Não há alguma coisa para ele deixar de odiar da água?

Beijos*
Moderador: mcerqueira
bom, o max a partir aí dos 3 meses, levava um banho de tak tik dia sim, dia não. devia estar habituado. ou terá ficado traumatizado?IsabelNobre_ Escreveu:O cão deverá de ser habituado a banho desde cedo. Quando não o é, esse genero de reacção é normal. Agora só com muita paciência e insistência. O cão vai acabar por perceber que o banho não é nenhum bicho papão.
Anjjazul, eu não acredito em traumas, n me pergunte porquê mas acho que hoje em dia é tudo traumas e tudo causa trauma, mas adiante.anjjazul Escreveu:bom, o max a partir aí dos 3 meses, levava um banho de tak tik dia sim, dia não. devia estar habituado. ou terá ficado traumatizado?IsabelNobre_ Escreveu:O cão deverá de ser habituado a banho desde cedo. Quando não o é, esse genero de reacção é normal. Agora só com muita paciência e insistência. O cão vai acabar por perceber que o banho não é nenhum bicho papão.
ele não tem pavor à água. pelo contrário. mal vê um charco, vai logo molhar-se. agora, entrar na banheira
Epá... para quem tem cães a dormir em casa, digamos que não é muito agradável ficar com a casa ... digamos... almiscarada. E há cães almiscarados como tudo... embora outros nem tanto...FBC Escreveu:Eu sou da opinião que, por regra, não se deve dar banho aos cães nem tentar, de qualquer outra forma, desfarçar-lhes o cheiro natural.
O cheiro é muito importante para os cães
Com calor e com pelagem de "verão", não há grande crise.IsabelNobre_ Escreveu:No caso dos nórdicos, confesso que é mais complicada a secagem, daí não se recomendar muitos banhos, uma vez q é complicado retirar a água do pelo, ou seja secar por complecto.
Mas mesmo assim um banhito de 4 em 4 meses, não é má ideia.
Hello! A minha cadela também é uma husky.. ao principio também odiava agua mas agora sabe k nao lhe adianta de muito tentar fujir e já desistiu da ideia!JessicaA Escreveu:O meu Husky odeia completamente água. Hoje eu de-lhe banho na banheira e ele esteve quase sempre a escorregar porque queria fugir, e ele continuando assim partirá uma pata.Normalmente os Huskies devem gostar de água mas ele nada disso.
Não há alguma coisa para ele deixar de odiar da água?![]()
Beijos*
E os cães são para ter em casa?fang Escreveu:Epá... para quem tem cães a dormir em casa, digamos que não é muito agradável ficar com a casa ... digamos... almiscarada. E há cães almiscarados como tudo... embora outros nem tanto...FBC Escreveu:Eu sou da opinião que, por regra, não se deve dar banho aos cães nem tentar, de qualquer outra forma, desfarçar-lhes o cheiro natural.
O cheiro é muito importante para os cães