Nova Lei para PP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jul 04, 2007 10:26 pm

c_saraiva Escreveu:lamento o que aconteceu consigo e no seu lugar com certeza teria a mesma atitude...alias, talvez nem fosse preciso que fosse um filho meu para eu ser capaz de perder a cabeça com uma pessoa que fosse capaz de tal coisa...

Desejo-lhe a maior das sortes para que a sua situação se resolva
Obrigado ;)

c_saraiva Escreveu:...quando falei em cadastros por violencia falava em algo do genero de assaltos a mao armada ou coisas assim...
Eu percebi isso, mas a lei não estabelece essas diferenças, e ofensas à integridade fisica, serão sempre, ofensas à integridade fisica.

Mas se pensarmos bem, também posso dar a volta à situação.

Em vez de registar os cães em meu nome, serão registados no nome da minha esposa.

Só que isso, tanto poderei eu fazê-lo, como aquele que tem um cadastro do tipo listas telefónicas.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jul 04, 2007 10:37 pm

Olhe, desculpe que lhe diga, mas o Pai Natal..não existe.

Esta lei só vai afectar as pessoas honestas. E como toda a gente sabe...os problemaqs não são com as pessoas honestas e cumpridoras mas com os marginais.

Agradeçamos também aos donos dos "fofuchos" que não sabem meter-lhes uma trela..parte da culpa desta lei é deles.

c_saraiva Escreveu:não percebo??!
poque se manifestam contra esta lei? não irá acabar com o problema de cães que acabam nas mão erradas?ou pelo menos atenuar este problema?assim pode ser que acabe a má fama...e se proibem a publicidade a estas raças pode ser que algumas delas deixem de ser cães da moda, o que a meu ver pode ser benefico para o desenvolvimento da raça, pois quem os criar e quem os comprar será mesmo por paixão e não porque viu fotos bonitas num anuncio...não sei, pelo menos é esta a ideia que tenho...posso estar errado...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

quarta jul 04, 2007 11:02 pm

Leis para o povo ver. Para quê se fazerem mais se as que temos não são cumpridas. Moro na Amadora (zona de bairros problemáticos) e vejo sistematicamente jovens (com não tão bom aspecto, mas também não os vou discriminar por isso) a passearem os seus pits sem trela (por isto sim vou discrimina-los). Se em vez de cães considerados perigosos todos os cães tivessem que possuir chip e seguro e inscrição nas juntas de freguesia, e se alei fosse cumprida, talvez (e digo talvez) não houvesse tantos problemas com cães, e talvez não houvesse a descriminação que há com os cães considerados perigosos.

Posso dar um exemplo, na minha rua há um dob (o meu cão preferido) que já mordeu que eu saiba pelo menos 6 pessoas, mas mesmo assim a senhora insiste em libertá-lo sem açaime. Quando lhe chamei a atenção (pelo menos 2 vezes) disse que ele com trela não faz as necessidades, e da segunda vez disse que ele já não mordia ninguem. è mau para a raça e mau para quem como eu gosta de dobs pois ficam mal conotados. O mesmo se passa com as outras raças todas.
è a minha opinião, costumo ser um bocado radical, mas acho que não ando muito longe....
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jul 05, 2007 12:20 am

Na minha opinião esta lei peca por tardia. Andamos todos à séculos a proclamar a máxima " não há maus cães, há maus donos ". agora aproximamo-nos dessa verdade. Se os perfis assim o disserem será dificil um potencialmente perigoso dono ter um animal destas raças. Quanto a mim protege-se os cães e as pessoas. E não partilho da opinião que os responsaveis donos sejam prejudicados, pois se têm todos os requesitos... acho até que a descriminação vai ter tendencia a ser menos. Daqui a pouco vão ser os donos dos outros cães a ser descriminados porque não há tantas exigências de " folhas limpas " ou seja vamos passar a ser uns cidadãos mais exemplares que os outros. :lol: :lol: :lol:
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jul 05, 2007 12:44 am

nicosa Escreveu: Se os perfis assim o disserem será dificil um potencialmente perigoso dono ter um animal destas raças.
Acha mesmo ?

Então certamente pensará que, quem quiser um cão potencialmente perigoso para actividades ilicitas, o vai registar, fazer-lhe um seguro, e claro, submeter-se a testes de carácter.

Presumo que também pense que, todas as armas que andam distribuidas por esse País fora, estão nas mãos dos "bons"

nicosa Escreveu: Quanto a mim protege-se os cães e as pessoas.
Protege o cão ? Onde ?

Ou seja, um individuo tem um cão com o qual se dedica a actividades ilicitas, sejam elas quais forem. O cão um dia ataca uma pessoa... quem é o dono ? onde está ?

Mas o cão, esse sim, sabemos quem é e onde está... e também saberemos qual o seu fim.



Continuo a não ver nada que venha de algum modo melhorar o estado actual das coisas, a Lei mantem-se o que já era, uma Lei discriminatória.

Infelizmente os PPs serão sempre noticia, porque afinal de contas, é disto que o "meu povo gosta"

Os cães em geral, continuam a morder hoje, como mordiam há 20 ou 30 anos atrás, com a diferença que, como existem raças discriminadas pela Lei, elas servem de noticia sensacionalista, ou como manobra de diversão, que cumpre o objectivo de desviar a nossa atenção, para o que realmente importa neste País.

O jornal que esta semana noticiou que um cão matou outro, como se isto fosse algo de relevante, noticiava também, no mesmo dia e na primeira página, que os Padres iriam ter um cartão único de identificação.

Lá está, algo de muito importante... não se esqueçam por isso, aqueles que se confessam, de pedirem ao padre a respectiva identificação, senão correm o risco de se esterem a confessar ao padeiro.

Isto é somente um espelho do País que somos actualmente e para onde caminhamos.

Lamento que entre a mordida de um Pitt Bull e a de um Rottweiler, imensas vidas se percam, nas mais diversas e absurdas situações que ocorrem diariamente neste País, mas às quais ninguém quer dar a devida atenção.
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jul 05, 2007 12:45 am

pois, era essa a minha ideia...mas ja fiquei com a ideia de que esta lei e mesmo o seu cumprimento pode apresentar muitas lacunas :?
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 05, 2007 12:57 am

nicosa Escreveu:. Se os perfis assim o disserem será dificil um potencialmente perigoso dono ter um animal destas raças. Quanto a mim protege-se os cães e as pessoas. . Daqui a pouco vão ser os donos dos outros cães a ser descriminados porque não há tantas exigências de " folhas limpas " ou seja vamos passar a ser uns cidadãos mais exemplares que os outros. :lol: :lol: :lol:
Os outros donos?

Mas sinceramente acha que não será uma questão de tempo para tds as raças serem atingidas?

:o
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jul 05, 2007 1:00 am

c_saraiva Escreveu:pois, era essa a minha ideia...mas ja fiquei com a ideia de que esta lei e mesmo o seu cumprimento pode apresentar muitas lacunas :?
Uma das grandes lacunas, começa logo na discriminação.



Situações como:


Seguro de responsabilidade civil;

Registo na Junta de fregusia;

Boletim de saúde actualizado;

Identificação por microchip;

Obrigatoriedade de passearem à trela na via pública;


São situações perfeitamente aceitáveis, quando aplicadas a todos os cães sem expecção.

Porque afinal de contas, independentemente da tão badalada força da mandibula ou do porte do animal, todos são susceptiveis de causar um qualquer acidente/incidente, mais ou menos grave.

Não será uma avaliação de carácter que irá mudar algo, porque as coisas que hoje são feitas de modo ilicito, assim continuarão, com esta ou com qualquer outra Lei.
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jul 05, 2007 1:03 am

Paulo, naturalmente que sei que quem possui um PP para actividades ilicitas não o vai registar nem fazer seguro, licenciar ou tudo o mais . Mas sujeita-se a perder ( coisa que diga-se não gostam ) o estatuto de " fixe " ou " bacano " lá no bairro porque deixa de poder exibir o seu cartão de visita. O cão a meu ver é protegido porque com estas restrições talvez passe de moda o que há de convir só traz vantagens para todas as raças...
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jul 05, 2007 1:08 am

Mas deixe que lhe diga que concordo plenamente consigo quando diz que tudo serve para desviar as atenções .... e ainda reforçar o que sempre tenho dito para mim PP é todo aquele cão que está mal educado e/ou é agressivo com pessoas ou outros animais e isso engloba todas as raças. ( pequenotes com maior incidência :lol: )
Última edição por nicosa em quinta jul 05, 2007 1:13 am, editado 1 vez no total.
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jul 05, 2007 1:11 am

nicosa Escreveu:Paulo, naturalmente que sei que quem possui um PP para actividades ilicitas não o vai registar nem fazer seguro, licenciar ou tudo o mais . Mas sujeita-se a perder ( coisa que diga-se não gostam ) o estatuto de " fixe " ou " bacano " lá no bairro porque deixa de poder exibir o seu cartão de visita. O cão a meu ver é protegido porque com estas restrições talvez passe de moda o que há de convir só traz vantagens para todas as raças...


Mas olhe que, o que eu acho que vai acontecer, é exactamente isto:


fang Escreveu:Devido ao "aperto" da legislação, estes cães clandestinos irão cada vez mais estar escondidos, sujeitos a má sociabilização e a mau confinamento, resultando mais tarde ou mais cedo em "azares" que irão fazer manchete de jornais...
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jul 05, 2007 1:21 am

PauloSantos Escreveu:
fang Escreveu:u acho que vai acontecer, é exactamente isto:


fang Escreveu:Devido ao "aperto" da legislação, estes cães clandestinos irão cada vez mais estar escondidos, sujeitos a má sociabilização e a mau confinamento, resultando mais tarde ou mais cedo em "azares" que irão fazer manchete de jornais...


Pois para mim a questão está aí . Esconder aquilo que faz de nós os " maiores " não dá " pica "." Então tenho um cão fixe que até é campeão a lutar com outros mete medo a toda a gente e não o posso exibir senão a bófia saca-mo ?" É como ter um Ferrari e não poder andar com ele na estrada...
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jul 05, 2007 1:24 am

isto tambem é uma grande verdade...

mas tambem é uma grande verdade que quem tem caes para combate não os mostra, ate porque eles ostentam provas do uso que lhes dao....as cicatrizes do combate...
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jul 05, 2007 1:28 am

Pois olhe que aqui mostram-nos e bem. Chegam a fazer concentrações...
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 05, 2007 1:34 am

nicosa Escreveu:PP é todo aquele cão que está mal educado e/ou é agressivo com pessoas ou outros animais e isso engloba todas as raças.)
Não, Potencialmente Perigoso não é aquele que é agressivo com pessoas ou com outros animais. Sempre houve e sempre vai haver cães agressivos. São cães ...

Potencialmente Perigoso é aquele cão que está na mão de um dono ignorante e ingenuo.

Paranoias destas sempre houveram ... pessoas mordidas tambem ... primeiro com os PAs, depois com os coitados dos dobermans cujo cerebro explodia, depois com os gordinhos dos rotts e agora com os totos dos pits! O problema é que agora existe a moda da BSL e aí é que nos lixamos ...

Sinceramente, acho que está na altura de se fazer algo...
Responder

Voltar para “Cães”