o meu dalmata é um irresponsável!
Moderador: mcerqueira
Tenho um dalmata de 2 anos e um boxer de 5! O dalmata veio aqui para acasa com 3 meses, e tentams educa-lo da mesma forma que o boxer,que é muito obediente e amigavel!No entanto, o dalmata é irresponsavel,desobediente,não respeita as nossas ordens e quando falamos com ele não presta atenção! Ás vezes entrams em stress porque ele estraga tudo e não responde a uma ordem! A relação com o boxer tem fases..andam sempre á porrada porque o dalmata rusna ao boxer e e então andam ao barulho,por vezes magooam-se a serio! Os castigos não adiam.te muito..viste que temos uma casa grande e com um grande jardim fechamo.lo num jardim mais pequeno que tem umas escadas a que lhe dão acesso! o espaço é grande ainda..mas ele chora e começa a rusnar! Já não sabemos o que fazer mais..
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
irresponsável, se calhar é quem não o soube educar. o que tem um dálmata a ver com um boxer?
é simples. consulte uma escola de treino
é simples. consulte uma escola de treino
Um treinador seria a melhor opção, eles sabem ajudar bem, e sabe que as vezes os caes desconfiam.
Eu a minha Mercedes, boxer e a minha Becas, rafeira alentejana, eram super amigas de um momento para o outro a Mercedes começou a desconfiar com a becas, que era o dobro dela com apenas 5 meses, e passei momentos muito complicados com ambas, desde estar a fazer festinhas as duas e uma atirar-se a outra, mas ai e preciso ter um pulso firme o que eu fazia com era a Mercedes que se atirava puchava a mercedes, felizmente nunca me mordeu nisso sempre tive sorte, pegava-lhe nas patas ela ficava desiquilibrada e acabava por cair a becas escapava-se, ralhava com a mercedes mas era o mesmo que nada, depois a becas começou a perceber que tambem tinha força para lhe morder e a magoava ainda mais e tambem começou a atirar, isto comecou aos 5 meses e so acabou com a morte por envenenamento da becas
Mas consultei um treinador e ele disse-me para experimentar todos os dias meti-a ambas a trela uma em frente a outra, o meu namorado agarrava a Becas porque tinha muita força e a irma dele agarrava a Mercedes e eu ficava no meio de ambas a fazer festinhas as duas ao mesmo tempo, a pouco e pouco foram-se aproximando e comecaram a estar um pouco mais juntas sem se morderem, e o resultado final nao sei como seria
Mas tinha a ideia que iam ficar bem uma com a outra
Pelo menos tinha essa esperança dentro do meu coração..
Mas o pior e que elas so se atiravam quando eu estava presente quando era outra pessoa para o final elas ja se davam bem

Eu a minha Mercedes, boxer e a minha Becas, rafeira alentejana, eram super amigas de um momento para o outro a Mercedes começou a desconfiar com a becas, que era o dobro dela com apenas 5 meses, e passei momentos muito complicados com ambas, desde estar a fazer festinhas as duas e uma atirar-se a outra, mas ai e preciso ter um pulso firme o que eu fazia com era a Mercedes que se atirava puchava a mercedes, felizmente nunca me mordeu nisso sempre tive sorte, pegava-lhe nas patas ela ficava desiquilibrada e acabava por cair a becas escapava-se, ralhava com a mercedes mas era o mesmo que nada, depois a becas começou a perceber que tambem tinha força para lhe morder e a magoava ainda mais e tambem começou a atirar, isto comecou aos 5 meses e so acabou com a morte por envenenamento da becas
Mas o pior e que elas so se atiravam quando eu estava presente quando era outra pessoa para o final elas ja se davam bem
-
fmss_6
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Tem um dálmata "irresponsável"? Estamos a falar de um cão ou de uma pessoa?kala Escreveu:Tenho um dalmata de 2 anos e um boxer de 5! O dalmata veio aqui para acasa com 3 meses, e tentams educa-lo da mesma forma que o boxer,que é muito obediente e amigavel!No entanto, o dalmata é irresponsavel,desobediente,não respeita as nossas ordens e quando falamos com ele não presta atenção! Ás vezes entrams em stress porque ele estraga tudo e não responde a uma ordem! A relação com o boxer tem fases..andam sempre á porrada porque o dalmata rusna ao boxer e e então andam ao barulho,por vezes magooam-se a serio! Os castigos não adiam.te muito..viste que temos uma casa grande e com um grande jardim fechamo.lo num jardim mais pequeno que tem umas escadas a que lhe dão acesso! o espaço é grande ainda..mas ele chora e começa a rusnar! Já não sabemos o que fazer mais..
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
Amigos
- Membro
- Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm
Olá!!!
Sinceramente não sei porque é que o seu Dálmata rosna...
isto porque não tá na natureza de um verdadeiro Dálmata demonstar qualquer tipo de agressividade!!! São cães pacificos e muito pacientes... pelo menos a minha Becas (dálmata) nunca mostrou qualquer tipo de agressividade, nem nunca rosnou e é bastante responsável!!!
Acho que a melhor via é mesmo uma escola de treino!!!
bjs
Amigos
Acho que a melhor via é mesmo uma escola de treino!!!
bjs
Amigos
Os cães não são irresponsáveis, normalmente são aquilo que fazemos deles e independentemente de um ser boxer e o outro ser dálmata, ambos são cães.
Ao "banir" o cão para uma parte do jardim isolada do resto da família está a agravar ainda mais o problema, está a tornar o dálmata um pária dentro da "matilha" familiar e a fomentar a agressividade dele. Não devem nunca mostrar medo por mais que ele rosne. Deve passeá-los juntos (o passeio é importante, independentemente do tamanho do jardim onde eles estão) e dar ao dálmata bastante exercício fora de portas, ou seja, fora do jardim onde ele habita. Há cães com níveis de energia superiores, talvez o seu cão precise de mais actividade e passeios, daí a sua frustração e agressividade para com o boxer, que por ser mais obediente e menos destrutivo tem a atenção que o dálmata não tem, já pensou nisso?
A escola de treino pode ajudar a nível de obediência básica mas se o cão não for exercitado vão continuar a ter um cão frustrado e problemático. Faça longos passeios com ele fora de casa para o cansar. Recompense-o com afecto sempre que ele fizer algo bem.
Boa sorte e não desistam dele.
Ao "banir" o cão para uma parte do jardim isolada do resto da família está a agravar ainda mais o problema, está a tornar o dálmata um pária dentro da "matilha" familiar e a fomentar a agressividade dele. Não devem nunca mostrar medo por mais que ele rosne. Deve passeá-los juntos (o passeio é importante, independentemente do tamanho do jardim onde eles estão) e dar ao dálmata bastante exercício fora de portas, ou seja, fora do jardim onde ele habita. Há cães com níveis de energia superiores, talvez o seu cão precise de mais actividade e passeios, daí a sua frustração e agressividade para com o boxer, que por ser mais obediente e menos destrutivo tem a atenção que o dálmata não tem, já pensou nisso?
A escola de treino pode ajudar a nível de obediência básica mas se o cão não for exercitado vão continuar a ter um cão frustrado e problemático. Faça longos passeios com ele fora de casa para o cansar. Recompense-o com afecto sempre que ele fizer algo bem.
Boa sorte e não desistam dele.
Olá Kala...
O último post colocado pela dinodane tem imensa razão, quando refere que ao isolar o animal está a agravar a situação!
Estes problemas comportamentais ocorrem imensas vezes quando existem 2 ou mais animais e existem conflitos de posições ou de hierarquia! O que acontece quando os separa é impedir que se estabeleçam essas posições! Por exemplo, os caçadores que têm matilhas de podengos... aquilo é uma loucura de ver! Tipo, num canil com 10 cães, se jogar um osso para lá, verá que será sempre o mesmo a o ir buscar! E se algum refila, tá a come-las
Mas a sério, por vezes sentimos pena de ver um cão a ficar baixinho, com o rabo entre as pernas ou a deitar de barriga para cima, mas isso é de extrema importância num grupo, tanto para o dominante como para o outro, que, embora submisso, fica mais confortavel assim do que numa posição por definir!
Depois, esse comportamento depende imenso da forma como o animal cresceu e do contacto que teve com o mundo desde os 2, 3 meses de idade! São idades cruciais para o animal criar o seu proprio mundo... ver e sentir as coisas que o rodeiam e começar a aprender o que está bem e o que está mal... se calhar os 2 mêses ainda é um pouco cedo mas aos 3 é de começa a ser de certeza absoluta! Comportamentos adquiridos são de extrema dificuldade de mudar e pode-se sempre recorrer a ajuda profissional, como fora referido!
Se tal não for possível, faça como foi referido também! Muitos reforços positivos quando o animal se portar bem e nunca mas nunca esqueça os negativos nos primeiros 2 ou 3 segundos depois dele se portar mal, de forma ao animal assimilar! Epá, não digo para lhe dar com um taco de baseball
mas é muito importante lhe dar um toque que ele sinta e associar a palavra não. Depois, disso, um não apenas basta! Ele rosna e não deve, um toque com a palma da mão e um não em voz média, não muito alta, pois depois quando falar mais baixo não serve de nada, ok?!
Além disso, perca algum tempo com o treino básico do senta, fica, deita, dá a pata, andar à trela do lado esquerdo e seguir sempre... enfim, tudo o que permita colocar o animal na sua posição. Parece não ter muita relação mas tem pois o animal fica menos... fica mais submisso, digamos!
Depois, em termos comportamentais, existe uma teoria que se refere como o modelo psicohidráulico de Lorenz e que a dinodane também falou. Não sei se conhecia ou se não, mas o que é certo é que este modelo diz que o animal vai acumulando uma vontade ou uma motivação para algo e que dispara quando há um estímulo proprio, como que a gota de água dentro do copo cheio e que o faz transbordar! Dessa forma, diminua essa motivação e canse o animal com jogos e passeios longos! Além disso, terá hipotese de lhe ensinar o treino básico e de lhe mostrar o que está bem e mal. E nunca esqueça a palmadita que já sei que muita gente critica mas é o melhor reforço negativo que se pode dar! Tem é de ser dada com tento e conta, como é obvio, e sempre muito firme e mostrar qm manda!
Bom, espero ter ajudado
Beijos e abraços...
Bruno Rodrigues
Ahh, mais uma coisa... Já sei que estou sujeito a ouvir piadas
mas nunca nos podemos esquecer que os animais nos tomam sempre como elemento da matilha deles! Assim, o dono terá de ser sempre o elemento dominante... Caso ele não o perceba, terá de o mostrar, pois poderá ocorrer um ciclo onde cada um será dominante e submisso aos outros dois!
Assim, muito muito importante: Muito firme com as decisões e nunca volte atrás! Mesmo que ele não queira, terá de a levar até ao fim, ok?!
Abraço
O último post colocado pela dinodane tem imensa razão, quando refere que ao isolar o animal está a agravar a situação!
Estes problemas comportamentais ocorrem imensas vezes quando existem 2 ou mais animais e existem conflitos de posições ou de hierarquia! O que acontece quando os separa é impedir que se estabeleçam essas posições! Por exemplo, os caçadores que têm matilhas de podengos... aquilo é uma loucura de ver! Tipo, num canil com 10 cães, se jogar um osso para lá, verá que será sempre o mesmo a o ir buscar! E se algum refila, tá a come-las
Depois, esse comportamento depende imenso da forma como o animal cresceu e do contacto que teve com o mundo desde os 2, 3 meses de idade! São idades cruciais para o animal criar o seu proprio mundo... ver e sentir as coisas que o rodeiam e começar a aprender o que está bem e o que está mal... se calhar os 2 mêses ainda é um pouco cedo mas aos 3 é de começa a ser de certeza absoluta! Comportamentos adquiridos são de extrema dificuldade de mudar e pode-se sempre recorrer a ajuda profissional, como fora referido!
Se tal não for possível, faça como foi referido também! Muitos reforços positivos quando o animal se portar bem e nunca mas nunca esqueça os negativos nos primeiros 2 ou 3 segundos depois dele se portar mal, de forma ao animal assimilar! Epá, não digo para lhe dar com um taco de baseball
Além disso, perca algum tempo com o treino básico do senta, fica, deita, dá a pata, andar à trela do lado esquerdo e seguir sempre... enfim, tudo o que permita colocar o animal na sua posição. Parece não ter muita relação mas tem pois o animal fica menos... fica mais submisso, digamos!
Depois, em termos comportamentais, existe uma teoria que se refere como o modelo psicohidráulico de Lorenz e que a dinodane também falou. Não sei se conhecia ou se não, mas o que é certo é que este modelo diz que o animal vai acumulando uma vontade ou uma motivação para algo e que dispara quando há um estímulo proprio, como que a gota de água dentro do copo cheio e que o faz transbordar! Dessa forma, diminua essa motivação e canse o animal com jogos e passeios longos! Além disso, terá hipotese de lhe ensinar o treino básico e de lhe mostrar o que está bem e mal. E nunca esqueça a palmadita que já sei que muita gente critica mas é o melhor reforço negativo que se pode dar! Tem é de ser dada com tento e conta, como é obvio, e sempre muito firme e mostrar qm manda!
Bom, espero ter ajudado
Beijos e abraços...
Bruno Rodrigues
Ahh, mais uma coisa... Já sei que estou sujeito a ouvir piadas
Assim, muito muito importante: Muito firme com as decisões e nunca volte atrás! Mesmo que ele não queira, terá de a levar até ao fim, ok?!
Abraço
-
PrincesaEmmaJules
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
O seu dálmata não será mt territorial? Talvez castrar ajudasse um pouco...
Veja este site onde dizem o que muda nos animais castrados a nível de comportamento e o k não passam de crenças:
http://www.dogtimes.com.br/castracao.htm
Boa sorte e não disista, por mais problemas que ele lhe possa causar, pois ele precisa de si!
Veja este site onde dizem o que muda nos animais castrados a nível de comportamento e o k não passam de crenças:
Boa sorte e não disista, por mais problemas que ele lhe possa causar, pois ele precisa de si!
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
Isso da castração depende muito de cão para cão. Eu tenho dois cães e a sua personalidade não mudou nem um bocainho com a castração..continuam a querer matar-se um ao outro cada vez que se olham.PrincesaEmmaJules Escreveu:O seu dálmata não será mt territorial? Talvez castrar ajudasse um pouco...![]()
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Se calhar o problema é que o cão não a entende..com tantas calinadas GRAVES na ortografia...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
O cão não rosna... ele rusna... o que é mais grave.Amigos Escreveu:Olá!!!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Procure uma escola de treino.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
O meu dalmata é um irresponsavel...
Que cão prodigioso. E mais uma dona muitoooooo baralhada. E ainda me vêm dizer e falar de donos responsáveis...
Que cão prodigioso. E mais uma dona muitoooooo baralhada. E ainda me vêm dizer e falar de donos responsáveis...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Mas estes, quando dão uma mordida nos donos ou em alguém, não aparece nas notícias. 
<p>susana</p>
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Ai não... inda são confundidos com Rotweiller às pintassusanastrat Escreveu:Mas estes, quando dão uma mordida nos donos ou em alguém, não aparece nas notícias.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.