Boas...
chamo-me Sónia e tenho uma cadelinha com suspeita de hernia discal, suspeita quase confirmada pelos rx que ela fez e pelos sintomas.. a questao é que a veterinaria diz-me logo k a tenho k operar e coloca-me completamente de rastos.. o facto é k estudo radiologia e sei k uma operaçao á coluna pode ter mtus riscos.. e julgo que a melhor opçao é nao operar a mha cadela. claro k ela nunka mais vai ter a mesma qualidade de vida, poix é necessario repouso absoluto para tentar controlar o edema. mas sinceramente nao sei o k fazer... hernia discal
por isso quem passou por tal situaçao ou está a passar podia dar-me uma dica, um conselho...
obrigado......
hernia discal numa cadelinha
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo fev 26, 2006 11:03 pm
ola boa tarde,
nao tenho experiencia pessoal sobre o assunto....
mas acho que como qualquer operacao e complicada....muitas vezes nao pela operacao em sim mas pela anestesia,claro que no seu caso o lugar ao qual vai fazer a intrvencao e muito complicada....mas acho que e sempre o melhor.
pois e um risco q corre pode correr mal,pode nao ficar totalmente bom,mas so lhe dar medicamentos e repouso entre outras coisas e fazer sofrer todos os dias em que o animal fica condicionado ao que deve ou nao fazer...
agora parte da mentalidade de cada dono o que pensam que seja melhor....para o seu animal.
nao tenho experiencia pessoal sobre o assunto....
mas acho que como qualquer operacao e complicada....muitas vezes nao pela operacao em sim mas pela anestesia,claro que no seu caso o lugar ao qual vai fazer a intrvencao e muito complicada....mas acho que e sempre o melhor.
pois e um risco q corre pode correr mal,pode nao ficar totalmente bom,mas so lhe dar medicamentos e repouso entre outras coisas e fazer sofrer todos os dias em que o animal fica condicionado ao que deve ou nao fazer...
agora parte da mentalidade de cada dono o que pensam que seja melhor....para o seu animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Existe uma boa percentagem de a cadela ter uma melhor qualidade de vida, após a operação? Se há, eu preferia a operação a ter a cadela a ter uma vida cheia de dores.
<p>susana</p>
-
- Registado: quarta jan 09, 2002 12:02 pm
- Localização: 1 cocker (6 anos), 1 periquito (2 anos), 1 peize vermelho (3 anos)
Tenho um cocker com 11 anos que tem uma hernia discal há 5 anos. Esteve 2 semanas em repouso, fez medicação, e agora corre e salta normalmente. A não ser quando o tempo está muito humido ou se cansa muito. Aí, tem dificuldade em subir escadas, às vezes levo-o mesmo ao colo.
Também me falaram em operar, se a medicação não resultasse, mas a veterinária achou que a medicação lhe resolveu o problema da maneira menos prejudicial. É que se o caso não for extremamente grave, o risco da operação não compensa.
Espero que corra tudo bem com a sua cadela
Maria Fernanda / Juno
Também me falaram em operar, se a medicação não resultasse, mas a veterinária achou que a medicação lhe resolveu o problema da maneira menos prejudicial. É que se o caso não for extremamente grave, o risco da operação não compensa.
Espero que corra tudo bem com a sua cadela
Maria Fernanda / Juno
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Há hernias e vários niveis de hernias. Se sente que pode haver precipitação da parte do vet (o que a mim não me surpreende) pode sempre pedir uma segunda opinião a outro vet mas que seja realmente bom. Já conheci cães que não se levantavam com hernias e que SEM terem que passar pela cirurgia foram tratados.
Se tem duvidas pesquise fale com outro vet mas com alguma brevidade, não arraste o problema.
Boa sorte
Se tem duvidas pesquise fale com outro vet mas com alguma brevidade, não arraste o problema.
Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Os vets andam um bocado obcecados com as displasias... acabei de saber de um cão que se atirou de uma janela e partiu uma pata.
No raio-x o vet diagnosticou displasia e abate como melhor solução. Felizmente os donos abriram a pestana e foram a outro médico. O bicho foi operado (porque partiu a pata) e já está a recuperar.
Parece anedota...
No raio-x o vet diagnosticou displasia e abate como melhor solução. Felizmente os donos abriram a pestana e foram a outro médico. O bicho foi operado (porque partiu a pata) e já está a recuperar.
Parece anedota...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
A sua cadela é de que porte? Grande, pequena?
Como disseram, peça uma segunda opinião
Como disseram, peça uma segunda opinião
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 28, 2004 12:53 pm
Olá, no meu emprego havia lá uma cadela abandonada e um dia apareceu paralizada da patinhas trazeiras , quando a levei para a clinica o VET depois dos RX viu que tinha 2 ernias discais , e disse logo que 1º tentava-se o tratamento (injecçoes) ,e em ultimo caso a operação ,mas neste caso era muito arriscada (e muito dispendiosa) ,após varias semanas de injecçoes (por acaso iguais a da minha mae ) e suplementos lá recuperou. Agora corre , salta , nada...,só quando se cansa é que coxeia um bocadinho .
Mas tambem nem todas as ernias são iguais ,procure uma 2º opinião...as melhoras para a pequenita.......
Mas tambem nem todas as ernias são iguais ,procure uma 2º opinião...as melhoras para a pequenita.......
A minha cocker com 11 anos tem o q se designa por cauda equina. na práctica, traduziu-se por perda da sensibilidade nas patas traseiras, mas como ainda n estava num nível muito profundo, resolveu-se com 1 semana de repouso e anti-inflamatório. isto já foi há uns meses e agora está bem, só temos de ter cuidado para q n ando por aí aos saltos nem a fazer mtos esforços...
<p> </p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação ... ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante!</p>
<p>Inês Santos Pereira</p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação ... ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante!</p>
<p>Inês Santos Pereira</p>