Cruzamentos indesejados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça jun 19, 2007 6:22 pm

desculpem lá, mas a forista não tem que estar a artilhar o quintal dela para impedir cães trapezistas de lá entrar. as cadelas dela estão em canil, mas mesmo que estivessem á solta dentro da propriedade não havia problema nenhum porque não estavam a prejudicar ninguém!! acho que tem que haver é uma conversa muito séria com os donos do cão para que estes tomem medidas. ou prendem o cão deles, ou castram-no. experimente ameaçá-los que vai chamar as entidades responsáveis quando o cão andar a rondar a sua propriedade. vai ver que começam logo a prender o cão!!!
tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta jun 20, 2007 2:26 pm

o chão é betume, n há hipotese de entrar por baixo, ele só pode voar lá pra dentro, como nem faço a mais pequena ideia.
claro k ja equacionei a hipotese de colocar algo por cima, mas reparem, estamos a falar de uma área de cerca de 70m2, os custos seriam muito elevados, e mesmo ficando chateada a sério, não estou em condições de investir largas centenas de euros em mandar colocar pilares extras, em redes e mão de obra, uma vez k vivo sozinha e não tenho conhecimentos em construção civil.
agradeço mais uma vez todas as opiniões, mas kero relembrar k abri este tópico a pedir ajuda para encontrar uma legislação de que me lembro vagamente de ter lido, mas k n me lembro onde nem a tenho conseguido encontrar nas minhas buscas , e ke se refere a cruzamentos efectuados por negligência ou má fé.
friso mais uma vez k n pretendo esterilizar a brandy para já, especialmente agora, que perdi a minha salsa querida, pois acredito muito no valor dela, e ainda n decidi se o ke lhe fazer de futuro.

abraços a todos
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

quarta jun 20, 2007 2:36 pm

tarasofia Escreveu:...ja ponderei a queixa, tenho noção k os posso fazer pagar as despesas, mas isso n é o k pretendo, pois são pessoas com dificuldades financeiras e n kero prejudica-los...
Mas se não pretende "apertá-los, para quê quer saber da legislação? :roll:

Já agora, esse metro de rede à volta do canil é como? Ou seja, é aos quadradinhos? É que se for assim, esse "modelo" pode perfeitamente funcionar como uma escada. Experimente outro tipo de rede ou outro material que lhe dificulte a escalada.

Abraço
elecktra
Membro Veterano
Mensagens: 838
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quarta jun 20, 2007 8:11 pm

Ainda não conseguiu descobrir se a cadela está gravida? Se estiver e como ainda está no inicio poderia pensar no aborto e depois ir falar com os donos do cão para lhes mostrar a factura só para ver se eles percebem que têm que fazer algo em relação ao cão. Digas-lhe que da proxima vez os vai obrigar a pagar, pode ser que se assustem. :roll:
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 20, 2007 8:53 pm

Há aqui algo que me transcende ...

Quer dizer, tem um quintal ... tem dentro do quintal, neste caso num canil, duas cadelas!

Admite que um cão entre no quintal e lhe cruze as cadelas! E só vai "avisar os donos do cão".

Se os queridos donos não tomam uma posição, tome você. A proxima vez que o cãozinho entrar aí chame o canil municipal. As simple as that
pirilaska
Membro
Mensagens: 76
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

quarta jun 20, 2007 10:00 pm

se eles tiverem de se responsabilizar pelas despesas da cadela, bem q lhes fica mais barato dar 50 euros para castrar o cão!!acho q os devia fazer ver isso...
<p>&nbsp;</p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o ... ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante!</p>
<p>In&ecirc;s Santos Pereira</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quinta jun 21, 2007 12:14 am

CindelP Escreveu:Há aqui algo que me transcende ...

Quer dizer, tem um quintal ... tem dentro do quintal, neste caso num canil, duas cadelas!

Admite que um cão entre no quintal e lhe cruze as cadelas! E só vai "avisar os donos do cão".

Se os queridos donos não tomam uma posição, tome você. A proxima vez que o cãozinho entrar aí chame o canil municipal. As simple as that
Exactamente como eu penso :!:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

quinta jun 21, 2007 12:25 am

CindelP Escreveu:Há aqui algo que me transcende ...

Quer dizer, tem um quintal ... tem dentro do quintal, neste caso num canil, duas cadelas!

Admite que um cão entre no quintal e lhe cruze as cadelas! E só vai "avisar os donos do cão".

Se os queridos donos não tomam uma posição, tome você. A proxima vez que o cãozinho entrar aí chame o canil municipal. As simple as that
Mas isso acaba por não resolver o problema. É que se este consegue, outros consegirão! Refiro-me aos abandonados.
Daí achar que, o melhor mesmo seria resolver a possível deficiência do canil, uma vez que a esterilização está fora de questão.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quinta jun 21, 2007 12:37 am

VitorN Escreveu:
CindelP Escreveu:Há aqui algo que me transcende ...

Quer dizer, tem um quintal ... tem dentro do quintal, neste caso num canil, duas cadelas!

Admite que um cão entre no quintal e lhe cruze as cadelas! E só vai "avisar os donos do cão".

Se os queridos donos não tomam uma posição, tome você. A proxima vez que o cãozinho entrar aí chame o canil municipal. As simple as that
Mas isso acaba por não resolver o problema. É que se este consegue, outros consegirão! Refiro-me aos abandonados.
Daí achar que, o melhor mesmo seria resolver a possível deficiência do canil, uma vez que a esterilização está fora de questão.
Mas pelos vistos os abandonados não conseguem, só este supercão é que consegue :roll: deve ter um pacto com as cadelas :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jun 21, 2007 12:47 am

Cá pra mim as cadelas abrem-lhe a porta do canil :lol: :lol:
eu acho que devia analisar cada centimetro da vedação mas pelo lado de fora...pois por dentro pode-lhe estar a falhar algum ponto de apoio do qual o cão possa saltar ou ate trepar :?
xalo
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: segunda set 25, 2006 2:10 am

quinta jun 21, 2007 1:55 am

Eu consigo perceber o que é tentar manter uma boa vizinhança e não entrar logo em conflito, ainda mais em zona rural que ainda se preza bastante a cordialiedade entre vizinhos.
Na minha opinião já é bastante positivo o facto dos donos desse cão trapezista aceitarem o facto de o castrarem, podiam ter recusado.
Ja ponderou que pode não ser o facto de pagar os 50 euros da castração do cão, mas talvez o facto do trabalho de levar o cão ao veterinario que nunca deve ter sido levado na vida, que tal um acordo e tentar ajudar a reencaminhar a um veterinario por si conhecido ou mesmo chamar um a casa....
È uma ideia de quem tambem vive numa zona desse tipo, pode ser que resulte.
Boa sorte.
tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta jun 22, 2007 2:32 pm

xalo Escreveu:Ja ponderou que pode não ser o facto de pagar os 50 euros da castração do cão, mas talvez o facto do trabalho de levar o cão ao veterinario que nunca deve ter sido levado na vida, que tal um acordo e tentar ajudar a reencaminhar a um veterinario por si conhecido ou mesmo chamar um a casa....
È uma ideia de quem tambem vive numa zona desse tipo, pode ser que resulte.
Boa sorte.

tenho pensado no assunto, se calhar é mesmo o melhor caminho. to a ponderar seriamente falar com os donos e pedir-lhes que me deixem levar o cão ao vet para esteriliza-lo por minha conta, uma conversa bem feita, explicando os benefícios de esterilizar o cão, sem custos pra eles pode resolver...
vou tentar este fim de semana
obrigada
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 22, 2007 6:17 pm

:o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tamura
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quinta jun 21, 2007 4:29 pm

sexta jun 22, 2007 6:24 pm

eu já tinha mas era posto um fio de choque electrico em volta do esterior do canil ligado a uma bateria ou a uma fonte de trasformação . Com voltagem a doer sempre queria ver s entrava la algum cão

E fica mto mais barato q capar o cão
akita, muito mais que um c&atilde;o!!!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 22, 2007 11:21 pm

tamura Escreveu:eu já tinha mas era posto um fio de choque electrico em volta do esterior do canil ligado a uma bateria ou a uma fonte de trasformação . Com voltagem a doer sempre queria ver s entrava la algum cão

E fica mto mais barato q capar o cão
OLhe que não, olhe que não-.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”