Mais uma história

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NINAEDOCTOR
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 10:11 am

sexta jul 06, 2007 11:36 am

Faz tempo que não aparecia, hoje resolvi voltar para contar (mais) uma história.
Inicialmente tinha um casal de labradores, que já tiveram duas ninhadas. Vendi os filhotes quase todos excepto duas cadelas da segunda ninhada, mas fiz sempre questão de dizer que caso tivessem problemas não fossem por os bichinhos no canil ou os abandonassem. Preferia que mos trouxessem de volta. Assim sendo já é o segundo que me veem devolver.
Um já tem novo dono (lembram-se do Ex) outro, neste caso "outra" veio devolvida com casota e tudo ao fim de dois anos (Pamela).
Ao regressar e embora se tenha adaptado à nova vida muito bem, acho que vai ficar sempre traumatizada porque apesar da companhia dos pais e das segundas irmãs fica muito agitada quando um de nós (pessoas) não está por perto.
O que me faz confusão é que o motivo de a devolverem foi que principalmente uma das crianças da casa onde estava, tinha problemas de alergia. Ora a minha filha também os tem e não é por isso que eu "despachei" os meus. Até porque falando com vários veterinários que conheço devido à profissão, todos dizem que o pêlo dos cães não dá alergias.
Alguém sabe me dizer algo sobre isto?

PS: Agradecia que comentários insultuosos fossem guardados para vocês.

Obrigada
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

sexta jul 06, 2007 11:56 am

Teoricamente, qualquer coisa pode originar alergias...

Agora, é verdade que a forma de lidar com as alergias relacionadas com animais poderia ser diferente. Eu, por exemplo, sou alergica à saliva/pele descamada dos gatos (não é o pêlo que geralmente provoca alergia) e não é por isso que ponho o gato na rua. Aliás, toda a minha vida tive gatos.

As pessoas descartam-se dos bichos porque é simplesmente a solução mais cómoda. Só mostra que nunca deveriam ter animais.
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

sábado jul 07, 2007 4:05 pm

Para mim revela IMATURIDADE das pessoas! :evil:
Por vezes as pessoas tb são caprichosas! Tb cedem as vontades e posteriormente qdo "começa o trabalho", arrependem-se!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jul 07, 2007 5:01 pm

que bela liçao para a tal criança com alergias... "se tens alergias, despacha o bicho". Nojo. :evil:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Responder

Voltar para “Cães”