Associação de Protecção aos Cães Abandonados-Canil de S. Pedro de Sintra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sábado fev 01, 2003 9:35 pm

Olá a todos

Aproveito este espaço para publicitar a Associação de Protecção dos Cães Abandonados que fica em S. Pedro de Sintra. Lá existem cerca de 200 cães que foram abandonados, maltratados, desprezados pelo Homem e que lá esperam ter uma 2ª oportunidade.
O canil não tem apoios financeiros, vive das quotas dos associados, de doações e do trabalho de voluntários.
Quem quiser mais informações, eles têm página na net com o endereço:

http://www.ferraz.net/apca

Quem quiser um amigo, existem lá muitos cães extremamente meigos, de vários tamanhos, de várias raças que darão excelentes companhias.
Quem fôr dar um passeio de fim de semana para os lados de Sintra, pode passar por lá, que é muito perto do largo do mercado e deixar um saco de ração, uma contribuição financeira, fazer-se sócio, enfim, por muito pouco que seja, é sempre uma ajuda.
Quem não tiver possibilidades de trazer um cão, mas gostar de "adoptar" um dos animais, custeando alimentação, vacinas, desparasitações e cuidados veterinários poderá falar com as responsáveis do canil, que elas vos receberão de braços abertos.
A minha "adoptada" é a Gémea e não resisto a pôr aqui a foto dela, para verem como tem um ar doce.

Imagem

Beijinhos
Elsa Pereira
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sábado fev 01, 2003 9:53 pm

o meu Max veio da APCA. Encontrei-o numa manhã de nevoeiro e apaixonei-me logo por aquele olhar intenso e limpido. Deixo-vos aqui a sua 1ª foto, ainda à porta do canil.
Imagem
Última edição por bark em sábado fev 01, 2003 10:06 pm, editado 6 vezes no total.
Elsa_Pereira
Membro Veterano

sábado fev 01, 2003 10:03 pm

Olá Bark

Fico muito contente por teres adoptado lá o teu Max, é um belo boxer. Existem também lá vários cães de raça, normalmente adultos, pois infelizmente nenhum animal está a salvo do flagelo do abandono.
Um grande Bem Haja para ti.

Beijinhos
Elsa Pereira
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado fev 01, 2003 10:06 pm

Imagem

Bark, aqui está a tua imagem ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bark
Membro Veterano

sábado fev 01, 2003 10:09 pm

o Nel é o MAIOR!!!! :lol:

As voltas que nós aqui demos para colocar a foto...
Como se faz?

Obrigada amigo
bark
Membro Veterano

sábado fev 01, 2003 10:18 pm

Elsa,

o Max não é puro e aqui não se percebe muito bem o tamanho dele. É muito grande mas uma ternurinha de cão e o apoio e acompanhamento que tive das responsáveis do canil (e ainda tenho) foi de facto 5 estrelas.

Espero que este seu tópico alerte as pessoas para a existência destes cães e para a suas carências e necessidades, iguais às de tantos outros que compramos, criamos, acarinhamos e temos em casa como membros da nossa família.

Estes cães, que recolhemos seja donde fôr, têm uma característica muito especial: mostram-nos constantemente o quanto nos estão gratos.

Aqui em casa até lhe chamamos o Sombra porque anda sempre grudado a nós e chega a levantar-se durante a noite e vai-me cheirar à cama, não vá eu ter fugido.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

domingo fev 02, 2003 4:22 am

Bark,
Tenho ouvido falar muito nisso, eles parece que estão sempre prontos a agradar, imagino as más experiências por que passaram. Enfim, enquanto forem arranjando uns belos donos, como muitos que vejo aqui, sempre são mais alguns a juntar à lista dos que encontram um lar feliz e seguro. O Max é lindíssimo.
Obrigada a todos por partilharem essas histórias bonitas.

Carla
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 02, 2003 4:11 pm

este max é parecido com o meu na altura de pernas :D :D :D

anjaazul
bark
Membro Veterano

domingo fev 02, 2003 5:50 pm

Pois é Anjaazul os nossos Max's têm algumas coisas em comum, tal como o tamanhos das pernas, o facto de terem sido recolhidos e agora serem muito bem tratados e amados pelos donos ;)

Ele há males que vêm por bem. Estes nossos cães finalmente tiveram um bocadinho de sorte.

Estive a ver o seu album. O que aconteceu ás orelhas do Max? Não me diga que lhas cortaram "à má fila"?!

Que barbaridade :evil: :o
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 02, 2003 7:44 pm

[/quote]Estive a ver o seu album. O que aconteceu ás orelhas do Max? Não me diga que lhas cortaram "à má fila"?!

Que barbaridade

foi isso mesmo, assim como a cauda. sem contar com os 2 kilinhos que trazia e que nem o deixavam estar em pé :cry: :cry: isto tudo, no meio da estrada :cry: :cry: :cry: e há ainda quem não se importe que a canzoada continue a procriar :o :o :o

anjaazul
acsp
Membro
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

segunda fev 03, 2003 12:04 am

Elsa, muitos parabéns pela sua "afilhada"! A Gémea é um doce!
Aproveito o tópico para deixar também o link da lista dos animais da APCA (Associação de Protecção aos Cães Abandonados) no adopta-me:

http://www.adopta-me.org/searchquery.php?entity_id=582

bark,
a fotografia não faz juz ao Max, ele é muito mais bonito! ;)

Ana
bark
Membro Veterano

segunda fev 03, 2003 10:04 am

Anjaazul,

Coitadinho do seu Max (isto vai para aqui uma confusão de Max's :o ). Não conhecia a história dele. Ainda bem que a Anja o recolheu e tratou. Agora, nas fotos parece um cão feliz e é, sem dúvida um cão bem tratado.

Quanto ao facto de haver pessoas que se insurgem contra a esterilização de cães e que até as comparam com amputações de caudas e cortes de orelhas, como podemos observar neste forum, talvez uma visita guiada aos canis que há por aí as fizesse mudar de ideias. Para mim, essas pessoas têm pouco contacto com a realidade, ou então passa-lhes ao lado. São das tais que embrulham a vida em papel selofan e lhe pôem um lacinho cor de rosa. Lá diz o ditado "Quem não vê, não sente".

Ana,

O meu Max é realmente melhor ao vivo. Esta foto foi tirada mesmo na saída do canil, lembra-se? Agora ele está muito mais vivaço, cheio de energia, brinca e corre como qualquer outro cão e está um bocado gordo, porque, para além de comer a ração dele, ainda dá uma volta pelos comedouros das outras duas.

E o seu Blacky? Está na altura de o apresentar aqui a todos!!! ;)

Bjinhos para todos
Elsa_Pereira
Membro Veterano

segunda fev 03, 2003 10:25 am

Olá a todos

ACSP, não sei se ficou claro na minha mensagem, mas eu não trouxe a Gémea para casa. Vivo num apartamento, tanto eu como o meu marido não estamos em casa a maior parte do dia (...infelizmente, engrossamos aquele número de pessoas que saem de manhã cedo e só voltam a entrar em casa à hora de jantar), tenho 4 gatos, embora este problema o superasse com o tempo, mas tenho a noção que para ter um cão necessitaria de mais tempo e atenção para o fazer feliz. Como também gosto muito de cães, a opção que encontrei foi esta: vou com uma amiga que também participa na adopção, vamos tentar contribuir o máximo na alimentação, cuidados de saúde, esterilização e nos dias de semana que pudermos e no fim de semana vamos passear com a Gémea - correr numa praia, andar numa mata, enfim, dar-lhe um pouco daquilo que ela não pode ter no canil. Tentámos saber a opinião das pessoas responsáveis sobre esta opção, pois tinhamos medo de o animal se poder ressentir quando voltasse, mas elas foram formidáveis e apoiaram ao máximo a nossa ideia. É claro que podemos um dia depararmo-nos com a adopção da Gémea, mas como sei que existe uma grande atenção e acomphamento dos animais adoptados, sei que quem ficasse com ela, a faria, concerteza, ainda mais feliz.
Beijinhos
Elsa Pereira
acsp
Membro
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

segunda fev 03, 2003 10:42 am

Elsa,

Eu percebi perfeitamente, aliás foi por isso que disse "afilhada", por a Elsa ser a sua "madrinha". Na minha mensagem anterior deixei a lista da APCA no adopta-me, pois tem uma descrição (ainda que curta) dos cães, pois pensei que talvez assim arranjássemos mais padrinhos (ou donos) para estes canitos. :D

bark,
Assim que arranjar um tempinho coloco no meu álbum as fotos dos meus dois pimpolhos (Ally & Blacky).

Ana
Elsa_Pereira
Membro Veterano

terça fev 04, 2003 12:24 pm

Olá

Dando ainda mais uma achega ao tópico, é do conhecimento geral (...pelo menos, eu assim presumo :roll: :oops: ) que tenho 4 gatos, 2 dela recolhidas da rua. A Rita, a minha escurinha, deve ter andado meses por lá abandonada. Deve ter tido uma ninhada, pelo aspecto com que vinham as suas maminhas, mas à qual nunca pus a vista em cima. É o animal mais meigo, dedicado aos donos que eu conheço. Embora todos os meus outros também o sejam, nenhum supera a Rita. Sinto que todos os dias me agradece o ter-lhe dado um lar. Sei de pessoas amigas que também obtiveram assim os seus animas, cães ou gatos, e me dizem exactamente o mesmo. São de uma dedicação ímpar. Quando estes animais são recolhidos de uma instituição , existe um apoio e uma ajuda que não acontece a quem recolhe o animal da rua, e, por isso até, uma melhor orientação na escolha de um animal que melhor se adapte ao dono e ao seu estilo de vida.
Beijinhos a todos e festinhas aos vossos animais (....com doces lambidelas à mistura ;) ;) )
Elsa Pereira
Responder

Voltar para “Cães”