no meu cachorrinho estão a nascer os dentes definitivos por
cima dos dentes de leite, ou seja não caíram previamente os
dentes de leite incisivos e começa a aparecer a dentição definitiva.
Acham que isto é normal? Ou que pode entortar os dentes? Ou
seá melhor ir a um veterinário?
O cachorro está com 4 meses e meio.
dentes
Moderador: mcerqueira
nao faço ideia se seja normal.mas sempre que note algo que desconheça e duvide se é normal,va ao veterinario.o melhor é ter sempre o contacto deste afim de ligar para esclarecer estas pequenas duvidas.ja pesquisou noutros sites sobre caes?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Deve consultar o veterinário.menitaS Escreveu:no meu cachorrinho estão a nascer os dentes definitivos por
cima dos dentes de leite, ou seja não caíram previamente os
dentes de leite incisivos e começa a aparecer a dentição definitiva.
Acham que isto é normal? Ou que pode entortar os dentes? Ou
seá melhor ir a um veterinário?
O cachorro está com 4 meses e meio.
http://www.dentalvet.com.br/duvidas.htm#1212. Meu cão já tem um ano de idade e ainda tem quatro caninos de leite isso é normal?
Os dentes de leite, conhecidos como decíduos, apresentam-se por um período limitado na boca do cão filhote. Os dentes caninos decíduos (leite) aparecem com cerca de 3 semanas e tendem a cair quando o dente permanente já se apresentou ou seja após 4 a 6 meses idade (dependendo da raça). A permanência do dente decíduo por muito tempo após erupção do permanente pode prejudicar o crescimento destes dentes. Além disso facilita o acúmulo de restos alimentares entre os dentes, acelerando a formação do tártaro. Nestes casos, o médico veterinário deverá extrair o dente decíduo.
<p>susana</p>