Unidade de cães de resgate

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Caesresgate
Registado: sábado jun 09, 2007 4:24 pm

sábado jun 09, 2007 4:43 pm

Boa tarde a todos.
Estou a criar uma unidade de cães de resgate em Coimbra que ficará devidamente certificada internacionalmente pelo sistema ARCON.
Ficará sediada nos Sapadores Bombeiros, já que e devido ao nivel de operacionalidade, obriga a um nivel elevado de operacionalidade e uma permanente disponibilidade para missões dentro e fora de Portugal.
Infelizmente como em muitas outras coisas em Portugal estamos fortemente limitados financeiramente para o arranque do projecto.
Precisamos de 3 cachorros com caracteristicas para busca e salvamento.
Nesse sentido apelava á boa vontade dos criadores de raças de médio/grande porte que colaborassem ofereçendo um cachorro.
Apenas podemos oferecer publicidade nas transportadoras dos cães, sei que é pouco, face ao gesto de oferta de um cachorro, mas tendo em consideração o nobre objectivo deste projecto, espero poder contar com a vossa boa vontade.
Se necessitarem de algum esclareciemento poderão contactar-me pelo mail: [email protected]
Gratos pela vossa boa atenção
CSilva
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jun 21, 2007 12:04 am

Como esta a correr a iniciativa?
Coloque este post no forum dos cães para ter mais visibilidade.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
miss-imani
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2005 11:16 pm

quinta jun 28, 2007 3:20 am

e já pensaram acolher cachorros de raça indefenida para esses treinos? concerteza terão tantas capacidades como um de raça, apesar de a velha historia de que com os caes de raça podemos estar a epsera do que vai sair dali. um cão é um cão, e assim salvavam uma vida, que vira mais tarde ajudar a salvar vidas :wink:
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org">www.uniaozoofila.org</a>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;<a href="http://www.portugalzoofilo.net">www.portugalzoofilo.net</a></p>
<p><a href="http://pitbulloeste.forumeiros.com/inde ... dex.htm</a> </p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com">www.pitbulloeste.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Caesresgate
Registado: sábado jun 09, 2007 4:24 pm

sexta jun 29, 2007 11:39 am

Obrigado pela vossa atenção.
Cumpre-me prestar aqui um pequeno esclarecimento.
O Sistema ARCON, está implantado em Espanha, País de onde é originário, França, Inglaterra,Alemanha e em toda a América do Sul.
É actualmente o método reconhecido e recomendado pela ONU em situações de catástrofe.
Este método implica o treino e formação do cão que tem inicio ás 3 semanas de vida e que finaliza por volta dos 16 meses de vida do cão.
Qualquer cão que tenha as caracteristicas consideradas necessárias para executar este trabalho fica apto a efectuar busca e detecção de seres humanos em meios confinados,( por exemplo a derrocada de um prédio)em grandes areas,(por exemplo quando desaparecem pessoas em pinhais).
Fica tambem preparado para salvamento aquático com vitima á vista.
Para este tipo de trabalho é necessário um cão de grande porte, sendo dificil prever num cachorro de 3 semanas sem conhecimento da sua raça o porte que vai ter em adulto.
Por isso insistimos em cães de raça de grande porte.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta jun 29, 2007 2:51 pm

Caesresgate Escreveu:Obrigado pela vossa atenção.
Cumpre-me prestar aqui um pequeno esclarecimento.
O Sistema ARCON, está implantado em Espanha, País de onde é originário, França, Inglaterra,Alemanha e em toda a América do Sul.
É actualmente o método reconhecido e recomendado pela ONU em situações de catástrofe.
Este método implica o treino e formação do cão que tem inicio ás 3 semanas de vida e que finaliza por volta dos 16 meses de vida do cão.
Qualquer cão que tenha as caracteristicas consideradas necessárias para executar este trabalho fica apto a efectuar busca e detecção de seres humanos em meios confinados,( por exemplo a derrocada de um prédio)em grandes areas,(por exemplo quando desaparecem pessoas em pinhais).
Fica tambem preparado para salvamento aquático com vitima á vista.
Para este tipo de trabalho é necessário um cão de grande porte, sendo dificil prever num cachorro de 3 semanas sem conhecimento da sua raça o porte que vai ter em adulto.
Por isso insistimos em cães de raça de grande porte.
nem todas as raças servem para busca e salvamento, têm algumas opções em mente?

Com três semanas normalmente conhecem-se os pais, ou pelo menos a mãe, dos cachorros. De ninhadas particulares e acidentais pode-se prever facilmente o porte dos animais e ver os arraçados das raças pretendidas :wink:

Louvo a iniciativa e espero que resulte. Boa sorte :wink:
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

sábado jun 30, 2007 6:31 pm

Boas!

Acho que três semanas é um bocadinho cedo para começar qualquer tipo de treinamento, alias, a cão mal anda. Conheço alguns cães que estão a fazer agora o curso de busca e salvamento em Alcochete e já são adultos e estão a coseguir bons resultados.
Penso que o que interessa, e segundo o que absorvi da conversa que tive com o comandante que está a leccionar o curso, é que o cão tenha um bom instinto de presa, isto é gosto pela presa neste caso corda, churro o que seja, pois é isso que o vai estimular a procura das vitimas.

Corrijam-me se estou errada, mas acho que são esses os criterios de selecção para um bom cão de busca.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

domingo jul 01, 2007 8:22 pm

Caesresgate Escreveu:Boa tarde a todos.
Estou a criar uma unidade de cães de resgate em Coimbra que ficará devidamente certificada internacionalmente pelo sistema ARCON.
Ficará sediada nos Sapadores Bombeiros, já que e devido ao nivel de operacionalidade, obriga a um nivel elevado de operacionalidade e uma permanente disponibilidade para missões dentro e fora de Portugal.
Infelizmente como em muitas outras coisas em Portugal estamos fortemente limitados financeiramente para o arranque do projecto.
Nesse sentido apelava á boa vontade dos criadores de raças de médio/grande porte que colaborassem ofereçendo um cachorro.
Apenas podemos oferecer publicidade nas transportadoras dos cães, sei que é pouco, face ao gesto de oferta de um cachorro, mas tendo em consideração o nobre objectivo deste projecto, espero poder contar com a vossa boa vontade.
Se necessitarem de algum esclareciemento poderão contactar-me pelo mail: [email protected]
CSilva
Ofereço um Pastor Alemão, preto, com 3,5 meses de idade.
Apenas com uma condição, se não passar nos testes devolvem-mo.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jul 03, 2007 10:09 am

gary Escreveu:
Caesresgate Escreveu:Boa tarde a todos.
CSilva
Ofereço um Pastor Alemão, preto, com 3,5 meses de idade.
Apenas com uma condição, se não passar nos testes devolvem-mo.
Como esta esta situação?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 05, 2007 6:51 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Como esta esta situação?
CUSCAaaaaaaaaaaaaaaaa :lol: :lol: :lol: :lol: :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jul 05, 2007 7:07 pm

Espero que em andamento. os pastores alemaes sao realmente inteligentes e muito ageis. :P
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
gary
Membro Veterano

segunda jul 09, 2007 3:57 pm

...
Olá

Quanto ao cachorro acabou de ser vendido.
O autor do tópico não se dignou a responder .

Era só pelo gozo de ter um boby na Pretcção Civil a desempenhar as funções de cão de resgate.
Tenho cães na F.Aérea. PSP e GNR só falta os bombeiros.
A condiçõo de devolução do cachorro, se não fosse apurado, era para precaver não caír pela segunda vez no conto do vigário.
Um abra&ccedil;o
nakote
Membro Júnior
Registado: domingo out 05, 2003 5:44 pm

terça jul 10, 2007 2:57 pm

Gary Amigo,

Podia ter-mo oferecido a mim ....treinava-o com mto desvelo para ...

Salvar GATOS!

Hasta !

8)
gary
Membro Veterano

terça jul 10, 2007 3:44 pm

nakote Escreveu:Gary Amigo,

Podia ter-mo oferecido a mim ....treinava-o com mto desvelo para ...

Salvar GATOS!

Hasta !

8)
Olá

GATOS!!!!!!!!

NUNCA!!!!, preferia oferece-lo aos meus amigos chineses. :wink:
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano

terça jul 10, 2007 3:46 pm

rep
Última edição por gary em quarta jul 11, 2007 9:50 am, editado 1 vez no total.
Um abra&ccedil;o
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jul 10, 2007 5:30 pm

gary Escreveu:...
Olá

Quanto ao cachorro acabou de ser vendido.
O autor do tópico não se dignou a responder .

Era só pelo gozo de ter um boby na Pretcção Civil a desempenhar as funções de cão de resgate.
Tenho cães na F.Aérea. PSP e GNR só falta os bombeiros.
A condiçõo de devolução do cachorro, se não fosse apurado, era para precaver não caír pela segunda vez no conto do vigário.
:? :(

Será este topico uma fraude?
Responder

Voltar para “Cães”