Casotas são precisas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 03, 2003 8:58 pm

Olá a todos

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda. No canil onde sou voluntária são necessárias no minimo duas casotas preferencialmente em madeira ou noutro material que não seja o cimento. Não é fácil andar a mudar casotas de cimento sem os meios adequados por isso venho pedir que sejam doadas casotas em madeira ou pvc.
Estão neste momento 3 cadelas a viver na parte pior do canil e é URGENTE retirá-las daquela área, mas acontece que não há parques com resguardos e por isso são necessárias as casotas para que estas infelizes tenham onde dormir abrigadas da chuva e frio.
Caso conheçam alguém que possa ajudar estas 3 cadelas por favor entrem em contacto comigo através do 96.488.90.37

Grata pela vossa atenção
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

segunda fev 03, 2003 9:28 pm

Eu posso contribuir com uma casota... mas so o poderei fazer não neste fim de semana, mas sim no proximo, em madeira... nada que umas tabuas e uns pregos não resolvam...
Sandrara
Membro Veterano

segunda fev 03, 2003 9:37 pm

Olá Diabo

Agradeço desde já a tua disponibilidade mas não esqueças que as madeiras têm que ter um tratamento especial ( que desconheço) pq vão estar ao relento e se for madeira natural acaba por apodrecer e inchar com a humidade.

beijokas
Sandrara
Membro Veterano

segunda fev 03, 2003 9:38 pm

Olá Diabo

Agradeço desde já a tua disponibilidade mas não esqueças que as madeiras têm que ter um tratamento especial ( que desconheço) pq vão estar ao relento e se for madeira natural acaba por apodrecer e inchar com a humidade.

beijokas
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

segunda fev 03, 2003 9:40 pm

hmmm... pois tb desconhecia esse tratamento... vou investigar, depois digo algo...
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda fev 03, 2003 9:40 pm

Bem, Sandra ele é um péssimo carpinteiro, mas...ao menos disponibilizou-se. Eu já reencaminhei este pedido para a minha lista de contactos. Vou falar com o meu pai a ver o que ele pode fazer. Quem diz uma casota em madeira tb diz em « chapa ».
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça fev 04, 2003 12:55 am

O Tratamento que se dá às casotas de madeira é pincelá-las muito bem com óleo de linhaça, de preferência mais do que uma vez e em dias diferentes. Depois é só fazer isso mais ou menos vez por ano para manter a casota em bom estado. Com a minha resultou na perfeição.

A chapa não me parece uma boa opção pois com o verão o calor torna-se insuportável, mas eu não sou nenhuma perita no assunto.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça fev 04, 2003 12:56 am

O Tratamento que se dá às casotas de madeira é pincelá-las muito bem com óleo de linhaça, de preferência mais do que uma vez e em dias diferentes. Depois é só fazer isso mais ou menos vez por ano para manter a casota em bom estado. Com a minha resultou na perfeição.

A chapa não me parece uma boa opção pois com o verão o calor torna-se insuportável, mas eu não sou nenhuma perita no assunto.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça fev 04, 2003 2:15 am

O que acham de enviar alguns pedidos para algumas marcas desse tipo de casotas?ou então enviar alguns pedidos para algumas lojas de animais ou empresas que comercializem deste tipo de produtos?
O que acham?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Sandrara
Membro Veterano

terça fev 04, 2003 12:10 pm

:arrow: UPA
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça fev 04, 2003 12:12 pm

susanalapa Escreveu: O Tratamento que se dá às casotas de madeira é pincelá-las muito bem com óleo de linhaça, de preferência mais do que uma vez e em dias diferentes. Depois é só fazer isso mais ou menos vez por ano para manter a casota em bom estado. Com a minha resultou na perfeição.

Pois essa parte já não sei, embora tenha uma certa lógica, deixarei esta hipotese apenas para o caso de n aparecer ng que possa ajudar de outra forma
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

terça fev 04, 2003 3:44 pm

PUXAR
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 04, 2003 4:16 pm

Sandrara,

porque não usar a associação dos foristas (da qual nunca mais ouvi falar) para fazer uma recolha de donativos para as ditas cujas casotas ?

Uma casota é capaz de ser (não sei) muito cara, mas entre todos ?!
Eu, é claro, estou disposta a contribuir.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça fev 04, 2003 4:17 pm

Sorry....repetição.
Última edição por aisd em terça fev 04, 2003 4:21 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça fev 04, 2003 4:18 pm

... outra vez
Última edição por aisd em terça fev 04, 2003 5:34 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Cães”