ARCON

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Caesresgate
Mensagens: 3
Registado: sábado jun 09, 2007 4:24 pm

segunda jul 09, 2007 7:43 am

Quando se pretende um cachorro com 3 semanas, tem-se apenas como objectivo o facto de ele poder iniciar a interacção com o seu guia desde muito cedo, já que entendemos ser tambem necessário que o processo de sociabilização do cachorro seja feito até aos 6 meses sempre feito pelo seu guia.
Compreendo que existam processos de formação onde os cães iniciem o seu processo de treino já num estágio adulto, só que dessa forma o processo de aprendizagem dos cães não será tão eficiente e tão abrangente em termos de capacidade e adaptabilidade do cão aos diferentes meios onde se fazem buscas.
Eu pessoalmente tenho uma femea Pastor Alemã que neste momento com 3 anos é uma "perfeita máquina" de busca e salvamento logo tenho um fraquinho especial por esta raça, no entanto no que diz respeito ao cães que futuramente farão parte da equipa de Coimbra, serão de qualquer raça, já tenho algumas pessoas que se disponibilizaram com ofertas de ninhadas ás quais eu desde já agradeço, a seu tempo observaremos as ninhadas para ver se o cachorro para alem do instinto de caça, possui caracteristicas relacionadas com o sentido de independência.
Já agora e a titulo de curiosidade, recentemente estive na Argentina em processo de formação relacionado com esta area e observei um projecto que está a ser implementado por 2 unidades operacionais de policia onde aproveitaram as caracteristicas da raça Pitt-Bull para criar cães de busca e salvamento.
Por aqui gostaria de dar prioridade ás raças Portuguesas,por uma questão de imagem futuramente no exterior, mas se vierem cães de outras raças, tudo bem...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda jul 09, 2007 8:59 am

Caesresgate Escreveu:Quando se pretende um cachorro com 3 semanas, tem-se apenas como objectivo o facto de ele poder iniciar a interacção com o seu guia desde muito cedo, já que entendemos ser tambem necessário que o processo de sociabilização do cachorro seja feito até aos 6 meses sempre feito pelo seu guia.
(...)
3 semanas? :o
Mas, nessa idade além de ainda precisarem de mamar na progenitora, quase nem andar sabem, quase que caem quando ladram :lol: quanto mais iniciar um treino desses? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

segunda jul 09, 2007 10:28 am

E com 1 semana? É que assim quando abrirem os olhos veem logo o treinador 8)
Última edição por kitten em segunda jul 09, 2007 11:37 am, editado 1 vez no total.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Leninha81
Membro Veterano
Mensagens: 222
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

segunda jul 09, 2007 10:54 am

kitten Escreveu:E com 1 semana? É que assim quando abrirem os olhos vêm logo o treinador 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

e dizes logo "sim meu amo, tou pronto po treino"
<p>Haver&aacute;&nbsp;ra&ccedil;a mais fant&aacute;stica?</p>
<p>Naaaaaaaaa... Boxer sem d&uacute;vida...</p>
<p>S&atilde;o possuidores de uma perfei&ccedil;&atilde;o inigual&aacute;vel.</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda jul 09, 2007 3:17 pm

Esta coisa de começar a trabalhar o cachorro às 3 semanas, não faz, para mim, sentido absolutamente nenhum.

Uma coisa é seleccionar cães com aptidões para esta função, outra, é querer incutir no cão, aptidões que eventualmente ele não possui.



Quanto a isto:
Caesresgate Escreveu:Por aqui gostaria de dar prioridade ás raças Portuguesas,por uma questão de imagem futuramente no exterior, mas se vierem cães de outras raças, tudo bem...
Eu sou um defensor das raças portuguesas, mas...

A busca e salvamento não se compadece questões de imagem, como tal, os cães terão de ser escolhidos pela sua aptência e não pela raça face à imagem no exterior.

Sem dúvida, que muitas das raças Portuguesas se adaptam às funções de busca e salvamento, e é por esse prisma que devem ser observados, porque a questão da imagem, no salvamento de vidas humanas, é mais do que secundário, nem sequer é assunto de discussão.
Musky
Membro Veterano
Mensagens: 1926
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm
Localização: Todos

segunda jul 09, 2007 11:29 pm

Caesresgate Escreveu:Quando se pretende um cachorro com 3 semanas,
Eu só posso imaginar que você se enganou, e que de facto queria dizer 3 meses.

Mas olhe, se de facto não se enganou, peço-lhe desculpa e desde já nomeio-o para o maior disparate do século! :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 09, 2007 11:35 pm

Arcon é o quê ?

Eu conheço é a Halcon viagens.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jul 10, 2007 2:19 pm

entao mas com tres semanas o cão nem sequer esta desmamado!!

a ideia é ser o treinador a dar-lhe de mamar?? :o
Leninha81
Membro Veterano
Mensagens: 222
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

terça jul 10, 2007 2:27 pm

Musky Escreveu:
Caesresgate Escreveu:Quando se pretende um cachorro com 3 semanas,
Eu só posso imaginar que você se enganou, e que de facto queria dizer 3 meses.

Mas olhe, se de facto não se enganou, peço-lhe desculpa e desde já nomeio-o para o maior disparate do século! :lol:

será que se enganou? espero bem que sim :o
<p>Haver&aacute;&nbsp;ra&ccedil;a mais fant&aacute;stica?</p>
<p>Naaaaaaaaa... Boxer sem d&uacute;vida...</p>
<p>S&atilde;o possuidores de uma perfei&ccedil;&atilde;o inigual&aacute;vel.</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

terça jul 10, 2007 5:43 pm

E desapareceu do mapa... :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”