tive uma ninhada nova e tenho algumas duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

sábado jul 07, 2007 11:26 am

Siioux Escreveu:Saraiva não és Deus é VERO mas és cá um anjinho dos mais capazes.
Mas que bela teoria a tua. olha um dia levo-te a uns qtos canis e se fores um gajo sensivel vais perceber pq é que NÃO SE DEVEM REPRODUZIR RAFEIROS, mas isto se calhar é mta areia para a tua pequenina camioneta.
Camioneta? Pelo discurso cá pa mim tem é um triciclo :o
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jul 07, 2007 1:35 pm

gosto de ouvir a opiniao de quem a da educadamente,alias, foi para isso que me inscrevi no forum, para trocar ideias...quem não for capaz de o fazer com educação e respeito que não de opinião nenhuma...

continuo a achar que esterilização não é resolução para tudo...cães em minha casa nunca serao esterilizados, e podem ficar descansados que cachorros nascidos em minha casa nunca irão aparecer num canil...
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

sábado jul 07, 2007 1:47 pm

se tiveres um casal entende-se... mas com seis ou sete caes é um bocado absurdo nao esterilizar.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jul 07, 2007 11:12 pm

Com 20 aninhos sabes lá tu Oh Saraiva. Eu aos 20 aninhos tb era assim burrinha, futil, achava que devia salvar os animais do mundo e se parissem tanto melhor pois achava tão lindinhos os puppys (graças a Deus aos 20 não tinha cão). Dps cresci e tornei-me nesta pedra sem sentimento e acho que NINHADAS e sobretudo de RAFEIROS devem ser EVITADAS A TODO O CUSTO
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 08, 2007 5:16 pm

c_saraiva Escreveu:Bem!! é logo um abortozito e fica tudo resolvido...coitados...so vinham ao

mundo para sofrer...é que nem se punha a hipotese de eles arranjarem

bons donos...enfim...ah, e se toda a gente esterilizar os cães qualquer dia

acaba-se com a especie...ai coitadinha da cadela que tem muitas

ninhadas...como fazem os lobos?os caes selvagens aficanos, os chacais e

todos os outros canideos que n têm um dono para o impedir de ter muitas

ninhadas??coitadinhos deles devem sofrer tanto...ou entao devem tomar a

pilula e ninguem sabe... :lol: diz-se para aqui cada coisa! a nesita ja disse

que todos os cachorros tem dono, com certeza pessoas responsaveis e da

confiança dela, por isso acho que não ha necessidade de estar a lançar

tanta critica.


ai já cá faltava. vá lá, este foi para os animais selvagens. há quem comparasse com pessoas.
pois...o mal só acontece com os outros. só eles morrem de sida, de acidentes de viação, de cancro do pulmão, etc. e tb. só acontece aos animais dos outros arranjarem maus donos, serem mal tratados e abandonados. com os nossos, não.
esteja descansado, que a especie não acaba nunca apesar de tanta esterelização. há e haverá sempre cabecinhas bem pensantes como a sua. pena não levar todos os que precisam para casa. é como o aborto. estão contra, mas quem se lixa sempre é o mexilhão. tanta hipocrisia.
haja mesmo pachorra :twisted:





acho que as questoes ja foram respondidas, resta-me desejar-lhe boa

sorte com os cachorrinhos




p.s. ha aqui tanta gante que aconselha os outros a não fazerem

descriminação,para quando quiserem adoptar um cão adoptarem um

SRD...agora pergunto, se a nesita aparecesse aqui a dizer que tinha tido

uma ninhada de puros rotteweilers, filhos de campeoes, bla bla bla voçes

iam reagir dessa maneira?parece-me que não :| sei que vou ser

fortemente criticado por esta resposta mas n faz mal, venham de la essas

criticas...vou sempre dizer aquilo que penso...
unsmil3
Membro
Mensagens: 74
Registado: terça jun 12, 2007 3:10 pm

segunda jul 09, 2007 2:19 am

Bom, já vi que de x em qd há uma ou outra discussãozita mais aceza por aqui :wink:

Realmente os argumentos apresentados a favor da castração são muito fortes e conclusivos! Eu defendo que com a quantidade de aimais abandonados e a cairem literalmente nos canis, não devemos de forma alguma cruzar animais rafeiros! Quanto a castrá-los, epá, claro que isso depende da disponibilidade de cada um! Mas depende também da responsabilidade. Quanto ao "não gostaria que me fizessem, por isso tb não gosto que façam aos animais", não é bem assim! A sexualidade é vista pelos animais de forma muito diferente do que por nós! (pelos menos alguns :lol: ) Mas a sério, nem chega a ser vista, pois nenhum cão pensa: "Ohh, cocker, q belo rabo! Queres ir ao cinema pra cães?! E depois ir à minha casa ver a colecção de ossos?! 8) " Percebem o que quero dizer?! Os animais agem por instinto e esse instinto é quebrado aquando da castração e da cessão de estimulação hormonal, pelo que a sexualidade passa a ser algo completamente utópico para eles!

Quanto às castrações, nas fêmeas são relativamente mais caras, mas existem sempre possibilidades! Do tipo, faz-se um sacrifício de forma a poupar algum dinheiro, falamos com associações, nas campanhas de esterilização... Por exemplo, nas nossas aulas de cirúrgica, efectuavam-se esterilizações em canídeos e gatos e gatas da mossada! De colegas, amigos, senhorias e assim! Tudo com todas as condições, sem galhofas e brincadeiras, tá claro, e no fim tudo correu bem, até nas mais complicadas.

Quanto ao caso particular, epá... a minha vovó costuma dizer que depois de casa roubada, trancas na porta! Isto é, agora já há pouco a fazer! Devemos certamente abrir os olhos a quem errou, mas se essa pessoa diz que errou e admite, certamente que irá ter mais atenção para a proxima e nós temos de acreditar nisso. Eu pelo menos acredito! Agora importante é entregar os bixitos a pessoas de confiança!

Por fim, chamo mais uma vez a atenção e a abordagem que normalmente se pratica numa consulta no hospital veterinário... Caso o animal não seja de forma alguma utilizado para reprodutor e exista disponibilidade, aconselha-se sempre o dono a castrá-lo. Evita riscos tanto de gravidezes indezejada como outras complicações como infecções, tumores, gravidezes psicológicas... Se for rafeiro, não há necessidade nenhuma de ter rafeirinhos, como já fora dito tb, ok?! Pois esses já existem e ui ui...!!

E quem quiser um animalzito, passe realmente pelos canis e associações pois existem verdadeiras doçuras lá! Imaginem que chegaram 3 cães do canil para as aulas e que seriam para abater, mas que se conseguiram dar num piscar de olhos! Ok?! Pensem nisso...

Beijinhos e abraços...

E sejamos todos racionais nos dias de hoje pq se ñ... ñ sei onde isto irá parar!

Bruno Rodrigues
unsmil3
Membro
Mensagens: 74
Registado: terça jun 12, 2007 3:10 pm

segunda jul 09, 2007 2:21 am

E por favor, poderão completar com uma leitura de um post que coloquei há dias acerca da castração!

http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic. ... sc&start=0

Abraços e kisss...
mfilipa
Membro
Mensagens: 191
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

segunda mar 17, 2008 12:08 pm

Siioux Escreveu:
nezita Escreveu:oi pessoal

Tive à 3 semanas uma ninhada de 5 cachorrinhos rafeiros.

Já não é a minha primeira ninhada de cachorros mas estes são mais e mais vivaços.

Na ninhada anterior começei a da-los com 2 meses mas gostaria de saber se podem ser separados antes pois ja encotramos donos e gostariam de leva-los rapidamente.
Boa Noite

Tanta coisa grave e ninguém alerta para o que é realmente importante que é o facto de alguém inconsciente que manda vir ninhadas de rafeiros. Isto é que é triste que se veja e que ninguém abra os olhos a esta alminha. Com que então várias ninhadas de rafeiros :evil: :evil: :evil:

AI CRISTO anda cá abaixo ver isto
deixa...
Brijas
Membro
Mensagens: 89
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

segunda mar 17, 2008 1:34 pm

Eu acho engraçado, só se vem aqui pedir ajuda e aproveita-se logo para criticar, atribuir culpas de todos os males, sem se tentar perceber a situação em concreto. O que seria prévio, a meuver.
Há uns tempos tive uma cadelita, SRD. Foi muito bem tratada toda a vida e morreu de velhice. Um dia a natureza levou-a a fugir de casa e quando veio, ou quando a encontrámos, trazia mais uns canitos dentro da barriguita. Um deles o Tomás. Um cão SRD, rafeiro mesmo, mais dois irmãos. Aconteceu! E naturalmente que não consegui fazer outra coisa se não os deixar viver e arranjar condições para eles. O Tomás ficou e teve uma vida que muitos cãoes com LOP, afixo e tal e tal nunca poderão sonhar vir a ter. Os outros foram dados e acompanhei sempre a sua vida. Todos tiveram muita sorte, todos tiveram muitas condições.
Agora matar os bichos???? Só porque eram rafeiros????? NUNCA.
Sei de criadores, de puro sangue, que quando não vendem os cães dão-lhes um fim. Isso sim é condenável.
Condenável é também pensar que se o mundo não tivesse rafeiros não havia abandonos. Ou será que não há cães de raça abandonados?
E cada vez mais vai haver e isto é fácil de prever. Não há procriação de cães SRD, porém se tivermos um de raça já não é condenável a propcriação. Então vamos dar cães de raça. E quando se dá um cão, muitas vezes apenas se dá porque quem o recebe não consegue perceber como se ode dar dinheiro por um cão. E quem não atribui valor a um cão, também fácilmente não lhe atribui valor na hora de o abandonar.
Ah... devo dizer que devo ser das únicas pessoas que paguei para adquirir uma cadela SRD, a mãe do Tomás. Não valorixzo mais o dinheiro que dei por ela que o dinheiro que dei pelo Tobias. Porque o que comprei foram dois amigos, que me deram e dão bons momentos e foi por estes momentos que paguei, não por objecto para os outros admirarem.
E voltamos ao ponto chave em todos os posts deste forum, o problema não está nos cães, se são SRD ou de pura raça, o problema está em quem os damos ou vendemos. O problema está na responsabilidade de quem adquire um cão. Em vez de aconselhar acabar com os bichos, porquê não sensibilizar para que quem queira dar cães averigue primeiro a quem os dá? Eu fi-lo quando tive de dar os irmãos do Tomás. Eu pensei muito quando pensei ficar com o Tomás. Só sei que foram três cães rafeiros que tiveram a sorte de viver e de viver com dignidade.
TitusLivius
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: segunda mar 17, 2008 10:33 am

segunda mar 17, 2008 2:30 pm

Brijas Escreveu:Um dia a natureza levou-a a fugir de casa e quando veio, ou quando a encontrámos, trazia mais uns canitos dentro da barriguita. Um deles o Tomás
Um dono(a) muito responsável sem dúvida. :roll:
Brijas
Membro
Mensagens: 89
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

segunda mar 17, 2008 2:31 pm

TitusLivius Escreveu:
Brijas Escreveu:Um dia a natureza levou-a a fugir de casa e quando veio, ou quando a encontrámos, trazia mais uns canitos dentro da barriguita. Um deles o Tomás
Um dono(a) muito responsável sem dúvida. :roll:
Numa vivenda, a cadela com cio, um cão ali tão perto.... Acorrentava-a?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

segunda mar 17, 2008 2:33 pm

Brijas Escreveu:
TitusLivius Escreveu:
Brijas Escreveu:Um dia a natureza levou-a a fugir de casa e quando veio, ou quando a encontrámos, trazia mais uns canitos dentro da barriguita. Um deles o Tomás
Um dono(a) muito responsável sem dúvida. :roll:
Numa vivenda, a cadela com cio, um cão ali tão perto.... Acorrentava-a?
Claro que não, eu até lhes dava privacidade :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
TitusLivius
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: segunda mar 17, 2008 10:33 am

segunda mar 17, 2008 2:39 pm

Brijas Escreveu:
TitusLivius Escreveu:
Brijas Escreveu:Um dia a natureza levou-a a fugir de casa e quando veio, ou quando a encontrámos, trazia mais uns canitos dentro da barriguita. Um deles o Tomás
Um dono(a) muito responsável sem dúvida. :roll:
Numa vivenda, a cadela com cio, um cão ali tão perto.... Acorrentava-a?
Uma vivenda, a cadela com o cio, um cão ali perto, uma troca de olhares... e pimba entregaram-se aos prazeres da carne. :roll:
Brijas
Membro
Mensagens: 89
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

segunda mar 17, 2008 2:41 pm

TitusLivius Escreveu:
Brijas Escreveu:
TitusLivius Escreveu:
Brijas Escreveu:Um dia a natureza levou-a a fugir de casa e quando veio, ou quando a encontrámos, trazia mais uns canitos dentro da barriguita. Um deles o Tomás
Um dono(a) muito responsável sem dúvida. :roll:
Numa vivenda, a cadela com cio, um cão ali tão perto.... Acorrentava-a?
Uma vivenda, a cadela com o cio, um cão ali perto, uma troca de olhares... e pimba entregaram-se aos prazeres da carne. :roll:
Inevitável!
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mar 17, 2008 2:43 pm

Antes de mais, não sei se repararam, alguém me explica porque foi 'desenterrado' um tópico de quase um ano atrás? S calhar foi por alguma razão que me passou ao lado!
Quanto a este tema, tão debatido e recorrente neste forum: Percebam de uma vez por todas que ninguém está contra os rafeiros. O que se está contra é a criação indiscriminada e irreponsável de cães. Isto aplica-se a rafeiros e a cães de raça. Se é mais óbvia nos rafeiros é meramente porque a criação deve ser uma coisa feita apenas para preservar e melhorar um trabalho de canicultura em prol de uma raça, e acontece que nos SRD isso é desde logo óbvio que não existe. Nos demais cães de raça, se a criação não é feita em prol deste mesmo objectivo é IGUALMENTE condenável.
Responder

Voltar para “Cães”