Olá amigos,
cá estou eu outra vez e desta vez bastante desesperada, dado que a última vez que vos falei da minha cadela foi para me aconselharem o que fazer quanto a ela fazer imenso barulho quando saimos de casa e aconselharam-me deixar brinquedos que ela gostasse como brinquedos que apitem, Kong's (com biscoitinho lá dentro),fazer saídas pequenas para ver se se habitua, etc......
Fiz tudo, tudo mesmo!! Está cada vez pior, uiva e ladra imenso...como tbém vos disse vivo numa vivenda geminada com pessoas de família que já de si não toleram mto animais e agora está insuportável pq quando saímos ela não se cala de maneira nenhuma, destrói tdo o que encontra pela frente (mas isso ainda é o menos entendem)...ainda hoje fomos para a praia um bocadinho de manhã ( eu e marido)e quando chegámos, além de ter uma cadeira da cozinha quase toda destruída, assim como objectos partidos, levámos logo com a família a queixar-se q não podia ser...que ela não tinha parado nem um segundo, etc! E querem que se acabe com isto!
Eu adoro esta cadela, ela está mto habituada a mim e eu a ela, passamos os dias juntas e acreditem já fiz de tdo para ela perceber que volto sempre para casa, para ela parar....mas nada resulta, nada!
Não liga aos brinquedos, nem Kong's nem ossos, nem nada! Entra num desespero que não se aguenta e só se cala quando chegamos!
Ajudem-me por favor, não sei o que fazer mais......e estou sozinha contra todos pois o meu marido tbém não quer problemas com a família!
Obrigada,
Sandra
Cachorra chorona!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Boa noite Sandra,
Eu no seu lugar recorreria rapidamente à ajuda de um profissional.
Talvez fosse boa ideia marcar uma reunião (consulta) com a Prof. Ilda Rosa na Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa.
Pelo que descreve a sua cadela sofre de ansiedade por separação e perante isto há que fazê-la entender gradualmente que estar longe de si não é "o fim do Mundo".
Isso só se consegue se soubermos muito de comportamento canino, ou então com a ajuda de um bom profissional! Frequentei um centro de treinos em tempos com o meu cão e fiz alguns exercícios simples precisamente para reduzir a ansiedade que ele tinha quando estava longe de mim! E fizemos alguns progressos apesar da razão não ser a mesma que a da sua cadela!
Não desista!
Eu no seu lugar recorreria rapidamente à ajuda de um profissional.
Talvez fosse boa ideia marcar uma reunião (consulta) com a Prof. Ilda Rosa na Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa.
Pelo que descreve a sua cadela sofre de ansiedade por separação e perante isto há que fazê-la entender gradualmente que estar longe de si não é "o fim do Mundo".
Isso só se consegue se soubermos muito de comportamento canino, ou então com a ajuda de um bom profissional! Frequentei um centro de treinos em tempos com o meu cão e fiz alguns exercícios simples precisamente para reduzir a ansiedade que ele tinha quando estava longe de mim! E fizemos alguns progressos apesar da razão não ser a mesma que a da sua cadela!
Não desista!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>