O barato ajuda as associações de protecção animal?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Já foi aqui discutido o grande numero de pessoas que leva os seus cães e gatos ás clinicas das associações de protecção animal.
Não nos vamos iludir, muita gente faz isso porque é em alguns casos mais barato.
O que se passa é que os meios que essas clinicas dispôem são inferiores pois não têm forma de disponibilizar verbas para aparelhos de análises,ecógrafos,etc.
Os preços mais acessiveis têm, penso eu, como intuito, atrair mais sócios e dar às pessoas que têm menos posses uma maneira de poder tratar os seus animais minimamente...
O que se vê é que a essas associações vão desde a reformada que ganha 200 euros por mês até à sra de casaco de peles e jipe mercedes. Quantas vezes comparando as contribuições para as associações acaba por ser a velhinha sem posses a dar mais que a "tia" super rica...
Assim está-se a perveter o espirito. cada um deve dar de acordo com as suas posses. Para mim uma pessoa com meios para pagar mais que pague somente o minimo, o mesmo que alguém que tira daquilo que lhe faz falta para viver não tem lugar.
O correcto é cada um pagar de acordo com o que tem...Se assim fosse as protectoras teriam outros meios e desafogo. É um pouco como aqui no forum em que existe que goste de bater com a mão no peito a dizer que faz bem e que gosta de animais sem se saber o que faz ( se é que faz alguma coisa)
Mas enfim, os ricos chegam a ricos não é por serem mãos largas...
Não nos vamos iludir, muita gente faz isso porque é em alguns casos mais barato.
O que se passa é que os meios que essas clinicas dispôem são inferiores pois não têm forma de disponibilizar verbas para aparelhos de análises,ecógrafos,etc.
Os preços mais acessiveis têm, penso eu, como intuito, atrair mais sócios e dar às pessoas que têm menos posses uma maneira de poder tratar os seus animais minimamente...
O que se vê é que a essas associações vão desde a reformada que ganha 200 euros por mês até à sra de casaco de peles e jipe mercedes. Quantas vezes comparando as contribuições para as associações acaba por ser a velhinha sem posses a dar mais que a "tia" super rica...
Assim está-se a perveter o espirito. cada um deve dar de acordo com as suas posses. Para mim uma pessoa com meios para pagar mais que pague somente o minimo, o mesmo que alguém que tira daquilo que lhe faz falta para viver não tem lugar.
O correcto é cada um pagar de acordo com o que tem...Se assim fosse as protectoras teriam outros meios e desafogo. É um pouco como aqui no forum em que existe que goste de bater com a mão no peito a dizer que faz bem e que gosta de animais sem se saber o que faz ( se é que faz alguma coisa)
Mas enfim, os ricos chegam a ricos não é por serem mãos largas...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Concordo plenamente, mas infelizmente o facto de não pagar ou pagar pouco é uma grande característica do ser humano...todo ele tem a mania da "pedinchice"...tudo começa asim, e acaba pedindo a criadores que lhes dêem um cão, pq o filhinho quer um e n tem dinheiro para um...é o mundo em que vivemos, dificilmente haverá algo que possamos mudar...afinal somos uma pequena minoria... 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Pessoalmente nunca faria a assistência aos meus animais numa associação de proteção, simplesmente porque tenho a certeza que os meios ao dispor não são concerteza os mesmos a que tenho acesso numa clínica veterinária e desde que possa prefiro qualidade. Além disso tenho essa consciência que as associações são para ajudar os animais que precisam e não têm outros meios. Era incapaz de usufruir desse serviço apenas para poupar uns cobres.... gostava de perguntar às pessoas que o fazem se também vão à sopa dos pobres ali na Almirante Reis quando lhes apetece jantar fora ...
Pessoalmente nunca teria animais se não tivesse posses para lhes prestar assistência condigna sempre que dela necessitem.
Pessoalmente nunca teria animais se não tivesse posses para lhes prestar assistência condigna sempre que dela necessitem.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
....Clowdia Escreveu: .... gostava de perguntar às pessoas que o fazem se também vão à sopa dos pobres ali na Almirante Reis quando lhes apetece jantar fora ...

Eu também pertenço a este clube.Clowdia Escreveu: Pessoalmente nunca teria animais se não tivesse posses para lhes prestar assistência condigna sempre que dela necessitem.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
- Contacto:
concordo plenamente... de facto, existem diversas pessoas que têm animais mas não as condições necessárias... Quanto às associações, acho mesmo que só deveriam ajudar os animais abandonados ou os que têm "pseudo-dono" que nunca ouviram falar de vacinas, ou melhor, que acham que as vacinas são um "luxo"... 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu só não percebo porque hei-de gastar 6 contos a vacinar os animais na "privada" se posso pagar metade na uz e porque hei-de pagar 35 contos para esterelizar gatas tb. na privada se pago metade na uz e ainda menos nos açores.
afinal, se neste caso, as vacinas são as mesmas e as técnicas de esterelização, também, porque uma discrepância de preços tão acentuada?
resta dizer que foi a uz a aconselhar-me a clínica onde comecei a ir, exactamente porque não tinham meios para tratar o animal. na outra clínica, tinham-nos, mas ele morreu. enfim, isso já é outra história!!!
claro que em questões de doença, recorro à clínica. é cá por coisas.... mas nunca vi lá ninguém de casaco de peles.
afinal, se neste caso, as vacinas são as mesmas e as técnicas de esterelização, também, porque uma discrepância de preços tão acentuada?
resta dizer que foi a uz a aconselhar-me a clínica onde comecei a ir, exactamente porque não tinham meios para tratar o animal. na outra clínica, tinham-nos, mas ele morreu. enfim, isso já é outra história!!!
claro que em questões de doença, recorro à clínica. é cá por coisas.... mas nunca vi lá ninguém de casaco de peles.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Compreendo o que o Vasco sente.... mas as associações não podem exigir às pessoas que lá vão que apresentem uma declaração de rendimentos.....
As pessoas é que deviam ter consciência e contribuir para essas associações de forma mais justa.... (isto parece ingenuidade da minha parte....
)
Eu também partilho a opinião da AnjaAzul.... se posso pagar menos e ter um bom atendimento e tratamento... porque não?!
Pago um poucochinho mais que a cota obrigatória da UZ.... no entanto sei que é só uma pequenina gota de água.....
As pessoas é que deviam ter consciência e contribuir para essas associações de forma mais justa.... (isto parece ingenuidade da minha parte....

Eu também partilho a opinião da AnjaAzul.... se posso pagar menos e ter um bom atendimento e tratamento... porque não?!
Pago um poucochinho mais que a cota obrigatória da UZ.... no entanto sei que é só uma pequenina gota de água.....

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu concordo com a anjaazul que existem bastantes situações de exagero de preços.
Mas penso que apesar de haver os aldrabões ( como em qualquer profissão) os veterinarios não sabem explicar as diferenças.
ex: 19 contos por uma esterilização numa cadela e 35 contos noutro local. no primeiro local usa-se anestesia fixa, material esterilizado sem cuidado e não há uma consulta prévia para verificar o estado de saude do animal.
No segundo faz-se consulta prévia usa-se anestesia volátil, fluidoterapia monitores cardíacos, esterilização do material e vestuário e higiene absoluta da sala
Qual escolhiam ?
Eu penso que a quaidade paga-se e repito, apesar de existirem algumas pessoaas que cobram brutalidades sem qualidade, raras vezes a diferença de preços se refere a condições iguais...
Mas penso que apesar de haver os aldrabões ( como em qualquer profissão) os veterinarios não sabem explicar as diferenças.
ex: 19 contos por uma esterilização numa cadela e 35 contos noutro local. no primeiro local usa-se anestesia fixa, material esterilizado sem cuidado e não há uma consulta prévia para verificar o estado de saude do animal.
No segundo faz-se consulta prévia usa-se anestesia volátil, fluidoterapia monitores cardíacos, esterilização do material e vestuário e higiene absoluta da sala
Qual escolhiam ?
Eu penso que a quaidade paga-se e repito, apesar de existirem algumas pessoaas que cobram brutalidades sem qualidade, raras vezes a diferença de preços se refere a condições iguais...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
pois, mas também há que contar, por vezes, com as possibilidades de opção.Mas penso que apesar de haver os aldrabões ( como em qualquer profissão) os veterinarios não sabem explicar as diferenças.
Qual escolhiam ?
como lá em casa, nem se pensar operar os animais, porque era a natureza... foi com muito custo que consegui que o joão fizesse uma vasecotomia. ficou uma lástima e então teve de ser mesmo castrado.
eu não sou muita dada a espreitar actos clínicos como operações, mas naquele dia calhou . fiquei pasmada quando vi o vet e o empregado a fumar durante a castração. deu-me vontade de pegar no gato e traze-lo.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
isso é lixo....Aliás até cheira mal. esses tipos não têm nome sequeranjaazul Escreveu: [ fiquei pasmada quando vi o vet e o empregado a fumar durante a castração. deu-me vontade de pegar no gato e traze-lo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
E voçês não viram numa clinica onde trabalhei um senhor que se diz optimo Medico Veterinario e Cirurgião a fazer uma esterilização de uma cadela, que nem luvas colocou, já para nem falar do resto... Eu fiquei "azul" quando vi aquilo!
Talvez por essas e por outras que nem vale a pena falar que não dirijo a palavra a algumas pessoas com quem trabalhei....
QUE NOJO QUE ME METEM!
Talvez por essas e por outras que nem vale a pena falar que não dirijo a palavra a algumas pessoas com quem trabalhei....
QUE NOJO QUE ME METEM!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá Vasco
Por princípio estou de acordo só que , o problema é como controlar. As pessoas não trazem a declaração de rendimentos no bolso e mesmo que assim fizessem continuaria a haver muitos com justificação para pagar o mínimo :) .
Relativamente á diferença de preços nos vets é como tudo , nem sempre a diferença no preço corresponde á mesma diferença na qualidade.
Saudações
Por princípio estou de acordo só que , o problema é como controlar. As pessoas não trazem a declaração de rendimentos no bolso e mesmo que assim fizessem continuaria a haver muitos com justificação para pagar o mínimo :) .
Relativamente á diferença de preços nos vets é como tudo , nem sempre a diferença no preço corresponde á mesma diferença na qualidade.
Saudações
-
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
- Contacto:
Quanto aos diferentes preços nos vets só sei (pelo que me disseram) que existe algo como escalões mínimos de preços. Passo a explicar, nas grandes cidades lisboa e porto, existe um preço minimo por consulta (já não me lembro qual), nas outras cidades mais pequenas, como setubal, o preço minimo é inferior (acho que 22 euros) e assim sucessivamente á medida que as cidades forem "decrescendo"... contudo não existe preço máximo, e os vets podem aplicar consoante a sua consciência mas também consoante os materiais e a qualidade do serviço, como é compreensivel... mas deve de haver aqui no forum um/a vet que provavelmente poderá confirmar ou explicar melhor esta situação... 

-
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am
Concordo com a exigência da declaração de rendimentos para poder auferir de cuidados veterinários nas associações. Seria mais ou menos como as creches sociais.
Claro que podem argumentar que o IRS é uma treta e que muita gente falsifica a sua declaração. Mas aí é um problema de fiscalização de impostos, talvez acabando com o sigilo bancário se resolvesse uma série de problemas. Mas isso são outros 500 que nada têm a ver com este fórum.
Há que transportar um pouco de justiça social também para o domínio dos animais domésticos.
Mas também tenho que admitir que cobrar 25€ apenas por uma consulta que nem demora 30 minutos é muito dinheiro para pouco trabalho.
Claro que podem argumentar que o IRS é uma treta e que muita gente falsifica a sua declaração. Mas aí é um problema de fiscalização de impostos, talvez acabando com o sigilo bancário se resolvesse uma série de problemas. Mas isso são outros 500 que nada têm a ver com este fórum.
Há que transportar um pouco de justiça social também para o domínio dos animais domésticos.
Mas também tenho que admitir que cobrar 25€ apenas por uma consulta que nem demora 30 minutos é muito dinheiro para pouco trabalho.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
E serão as 'privadas' que aumentam os preços ou pelo contrário é a UZ que os baixa precisamente para ajudar quem precisa?anjaazul Escreveu: eu só não percebo porque hei-de gastar 6 contos a vacinar os animais na "privada" se posso pagar metade na uz e porque hei-de pagar 35 contos para esterelizar gatas tb. na privada se pago metade na uz e ainda menos nos açores.
A questão é saber qual é o preço justo das coisas.... também eu pago 5 contos para vacinar um gato e paguei 200 euros para esterelizar uma gata, mas se pensar que além do material de vacina estou também a pagar a mão de obra dos profissionais que assistem o meu animal, os meios em que a clínica investiu para o meu animal dispôr e a segurança de ter assistência em condições no caso de algo dar para o torto, não considero tão caro assim...