Rações para cão...que indecisão!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual a melhor ração seca?

Votação encerrada em quinta fev 06, 2003 11:16 pm

Eukanuba
10
28%
Purina Pro Plan
4
11%
Royal Canin
11
31%
Royal Canin
11
31%

Total de votos: 36
claudia_pedro
Membro Júnior
Registado: domingo fev 02, 2003 12:17 am

terça fev 04, 2003 11:16 pm

Sempre a mesma pergunta: qual a melhor ração para dar ao meu cão?
Resposta do vet: Ração seca,claro!!
Claro que a que ele vende na clínica é a melhor de todas!!!

No meio de tantas opções de escolha qual será a ração melhor?
A mais cara? A que tem frango como o 1º ingrediente?...
Claro que dentro de uma marca podemos e devemos escolher qual o tipo de ração mais indicada para o nosso cão (tendo em conta a sua idade,tamanho,actividade...etc) mas até chegarmos a uma marca...
:?

Quais serão os factores a ter em conta :?: Para além dos monetários...claro! ;)
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

terça fev 04, 2003 11:23 pm

falta ali uma opção, outras... :) Acho tb que essa pergunta é um pouco critica... relação preço qualidade... eu dava à Margot quando ela era pikinina Royal Canin, mas tenho a impressão que se lhe continuase a dar desta ração ia à falencia :). Contudo acho que a minha opção foi boa... dar do melhor (para a raça da cadela, pelo menos foi o que me foi dito, não pela pessoa que vendia desta marca claro) quando eles são pequeninos... contudo não estou a dizer que agora lhe de do pior claro... ;)
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça fev 04, 2003 11:37 pm

Olá!

Este também é uma questão que muitas vezes coloco e as respostas são tão díspares que o melhor é fazer um-dó-li-tá! Estou a brincar, é claro, mas todas as rações mencionadas são boas e por isso o melhor é ir pelo Vet... ou pelos conselhos de pessoas experientes na matéria... ;)

:idea:
claudia_pedro
Membro Júnior

terça fev 04, 2003 11:53 pm

Uma ração barata nunca pode ser boa (porque os bons ingredientes custam dinheiro...) agora uma ração cara pode ser boa ou não!
Diabo_fs
Membro
Contacto:

quarta fev 05, 2003 12:31 am

claudia_pedro: nem tudo o que é caro é bom... Possivelmente a caixinha bonitinha tb custa dinheiro, publicidades, etc... já pensou nisso?
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta fev 05, 2003 12:31 am

Eu dou tb ração seca. Claro qas razões sao obvias e nao valera a pena menciona-las.

No entanto (aconselhada por criadores estrangeiros), procurei no mercado a ração qe incluisse todos os ingredientes e nas % necessarias para o crescimento e manutenção dos meus caes.

Aconselharam-me a nao ver nem por marcas nem por preços mas sim pelas doses encontradas e exigidas para cada raça.

Jokas
Diabo_fs
Membro
Contacto:

quarta fev 05, 2003 12:40 am

Cybergirl: tens razão no aspecto da qualidade do produto para determinada raça, mas tb temos de ter em conta a relação preço qualidade, se não temos dinheiro para um ferrari compramos um porsh
Cybergirl
Membro Veterano

quarta fev 05, 2003 12:50 am

Neste caso esta enganado em relação a comparação.......eu encontrei uma ração bastante acessivel e com todos os ingredientes e nas proporções ideais, acredite...mas nao é das mais caras, tera portanto o preço medio. Mas dentro deste valor é concerteza melhor q outras marcas carissimas qe so assim sao, pelo nome e gastos em marketing
Diabo_fs
Membro
Contacto:

quarta fev 05, 2003 1:07 am

Cybergirl: então estamos de acordo, se tiver 2 marcas diferentes com as mesmas qualidades referidas opta pela mais barata.
claudia_pedro
Membro Júnior

quarta fev 05, 2003 1:23 am

Cybergirl:

já agora...qual é o ingrediente que apareçe em 1º lugar nessa ração?
Pareçe absurda a pergunta mas não é. O 1º ingrediente referido na composição da ração é o que está em maior quantidade.
claudia_pedro
Membro Júnior

quarta fev 05, 2003 1:38 am

A votação está empatada...tudo com 3 votos :roll:
Cybergirl
Membro Veterano

quarta fev 05, 2003 1:55 am

É dificil existirem rações com a mesma % na quantidade de ingredientes!!!!Uns abusam na proteina, gordura,etc.
O qe me importa sao as % qe cada ingrediente tem na ração, portanto nunca encontrei 2 rações iguais e escolhi obviamente a qe tinha proteina certa e outros para o bem estar dos meus caes.

Mas é engano em relação as rações o qe é caro é bom, pq a maior parte delas sao copiadas pelas outras, feitas com o mesmo preparado e por vezes ate na mesma fabrica so varia a % no ingrediente pa despitar um cadinho.
claudia_pedro
Membro Júnior

quarta fev 05, 2003 2:05 am

Geralmente as rações que eles mais gostam são as que fazem pior...são as mais ricas em gordura e daí mais palatáveis para os nossos canitos.
Mas olha...repara no que eu disse anteriormente...é verdade...é que existem vários tipos de proteína. No caso dos cães o ingrediente que deve estar em primeiro lugar deve ser o frango.
Claro que tb ha rações de Salmão etc mas regra geral...o frango deve vir em 1º lugar na descrição dos ingredientes.
Beijinhos
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta fev 05, 2003 3:16 am

Cybergirl: Já que estamos a falar de marcas, podias dizer o nome dessa ração? era interessante porque se aliar a qualidade e o preço será a melhor escolha e ,assim, de todo o interesse para todos que estão indecisos com a escolha da ração para os nossos cães!

;)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 05, 2003 8:07 am

claudia_pedro Escreveu: Geralmente as rações que eles mais gostam são as que fazem pior...são as mais ricas em gordura
Quem é que disse que a gordura faz mal aos canitos? :o

Quanto aos preços e a magnífica ração da cybergirl, estão-se a esquecer de uma coisa: os circuitos comerciais. Os criadores compram a ração directamente aos distribuidores, que ainda por cima têm normalmente preços especiais para grandes quantidades. Se o mesmo saco passar pela mão de um veterinário ou de uma loja é evidente que vai ter mais em cima a margem de lucro do vendedor e mais o IVA.
Cybergirl Escreveu:É dificil existirem rações com a mesma % na quantidade de ingredientes!!!!Uns abusam na proteina, gordura,etc.
O qe me importa sao as % qe cada ingrediente tem na ração
O que é que é ingrediente para si? É que eu nunca encontrei nenhuma informação em nenhuma marca que me desse a % dos ingredientes (quem dera ...)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Responder

Voltar para “Cães”