Preciso de saber se existe algum local na minha zona... sou de vale de cambra, tenho um pastor alemao com 6 meses e está na horinha de o começar a treinar a sério...
Agradeço informações.
Obrigado.
Treino de Caes em Vale de Cambra ? SJM ? OAZ ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Não gaste dinheiro em treinos. Com 15 euros, compra o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennel e vai ver que os treinos lhe vão ficar muito mais baratos 
É a minha opinião e a de algumas pessoas que já andaram em escolas de treino. Tenha muito cuidado, pq nem sempre as escolas de treino percebem de cães. É a triste realidade.
Compre o livro e depois dê-me a sua opinião.
Márcia Machado

É a minha opinião e a de algumas pessoas que já andaram em escolas de treino. Tenha muito cuidado, pq nem sempre as escolas de treino percebem de cães. É a triste realidade.
Márcia Machado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Só uma pergunta... Já leu o segundo livro da mesma autora?marciamachado Escreveu:Não gaste dinheiro em treinos. Com 15 euros, compra o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennel e vai ver que os treinos lhe vão ficar muito mais baratos
Márcia Machado
Em que ela admite que cada cão é um cão e que nem tudo é um mar de rosas como no primeiro volume?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Desculpe, mas tem comissão na venda do livro? É que já abri 3 tópicos e em todos faz publicidade ao livro, que sinceramente (eu já li há 2 anos) não veio acrescentar grande coisa.marciamachado Escreveu:Não gaste dinheiro em treinos. Com 15 euros, compra o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennel e vai ver que os treinos lhe vão ficar muito mais baratos
Márcia Machado
Não dê este tipo de conselhos a quem não faz ideia de como treinar um cão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
O que lhes posso dizer da minha experiência, é que o livro no meu caso resultou, e que a maioria das situações que vejo problemáticas em cães, são claramente identificadas pelo livro, e portanto podem ser facilmente resolvidas através do que ele indica, se os donos tiverem vontade para isso.
Custa 15 euros. Quanto custa um treino e outro e outro?
Relembro que expus o problema das minhas cadelas neste mesmo forum há 2 anos, e o conselho dos membros "veteranos" que por aqui andam foi deixar as cadelas resolverem por si a hierarquia. Isto iria implicar, no ponto que as coisas estavam, a morte de uma, ou eu ter que dar uma delas. Como vêem com 15 euros e força de vontade de alguém que não quis desistir de ter os seus dois animais, consegui. Por isso acho que todos os donos que gostam e se dedicam realmente aos seus animais tb conseguirão.
Relembro que expus o problema das minhas cadelas neste mesmo forum há 2 anos, e o conselho dos membros "veteranos" que por aqui andam foi deixar as cadelas resolverem por si a hierarquia. Isto iria implicar, no ponto que as coisas estavam, a morte de uma, ou eu ter que dar uma delas. Como vêem com 15 euros e força de vontade de alguém que não quis desistir de ter os seus dois animais, consegui. Por isso acho que todos os donos que gostam e se dedicam realmente aos seus animais tb conseguirão.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Pois Marcia, por cada caso ser um caso é que não devemos aconselhar desta maneira, tal como você fez também. Deve ser um profissional a verificar cada animal e aquilo que realmente precisa, um livro deve ser um apoio sim , mas secundário.marciamachado Escreveu:O que lhes posso dizer da minha experiência, é que o livro no meu caso resultou, e que a maioria das situações que vejo problemáticas em cães, são claramente identificadas pelo livro, e portanto podem ser facilmente resolvidas através do que ele indica, se os donos tiverem vontade para isso.
Por isso sou muito renitente, neste tipo de conselhos online, o meu geralmente é recomendar uma boa escola de treino. E sobre o barato.... Nunca ninguem disse que ter um cão ficaria barato, a todos os níveis, por isso esse tipo de coisas devem analisadas antes de se ter um cão e não depois.
Mas já que gostou tanto do livro, aconselho-a a si a verificar o segundo volume da mesma autora(apesar de na minha opinião pessoal não ser nada eficaz, mas não é isso que esta em causa.).
<p>Joana Gonçalves</p>
Pois eu tenho uma cadela aqui em casa que o comportamento dela de normal não tem nada. Até podia ser simplesmente erro meu com uma cadela nervosa e medrosa, mas quando tem fases em que se altera do dia para a noite, nota-se bem que os parafusos naquela cabeça não estão todos bem apertados. Esta cadela nunca foi muito destruidora, mas se estes desvios comportamentais calhassem a outra pessoa, digo sem falsas modéstias que muitos iriam perder a paciência com isto
Isto do comportamento animal, seja doméstico ou selvagem, nunca é 1+1=2

Isto do comportamento animal, seja doméstico ou selvagem, nunca é 1+1=2

<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
ainda não li o livro, mas tb não preciso de o ler para poder responder. quem é que no seu perfeito juizo desaconselha aulas de treino em prol de um livro??marciamachado Escreveu:Não gaste dinheiro em treinos. Com 15 euros, compra o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennel e vai ver que os treinos lhe vão ficar muito mais baratos
Márcia Machado
que hajam escolas de treino que não prestam ou nas quais o tipo de treino deixa muito a desejar, tudo bem. que hajam treinadores que mais valia dedicarem-se á pesca, tb é uma verdade. mas não generalizemos...
é a sua opinião e de mais algumas pessoas. ok, quantas escolas de treino visitou? com quantos treinadores falou? e já agora, quem são essas pessoas? a sua familia? ou talvez os amigos lá da biblioteca...

na minha opinião (tanto na perspectiva de dona de cães como na de uma pessoa que consulta livros para pesquisar sobrs os mais variados assuntos) o livro não é o mais importante. É um óptimo complemento á aprendisagem, mas sozinho não funciona!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

Eu já estava admirada de não ler, que os livros substituem o treinador...
<p>susana</p>
Olá.
Atrevo-me a dar-lhe um conselho: não treine o seu cão através de livros... Os livros são bons para aprendermos noções básicas e sobretudo a filosofia dos vários métodos de treino, mas não resolvem adequadamente os muitos problemas que se nos vão deparando ao longo de um processo de treino.
Procure uma boa escola, informe-se dos métodos que utiliza, veja cães lá treinados a trabalhar, e inscreva-se com o objectivo e treinar o cão e aprender você também.
Na sua zona (Albergaria) conheço um treinador que recomendo - o sr. Armando Fonseca. Se estiver interessado contacte-me por pm e dar-lhe-ei o contacto.
José Carlos
Atrevo-me a dar-lhe um conselho: não treine o seu cão através de livros... Os livros são bons para aprendermos noções básicas e sobretudo a filosofia dos vários métodos de treino, mas não resolvem adequadamente os muitos problemas que se nos vão deparando ao longo de um processo de treino.
Procure uma boa escola, informe-se dos métodos que utiliza, veja cães lá treinados a trabalhar, e inscreva-se com o objectivo e treinar o cão e aprender você também.
Na sua zona (Albergaria) conheço um treinador que recomendo - o sr. Armando Fonseca. Se estiver interessado contacte-me por pm e dar-lhe-ei o contacto.
José Carlos