SERRA OU CASTRO??preciso de opinioes!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gary
Membro Veterano
Mensagens: 1541
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Localização: Pastores Alemães, Rottys, F. S.Miguel

terça jul 24, 2007 9:47 am

bflandres Escreveu:
gary Escreveu:
bflandres Escreveu: Parece-me ser uma pessoa entendida, nisto dos cães. Por isso deveria saber que raças de cães de um só dono é coisa que não existe.

Entendo da raça dos meus cães (pastor belga e bouvier flandres)
Sou curiosa pelas restantes raças e como já estive interessada no Castro Laboreiro...

Quando escrevo "cão de um só dono" é porque dentro da família respeitam apenas um deles e dificilmente aceitam mudar de líder humano. Vi isto escrito... Não fui eu que inventei LOL :)
Olá

Pois, as tretas que nós lemos são menos dos que as tretas que se escrevem.
Assim como não há raças PP também não existem raças para um só dono.
Há é cães, independentementeda da raça, que só deveriam estar em mãos de entendidos com pulso firme.
Ainda não me passou pelas mãos cão que não desse a volta.
Muito raramente lá aparece um cão que se liga de tal maneira ao dono e quando este o deixa, por qualquer motivo, o animal pode ficar apático e mesmo secumbir. mas isso é coisa rara, 1 num 1000000 mais cão menos cão.
Um abraço
Musky
Membro Veterano
Mensagens: 1926
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm
Localização: Todos

quinta jul 26, 2007 3:41 pm

Ena, desta vez vou contrariar o Gary! :lol: :lol: :lol:

Olha, o chow-chow por exemplo (já sei, chinocas para ti são babalus :P ) um cão bem equilibrado e ajustado pode obedecer e defender a família inteira, pode até mudar de dono e obedecer-lhe, mas respeito, respeitinho e afeição mesmo, é só por um dono, o dono primordial. E conheço vários casos.

E se não forem cães equilibrados e ajustados, mudar de dono é muiiito complicado.
gary
Membro Veterano
Mensagens: 1541
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Localização: Pastores Alemães, Rottys, F. S.Miguel

sexta jul 27, 2007 10:58 am

Musky Escreveu:Ena, desta vez vou contrariar o Gary! :lol: :lol: :lol:

Olha, o chow-chow por exemplo (já sei, chinocas para ti são babalus :P ) um cão bem equilibrado e ajustado pode obedecer e defender a família inteira, pode até mudar de dono e obedecer-lhe, mas respeito, respeitinho e afeição mesmo, é só por um dono, o dono primordial. E conheço vários casos.

E se não forem cães equilibrados e ajustados, mudar de dono é muiiito complicado.
Olá
Há cães e cães, e há sempre um ranhoso que estraga a lógica.
mas não estás a contrariar, em nada, o que disse. Há indivíduos que podem ter um comportamento desses e mas não uma raça. e de Castros Laboreiros, nesse particular, opino com conhecimento.

E Chow-chow não é uma raça de cães.
Um abraço
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

terça jul 31, 2007 11:28 pm

gary Escreveu:
Musky Escreveu:Ena, desta vez vou contrariar o Gary! :lol: :lol: :lol:

Olha, o chow-chow por exemplo (já sei, chinocas para ti são babalus :P ) um cão bem equilibrado e ajustado pode obedecer e defender a família inteira, pode até mudar de dono e obedecer-lhe, mas respeito, respeitinho e afeição mesmo, é só por um dono, o dono primordial. E conheço vários casos.

E se não forem cães equilibrados e ajustados, mudar de dono é muiiito complicado.
Olá
Há cães e cães, e há sempre um ranhoso que estraga a lógica.
mas não estás a contrariar, em nada, o que disse. Há indivíduos que podem ter um comportamento desses e mas não uma raça. e de Castros Laboreiros, nesse particular, opino com conhecimento.

E Chow-chow não é uma raça de cães.
é arroz 8)

Realmente desportista e Serra não me parece uma boa combinação :P eles exercício fazem, mas é no meio da serra à vontade e não a saltar pneus.

Quanto a ser de um só dono, nas matilhas há um (casal) líder, por isso é normal que tal suceda também na família humana, todos mandam mas apenas um manda em todos e é esse que o cão vai respeitar mais, como é óbvio.
tuning_dragon
Mensagens: 8
Registado: quarta jul 19, 2006 9:45 pm

quarta ago 01, 2007 1:02 am

MDogster

O cao de gado transmontano nao e so de mesa como diz, ja vi o deu meu primo correr 4 km comigo e querer mais... é um cão muito dado ao dono e optimo para guarda (pelo que sei do do meu primo) e bastante grande o que ajuda a assustar os ladroes :)...
AndreLP
Mensagens: 1
Registado: domingo ago 05, 2007 5:01 pm

domingo ago 05, 2007 5:29 pm

enquanto fazia uma pesquisa na net sobre a raça do meu cão, deparei-me com o teu dilema. não posso falar sobre o serra da estrela, porque não o conheço. no entanto, sei que o castro laboreiro tem todos os requisitos que procuras! é o cão mais fantástico que possas imaginar, e 10 anos depois do meu ter vindo cá para casa continuamos todos apaixonados por ele! é um cão extremamente destemido, cheio de energia, amigo da familia, extremamente protector da sua área (neste caso, a nossa casa), e cheio de estilo e elegância! é um eximio cão de guarda e talvez por isso ladre mais do que devia (mas esse instinto de alerta está-lhe no sangue- na verdade a maior parte das vezes, especialmente em jovem, ele não dorme, apenas repousa com os olhos fechados, mantendo-se sempre alerta! mas esse ladrar numa area rural nao será totalmente grave!
Quanto ao desporto, posso garantir-te que correr é o maior prazer da vida dele! se bem, que o meu deteste agua- mas ai as personalidades variam!
Bem, se pretendes um cão de guarda, amigo da familia (que nao exite em atacar um intruso e a dar a vida por ti), e que ao mesmo tempo se mantenha extremamente meigo e amigavel entre a família e as crianças e pessoas conhecidas (que apesar disso normalmente lhe continuam a sentir grande respeito!) este é o cão certo!
quanto aos fuzileiros, o meu veio de lá, mas não sei se continuam a fazer criação para vender. O facto de estarem nos fuzileiros não terá muito que ver com a sua personalidade. Julgo que então, o destinos destes eram as forças policiais onde trabalhavam na detecção de droga. A verdade é que a relação que o cão manterá com o seu dono, dependerá essencialmente de ti!
Isto não é obviamente a opinião de um perito em cães. Apenas de um dono que não podia estar mais satisfeito!
boa sorte e se precisares de mais alguma informaçao contacta-me
ps- certifica-te que o cachorro que estás a comprar é de raça pura! Mesmo que seja preciso pagar mais, garanto-te que compensa!
Responder

Voltar para “Cães”