dar-lhe uma refeição, mas ao fim de 2 semanas ele resolveu adoptar-me como sua dona, parecia outro cão. Quando a amiguinha dele veio para casa também notei que ela estranhou bastante mas como tinha companhia a adaptação foi mais facil.
Por isso não fique triste, tem é que ter muita paciência e dar-lhe o maximo de atenção possivel e muito mimo. Com toda a certeza que ele se vai adaptar.
Continue a dar noticias.
Um abraço.

P. Machaqueiro _________________________________________
xtrem_vamp

terça mai 15, 2007 6:53 pm

Olá obg pelo seu incentivo! Anda-mos mesmo muito preocupados! Á pouco fui á rua e quando voltei ele estava em pé e bem longe do sofá e já foi beber água sozinho! Enquanto saimos ele deve andar a pesquisar a casa! Agora mesmo foi á cozinha sem lhe dizer-mos nada mas deixei-o andar á vontade! Mto obg
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

terça mai 15, 2007 10:23 pm

Boa Sorte para esse seu menino, com um pouco de paciencia verá que ele se vai adaptar a vc's e como tem uns doninhos 5 *****, vai ser um cão muito feliz. :)
Responder

Voltar para “Cães”