Tenho um labrador com 4 anos e apesar de ter quintal ele passa a maior parte do tempo dentro de casa. Nos ultimos dias, sp que vai ao quintal tem trazido no pêlo carraças que dp deixa no chão da casa.
Como protecção adicional (pois costumo colocar-lhe umas ampolas de absorção cutanea) comprei-lhe uma coleira anticarraças. O problema é que a coleira tem um cheiro mto intenso, eu estou grávida de 38 semanas e tenho medo que ao respirar o cheiro do produto isso possa ser prejudicial para o meu bebé.
Se alguem me souber responder a esta dúvida agradeço mto.
remédio contra pulgas e carraças
Moderador: mcerqueira
Se eu estivesse grávida, nem sequer chegava perto de insecticidas, que na sua maioria são neurotóxicos. É que embora supostamente sejam específicos para insectos, a especificidade não é total. E alguns também são teratogénicos.
Também acho que não devia perder tempo a consultar fóruns com esta dúvida, até porque ninguém vai adivinhar qual é a substância insecticida da coleira do seu cão. Agarre na caixa e veja o que diz relativamente à exposição de grávidas. Em caso de dúvida, não use!
Também acho que não devia perder tempo a consultar fóruns com esta dúvida, até porque ninguém vai adivinhar qual é a substância insecticida da coleira do seu cão. Agarre na caixa e veja o que diz relativamente à exposição de grávidas. Em caso de dúvida, não use!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
As minhas cadelas usam a coleira scalibor, já há 2 anos. Tem dado excelentes resultados. Nunca vi uma carraça e tb estão no quintal e andam na rua no meio de ervas altas. Esta coleira, não me parece que apresente qq tipo de cheiro.
No entanto parece-me que o melhor é aconselhar-se com o seu veterinário, sobretudo sobre os malefícios para a saúde humana dete tipo de produtos. Tenha muita atenção relativamente à desparazitação do seu animal, sobretudo quando o bebé nascer. É o principal cuidado que o veterinário me recomendou quando estava grávida.
Márcia Machado
No entanto parece-me que o melhor é aconselhar-se com o seu veterinário, sobretudo sobre os malefícios para a saúde humana dete tipo de produtos. Tenha muita atenção relativamente à desparazitação do seu animal, sobretudo quando o bebé nascer. É o principal cuidado que o veterinário me recomendou quando estava grávida.
Márcia Machado