Treino de Caes em Vale de Cambra ? SJM ? OAZ ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quarta mai 23, 2007 3:32 pm

Preciso de saber se existe algum local na minha zona... sou de vale de cambra, tenho um pastor alemao com 6 meses e está na horinha de o começar a treinar a sério...

Agradeço informações.

Obrigado.
ACrava
Membro Júnior
Registado: segunda out 04, 2004 10:16 pm

sexta mai 25, 2007 11:21 am

Olá Ricardo, parabéns por perceber que treinar o seu Pastor A. é uma necessidade.

Também tenho um Pastor A. que já treino á 4 anos. Talvez o possa ajudar o meu Contacto é Antonio Crava 937473271.

Um abraço
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

domingo mai 27, 2007 8:08 pm

Não gaste dinheiro em treinos. Com 15 euros, compra o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennel e vai ver que os treinos lhe vão ficar muito mais baratos :)
É a minha opinião e a de algumas pessoas que já andaram em escolas de treino. Tenha muito cuidado, pq nem sempre as escolas de treino percebem de cães. É a triste realidade.
Compre o livro e depois dê-me a sua opinião.
Márcia Machado
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mai 27, 2007 8:42 pm

marciamachado Escreveu:Não gaste dinheiro em treinos. Com 15 euros, compra o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennel e vai ver que os treinos lhe vão ficar muito mais baratos :)
É a minha opinião e a de algumas pessoas que já andaram em escolas de treino. Tenha muito cuidado, pq nem sempre as escolas de treino percebem de cães. É a triste realidade.
Márcia Machado
Só uma pergunta... Já leu o segundo livro da mesma autora?
Em que ela admite que cada cão é um cão e que nem tudo é um mar de rosas como no primeiro volume?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mai 27, 2007 9:25 pm

marciamachado Escreveu:Não gaste dinheiro em treinos. Com 15 euros, compra o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennel e vai ver que os treinos lhe vão ficar muito mais baratos :)
Márcia Machado
Desculpe, mas tem comissão na venda do livro? É que já abri 3 tópicos e em todos faz publicidade ao livro, que sinceramente (eu já li há 2 anos) não veio acrescentar grande coisa.
Não dê este tipo de conselhos a quem não faz ideia de como treinar um cão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

domingo mai 27, 2007 10:11 pm

O que lhes posso dizer da minha experiência, é que o livro no meu caso resultou, e que a maioria das situações que vejo problemáticas em cães, são claramente identificadas pelo livro, e portanto podem ser facilmente resolvidas através do que ele indica, se os donos tiverem vontade para isso.
Custa 15 euros. Quanto custa um treino e outro e outro?
Relembro que expus o problema das minhas cadelas neste mesmo forum há 2 anos, e o conselho dos membros "veteranos" que por aqui andam foi deixar as cadelas resolverem por si a hierarquia. Isto iria implicar, no ponto que as coisas estavam, a morte de uma, ou eu ter que dar uma delas. Como vêem com 15 euros e força de vontade de alguém que não quis desistir de ter os seus dois animais, consegui. Por isso acho que todos os donos que gostam e se dedicam realmente aos seus animais tb conseguirão.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mai 27, 2007 10:15 pm

marciamachado Escreveu:O que lhes posso dizer da minha experiência, é que o livro no meu caso resultou, e que a maioria das situações que vejo problemáticas em cães, são claramente identificadas pelo livro, e portanto podem ser facilmente resolvidas através do que ele indica, se os donos tiverem vontade para isso.
Custa 15 euros. Quanto custa um treino e outro e outro?
Relembro que expus o problema das minhas cadelas neste mesmo forum há 2 anos, e o conselho dos membros "veteranos" que por aqui andam foi deixar as cadelas resolverem por si a hierarquia. Isto iria implicar, no ponto que as coisas estavam, a morte de uma, ou eu ter que dar uma delas. Como vêem com 15 euros e força de vontade de alguém que não quis desistir de ter os seus dois animais, consegui. Por isso acho que todos os donos que gostam e se dedicam realmente aos seus animais tb conseguirão.
Pois Marcia, por cada caso ser um caso é que não devemos aconselhar desta maneira, tal como você fez também. Deve ser um profissional a verificar cada animal e aquilo que realmente precisa, um livro deve ser um apoio sim , mas secundário.

Por isso sou muito renitente, neste tipo de conselhos online, o meu geralmente é recomendar uma boa escola de treino. E sobre o barato.... Nunca ninguem disse que ter um cão ficaria barato, a todos os níveis, por isso esse tipo de coisas devem analisadas antes de se ter um cão e não depois.

Mas já que gostou tanto do livro, aconselho-a a si a verificar o segundo volume da mesma autora(apesar de na minha opinião pessoal não ser nada eficaz, mas não é isso que esta em causa.).
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

domingo mai 27, 2007 10:52 pm

Pois eu tenho uma cadela aqui em casa que o comportamento dela de normal não tem nada. Até podia ser simplesmente erro meu com uma cadela nervosa e medrosa, mas quando tem fases em que se altera do dia para a noite, nota-se bem que os parafusos naquela cabeça não estão todos bem apertados. Esta cadela nunca foi muito destruidora, mas se estes desvios comportamentais calhassem a outra pessoa, digo sem falsas modéstias que muitos iriam perder a paciência com isto :wink:
Isto do comportamento animal, seja doméstico ou selvagem, nunca é 1+1=2 :wink:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo mai 27, 2007 11:20 pm

Márcia Machado
ainda não li o livro, mas tb não preciso de o ler para poder responder. quem é que no seu perfeito juizo desaconselha aulas de treino em prol de um livro??

que hajam escolas de treino que não prestam ou nas quais o tipo de treino deixa muito a desejar, tudo bem. que hajam treinadores que mais valia dedicarem-se á pesca, tb é uma verdade. mas não generalizemos...

é a sua opinião e de mais algumas pessoas. ok, quantas escolas de treino visitou? com quantos treinadores falou? e já agora, quem são essas pessoas? a sua familia? ou talvez os amigos lá da biblioteca... :roll:

na minha opinião (tanto na perspectiva de dona de cães como na de uma pessoa que consulta livros para pesquisar sobrs os mais variados assuntos) o livro não é o mais importante. É um óptimo complemento á aprendisagem, mas sozinho não funciona!!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mai 28, 2007 7:57 am

:lol: :lol: :lol:

Eu já estava admirada de não ler, que os livros substituem o treinador...
<p>susana</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda mai 28, 2007 11:48 am

Olá.

Atrevo-me a dar-lhe um conselho: não treine o seu cão através de livros... Os livros são bons para aprendermos noções básicas e sobretudo a filosofia dos vários métodos de treino, mas não resolvem adequadamente os muitos problemas que se nos vão deparando ao longo de um processo de treino.

Procure uma boa escola, informe-se dos métodos que utiliza, veja cães lá treinados a trabalhar, e inscreva-se com o objectivo e treinar o cão e aprender você também.

Na sua zona (Albergaria) conheço um treinador que recomendo - o sr. Armando Fonseca. Se estiver interessado contacte-me por pm e dar-lhe-ei o contacto.

José Carlos
Responder

Voltar para “Cães”