Muco e sangue nas fezes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 01, 2004 12:18 am
- Localização: Cães: Blacky (Pinscher Alemão) e Tuxinha (Pondengo Português)
Gato: Chico (Inglês Preto)
A minha cadelinha de 4 meses (raça podengo), fez a desparasitação com Milbemax no passado dia 07. A partir daí deixou de comer e comecei a notar a presença de sangue e muco nas fezes. Será normal ou é melhor voltar à vet?
Obrigada.
Obrigada.
-
- Membro
- Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm
Boa tarde,
Se a cadela n come à 3 dias creio q será conveniente ir com ela ao Vet qt antes, p n dizer com urgência!
Qt aos outros sintomas a Vet logo lhe dirá.
Se a cadela n come à 3 dias creio q será conveniente ir com ela ao Vet qt antes, p n dizer com urgência!

Qt aos outros sintomas a Vet logo lhe dirá.
Boa tarde.Noninha Escreveu:A minha cadelinha de 4 meses (raça podengo), fez a desparasitação com Milbemax no passado dia 07. A partir daí deixou de comer e comecei a notar a presença de sangue e muco nas fezes. Será normal ou é melhor voltar à vet?
Obrigada.
Não sou "expert" em cães, até porque só tenho o meu cão há um ano, mas o que tenho aprendido ao longo do tempo diz-me que, tudo o que se note fora do normal (tendo ainda mais preocupação num cachorro), alguns exemplos, falta de apetite, diarreia, fezes com sangue, etc..
DEVEMOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL LEVÁ-LO AO VET!
especialmente num cachorro pode ser fatal...
Espero que o seu cachorro melhore.. vá dando notícias.
cumps

Olá Noninha...
Sanguem e muco nas fezes não são normais nem aqui, nem na china! Muco pode ser, mas o sangue não! A causa dessa anormalidade é que poderá não ser problemática! No entanto, não tem nada que saber! Vá ao veterin+ario com o animal e fica descansada! Ok?!
Abraços e melhoras pro bixo!
Sanguem e muco nas fezes não são normais nem aqui, nem na china! Muco pode ser, mas o sangue não! A causa dessa anormalidade é que poderá não ser problemática! No entanto, não tem nada que saber! Vá ao veterin+ario com o animal e fica descansada! Ok?!

Abraços e melhoras pro bixo!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
E a paz d'alma destas pessoas, em ver o que se passa com os cães, não saberem que fazer...e não irem imediatamente ao veterinário...
É preciso ter sangue de barata...
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Cuidado que elkes ofendem-se fácilmente.susanastrat Escreveu:E a paz d'alma destas pessoas, em ver o que se passa com os cães, não saberem que fazer...e não irem imediatamente ao veterinário...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
bem, três dias sem comer, sangue nas fezes...e esta gente vem fazer perguntas para um forum onde n faz a minima ideia dos conselhos que podem receber, nem do nivel de conhecimento de quem os dá.
é só uma suspeita, mas já ouviu falar de parvovirose? deus queira que não seja isso.
Veterinário já!!!!
é só uma suspeita, mas já ouviu falar de parvovirose? deus queira que não seja isso.
Veterinário já!!!!
-
- Membro Júnior
Antes de mais agradeço as respostas dadas. Depois quero referir que não sou tão idiota que não saiba que sangue nas fezes não é normal...O que eu me estava a referir, era se seria normal, após a desparasitação, haver a ocorrência de sangue. Ao que parece não estava assim tão errada, pois em consulta (hoje) com a vet ela me disse que tudo está bem com a minha cadelinha e que afinal o que aconteceu é normalíssimo.
Seria bom que algumas pessoas fossem um pouco mais humildes ao invés de demonstrarem uma atitude altiva e mal educada. Não há necessidade de partir para a ignorância, quando no fundo o que se pretende neste site é uma convivência saudável entre pessoas com uma mesma paixão: Os animais.
Seria bom que algumas pessoas fossem um pouco mais humildes ao invés de demonstrarem uma atitude altiva e mal educada. Não há necessidade de partir para a ignorância, quando no fundo o que se pretende neste site é uma convivência saudável entre pessoas com uma mesma paixão: Os animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
ó noninha, não sei se está a escrever relativamente ao que eu lhe respondi, mas aqui vai a minha resposta na mesma.
qualquer atitude mais agressiva da nossa parte n é nada contra si, mas sim contra a atitude de ver que o cão não come durante três dias e que tem sangue nas fezes, e em vez de ir com ele para o veterinário vem fazer perguntas a pessoas que não conhece de lado nenhum. o que é que estava á espera que lhe respondessem?
e já agora, sangue nas fezes é normal??? essa é boa! a cadelinha por acaso está vacinada? se tem agora 4 meses e foi desparazitada, ainda n deve ter vacina nenhuma... ou será que tem?
aconselho vivamente a consultar outro médico veterinário!!!
qualquer atitude mais agressiva da nossa parte n é nada contra si, mas sim contra a atitude de ver que o cão não come durante três dias e que tem sangue nas fezes, e em vez de ir com ele para o veterinário vem fazer perguntas a pessoas que não conhece de lado nenhum. o que é que estava á espera que lhe respondessem?
e já agora, sangue nas fezes é normal??? essa é boa! a cadelinha por acaso está vacinada? se tem agora 4 meses e foi desparazitada, ainda n deve ter vacina nenhuma... ou será que tem?
aconselho vivamente a consultar outro médico veterinário!!!
-
- Membro Júnior
Óbviamente que acompreendi a sua mensagem, não foi consigo que me ofendi, pois aquilo que disse está correctíssimo. Quanto à sua questão, sim já está vacinada. Quanto ao sangue, deve-se à expulsão de lombrigas. A Tuxinha já está bem e activa. É certo que não come tanto quanto comia, mas como ela vinha habituada a comida caseira e agora lhe comecei a dar granulado da Royal Canin, está a ser difícil, não é que ela não goste, mas creio que está a ficar mto mimada, só come na minha mão...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
O problema é quando aparecem pessoas arrogantes como a Noninha que acham natural a negligência grosseira em que incorrem e têm a desfaçatez de julgar que isso é gostar de animais.Noninha Escreveu:
Tem idade para ter juizo e educação, isso é se a a sua idade é a que refere e não 10 anitos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Júnior
Estou a ver que esta conversa está a ganhar pano para mangas, mas como de facto tenho idade para ter juízo, fico-me por aqui, deixando-o a falar sózinho, pois assim terá apenas duas opções, continuar a falar ou calar-se...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Ao que parece não estava assim tão errada, pois em consulta (hoje) com a vet ela me disse que tudo está bem com a minha cadelinha e que afinal o que aconteceu é normalíssimo.
A minha cadelinha de 4 meses (raça podengo), fez a desparasitação com Milbemax no passado dia 07. A partir daí deixou de comer e comecei a notar a presença de sangue e muco nas fezes. Será normal ou é melhor voltar à vet?
...3 dias, até ao dia de ontem, sem comer e com muco e sangue nas fezes?! É normal...? Não sou veterinária para saber se é normal, mas nos meus animais nunca tal aconteceu...
O que esteve em causa é a sua inércia, em saber de factoqual o motivo desses sintomas...e só ao final de 3 dias é que procura saber, mas mesmo assim não se dirigiu ao veterinário, veio à procura de uma resposta dessa natureza através de um fórum...isto não é correcto, nem que faça o pino.
<p>susana</p>
-
- Membro Júnior
...3 dias, até ao dia de ontem, sem comer e com muco e sangue nas fezes?! É normal...? Não sou veterinária para saber se é normal, mas nos meus animais nunca tal aconteceu...
Bastar-me-ia esta resposta.
O que esteve em causa é a sua inércia, em saber de factoqual o motivo desses sintomas...e só ao final de 3 dias é que procura saber, mas mesmo assim não se dirigiu ao veterinário, veio à procura de uma resposta dessa natureza através de um fórum...isto não é correcto, nem que faça o pino.[/quote]
Com ou sem pino, fiz aquilo que achei correcto. A única coisa errada foi a arrogância com que fui recebida no forum. Caramba, mas que estupidez de conversa, vcs pensam que a cadelinha se esvaiu em sangue?!!
Bastar-me-ia esta resposta.
O que esteve em causa é a sua inércia, em saber de factoqual o motivo desses sintomas...e só ao final de 3 dias é que procura saber, mas mesmo assim não se dirigiu ao veterinário, veio à procura de uma resposta dessa natureza através de um fórum...isto não é correcto, nem que faça o pino.[/quote]
Com ou sem pino, fiz aquilo que achei correcto. A única coisa errada foi a arrogância com que fui recebida no forum. Caramba, mas que estupidez de conversa, vcs pensam que a cadelinha se esvaiu em sangue?!!
...
Vamos lá ver uma coisa! Aqui estamos a relacionar a falta de apetite ou a vontade de comer com o sangue nas fezes! Isso não se pode fazer aquando de um diagnóstico! Isto porque realmente ela poderia não estar habituada à comida e isto induzir em erro. Quanto à parvovirose, nem falei pois parti do princípio que se não estivesse vacinada, teria sido aquando da ida ao veterinário, por isso...
Quanto ao sangue, como disse, depende muito do que for... da quantidade, do tipo, se se encontra digerido ou não,... Mas só o veterinário saberá ver, ok?! Eu de forma alguma quis ofender ou ser arrogante ou algo que se pareça! Apenas quis realçar que de forma alguma o sangue nas fezes é normal! No entanto de anormal a patológico ainda vai muuuito, ok?! Uma constipação em nós é normal?! Não! Mas é problemática?! Epá... ñ! Era isso...
No entanto, não fique com ideias erradas do forum, ok?! Apenas não somos todos tão calmos quanto isso e já se viu tanta coisa por aqui, até eu que sou novo membro, que por x até o mais simples tópico ou coisita leva umas sticadas, ok!?
Bom, mas melhoras pro bixito que isso é q interessa...
Cumprimentos..
Bruno Rodrigues
Vamos lá ver uma coisa! Aqui estamos a relacionar a falta de apetite ou a vontade de comer com o sangue nas fezes! Isso não se pode fazer aquando de um diagnóstico! Isto porque realmente ela poderia não estar habituada à comida e isto induzir em erro. Quanto à parvovirose, nem falei pois parti do princípio que se não estivesse vacinada, teria sido aquando da ida ao veterinário, por isso...

No entanto, não fique com ideias erradas do forum, ok?! Apenas não somos todos tão calmos quanto isso e já se viu tanta coisa por aqui, até eu que sou novo membro, que por x até o mais simples tópico ou coisita leva umas sticadas, ok!?

Bom, mas melhoras pro bixito que isso é q interessa...
Cumprimentos..
Bruno Rodrigues