sanxeri Escreveu:Foram dois ataques em dois dias,
Em relaçao ao rott... ouvi a TVI dizer que o cao nao tinha papeis. mau mau mau mau mau... era um rott? ou era um cao rafeiro sem papeis?
O rott tinha sido adoptado, não sei à quanto tempo. Mas fiquei com a sensação de ter sido á pouco.
Do que ouvi os pais da criança não apresentaram queixa
O rott está em quarentena no canil
Em relação ao pit nem sei o que dizer.
Uma pessoa tem um cão que chega ao ponto de morder até as pessoas em casa e não procura ajuda?!?
Posso estar errada no meu julgamento, mas antes de começar a morder assim que começa a mostrar os 1º sinais de agressividade, escola com ele. Aprende o dono e o cão.
As pessoas quando falam sobre os ataques, esquecem-se de uma coisa. O pit não foi criado para atacar pessoas, foi criado para lutas de cães (as quais eu sou contra), por isso o normal será ter lá o "bichinho" embora possa estar "adormecido" e durante toda a sua vida tolerar bem outros cães, depende do temperamento do cão. Agora atacar pessoas não é uma coisa normal/natural.
Não se sabe até que ponto o cão não foi instigado a ter essas atitudes.
O que é facto é que elas acontecem, por culpa dos donos. É mau para a raça, é mau para quem os tem e tenta protege-los a todo o custo.
Já disse noutros fóruns e digo aqui também, acho que estamos a caminhar para uma BSL.
Histeria colectiva está quase lá

<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>