Não sei se este texto já foi aqui colocado, mas se foi peço desculpa, mas não consegui conter as lágrimas ao ler isto, muito embora tenha noção que as culturas são diferentes:
Traducão por Sandra Nicholson de um artigo originalmente escrito em Coreano e traduzido para Inglês e Português, disponível em http://www.koreananimals.org.
Carta de Chun Am
Às 7:30 da manhã de 14 de Maio de 2002, saí para dar um volta na praia de Manripo. Vi dois homens conversando. Um homem caminhou em direção de um cão amarrado em uma árvore, perto de um corrego. Este cão de côr branca estava pulando e abanando o rabo, feliz por ver o seu dono. O dono desamarrou a corda da árvore e amarrou todo o cão com a mesma. Entao deu o animal para o outro homem. Do momento que ele foi dado para o segundo homem, o cão nao tinha como se mover, e o homem o arrastou por mais ou menos vinte metros até um poste. Ele amarrou o cão no poste e o chutou varias vezes. O cão estava ganindo de dor. Este homem de meia idade usando as suas duas mãos começou a puxar o cão pelo rabo com toda a sua força, torcendo o animal sobre o próprio pescoço, o que causou a quebra da coluna vertebral. Então ele estava usando toda a sua força para puxar o cão pela perna esquerda. Então ele fez o mesmo com a perna direita. Enquanto o cão ainda estava vivo, o homem estava quebrando todo o corpo do animal.
O cão mal conseguia se mexer, e ele estava gemendo com horrivel dor. Ele parou um pouco, olhando para o animal e observando se ele ainda estava vivo. Ele esperou alguns minutos e repetiu estes terriveis atos por mais três vezes durante os próximos trinta minutos. Ele parou para verificar se o cão estava respirando e para ter certeza que ele ainda estava vivo, então ele foi em direcão de sua casa, a quatro metros de distância. O cão ainda estava vivo e se mexendo. Eu perguntei para este homem: "Por que voce está matando este cão de modo tao doloroso e com tanta crueldade? Por que você não pode matá-lo rapidamente?" Ele pensou que eu fosse um comprador de cão ou alguém que gosta de carne de cão. Ele sorriu orgulhosamente e me falou: "Cão deve levar um longo tempo para morrer, assim a carne é mais saborosa." Naquele momento eu estava enfurecido e respondi: "Todos os outros países que não comem carne de cão prosperam. Se nós não pararmos de comer cães, nunca vamos ser um país de progresso". " As pessoas de Seoul apreciam carne de cão", respondeu-me o homem, e voltou para sua casa.
Meu coração estava batendo forte de pânico e eu mal conseguia respirar. Eu corri os 150 metros de volta para o meu hotel, minhas costas e rosto cobertos e suor e lágrimas. Só consegui me acalmar depois de uma hora. O grupo com o qual eu estava viajando tinha que partir. Enquanto estavamos saindo, eu olhei para o cão e vi que ainda estava amarrado, suspenso no poste. Eu estava pensando em quantas horas ainda iriam se passar até o pôr do sol e quanto tempo ainda este matador iria manter o cão com vida para maltrata-lo, se é que ele ainda estava vivo. Eu chorei e fechei os meus olhos. "Cão branco, eu lhe desejo paz nos céus. O homem que te matou é muito cruel, como pode ele ser parte do povo coreano? Cão branco, você não pode perdoar o seu matador, mas eu o farei por você. Eu sinto que nosso país é ainda muito primitivo. Algum dia o matador vai morrer. Eu acredito que ele vai morrer da mesma forma que voce morreu, com muita dôr. Quando você reencarnar, espero que voce nunca mais renasça num país como este, eu desejo que voce renasça num pais mais adiantado."
Esta semana que passou não consegui trabalhar e não consigo dormir de raiva e este sentimento de desespero. Aquele homem colocou um enorme poste em fronte da sua casa, com equipamento ao redor, o que indica que ele deve estar fazendo este tipo de trabalho há um bom tempo. Ele faz isso quando recebe uma encomenda do restaurante que serve soupa de cão. Eu tenho certeza que este experiente matador sabe como aplicar o máximo de crueldade. Aquele pobre cão branco, morto de maneira tao cruel foi comido por selvagens comedores de cães, numa mesa de bebida e pessoas gargalhando, que pagam um caro preço pela carne macia! Em minha vida, eu tenho observado que comedores de cães estão sempre doentes e não vivem uma vida longa. Não sei porquê.
Todos, por favor fiquem sabendo que não tem ninguém mais cruel neste mundo que aquele matador. Você gostaria de ir à praia de Manripo na cidade de Taeahn-gun onde você podera encontrar este homem mau e cruel que já desistiu de sua humanidade?
Por favor, deixem as pessoas em todo o país saberem sobre este homem cruel e
os seus actos enviando cartas continuamente para os jornais, televisão,
revistas e toda a imprensa. Deixem eles saberem o nome deste lugar. Porque tenho medo de vinganca, infelizmente não posso revelar o meu nome, mas um dia o farei.
Chun Am - 20/05/02,
Um comerciante de 50 anos que vive em Sucho-gu, Seoul
Direitos ou não?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá Rosinha
è obvio que isso é mais uma historia da carochinha.
Em relação ao desenvolvimento e progresso, estamos a anos de luz da Coreia , o facto de comerem este ou aquele animal por si só não determina o factor de desenvolvimento , seja em que parte do Unierso for.
Depois nós também comemos animais e por regra não os violentamos dessa maneira.
É apenas um golpe baixo , de gente que não tem argumentos para fazer valer os seus principios .
è obvio que isso é mais uma historia da carochinha.
Em relação ao desenvolvimento e progresso, estamos a anos de luz da Coreia , o facto de comerem este ou aquele animal por si só não determina o factor de desenvolvimento , seja em que parte do Unierso for.
É apenas um golpe baixo , de gente que não tem argumentos para fazer valer os seus principios .
Um abraço
Não sei se é história ou não, mas há um movimento internacional acerca do tratamento e consumo de cães na Coreia, em thepetitionsite.com, com o titulo Stop the cruelty of dog meat eating in South Korea
Target President of South Korea Government of South Korea
Quem quiser, pode assinar esta petição.
E já agora, aproveito para chamar a atenção para outra petição existente neste site, com o titulo
Campanha Nacional e Internacional contra a luta de Cães em Portugal
Target: President Assembleia da Républica Campanha Nacional e Internacional contra a luta de Cães em P ADAB
Target President of South Korea Government of South Korea
Quem quiser, pode assinar esta petição.
E já agora, aproveito para chamar a atenção para outra petição existente neste site, com o titulo
Campanha Nacional e Internacional contra a luta de Cães em Portugal
Target: President Assembleia da Républica Campanha Nacional e Internacional contra a luta de Cães em P ADAB
Última edição por Musky em quinta fev 13, 2003 5:15 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
[quote=gary]
[/quote]
Somente pa dizer: Gary por acaso já visitou "carnioficinas" denominadas matadouros particulares?....Se não é igual ao descrito, é bem parecido.
Realmente é mais 1 história para nós......pq a nossa realidade tb "horrivel" é outra (ou são outras).
Bye Jokas

[/quote]
Somente pa dizer: Gary por acaso já visitou "carnioficinas" denominadas matadouros particulares?....Se não é igual ao descrito, é bem parecido.
Realmente é mais 1 história para nós......pq a nossa realidade tb "horrivel" é outra (ou são outras).
Bye Jokas

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Esta é um asituação polémica.
Podemos pensar o que acham os hindus de nós comermos vacas que são animais sagrados. Ou ainda o facto de atirarmos uma lagosta viva para dentro de uma panela de água a ferver. E as galinhas criadas em condições assustadoras que pouca gente sabe. A matança do porco efectuada no nosso país evoluido,sangrando até à morte ou Barrancos esse polo tecnológico do nosso país que eu ficaria satisfeito se trocássemos por Olivença ? A matança de focas à paulada. A forma de abate dos animais que comemos e as consições idioticamente parvas da sua criação. O uso de animais para experiências não cientificas, tais como as de cosmética ?
Em que é isso diferente da Coreia? Por os cães serem para nós animais de estimação ? De estimação ? Gozam ? já viram o que os animais de estimação sofrem em Portugal ???????
Sinceramente não vejo porque nós nos indignamos. Estamos muito pior do que eles
P.S
Não tenho aves...imaginem porquê ....
Podemos pensar o que acham os hindus de nós comermos vacas que são animais sagrados. Ou ainda o facto de atirarmos uma lagosta viva para dentro de uma panela de água a ferver. E as galinhas criadas em condições assustadoras que pouca gente sabe. A matança do porco efectuada no nosso país evoluido,sangrando até à morte ou Barrancos esse polo tecnológico do nosso país que eu ficaria satisfeito se trocássemos por Olivença ? A matança de focas à paulada. A forma de abate dos animais que comemos e as consições idioticamente parvas da sua criação. O uso de animais para experiências não cientificas, tais como as de cosmética ?
Em que é isso diferente da Coreia? Por os cães serem para nós animais de estimação ? De estimação ? Gozam ? já viram o que os animais de estimação sofrem em Portugal ???????
Sinceramente não vejo porque nós nos indignamos. Estamos muito pior do que eles
P.S
Não tenho aves...imaginem porquê ....
-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
- Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca
Quanto a isso Vasco, so te posso responder uma coisa:
Nao e porque ca tambem se passa situacoes aterradoras para com os animais, que se vai passar a achar a Coreia menos triste...
Eu posso falar por mim, mas de certeza que muitos outros tambem concordam, que da mesma maneira que "puxamos" para acabarem com a situacao na Coreia (de comer caes e, pior ainda, de os matar de uma forma brutal e assasina), tambem puxamos para acabar com todas as outras carnificinas que falaste.
Existem inumeras accoes de protesto contra esse tipo de violencia (entre outros) e quem quiser pode ser activista da causa.
Se quiseres, vais ao site da PETA e preenches a inscricao para seres activista, para aquando de accoes na tua area poderes dar voz ao que disseste.
Seja em Barrancos, seja a luta de caes, a paulada as focas, ou outras 1001 coisas crueis que o bicho ser humano se lembra de aplicar aos outros (e por vezes a si proprio)...
Portanto, nao e por existir diversos tipos de violencia que nos vamos calar a nenhuma!!!!!!!!
Nao e porque ca tambem se passa situacoes aterradoras para com os animais, que se vai passar a achar a Coreia menos triste...
Eu posso falar por mim, mas de certeza que muitos outros tambem concordam, que da mesma maneira que "puxamos" para acabarem com a situacao na Coreia (de comer caes e, pior ainda, de os matar de uma forma brutal e assasina), tambem puxamos para acabar com todas as outras carnificinas que falaste.
Existem inumeras accoes de protesto contra esse tipo de violencia (entre outros) e quem quiser pode ser activista da causa.
Se quiseres, vais ao site da PETA e preenches a inscricao para seres activista, para aquando de accoes na tua area poderes dar voz ao que disseste.
Seja em Barrancos, seja a luta de caes, a paulada as focas, ou outras 1001 coisas crueis que o bicho ser humano se lembra de aplicar aos outros (e por vezes a si proprio)...
Portanto, nao e por existir diversos tipos de violencia que nos vamos calar a nenhuma!!!!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Boa Noite!!
Concordo com quase tudo que disse......mas sabe Praias nós Portugueses não somos "auto-criticos ou exigentes pela qualidade dos nossos próprios direitos", diga-me quantos de nós, nem sequer reclama no "Livro de Reclamações" quando somos abruptamente enganados?
Nunca ouviu dizer: "O que o Português quer é um rico vinhinho e cala o biquinho?
Por isso temos de lutar e insistir 1º cá dentro, mas tb CONTRIBUINDO para tentar mudar o mal lá fora.
Bye Jinhus

Concordo com quase tudo que disse......mas sabe Praias nós Portugueses não somos "auto-criticos ou exigentes pela qualidade dos nossos próprios direitos", diga-me quantos de nós, nem sequer reclama no "Livro de Reclamações" quando somos abruptamente enganados?
Nunca ouviu dizer: "O que o Português quer é um rico vinhinho e cala o biquinho?
Por isso temos de lutar e insistir 1º cá dentro, mas tb CONTRIBUINDO para tentar mudar o mal lá fora.
Bye Jinhus

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
A PETA?Praias Escreveu: Quanto a isso Vasco, so te posso responder uma coisa:
Por favor, prefiro comer vidro moído.
O que me pareceu foi uma situação redutora de nós somos muito bonzinhos e os coreanos umas bestas. Tentem perceber a cultura de um país antes de...
Sabem que a maior parte dos muçulmanos não gostam de cães porque reza a lenda que um mordeu o profeta maomé ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Por favor , a Coreia é um país desenvolvido . Que lá se praticam barbaridades ? é claro que sim , como em qualquer pais do mundo , Mas que aquela civilização maltrate os animais que comem, assim como é descrito, e como se fosse uma prática normal de abate . Então!, essas práticas já são velhas. Sabem quantos milhões de coreanos tem a Coreia mais os kamones que lá vão fazer turismo , são muuuuuitos . Para satisfazer as necessiudades alimentares daquela gente são precisos milhares e milhares de cães todos os dias , ou seja em cada poste ou árvore haveria um FDP de um coreano à mocada a um cão . Acham isto possivel ?
Comparem com as nossas necessidades alimentares de , pe, carne de porco ou vaca , quantos animais abatemos por dia para comermos, e somos só 10 milhões de almas penadas . Vamos ´pôr a cabeça a funcionar. Continuo na minha carochinhas só para levar cartas...de amor, claro.
Por favor , a Coreia é um país desenvolvido . Que lá se praticam barbaridades ? é claro que sim , como em qualquer pais do mundo , Mas que aquela civilização maltrate os animais que comem, assim como é descrito, e como se fosse uma prática normal de abate . Então!, essas práticas já são velhas. Sabem quantos milhões de coreanos tem a Coreia mais os kamones que lá vão fazer turismo , são muuuuuitos . Para satisfazer as necessiudades alimentares daquela gente são precisos milhares e milhares de cães todos os dias , ou seja em cada poste ou árvore haveria um FDP de um coreano à mocada a um cão . Acham isto possivel ?
Comparem com as nossas necessidades alimentares de , pe, carne de porco ou vaca , quantos animais abatemos por dia para comermos, e somos só 10 milhões de almas penadas . Vamos ´pôr a cabeça a funcionar. Continuo na minha carochinhas só para levar cartas...de amor, claro.
Um abraço