Pug Carlin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

segunda jul 16, 2007 12:11 pm

Bom dia,

Alguém tem uma cadelinha da raça Pug Carlin que já tenha sido esterilizada? Sei que devido ao seu focinho ser achatado podem ocorrer algumas complicações derivadas da anestesia. Alguém me sabe informar mais acerca deste tipo de intervenção nesta raça? Já pesquisei bastante mas gostava de obter a opinião de alguém que já tenha passado pelo mesmo. Alguma clínica ou veterinário com bastante experiência neste tipo de raça...

Desde já obrigado,

Pedro Antunes
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

segunda jul 16, 2007 11:09 pm

Tenho um cachorro da mesma raça com 7 meses e meio e cujos caninos de leite ainda persistem, a par dos definitivos. A conselho do veterinário, e exactamente pelos elevados riscos de esta raça sofrer apneia com a anestesia, vou aguardar até aos 12 meses e rezar para que até lá caiam por si. Se entretanto tiver algum contacto de vet especializado na raça... agradeço que partilhe: já que eventualmente o meu também terá de sofrer uma cirurgia, ficaria obviamente mais descansada se o veterinário responsável tivesse bastante experiência com esta raça.
Boa sorte e felicidades :wink:
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

terça jul 17, 2007 8:56 am

Eu tenho uma cadela Pug que foi esterilizada e não teve qualquer problema, assim como o macho tb já teve de ser operado e sujeito a anestesia geral e tb sem problema :wink:
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

terça jul 17, 2007 8:31 pm

Desde já obrigado pelas respostas.

O veterinário especializado nesta raça ainda não encontrei mas julgo que não vão haver problemas pois já falei com 2 veterinários que me tranquilizaram. Quanto aos caninos que ainda não cairam, à minha Pug que tem agora 10 meses só à pouco tempo é que caiu o último.

Cumprimentos,

Pedro Antunes
Responder

Voltar para “Cães”