k devo fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

quinta mai 17, 2007 10:45 am

bom dia

sou de vila do conde e desde o dia 12 de maio k anda um cão de grande porte lindo de morrer pelos lados do estadio do rio ave... tem cabeça de boxer mas é mt grande para ser boxer e é camurça... ca para mim sera traçado de são bernardo com boxer, digo eu, e toda a genta tem medo dele mas aparenta ser mt meigo... ta mt magro e eu tenho deixado ração para ele comer mas sempre k passo por la ele não esta.

agora à hora do almoço vou ter com ele e se tiver la vou tirar uma fotos para k possam ver

tenho de agir o mais depressa possivel senão ira para o canil para abate :cry:
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

quinta mai 17, 2007 11:23 am

Antes de mais, alimentar animais na via pública é ilegal, por isso se o vai fazer, é melhor certificar-se de que ninguém a vê, ou arrisca-se a ter de pagar uma multa.

Quanto ao canito, de certeza que não se perdeu?

Se não pode ficar com ele (pelo menos temporariamente até que a situação se resolva), procure alguém que possa, ou então contacte o canil municipal (não pode é alimentar o bicho na rua).

Boa sorte!
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quinta mai 17, 2007 11:29 am

nem sei o que dizer.quanto ao alimentar nao via publica,com todas as letras caguei nisso,ja o fiz e nem sequer olho por cima do ombro.é muito complicado ter um cao a viver numa rua perto de nos.bate sempre aquela dor miudinha quando regressamos a casa e o deixamos la fora.parece que tb nos o estamos a abandonar.é muito complicado.
Artemysa
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 11:37 am

É verdade, eu própria já fiz isso, mas não estamos a resolver o problema do cão... até porque o bicho está exposto a doenças e ao risco de acidentes.

Além do mais há muita gente que não sabe que essa situação é ilegal e depois ficam muito surpreendidos com as multas...

O melhor mesmo é tirá-lo da rua e ficar com ele até encontrar o seu dono ou um novo dono.
Leninha81
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 11:52 am

pois posso apanhar uma multa mas para quem não conhece esta zona o estadio do rio ave encontra-se mesmo ao lado do posto da GNR e os agentes pelo k ja ouvi falar tem dado de comer ao menino.

por mim eu fico com ele o pior é k tenho um boxer e eles podem não se dar bem... alem de que vivo com os meus pais e não mando na casa senão seria mais um canil...

tenho de agir o mais rapido possivel para k nada de mal lhe aconteça
e se eu falar com o canil de vila do conde é abate na certa e não queria k tal acontece-se
Artemysa
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 12:00 pm

A minha ideia não foi criticar o seu acto, por alertá-la para a legislação.

Se realmente o canil é assim tão mau, experimente tirar fotos do canito e espalhá-las, pode ser que alguém o reclame. Se entretanto não funcionar (e não for possível ficar com ele) ponha anúncios de adopção na arca e fale com os seus amigos, decerto encontrará alguém que possa ficar com ele.

Importante é tirá-lo da situação em que está :D

Boa sorte! :D
Leninha81
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 12:06 pm

Artemysa Escreveu:A minha ideia não foi criticar o seu acto, por alertá-la para a legislação.

Se realmente o canil é assim tão mau, experimente tirar fotos do canito e espalhá-las, pode ser que alguém o reclame. Se entretanto não funcionar (e não for possível ficar com ele) ponha anúncios de adopção na arca e fale com os seus amigos, decerto encontrará alguém que possa ficar com ele.

eu sei k não ta a criticar o meu acto :D
é algo k é mais forte k eu...
o canil aqui é macabro, não esperam os tais 3 dias para depois efectuarem o abate :cry: ... eles mal o animal chegua é resolvida logo a situação para k não seja mais um a comer :cry

vou tentar tirar fotos e divulgar logo k possivel
vashco
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 12:07 pm

Leninha81 Escreveu:
Artemysa Escreveu:A minha ideia não foi criticar o seu acto, por alertá-la para a legislação.

eu sei k não ta a criticar o meu acto :D
é algo k é mais forte k eu...
o canil aqui é macabro, não esperam os tais 3 dias para depois efectuarem o abate :cry: ... eles mal o animal chegua é resolvida logo a situação para k não seja mais um a comer :cry

vou tentar tirar fotos e divulgar logo k possivel

nao lhe chamemos entao canil,chamemos-lhe antes Matadouro
Artemysa
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 12:23 pm

Infelizmente muitos canis funcionam assim... sei de um onde os bichos passam frio e fome e ainda estão enjaulados aos molhos, pelo que se ferem todos... é deplorável.

Felizmente há pessoas que se preocupam com os bichos e tentam melhorar esta realidade!

Vá dando notícias! :D
Leninha81
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 12:27 pm

vashco Escreveu:nao lhe chamemos entao canil,chamemos-lhe antes Matadouro
infelizmente é mesmo isso :evil: :evil: :evil: :evil:
vashco
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 12:31 pm

Leninha81 Escreveu:
vashco Escreveu:nao lhe chamemos entao canil,chamemos-lhe antes Matadouro
infelizmente é mesmo isso :evil: :evil: :evil: :evil:
eu disse o que disse mas ,disse com pesar.eu sei que infelizmente é mesmo isso.ha varios factores que conduzem ao excesso de animais sem abrigo,e a maior parte deles estao directamente ligados aos donos ,ou melhor aos ex-donos.seja porque os abandonam,seja porque os deixam ter crias desenfreadamente e depois ou vendem as crias ao desbarato e qualquer um que acha graça os compra e mais tarde abandona.
Leninha81
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 12:33 pm

Artemysa Escreveu:Infelizmente muitos canis funcionam assim... sei de um onde os bichos passam frio e fome e ainda estão enjaulados aos molhos, pelo que se ferem todos... é deplorável.

Felizmente há pessoas que se preocupam com os bichos e tentam melhorar esta realidade!

Vá dando notícias! :D

é horrivel...
somos todos seres humanos mas uns são feitos de pedra e não tem sentimentos :evil:
assim k poder darei novidades e espero dar boas...
Artemysa
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 12:38 pm

Essas coisas ultrapassam-me... como é que uma pessoa adopta um bicho sem pensar que ele cresce e tem necessidades? Para isso, não adopta...

Eu ao final do primeiro dia com a minha Tuga já estava apaixonada, era incapaz de a abandonar!E se acontecesse alguma coisa arranjava um dono para ela, não a punha na rua, tadinha...
vashco
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 12:41 pm

Artemysa Escreveu:Essas coisas ultrapassam-me... como é que uma pessoa adopta um bicho sem pensar que ele cresce e tem necessidades? Para isso, não adopta...

Eu ao final do primeiro dia com a minha Tuga já estava apaixonada, era incapaz de a abandonar!E se acontecesse alguma coisa arranjava um dono para ela, não a punha na rua, tadinha...
basta pensarmos ou imaginarmos o que se passara dentro daquelas cabecinhas quando vêm os donos virarem-lhes costas.deve ser horrivel.as pessoas nem se dao conta que praticam ao fazerem isso um dos maiores actos de crueldade possivel.
Artemysa
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 12:46 pm

Bem, há pessoas que abandonam os próprios filhos no lixo...não sei porque é que estas coisas ainda me espantam...
Responder

Voltar para “Cães”