Ajuda-Cães encontrados no lixo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 11, 2007 1:47 am
Encontrei 2 cachorrinhos no lixo e tenho amamentado há 2 semanas mas 1 parece estar a morrer. Já coloquei saco agua quente e o veterinario deu-me soro para lhe dar pois ele nao quer mamar. Está muito mortiço e nao sei mais o que fazer. Obrigado.
Estou muito triste

Chocolatero Escreveu:Encontrei 2 cachorrinhos no lixo e tenho amamentado há 2 semanas mas 1 parece estar a morrer. Já coloquei saco agua quente e o veterinario deu-me soro para lhe dar pois ele nao quer mamar. Está muito mortiço e nao sei mais o que fazer. Obrigado.Estou muito triste
Parabens pela tua atitude!
Nao tenho conselho para te dar, pois tb nao sei!
Mas nao queria deixar d felicitar a tua atitude, Muita Força
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O cãozinho tem feito as necessidades regularmente?
Se o vet lhe deu todas as recomendações correctas de como criar "bebés" sem progenitora, não sei mais que lhe diga
Eles têm sido avaliados, regularmente, pelo vet? Que diz ele em relação ao que está prostrado?
Leo
Se o vet lhe deu todas as recomendações correctas de como criar "bebés" sem progenitora, não sei mais que lhe diga

Eles têm sido avaliados, regularmente, pelo vet? Que diz ele em relação ao que está prostrado?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Ora, parece-me que deve procurar outro veterinário e separar imediatamente o irmão saudável do doente.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 11, 2007 1:47 am
Infelizmente faleceu durante a noite. Era previsível porque já estava muito fraquito. Creio que o problema foi provocado por inalação de leite e esse liquido nos pulmões provocou-lhe danos irreversíveis. Via-se que tinha muita dificuldade em respirar. O veterinário disse-me que por mais profissional que eu fosse o risco em amamentar e causar engasgue é muito grande e estatisticamente as probabilidades de sobrevivência são poucas. Ainda por cima não faço a mínima idéia se chegaram a mamar da mãe e estavam quase a morrer quando os encontrei. Era hora de almoço e imaginam o calorzão que estava aqui no Algarve dentro de um contentor ao SOL!!!E estavam cheios de lixo em cima e líquido do mesmo. Tive de entrar dentro do contentor e a seguir lavar-me bem!Mais uns minutos e já não aguentavam.
Espero que ajude alguém saber que é uma situação arriscada e com baixas probabilidades de sucesso. No entanto o lado bom é que o outro está-se a aguentar lindamente. Já tinha 2 cães que tirei da rua que estão na fotografia e 1 deles está sempre a guardá-los. É muito engraçado. Também quero agradecer as respostas e as MP's de apoio a todos.
Sinto que fiz o meu melhor dando do meu tempo e dinheiro para tentar salvar estes animais e acho que vale a pena sempre tentar para compensarmos a maldade e atraso que existe ainda por aí.
Em homenagem quando tirar uma foto a este vou colocá-la no avatar.
1 abraço.
Espero que ajude alguém saber que é uma situação arriscada e com baixas probabilidades de sucesso. No entanto o lado bom é que o outro está-se a aguentar lindamente. Já tinha 2 cães que tirei da rua que estão na fotografia e 1 deles está sempre a guardá-los. É muito engraçado. Também quero agradecer as respostas e as MP's de apoio a todos.
Sinto que fiz o meu melhor dando do meu tempo e dinheiro para tentar salvar estes animais e acho que vale a pena sempre tentar para compensarmos a maldade e atraso que existe ainda por aí.
Em homenagem quando tirar uma foto a este vou colocá-la no avatar.
1 abraço.