yorkshire macho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mila43
Membro
Mensagens: 103
Registado: segunda dez 30, 2002 12:26 pm
Localização: Cães, , coelho anão, caturras, periquitos, canários, bico de lacre,porquinho da India

domingo jun 17, 2007 4:40 pm

Olá Tenho 1 casal de yorkshires. Ela ( + velha é certo) faz as necessidades num jornal.
Ele com quase 1 ano....... alça a pata em todo o sitio!!! Alguem sabe como devo "treinar-lo" para alçar só num sítio???
Obgd
MILA43
jcachorro
Membro Veterano
Mensagens: 2184
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Localização: 1 Cão, 2 Periquitos, Peixes Tropicais e 1 Cágado
Contacto:

domingo jun 17, 2007 11:50 pm

Boa noite Mila,

Não me leve a mal mas já ouviu falar em marcações de território?
Aconselho-a a comprar um bom livro sobre comportamento canino e a informar-se um pouco mais acerca do mesmo. Será positivo para si e consequentemente para os seus cães. :wink:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
kim_haha
Membro Veterano
Mensagens: 947
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

segunda jun 18, 2007 1:12 am

Não os leva á rua?
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 18, 2007 9:39 am

Pelos ultimos tópicos fico com uma duvida: York não é cão? Porque querem todos colocá-los a fazer xixi no jornal? Não é suposto fazer isso na rua?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

segunda jun 18, 2007 10:23 am

Cão mais pequeno que gato não é cão mesmo :lol: Já viu, LuMaria, por cada passo que uma pessoa dá, o cão dá uns 5, pelo que basta atravessar a rua para o cão ficar estafado. Não dá jeito nenhum :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 18, 2007 10:31 am

SeaLords Escreveu:Cão mais pequeno que gato não é cão mesmo :lol: Já viu, LuMaria, por cada passo que uma pessoa dá, o cão dá uns 5, pelo que basta atravessar a rua para o cão ficar estafado. Não dá jeito nenhum :lol:
Isso não é desculpa. Tenho 2 aqui ao pé de mim, os donos levam-nos até um local relvado e deixam-nos passear e depois vão para casa. Nunca perguntei se fazem xixi em casa, mas que os vejo pelo menos 3 vezes na rua, vejo. Lá que são minusculos são, mas em comportamento são iguais a qualquer cão e necessitam esticar as patitas e marcar território e conviver como qualquer cão. Isto transcende-me, desde os gatos que parecem cães, até aos cães que devem comportar-se como gatos, transcende-me mesmo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tomi
Membro Veterano
Mensagens: 896
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Localização: cão-Boxer, coelho anão

segunda jun 18, 2007 11:12 am

muita gente pensa que cão pequeno pode fazer necessidade como os gatos.

tenho um familiar que têm uma cadela bulldogue françês, que não é tão pequena como isso, e quer que a cadela faça xixi..num tabuleiro com areia.

Claro que xixis e afins é por todo lado menos no tabuleiro....e a casa destruida porque a miuda não gasta energias na rua.
E aquela cadela têm uma enegia, quando vou com ela á rua....ando....ando....ando...ando..fico de rastos e ela toda fresca a puxar a trela.

Há gente mesmo que devia ter cão....mas de louça.

tomi
Mila43
Membro
Mensagens: 103
Registado: segunda dez 30, 2002 12:26 pm
Localização: Cães, , coelho anão, caturras, periquitos, canários, bico de lacre,porquinho da India

segunda jun 18, 2007 1:36 pm

Parece-me k errei em duas coisas: perguntar e não me explicar bem....
Não levo à rua os cães, pk tenho um quintal grande onde os deixo ir várias vezes ao dia
Apesar disso e como eu já sabia os cães "marcam território", só que como vão a horas certas à "rua" pensei que já não tivesse necessidade de marcar em casa
No entanto não é por isso que vou ter gatos ou cães de louça :oops: :)
ADORO os m/ animais mesmo que tenham inconvenientes
Cumprimentos
MILA43
Tomi
Membro Veterano
Mensagens: 896
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Localização: cão-Boxer, coelho anão

segunda jun 18, 2007 2:13 pm

Tomi Escreveu:muita gente pensa que cão pequeno pode fazer necessidade como os gatos.

tenho um familiar que têm uma cadela bulldogue françês, que não é tão pequena como isso, e quer que a cadela faça xixi..num tabuleiro com areia.

Claro que xixis e afins é por todo lado menos no tabuleiro....e a casa destruida porque a miuda não gasta energias na rua.
E aquela cadela têm uma enegia, quando vou com ela á rua....ando....ando....ando...ando..fico de rastos e ela toda fresca a puxar a trela.

Há gente mesmo que devia ter cão....mas de louça.

tomi
Tambem me expliquei mal porque esta dos cães de louça tambem não era para si, era mais para a minha prima :-)

Tomi
elecktra
Membro Veterano
Mensagens: 838
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

segunda jun 18, 2007 8:41 pm

Existem casos em que a castração resolve o problema, é uma questão de experimentar.
Mila43
Membro
Mensagens: 103
Registado: segunda dez 30, 2002 12:26 pm
Localização: Cães, , coelho anão, caturras, periquitos, canários, bico de lacre,porquinho da India

quarta jun 20, 2007 8:44 pm

LuMaria Escreveu:
SeaLords Escreveu:Cão mais pequeno que gato não é cão mesmo :lol: Já viu, LuMaria, por cada passo que uma pessoa dá, o cão dá uns 5, pelo que basta atravessar a rua para o cão ficar estafado. Não dá jeito nenhum :lol:
Isso não é desculpa. Tenho 2 aqui ao pé de mim, os donos levam-nos até um local relvado e deixam-nos passear e depois vão para casa. Nunca perguntei se fazem xixi em casa, mas que os vejo pelo menos 3 vezes na rua, vejo. Lá que são minusculos são, mas em comportamento são iguais a qualquer cão e necessitam esticar as patitas e marcar território e conviver como qualquer cão. Isto transcende-me, desde os gatos que parecem cães, até aos cães que devem comportar-se como gatos, transcende-me mesmo.
--------------
Acho que levar cães à rua, nomeadamente a locais relvados, onde podem ir cianças brincar depois, mto pouco civico LUMARIA Não acha?????????
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

quarta jun 20, 2007 9:38 pm

elecktra Escreveu:Existem casos em que a castração resolve o problema, é uma questão de experimentar.
Você tem cá uma panca com a esterilização que vai lá vai... :roll:
Cada tópico que leio lá está você a mandar castrar o animal... qq coisa castra.se... credo mulher... já ouviu falar em efeito contrário??? eu que até era a favor do mesmo já enjoei e tou a pensar pôr os meus animais todos a reproduzir... até os castrados!!!!

:twisted:
elecktra
Membro Veterano
Mensagens: 838
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quarta jun 20, 2007 10:23 pm

amus Escreveu:
elecktra Escreveu:Existem casos em que a castração resolve o problema, é uma questão de experimentar.
Você tem cá uma panca com a esterilização que vai lá vai... :roll:
Cada tópico que leio lá está você a mandar castrar o animal... qq coisa castra.se... credo mulher... já ouviu falar em efeito contrário??? eu que até era a favor do mesmo já enjoei e tou a pensar pôr os meus animais todos a reproduzir... até os castrados!!!!

:twisted:
Cada um defende aquilo em que acredita e que acha melhor.
Se calhar tambem não concordo com muita coisa em que voçê acredita mas é por eu não concordar que vai deixar de acreditar nelas? E para sua informação, conheço bastantes pessoas com a mesma posição que eu, aliás foram elas que mudaram a minha maneira de ver as coisas.
Se trabalhasse com animais abandonados ou que estão em canis, talvez mudasse um pouco a sua maneira de ver e concordasse um pouco mais comigo.

Apenas dei aquela ideia porque resultou com animais que eu conheço...mas tambem conheço alguns nos quais não resolveu absolutamente nada, incluindo nos meus dois cães. Cada um é livre de decidir e de se guiar por aquilo em que acredita. :wink:
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta jun 20, 2007 10:24 pm

mais um topico que vai descambar...

Mila, sendo o seu cão um macho adulto é normal que além de alçar e perna e marcar o seu quintal tb vai querer marcar o território dele dentro de casa! se o cão não for para criação tb a aconselho a castrar!!

agora em relação a levar os cães á rua... acha que é pouco civico? e deixá-los sociabilizar com outros cães e com pessoas tb é pouco civico??

se assim é eu estou a sofrer de uma falta de civismo que é obra!! o meu unico acto civico é apanhar a c*** dos meus cães quando os levo á rua, quer seja em zona relvada ou nao!!
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

quarta jun 20, 2007 10:51 pm

omega2 Escreveu:se assim é eu estou a sofrer de uma falta de civismo que é obra!! o meu unico acto civico é apanhar a c*** dos meus cães quando os levo á rua, quer seja em zona relvada ou nao!!
O problema é que não se consegue apanhar os "xixis", e caso estes fiquem em um jardim onde crianças possam brincar e por ventura se "molhar", é uma chatisse :wink:
Acho que é a esse civismo que a Mila se refere :wink:
Responder

Voltar para “Cães”