Será que vai perdendo o medo daqui para a frente? Não queria uma cadela doida, mas tb gostava que ela não fosse assim tão medrosa, que fosse mais sociável...
Cadela boxer medrosa
Moderador: mcerqueira
A Kyarinha é mto medrosa, as pessoas vêm-na na rua, vão para lhe fazer uma festinha e ela desvia-se ou foge!!! Qd vem amigos nossos cá a casa, ela tem muito medo tb! Esconde-se debaixo da mesa, põe-se atrás de mim, etc... Não sei se este comportamento será mto normal? Ela esteve nos criadores até aos 4 meses e meio, está cá connosco ha quase 3 semanas. Será por ter estado tanto tempo nos criadores, sem conviver com pessoas? Ela lá estava com muitos boxers, inclusivé cachorrinhos de outras ninhadas e uma irmã dela. Será que habituou-se de tal forma aos outros cães e agora estranha as pessoas? Como faço para resolver esta situação? Já pensei mete-la numa escolinha de treino, mas são um pouco caras e neste momento não me dá lá muito jeito... Sad
Será que vai perdendo o medo daqui para a frente? Não queria uma cadela doida, mas tb gostava que ela não fosse assim tão medrosa, que fosse mais sociável...
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Não sei que idade tem a cadela, mas de qualquer forma já sei que tem mais de 4,5 meses.
O que não deve fazer: - Acarinhar quando ela tem medo... isso reforça essa atitude de medo, em vez de dessensibiliza-la do medo às pessoas. E não deve deixar as pessoas ...pelo menos as suas amigas fazerem festas nessa altura. E a aproximação deve ser feita de forma gradual.
O que deve fazer: Ler livros de Jane Fennell ou Cesar Millan, ajudava imenso a saber lidar com a cadela; uma vez que não pode recorrer à ajuda de um profissional.
O que não deve fazer: - Acarinhar quando ela tem medo... isso reforça essa atitude de medo, em vez de dessensibiliza-la do medo às pessoas. E não deve deixar as pessoas ...pelo menos as suas amigas fazerem festas nessa altura. E a aproximação deve ser feita de forma gradual.
O que deve fazer: Ler livros de Jane Fennell ou Cesar Millan, ajudava imenso a saber lidar com a cadela; uma vez que não pode recorrer à ajuda de um profissional.
<p>susana</p>
-
manu_sasha
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm
tens de a levar muito para a rua conhecer muitas pessoas e animais e como ja foi dito, não a mimar enquanto estiver a choramingar...
talvez tenha levado umas palmadas em bébé??? pois esse tipo de atitude normalmente é de cão que perdeu a confiança nos k lhe rodeiam... mas posso estar enganado.
em todo o caso se for isso nada que umas boas brincadeiras com estranhos não resolvam.
daki por uns tempinhos pode ser k vá brincar um pouco com ela!!!!
qdo a minha bianca tiver as vacinas todas
talvez tenha levado umas palmadas em bébé??? pois esse tipo de atitude normalmente é de cão que perdeu a confiança nos k lhe rodeiam... mas posso estar enganado.
em todo o caso se for isso nada que umas boas brincadeiras com estranhos não resolvam.
daki por uns tempinhos pode ser k vá brincar um pouco com ela!!!!
qdo a minha bianca tiver as vacinas todas
A minha cadela mais nova era extremamente nervosa e medricas devido a excesso de mimo e protecção bem como à falta da mãe e irmãos. Cortei no mimo e protecção e zelei por começar a apresentá-la ao mundo com tempo e paciência evitando expo-la abruptamente a situações que para ela eram desagradáveis. Aos poucos e com método está a tornar-se numa menina muito mais confiante. Sei que nunca vai ser perfeitamente "normal", mas sei que de dia para dia, está muito melhor. Dê-lhe tempo, corrija os seus erros e não a sacrifique colocando-a em sitios ou situações tais, que saiba que ela não vai estar bem. Um avanço de cada vez e devagarinho.
Se a sua casa está com 3 ou 4 visitas, protege-a isolando-a noutra área. Se for 1 visita, deixe-a seguir o seu proprio ritmo. E continúa assim com todo o tipo de situações que ela vai encontrar no dia a dia.
Já me ía esquecendo, cada obstáculo que conseguir ultrapassar mime-a até à exaustão.
Se a sua casa está com 3 ou 4 visitas, protege-a isolando-a noutra área. Se for 1 visita, deixe-a seguir o seu proprio ritmo. E continúa assim com todo o tipo de situações que ela vai encontrar no dia a dia.
Já me ía esquecendo, cada obstáculo que conseguir ultrapassar mime-a até à exaustão.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Ela com os outros cães não é medrosa, só mesmo com pessoas.
Qd vê cães quer logo brincadeira e quanto maiores forem mais atrevida fica!
O problema é mesmo cm pessoas, fica muito desconfiada e foge assim que lhe estendem a mão. Primeiro vai lá e cheira, assim que a pessoa lhe tenta fazer uma festinha, pernas para que te quero!
Obrigado a todos pelos conselhos.
Bjs
Marisa
Obrigado a todos pelos conselhos.
Bjs
Marisa
Boas...
Ela não tem medo, simplesmente tem receio de alguma má experinência que tenha tido antes ou teve muita protecção da mãe e nunca teve nenhum contacto com as pessoas ou pode ser tímida e desconfiada...
Mas isso por um lado é vantajoso e desvantajoso(tímida e desconfiada):
Vantajens: não dá muita confiança a ninguém e só a dá, ao dono.
Desvantagens: pode morder pra tentar proteger-se, e não tem contacto com as pessoas.
O dona tem k a carinhar e estar sempre ao lado dela, para ela se acalmar pk pode ver muitas pessoas estranhas e por um gesto brusco na brincadeira que ñ era para a dona, pode morder para proteger a dona e a si, e dps pode-se tornar complicado!
Mas isso trabalha-se também com a disciplina (regras,ect..), carinho e actividade física.
Tenha paciência que isso vai ser passageiro, ñ há-de ser nada demais !!
Espero ter ajudado!!
Um abraço
Vantajens: não dá muita confiança a ninguém e só a dá, ao dono.
Desvantagens: pode morder pra tentar proteger-se, e não tem contacto com as pessoas.
O dona tem k a carinhar e estar sempre ao lado dela, para ela se acalmar pk pode ver muitas pessoas estranhas e por um gesto brusco na brincadeira que ñ era para a dona, pode morder para proteger a dona e a si, e dps pode-se tornar complicado!
Mas isso trabalha-se também com a disciplina (regras,ect..), carinho e actividade física.
Tenha paciência que isso vai ser passageiro, ñ há-de ser nada demais !!
Espero ter ajudado!!
Um abraço
A dona não pode nem deve acarinhar comportamentos indesejados. Assim só os potência. Mas quando vão começar a saber entrar na cabeça de um cão?Yohanan Escreveu:O dona tem k a carinhar e estar sempre ao lado dela, para ela se acalmar pk pode ver muitas pessoas estranhas e por um gesto brusco na brincadeira que ñ era para a dona, pode morder para proteger a dona e a si, e dps pode-se tornar complicado!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Olá, LuaMaria, a dona vai acarinhar o cão para sentir mais auto-confiante e sentir que a dona também confia nela, isso é muito importante para o cão, saber que a dona está ao lado dela mesmo sabendo que existe momentos bons e maus e não vai ter outro comportamento desviante...
Um abraço
João Oliveira
Olá João CastanheiraYohanan Escreveu:Olá, LuaMaria
João Oliveira
Yohanan Escreveu:Olá, Luísa Caramelos!!