Cadela boxer medrosa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

quinta mai 17, 2007 11:26 pm

A Kyarinha é mto medrosa, as pessoas vêm-na na rua, vão para lhe fazer uma festinha e ela desvia-se ou foge!!! Qd vem amigos nossos cá a casa, ela tem muito medo tb! Esconde-se debaixo da mesa, põe-se atrás de mim, etc... Não sei se este comportamento será mto normal? Ela esteve nos criadores até aos 4 meses e meio, está cá connosco ha quase 3 semanas. Será por ter estado tanto tempo nos criadores, sem conviver com pessoas? Ela lá estava com muitos boxers, inclusivé cachorrinhos de outras ninhadas e uma irmã dela. Será que habituou-se de tal forma aos outros cães e agora estranha as pessoas? Como faço para resolver esta situação? Já pensei mete-la numa escolinha de treino, mas são um pouco caras e neste momento não me dá lá muito jeito... Sad
Será que vai perdendo o medo daqui para a frente? Não queria uma cadela doida, mas tb gostava que ela não fosse assim tão medrosa, que fosse mais sociável... :?
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quinta mai 17, 2007 11:32 pm

pode ainda ser muito cedo para ela se envolver completamente no ambiente.é esperar mais uma ou duas semaninhas.vai ver que nao tarda vai ter saudades de quando ela "dava tantos ares da sua graça"
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mai 18, 2007 8:08 am

Não sei que idade tem a cadela, mas de qualquer forma já sei que tem mais de 4,5 meses.

O que não deve fazer: - Acarinhar quando ela tem medo... isso reforça essa atitude de medo, em vez de dessensibiliza-la do medo às pessoas. E não deve deixar as pessoas ...pelo menos as suas amigas fazerem festas nessa altura. E a aproximação deve ser feita de forma gradual.

O que deve fazer: Ler livros de Jane Fennell ou Cesar Millan, ajudava imenso a saber lidar com a cadela; uma vez que não pode recorrer à ajuda de um profissional.
<p>susana</p>
Maraisa
Membro

sexta mai 18, 2007 12:36 pm

É o que tenho andado a fazer. Mas dá-me a sensação que dia para dia ela está mais medrosa. Será que a mimo mto? :|
manu_sasha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm

sexta mai 18, 2007 12:56 pm

tens de a levar muito para a rua conhecer muitas pessoas e animais e como ja foi dito, não a mimar enquanto estiver a choramingar...

talvez tenha levado umas palmadas em bébé??? pois esse tipo de atitude normalmente é de cão que perdeu a confiança nos k lhe rodeiam... mas posso estar enganado.
em todo o caso se for isso nada que umas boas brincadeiras com estranhos não resolvam.

daki por uns tempinhos pode ser k vá brincar um pouco com ela!!!!
qdo a minha bianca tiver as vacinas todas :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 18, 2007 1:06 pm

A minha cadela mais nova era extremamente nervosa e medricas devido a excesso de mimo e protecção bem como à falta da mãe e irmãos. Cortei no mimo e protecção e zelei por começar a apresentá-la ao mundo com tempo e paciência evitando expo-la abruptamente a situações que para ela eram desagradáveis. Aos poucos e com método está a tornar-se numa menina muito mais confiante. Sei que nunca vai ser perfeitamente "normal", mas sei que de dia para dia, está muito melhor. Dê-lhe tempo, corrija os seus erros e não a sacrifique colocando-a em sitios ou situações tais, que saiba que ela não vai estar bem. Um avanço de cada vez e devagarinho.
Se a sua casa está com 3 ou 4 visitas, protege-a isolando-a noutra área. Se for 1 visita, deixe-a seguir o seu proprio ritmo. E continúa assim com todo o tipo de situações que ela vai encontrar no dia a dia.

Já me ía esquecendo, cada obstáculo que conseguir ultrapassar mime-a até à exaustão. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Maraisa
Membro

sexta mai 18, 2007 2:13 pm

Ela com os outros cães não é medrosa, só mesmo com pessoas. :| Qd vê cães quer logo brincadeira e quanto maiores forem mais atrevida fica! :roll: O problema é mesmo cm pessoas, fica muito desconfiada e foge assim que lhe estendem a mão. Primeiro vai lá e cheira, assim que a pessoa lhe tenta fazer uma festinha, pernas para que te quero! :o

Obrigado a todos pelos conselhos. :wink:

Bjs

Marisa
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

sexta mai 18, 2007 3:43 pm

Boas...

Ela não tem medo, simplesmente tem receio de alguma má experinência que tenha tido antes ou teve muita protecção da mãe e nunca teve nenhum contacto com as pessoas ou pode ser tímida e desconfiada...

Mas isso por um lado é vantajoso e desvantajoso(tímida e desconfiada):
Vantajens: não dá muita confiança a ninguém e só a dá, ao dono.

Desvantagens: pode morder pra tentar proteger-se, e não tem contacto com as pessoas.

O dona tem k a carinhar e estar sempre ao lado dela, para ela se acalmar pk pode ver muitas pessoas estranhas e por um gesto brusco na brincadeira que ñ era para a dona, pode morder para proteger a dona e a si, e dps pode-se tornar complicado!

Mas isso trabalha-se também com a disciplina (regras,ect..), carinho e actividade física.

Tenha paciência que isso vai ser passageiro, ñ há-de ser nada demais !!

Espero ter ajudado!!

Um abraço

sexta mai 18, 2007 3:58 pm

Yohanan Escreveu:O dona tem k a carinhar e estar sempre ao lado dela, para ela se acalmar pk pode ver muitas pessoas estranhas e por um gesto brusco na brincadeira que ñ era para a dona, pode morder para proteger a dona e a si, e dps pode-se tornar complicado!
A dona não pode nem deve acarinhar comportamentos indesejados. Assim só os potência. Mas quando vão começar a saber entrar na cabeça de um cão?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Yohanan
Membro

sexta mai 18, 2007 4:20 pm

Olá, LuaMaria, a dona vai acarinhar o cão para sentir mais auto-confiante e sentir que a dona também confia nela, isso é muito importante para o cão, saber que a dona está ao lado dela mesmo sabendo que existe momentos bons e maus e não vai ter outro comportamento desviante...

Um abraço

sexta mai 18, 2007 4:24 pm

Yohanan Escreveu:Olá, LuaMaria
João Oliveira
Olá João Castanheira :wink:
Yohanan
Membro

sexta mai 18, 2007 4:49 pm

Olá, Luísa Caramelos!! :wink:
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 18, 2007 5:00 pm

Yohanan Escreveu:Olá, Luísa Caramelos!! :wink:
:? Valha-nos. Pensei que compreendesse com o exemplo que o meu nick não é LuaMaria... eu sei, tava dificil a dica!
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

sexta mai 18, 2007 5:02 pm

Bem apanhado :lol:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 18, 2007 5:02 pm

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Responder

Voltar para “Cães”