álimentação de bulldogue ingles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bonnnie
Membro Júnior
Registado: quarta jul 04, 2007 2:20 pm

sexta jul 06, 2007 2:41 pm

ola, tenho uma bulldogue inglesa com 5 meses, e neste momento tenho algumas duvidas sobre a quantidade de comida a dar-lhe, com 4 meses estava com 7,5 Kg mas o criador diz que ela esta magrita... neste momento estou a dar-lhe 100g de puppy será o suficiente?
obrigado, lambidelas e mimos para todos
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jul 06, 2007 2:47 pm

bonnnie Escreveu:ola, tenho uma bulldogue inglesa com 5 meses, e neste momento tenho algumas duvidas sobre a quantidade de comida a dar-lhe, com 4 meses estava com 7,5 Kg mas o criador diz que ela esta magrita... neste momento estou a dar-lhe 100g de puppy será o suficiente?
obrigado, lambidelas e mimos para todos
Isso do dar 100, 200 ou 300 gramas, é muito relativo, dependerá sobretudo da ração que lhe está a dar.

Algumas rações, nem com 1 kilo por dia lá vai.

Partindo do principio que lhe está a dar uma ração de qualidade, não me parece que 100g seja suficiente para um Bulldog Inglês com 5 meses.

Não é nada dificil perceber se um Bulldog Inglês está magro, e se o criador lhe diz que está, parto do principio que ele terá alguma razão... a experiência conta ;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jul 06, 2007 3:12 pm

100g, é manifestamente pouco, seja qual for a ração! A sua ração não tem uma tabela indicativa das quantidades adequadas?...
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 3:18 pm

MDogster Escreveu:100g, é manifestamente pouco, seja qual for a ração!
Pois é... Estive a consultar a ração puppy que eu dava ao meu Bulldog, e com 5 meses, ele pesava em redor dos 10 kg, o peso diario da ração situava-se em volta das 250g
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jul 06, 2007 3:20 pm

Coitada da bicha, deve andar com uma fomita!... :roll:
bonnnie
Membro Júnior

sábado jul 21, 2007 5:12 pm

MDogster Escreveu:Coitada da bicha, deve andar com uma fomita!... :roll:
Já esta, passamos a dar 150gr por refeiçao (aumentamos gradualmente)
ela esta bem mais feliz e ja come com mais calma mas ja nos avisaram que e mesmo da raça , cada vez que vêm comida, agirem como se nao comessem a 1 anpo..lol
Ja aumentou consideravelmente de peso ate ao ponto que ja nao a consigo por ao colo para desespero dela...lol
Obrigado pelos comentarios
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado jul 21, 2007 5:41 pm

E pelo que eu sei, dar as quantidades recomendadas que estão nas tabelas das rações...resulta em cães magros, com as costelas todas tipo um piano.

Mas acredito que ainda não vi tudo :D ...e ainda posso um dia ficar surpreendida ao ver um cão, com bom peso e a comer o que vem prescrito nas tabelas. Mas por enquanto, não acredito...:D
<p>susana</p>
PauloSantos
Membro Veterano

sábado jul 21, 2007 6:05 pm

bonnnie Escreveu:
ela esta bem mais feliz e ja come com mais calma mas ja nos avisaram que e mesmo da raça , cada vez que vêm comida, agirem como se nao comessem a 1 anpo..lol
Ja aumentou consideravelmente de peso ate ao ponto que ja nao a consigo por ao colo para desespero dela...lol
Continuo a achar que, mesmo 150g de ração, por muito boa qualidade que tenha, continua a ser manifestamente pouco, para um Bulldog com 5 meses.

Se é ou não correcto, nem sequer vou discutir, mas pessoalmente e pelo menos até aos 6 meses, sempre preferi, independentemente da quantidade recomendade, ter à disposição dos cães uma boa quantidade de ração, que eles iam comendo durante o dia.

Só mesmo após os seis meses é que normalmente começo a fazer divisões nas refeições, aí sim, respeitando uma determinada quantidade de alimento diária dividida em várias partes/refeições.
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

domingo jul 22, 2007 3:03 pm

150 gr por dia? :o
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
bonnnie
Membro Júnior

segunda jul 23, 2007 9:33 am

PauloSantos Escreveu:
bonnnie Escreveu:
Continuo a achar que, mesmo 150g de ração, por muito boa qualidade que tenha, continua a ser manifestamente pouco, para um Bulldog com 5 meses.

Se é ou não correcto, nem sequer vou discutir, mas pessoalmente e pelo menos até aos 6 meses, sempre preferi, independentemente da quantidade recomendade, ter à disposição dos cães uma boa quantidade de ração, que eles iam comendo durante o dia.

Só mesmo após os seis meses é que normalmente começo a fazer divisões nas refeições, aí sim, respeitando uma determinada quantidade de alimento diária dividida em várias partes/refeições.
O problema com isso e que os bulldogues tem problemas digestivos, e que se comerem muito mais do que devem acabam por cair para o lado por nao terem capacidade de fazer a digestao...
bonnnie
Membro Júnior

segunda jul 23, 2007 9:36 am

bonnnie Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
bonnnie Escreveu:

O problema com isso e que os bulldogues tem problemas digestivos, e que se comerem muito mais do que devem acabam por cair para o lado por nao terem capacidade de fazer a digestao...
ha e ja agora a quantidade de comida foi-nos aconselhada pelo criador...
PauloSantos
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 10:26 am

bonnnie Escreveu: O problema com isso e que os bulldogues tem problemas digestivos, e que se comerem muito mais do que devem acabam por cair para o lado por nao terem capacidade de fazer a digestao...
Se eventualmente, um cão que deve comer 250g diárias, comer 2 kg, é bem provável que tenha problemas digestivos... digo eu.

No caso concreto da sua Bulldog, o que me parece, é que ela está somente a comer pouco mais que metade daquilo que deveria ser a quantidade diária.

Não entendi por isso essa sua resposta, é que afinal de contas, ninguém lhe aconselhou a dar muito mais do que aquilo que ela deveria comer na realidade.

E mais

Não fui eu, nem quem a aconselhou, que abriu este tópico, com dúvidas acerca da alimentação da sua cadela.

Portanto, se acha que está bem, continue. ;)
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

segunda jul 23, 2007 12:12 pm

Olá,

Qual é o peso da sua cadela? De acordo com o seu peso, qual é a quantidade de ração diária aconselhada nas tabelas que vêm escritas no saco de ração?
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
bonnnie
Membro Júnior

segunda jul 23, 2007 2:46 pm

PauloSantos Escreveu:
bonnnie Escreveu: O problema com isso e que os bulldogues tem problemas digestivos, e que se comerem muito mais do que devem acabam por cair para o lado por nao terem capacidade de fazer a digestao...
Se eventualmente, um cão que deve comer 250g diárias, comer 2 kg, é bem provável que tenha problemas digestivos... digo eu.

No caso concreto da sua Bulldog, o que me parece, é que ela está somente a comer pouco mais que metade daquilo que deveria ser a quantidade diária.

Não entendi por isso essa sua resposta, é que afinal de contas, ninguém lhe aconselhou a dar muito mais do que aquilo que ela deveria comer na realidade.

E mais

Não fui eu, nem quem a aconselhou, que abriu este tópico, com dúvidas acerca da alimentação da sua cadela.

Portanto, se acha que está bem, continue. ;)
Talvez eu nao me tenha explicado bem...o que quiz dizer e que as pessoas quem tenho procurado informações (veterinario e criador) aconselharam-me a dar esta quantidade de comida para já, e nao lhe dar muito mais...nao digo que estejam a 100€ correctos, apenas foi a informação que me foi dada.
tambem nao digo que esteja a fazer bem, se tivesse a certeza que estava a agir bem realmente nao tinha colocado este topico, coloquei-o quando me foi dito que estava muito magra, para me poderem informar caso soubessem qual a quantidade ideal a dar-lhe de comida, nste momento a informação das 150gr foi a fornecida por ambos caso existam mais opinioes gostaria de as ouvir..para aprender.

Agradeço desde ja a atençao dispensada a este assunto

Os melhores cumprimentos

Ana Santos
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda jul 23, 2007 3:44 pm

teresavc Escreveu:Olá,

Qual é o peso da sua cadela? De acordo com o seu peso, qual é a quantidade de ração diária aconselhada nas tabelas que vêm escritas no saco de ração?

Se a cadela, estiver subnutrida, a continuarem a "olhar" só para o peso e, para a tabelas das rações...a cadela continua subnutrida.

A dona tem é de começar a olhar com olhos de ver. A cadela está muito magra? Então é bom que lhe aumente a dose o suficiente para que chegue ao peso e estrutura ideal...dar uma boa dose.

Não é assim tão difícil de ver se está magra, se está a solução é fácil. É dar de comer ao animal.

Não percebo é porquê que a dona dá aqui tanta volta, quando a solução é encher a barriga à cadela ...
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”