praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Topanga
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2005 9:39 am

quarta jun 06, 2007 11:08 pm

alguem me sabe dizer que praias nao sao interditas a animais?

gostaria de levar a minha nikita, mas para onde quer que va so vejo a placa de proibição!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta jun 07, 2007 1:20 am

Boas!

Aconselho-te a leres alguns posts aqui do forum...talvez assim aprendas alguma coisa sobre os benificios vs malificios de levar cães pra praia...cães nao são pessoas convençam-se disso!

Arcanjo
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quinta jun 07, 2007 11:15 am

Boas...

Em relação à pergunta que colocou, não sei mas tente procurar em algum tópico ou na net, tem que haver informação...

"Arcanjo" não vamos interpretar que os cães são como as pessoas!! Já não se pode levar um cão para a praia com as devidas condições??

Espero ter ajudado!!

Um abraço
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta jun 07, 2007 11:40 am

Falou-se há pouco tempo acerca desse tema.

http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic.php?t=44377
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta jun 07, 2007 11:42 am

Yohanan Escreveu:"Arcanjo" não vamos interpretar que os cães são como as pessoas!! Já não se pode levar um cão para a praia com as devidas condições??
Se dentro dessas devidas condições estiverem incluidas o bem estar do animal e o bom senso de que o mesmo não vai importunar os banhistas que vão para ali descansar sem ter que levar com o cão dos outros, sim, claro que sim.
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quinta jun 07, 2007 12:30 pm

Eu levo a minha cadela de vez em quando a uma praia fluvial que tenho a 5 minutos de casa. Vou munida de água e vou sempre ao final da tarde. Normalmente nem está ninguém na praia, mas tenho o cuidado de a soltar numa zona em que não importune ninguém. É um passeio diferente que ela gosta imenso. Claro que nem me passa pela cabeça levar qualquer animal para um dia inteiro de praia, para estar preso ao guarda-sol sob um calor insuportável...

Vejam lá se ela não vos parece feliz da vida!

Imagem

Outra coisa que me incomoda é ver cães na praia, dentro de água do mar... se nós ficamos cheios de comichões depois de um banho de mar, eles também devem ficar... será que todos têm direito a uma banhoca quando chegam a casa...?
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jun 07, 2007 1:25 pm

Vocês tenham cuidado com as viagens de carro nesta época de calor...um carro é um forno para um cão. O golpe de calor surge de um momento para o outro, basta existir um cão e um carro, nem pensem que se o carro ficar com as janelas "abertas", que o cão fica bem, é perfeitamente mentira.
O golpe de calor mata um cão em minutos.

Quando as pessoas levam o cão para a praia deve ter atenção às horas que faz essas viagens... desde as 9:00h, já está muito calor.

E quando sairem...
Vou munida de água e vou sempre ao final da tarde.
<p>susana</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jun 07, 2007 2:11 pm

Infelizmente nem todos os caes levam um banho depois da praia. Aqui na familia vai tudo ao banho e as orelhas devidamente limpas.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
pirilaska
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

quinta jun 07, 2007 4:25 pm

eu só levo os meus cães para a praia para dar 1 passeio, é raro fazê-lo no verão e qd o faço,nunca quando estão outras pessoas na praia!só se for meeeesmo ao final do dia,sp munida de água e qd chegam a casa,vai td para o banho!
<p>&nbsp;</p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o ... ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante!</p>
<p>In&ecirc;s Santos Pereira</p>
susanastrat
Membro Veterano

quinta jun 07, 2007 5:31 pm

Topanga Escreveu:alguem me sabe dizer que praias nao sao interditas a animais?

gostaria de levar a minha nikita, mas para onde quer que va so vejo a placa de proibição!

Procure praias na zona da Ericeira, ainda é possível ir com os cães.

Na costa alentejana também há boas praias para isso.
<p>susana</p>
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

domingo jun 10, 2007 10:54 am

Tb levo o max ao fim da tarde a praia fluvial... para nao incomodar ninguem, mesmo assim nao sai da trela... e vai a agua mesmo no terminar do curso do rio, assim a agua "suja" dele vai logo embora e não ouço as bocas de andar com ele em sitios onde andem pessoas...

ando sempre com agua e uns biscoitos de ração no bolso, para ele nao ter fome... e chega a casa, leva com a agua da mangueira, para limpar a agua do rio (confio mais na agua da minha casa)...

Acho que cães na praia nos picos de calor ou com muito calor é tortura... até para nós é, imaginemos com um casaco de pelo por cima... argggggggghhhhhhhhhhhh...
pitucas
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 2:13 pm

segunda jun 11, 2007 10:59 am

Eu não levo os meus cães à praia durante o dia, só durante a noite para "esticarem as pernas". Se eu os levar durante o dia não os poderei soltar, pois são uns pestinhas e não deixariam ninguém em paz.
Mas tenho sorte de ter uma casa junto a um rio onde eles podem andar à vontade e tomam banho quantas vezes quiserem. É aí que passamos as nossas férias.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda jun 11, 2007 4:02 pm

everblue Escreveu:Eu levo a minha cadela de vez em quando a uma praia fluvial que tenho a 5 minutos de casa. Vou munida de água e vou sempre ao final da tarde. Normalmente nem está ninguém na praia, mas tenho o cuidado de a soltar numa zona em que não importune ninguém. É um passeio diferente que ela gosta imenso. Claro que nem me passa pela cabeça levar qualquer animal para um dia inteiro de praia, para estar preso ao guarda-sol sob um calor insuportável...

Vejam lá se ela não vos parece feliz da vida!

Imagem

Outra coisa que me incomoda é ver cães na praia, dentro de água do mar... se nós ficamos cheios de comichões depois de um banho de mar, eles também devem ficar... será que todos têm direito a uma banhoca quando chegam a casa...?
Se a paria é fluvial, para quê levar água?

esse cão queria é muito monte com coelhos!!!!
susanastrat
Membro Veterano

segunda jun 11, 2007 4:28 pm

FBC Escreveu:Se a paria é fluvial, para quê levar água?

esse cão queria é muito monte com coelhos!!!!

:lol:

E o FBC, queria os coelhos no prato! :lol: :lol:
<p>susana</p>
SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

segunda jun 11, 2007 6:41 pm

Topanga Escreveu:alguem me sabe dizer que praias nao sao interditas a animais?

Não quero estar a enganar, mas desde há uns tempos que os animais de estimação são proibidos em zonas balneares. E nas praias de bandeira azul sujeitas-te mesmo a ter de levar uma coima como recordação.

http://www.vivapraia.com/utilizar_praia.php

http://www.cm-espinho.pt/index.php?opti ... &Itemid=94
Responder

Voltar para “Cães”