Muco e sangue nas fezes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Noninha
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 12:18 am
Localização: Cães: Blacky (Pinscher Alemão) e Tuxinha (Pondengo Português)
Gato: Chico (Inglês Preto)

terça jul 10, 2007 2:46 pm

A minha cadelinha de 4 meses (raça podengo), fez a desparasitação com Milbemax no passado dia 07. A partir daí deixou de comer e comecei a notar a presença de sangue e muco nas fezes. Será normal ou é melhor voltar à vet?
Obrigada.
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

terça jul 10, 2007 3:34 pm

Boa tarde,

Se a cadela n come à 3 dias creio q será conveniente ir com ela ao Vet qt antes, p n dizer com urgência! :o :?
Qt aos outros sintomas a Vet logo lhe dirá.
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

terça jul 10, 2007 5:20 pm

Noninha Escreveu:A minha cadelinha de 4 meses (raça podengo), fez a desparasitação com Milbemax no passado dia 07. A partir daí deixou de comer e comecei a notar a presença de sangue e muco nas fezes. Será normal ou é melhor voltar à vet?
Obrigada.
Boa tarde.
Não sou "expert" em cães, até porque só tenho o meu cão há um ano, mas o que tenho aprendido ao longo do tempo diz-me que, tudo o que se note fora do normal (tendo ainda mais preocupação num cachorro), alguns exemplos, falta de apetite, diarreia, fezes com sangue, etc..

DEVEMOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL LEVÁ-LO AO VET!
especialmente num cachorro pode ser fatal...

Espero que o seu cachorro melhore.. vá dando notícias.

cumps

:wink:
unsmil3
Membro
Registado: terça jun 12, 2007 3:10 pm

terça jul 10, 2007 7:27 pm

Olá Noninha...

Sanguem e muco nas fezes não são normais nem aqui, nem na china! Muco pode ser, mas o sangue não! A causa dessa anormalidade é que poderá não ser problemática! No entanto, não tem nada que saber! Vá ao veterin+ario com o animal e fica descansada! Ok?! :wink:

Abraços e melhoras pro bixo!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça jul 10, 2007 7:55 pm

E a paz d'alma destas pessoas, em ver o que se passa com os cães, não saberem que fazer...e não irem imediatamente ao veterinário...

É preciso ter sangue de barata...
<p>susana</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 10, 2007 10:33 pm

susanastrat Escreveu:E a paz d'alma destas pessoas, em ver o que se passa com os cães, não saberem que fazer...e não irem imediatamente ao veterinário...

É preciso ter sangue de barata...
Cuidado que elkes ofendem-se fácilmente.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça jul 10, 2007 10:52 pm

bem, três dias sem comer, sangue nas fezes...e esta gente vem fazer perguntas para um forum onde n faz a minima ideia dos conselhos que podem receber, nem do nivel de conhecimento de quem os dá.

é só uma suspeita, mas já ouviu falar de parvovirose? deus queira que não seja isso.

Veterinário já!!!!
Noninha
Membro Júnior

quarta jul 11, 2007 12:17 am

Antes de mais agradeço as respostas dadas. Depois quero referir que não sou tão idiota que não saiba que sangue nas fezes não é normal...O que eu me estava a referir, era se seria normal, após a desparasitação, haver a ocorrência de sangue. Ao que parece não estava assim tão errada, pois em consulta (hoje) com a vet ela me disse que tudo está bem com a minha cadelinha e que afinal o que aconteceu é normalíssimo.

Seria bom que algumas pessoas fossem um pouco mais humildes ao invés de demonstrarem uma atitude altiva e mal educada. Não há necessidade de partir para a ignorância, quando no fundo o que se pretende neste site é uma convivência saudável entre pessoas com uma mesma paixão: Os animais.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta jul 11, 2007 12:28 am

ó noninha, não sei se está a escrever relativamente ao que eu lhe respondi, mas aqui vai a minha resposta na mesma.

qualquer atitude mais agressiva da nossa parte n é nada contra si, mas sim contra a atitude de ver que o cão não come durante três dias e que tem sangue nas fezes, e em vez de ir com ele para o veterinário vem fazer perguntas a pessoas que não conhece de lado nenhum. o que é que estava á espera que lhe respondessem?

e já agora, sangue nas fezes é normal??? essa é boa! a cadelinha por acaso está vacinada? se tem agora 4 meses e foi desparazitada, ainda n deve ter vacina nenhuma... ou será que tem?

aconselho vivamente a consultar outro médico veterinário!!!
Noninha
Membro Júnior

quarta jul 11, 2007 12:47 am

Óbviamente que acompreendi a sua mensagem, não foi consigo que me ofendi, pois aquilo que disse está correctíssimo. Quanto à sua questão, sim já está vacinada. Quanto ao sangue, deve-se à expulsão de lombrigas. A Tuxinha já está bem e activa. É certo que não come tanto quanto comia, mas como ela vinha habituada a comida caseira e agora lhe comecei a dar granulado da Royal Canin, está a ser difícil, não é que ela não goste, mas creio que está a ficar mto mimada, só come na minha mão...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jul 11, 2007 1:06 am

Noninha Escreveu:

Seria bom que algumas pessoas fossem um pouco mais humildes ao invés de demonstrarem uma atitude altiva e mal educada. Não há necessidade de partir para a ignorância, quando no fundo o que se pretende neste site é uma convivência saudável entre pessoas com uma mesma paixão: Os animais.
O problema é quando aparecem pessoas arrogantes como a Noninha que acham natural a negligência grosseira em que incorrem e têm a desfaçatez de julgar que isso é gostar de animais.

Tem idade para ter juizo e educação, isso é se a a sua idade é a que refere e não 10 anitos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Noninha
Membro Júnior

quarta jul 11, 2007 1:16 am

Estou a ver que esta conversa está a ganhar pano para mangas, mas como de facto tenho idade para ter juízo, fico-me por aqui, deixando-o a falar sózinho, pois assim terá apenas duas opções, continuar a falar ou calar-se...
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta jul 11, 2007 11:59 am

Ao que parece não estava assim tão errada, pois em consulta (hoje) com a vet ela me disse que tudo está bem com a minha cadelinha e que afinal o que aconteceu é normalíssimo.
A minha cadelinha de 4 meses (raça podengo), fez a desparasitação com Milbemax no passado dia 07. A partir daí deixou de comer e comecei a notar a presença de sangue e muco nas fezes. Será normal ou é melhor voltar à vet?

...3 dias, até ao dia de ontem, sem comer e com muco e sangue nas fezes?! É normal...? Não sou veterinária para saber se é normal, mas nos meus animais nunca tal aconteceu...

O que esteve em causa é a sua inércia, em saber de factoqual o motivo desses sintomas...e só ao final de 3 dias é que procura saber, mas mesmo assim não se dirigiu ao veterinário, veio à procura de uma resposta dessa natureza através de um fórum...isto não é correcto, nem que faça o pino.
<p>susana</p>
Noninha
Membro Júnior

quarta jul 11, 2007 1:41 pm

...3 dias, até ao dia de ontem, sem comer e com muco e sangue nas fezes?! É normal...? Não sou veterinária para saber se é normal, mas nos meus animais nunca tal aconteceu...

Bastar-me-ia esta resposta.

O que esteve em causa é a sua inércia, em saber de factoqual o motivo desses sintomas...e só ao final de 3 dias é que procura saber, mas mesmo assim não se dirigiu ao veterinário, veio à procura de uma resposta dessa natureza através de um fórum...isto não é correcto, nem que faça o pino.[/quote]

Com ou sem pino, fiz aquilo que achei correcto. A única coisa errada foi a arrogância com que fui recebida no forum. Caramba, mas que estupidez de conversa, vcs pensam que a cadelinha se esvaiu em sangue?!!
unsmil3
Membro
Registado: terça jun 12, 2007 3:10 pm

quarta jul 11, 2007 1:52 pm

...

Vamos lá ver uma coisa! Aqui estamos a relacionar a falta de apetite ou a vontade de comer com o sangue nas fezes! Isso não se pode fazer aquando de um diagnóstico! Isto porque realmente ela poderia não estar habituada à comida e isto induzir em erro. Quanto à parvovirose, nem falei pois parti do princípio que se não estivesse vacinada, teria sido aquando da ida ao veterinário, por isso... ;) Quanto ao sangue, como disse, depende muito do que for... da quantidade, do tipo, se se encontra digerido ou não,... Mas só o veterinário saberá ver, ok?! Eu de forma alguma quis ofender ou ser arrogante ou algo que se pareça! Apenas quis realçar que de forma alguma o sangue nas fezes é normal! No entanto de anormal a patológico ainda vai muuuito, ok?! Uma constipação em nós é normal?! Não! Mas é problemática?! Epá... ñ! Era isso...

No entanto, não fique com ideias erradas do forum, ok?! Apenas não somos todos tão calmos quanto isso e já se viu tanta coisa por aqui, até eu que sou novo membro, que por x até o mais simples tópico ou coisita leva umas sticadas, ok!? ;)

Bom, mas melhoras pro bixito que isso é q interessa...

Cumprimentos..

Bruno Rodrigues
Responder

Voltar para “Cães”