Faz tempo que não aparecia, hoje resolvi voltar para contar (mais) uma história.
Inicialmente tinha um casal de labradores, que já tiveram duas ninhadas. Vendi os filhotes quase todos excepto duas cadelas da segunda ninhada, mas fiz sempre questão de dizer que caso tivessem problemas não fossem por os bichinhos no canil ou os abandonassem. Preferia que mos trouxessem de volta. Assim sendo já é o segundo que me veem devolver.
Um já tem novo dono (lembram-se do Ex) outro, neste caso "outra" veio devolvida com casota e tudo ao fim de dois anos (Pamela).
Ao regressar e embora se tenha adaptado à nova vida muito bem, acho que vai ficar sempre traumatizada porque apesar da companhia dos pais e das segundas irmãs fica muito agitada quando um de nós (pessoas) não está por perto.
O que me faz confusão é que o motivo de a devolverem foi que principalmente uma das crianças da casa onde estava, tinha problemas de alergia. Ora a minha filha também os tem e não é por isso que eu "despachei" os meus. Até porque falando com vários veterinários que conheço devido à profissão, todos dizem que o pêlo dos cães não dá alergias.
Alguém sabe me dizer algo sobre isto?
PS: Agradecia que comentários insultuosos fossem guardados para vocês.
Obrigada
Mais uma história
Moderador: mcerqueira
Teoricamente, qualquer coisa pode originar alergias...
Agora, é verdade que a forma de lidar com as alergias relacionadas com animais poderia ser diferente. Eu, por exemplo, sou alergica à saliva/pele descamada dos gatos (não é o pêlo que geralmente provoca alergia) e não é por isso que ponho o gato na rua. Aliás, toda a minha vida tive gatos.
As pessoas descartam-se dos bichos porque é simplesmente a solução mais cómoda. Só mostra que nunca deveriam ter animais.
Agora, é verdade que a forma de lidar com as alergias relacionadas com animais poderia ser diferente. Eu, por exemplo, sou alergica à saliva/pele descamada dos gatos (não é o pêlo que geralmente provoca alergia) e não é por isso que ponho o gato na rua. Aliás, toda a minha vida tive gatos.
As pessoas descartam-se dos bichos porque é simplesmente a solução mais cómoda. Só mostra que nunca deveriam ter animais.