Ataque de PIT

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

sábado jul 21, 2007 12:55 pm

O jornal da tarde da TVI acabou de abrir a sua edição com a noticia mais um ataque de um cão de "raça considerada perigosa".
Todos falaram da cadela k atacou, mas noticias em relação ao dono, nada. :?

Mais uma vez, parece-me k o animal vai ser sacrificado e o dono impune!
Segundo os mesmos, as crianças tão bem e em casa.

Infelizmente, há animais nas mãos da raça mais perigosa!
NosideFCP
Membro
Registado: quarta jul 11, 2007 7:26 pm

sábado jul 21, 2007 1:44 pm

n foi um pit, foi um rotweiller. o cao encontrava-se fora de casa, sem açaime, sem coleira, sem trela e sem seguro. esta agora sob quarentena para avaliaçao psicologica
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

sábado jul 21, 2007 2:16 pm

pois eu estou triste, tenho pena do animal
isto apareceu na tv hoje, e logo quando eu sair do trabalho, vou ouvir comentários a respeito disto, muitos dele à laia de lição, pois eu tenho um PP, e a muita gente lhe faz cofusão. E mais uma vez vou ter que argumentar que não é bem assim, e que vejam pelo lado do animal, e que se calhar o bicho tem um motivo bem forte, e ninguém notou, ninguém quis saber, e sim mais uma vez me vou aborrecer. É o que custa ser uma dona apaixonada de um Rottweiler
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado jul 21, 2007 2:35 pm

NosideFCP Escreveu:n foi um pit, foi um rotweiller. o cao encontrava-se fora de casa, sem açaime, sem coleira, sem trela e sem seguro. esta agora sob quarentena para avaliaçao psicologica
A TVI fala de um Pit.
Duas crianças atacadas por «pit bull»

O cão pertencia ao irmão de uma das crianças e há quem diga que o cão já tinha mordido outros familiares.

Tudo aconteceu quando Flávia, de onze anos, acompanhou a amiga Mariana a casa do irmão. Assim que abriram a porta do apartamento o pit bull saiu disparado e atacou as duas meninas.

Mas até saírem porta fora, o ataque deu-se do oitavo ao 6º andar e só não terminou da pior forma porque um vizinho conseguiu enxotar o animal e pôr as duas meninas dentro do elevador. Para os moradores este cão, que pertence a uma raça considerada perigosa, raramente se via na rua e, ao que se ouve dizer, já atacou outros familiares.

As duas crianças foram assistidas pelos bombeiros e encaminhadas para o hospital de Vila Franca de Xira. Ambas foram suturadas nos pés e nas pernas e já se encontram em casa. Agora o maior perigo é mesmo os resultados dos exames bacteriológicos. É que, para além de perigoso, o cão não tinha as vacinas em dia.

IN TVI
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sábado jul 21, 2007 3:59 pm

Este ataque foi hoje?
Eu só tinha ouvido o do Rott :?
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sábado jul 21, 2007 4:13 pm

IsabelMello Escreveu:Este ataque foi hoje?
Eu só tinha ouvido o do Rott :?
Parece que sim, e como não havia noticia melhor para dar, foi a abertura do Jornal da TVI.

Amanhã, se nenhum PP morder em alguém, volta-se novamente aos Hospitais de 3, 4 e 5 estrelas ;)
gisela204
Membro

sábado jul 21, 2007 5:46 pm

O k ouvi hoje, na TVI, foi um ataque de um pit a duas crianças de 11 anos.
Na 5ª ou 6ª, vi na SIC, um ataque de um rott a uma criança e ao adulto k a tentava preteger!

Dois ataques em, digamos, 2 dias!

Tenho pena dos bichinhos! :cry:
Estão nas mãos erradas! Têm os donos errados!
gisela204
Membro

sábado jul 21, 2007 5:54 pm

marja Escreveu:pois eu estou triste, tenho pena do animal
isto apareceu na tv hoje, e logo quando eu sair do trabalho, vou ouvir comentários a respeito disto, muitos dele à laia de lição, pois eu tenho um PP, e a muita gente lhe faz cofusão. E mais uma vez vou ter que argumentar que não é bem assim, e que vejam pelo lado do animal, e que se calhar o bicho tem um motivo bem forte, e ninguém notou, ninguém quis saber, e sim mais uma vez me vou aborrecer. É o que custa ser uma dona apaixonada de um Rottweiler

Qdo um Husky atacou uma criança à cerca de 1 mês, tb tive k aturar alguns comentários...
Na entrevista, a mãe das crianças defendeu o animal k atacou a propria filha...
Aliás qdo há ataques, tenho sempre de me chatear com alguém...:(
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo jul 22, 2007 12:56 am

Foram dois ataques em dois dias,

Em relaçao ao rott... ouvi a TVI dizer que o cao nao tinha papeis. mau mau mau mau mau... era um rott? ou era um cao rafeiro sem papeis?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Unyke
Registado: domingo jul 22, 2007 12:41 am

domingo jul 22, 2007 1:00 am

hmmm, a culpa na minha opiniao e do dono, os pitbulls sao um cao igual a outro qualquer, alias estao mais casos registados de ataques de outras raças quais queres do que de ataques de pitbull, acontece que o pitbull foi o cao "atingido" por a media... e fazem dele um monstro de 7 cabeças... mas pronto o que importa e que elas agora tao bem ;).
mas o que vao fazer ao cao esta errado... nao sei ao certo o que vao fazer mas nao deve ser dificil de advinhar...
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo jul 22, 2007 1:01 am

provavelmente abate. É a saída "mais facil". Podiam po-lo numa escola de treino... educa-lo... mas ah... matar é mais simples.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Unyke
Registado: domingo jul 22, 2007 12:41 am

domingo jul 22, 2007 1:04 am

sanxeri Escreveu:provavelmente abate. É a saída "mais facil". Podiam po-lo numa escola de treino... educa-lo... mas ah... matar é mais simples.
claro... e ainda por cima sai mais barato...
nem se vao dar ao trabalho.
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

domingo jul 22, 2007 2:57 pm

sanxeri Escreveu:Foram dois ataques em dois dias,

Em relaçao ao rott... ouvi a TVI dizer que o cao nao tinha papeis. mau mau mau mau mau... era um rott? ou era um cao rafeiro sem papeis?
O rott tinha sido adoptado, não sei à quanto tempo. Mas fiquei com a sensação de ter sido á pouco.
Do que ouvi os pais da criança não apresentaram queixa :wink:
O rott está em quarentena no canil :?

Em relação ao pit nem sei o que dizer.
Uma pessoa tem um cão que chega ao ponto de morder até as pessoas em casa e não procura ajuda?!?
Posso estar errada no meu julgamento, mas antes de começar a morder assim que começa a mostrar os 1º sinais de agressividade, escola com ele. Aprende o dono e o cão.

As pessoas quando falam sobre os ataques, esquecem-se de uma coisa. O pit não foi criado para atacar pessoas, foi criado para lutas de cães (as quais eu sou contra), por isso o normal será ter lá o "bichinho" embora possa estar "adormecido" e durante toda a sua vida tolerar bem outros cães, depende do temperamento do cão. Agora atacar pessoas não é uma coisa normal/natural.
Não se sabe até que ponto o cão não foi instigado a ter essas atitudes.
O que é facto é que elas acontecem, por culpa dos donos. É mau para a raça, é mau para quem os tem e tenta protege-los a todo o custo.

Já disse noutros fóruns e digo aqui também, acho que estamos a caminhar para uma BSL.
Histeria colectiva está quase lá :?
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
bflandres
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2007 3:50 am

domingo jul 22, 2007 7:51 pm

Boa tarde pessoal.
Se há notícia que me incomoda, é quando os maus da fita são os cães.
Das notícias que tenho ouvido através dos media poucas são realmente verdadeiras. E como quem conta um conto, acrescenta um ponto, este tipo de casos não são excepção. Fala-se sobretudo de ataques das ditas R.P.P. (raças potencialmene perigosas), mas e as desencadeadas por ilustres desconhecidos? Essas não interressam... para variar um pouco.
O MITO dos Rott´s, pit`s e outras, não passam de mitos que a nossa sociedade nem faz questão de os desmistificar.
Conheço vários pit`s e rottweilers que são um doce com as pessoas e com os outros cães.
Cabe aos seus donos, dedicação e trabalho, para que vivam harmonosamente em sociedade, como qualquer cão. Qualquer raça ou SRD merecem atenção. Sem ela, qualquer cão pode tornar-se marginal.
AGORA, se têm um cão preso à corrente 24 sobre 24 horas, o tempo para ele limita-se à distribuição de comida,... caramba... não há milagres.

Tenho respeito por todo e qualquer cão, mas que dono estará por detrás??
A questão é esta.
Cumprimento a todos
Responder

Voltar para “Cães”