cinto segurança/rede para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

minetoo
Membro Veterano
Mensagens: 299
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm
Localização: Gata, casal Chinchila, Peixes (cadela e pássaros)

domingo jul 22, 2007 4:38 pm

Boa tarde,

Tenho uma cadela SRD com cerca de 20 kg, ela adora andar de carro e sp que me é permitido, ela vem connosco nas nossas "saídas à rua", dentro do carro, na mala do mesmo (é uma carrinha com uma grande mala!), o que acontece é que com a alteração à lei (confesso que não estou muito inteirada da mesma) de que os cães teem de ir presos, com o cinto de segurança, no carro, ha uma duvida que ja me persegue ha algum tempo: uma vez que ela anda sempre na mala, e não ha dispositivo para prender o cinto de segurança, o que pode acontecer se a policia nos mandar parar? Somos multados? Para evitar essa situalção, estava a pensar em adquirir uma daquelas redes que separa a mala do banco traseiro de passageiros, mas nem sei se esta opção será considerada "dentro da lei"..
Alguém me pode esclarecer/ajudar?

Obg,
mm
IsabelMello
Membro Veterano
Mensagens: 472
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Localização: 4Cães, 6Gatos, 1Peixes

domingo jul 22, 2007 4:58 pm

Boas, eu uso ou adaptador para cinto de segurança, ou transportadora.
Acho que a rede é suficiente, pois segundo sei o cão não pode ter acesso à parte da frente do carro.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
bflandres
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: segunda jul 16, 2007 3:50 am

domingo jul 22, 2007 7:59 pm

boa tarde
O que tenho conhecimento é que os animais devem viajar com cinto ou num espaço destinado a carga, mesmo nos de passageiros.
Falo por mim, tenho uma carrinha com os bancos traseiros rebatidos e separei o espaço com uma rede de tecido (porque há em ferro) para evitar que no caso de uma travagem, sejam projectados para a frente. Já fui abordada pela polícia, julgando tratar-se de um veículo comercial e disse ao se agente que transportava animais. Não me fez mais perguntas e mandou-me seguir depois de apresentar a documentação.
Se de facto existe espaço, penso que a opção correcta passa por uma transportadora, onde o animal se sente seguro e ao mesmo tempo serve de carapaça no caso de um embate.
Fica a minha opinião.
A opção correcta passa por proteger o animal.
minetoo
Membro Veterano
Mensagens: 299
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm
Localização: Gata, casal Chinchila, Peixes (cadela e pássaros)

segunda jul 23, 2007 9:24 pm

Boa noite,

Obrigada pelas v/ respostas.

A minha intenção inicial era a de comprar uma dessas redes e colocar no carro qd a sonia (a minha cadelita linda) fosse connosco, mas como estou numa ignorância tal em relação a esta lei, nao sabia se seria considerado legal; já que a segurança dos animais é o motivo desta lei.
A carrinha que tenho é de passageiros, onde retiro a "tampa" da mala e lá vai ela toda contente a babar o vidro todo! :D
Assim sendo, vou começar por pesquisar onde posso adquirir essa rede e como se coloca/prende uma vez q o carro não está preparado para ela (rede).
Já agora bflandres, não me dar umas dicas de onde arranjar uma?

Obrigada!
mm
bonnnie
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quarta jul 04, 2007 2:20 pm

terça jul 24, 2007 9:12 am

Olá,

A minha cadelita recusa-se fortemente a ir para a parte de trás do carro gosta de ir sentada no lugar do passageiro imponente a olhar para a estrada e a curtir o vento nas orelhas...por isso adquirimos uma trela, que se altera para cinto de segurança, e espectacular (apesar de ser um pouco cara +- 60 €) mas ela vai sossegada e sem perigo, estas trelas tem um adaptador, para os cintos do carro...
IsabelMello
Membro Veterano
Mensagens: 472
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Localização: 4Cães, 6Gatos, 1Peixes

terça jul 24, 2007 6:11 pm

bonnnie Escreveu:Olá,

A minha cadelita recusa-se fortemente a ir para a parte de trás do carro gosta de ir sentada no lugar do passageiro imponente a olhar para a estrada e a curtir o vento nas orelhas...por isso adquirimos uma trela, que se altera para cinto de segurança, e espectacular (apesar de ser um pouco cara +- 60 €) mas ela vai sossegada e sem perigo, estas trelas tem um adaptador, para os cintos do carro...
Se a sua cadela com 6 meses tem uma atitude dessas, imagine quando for adulta :?

Segundo o que sei, é proibido transportar animais no banco da frente, no banco de trás podem ir com adaptador preso no peitoral, transportadora/jaula ou separados por uma rede. Mas não podem ter acesso à frente do carro :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
minetoo
Membro Veterano
Mensagens: 299
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm
Localização: Gata, casal Chinchila, Peixes (cadela e pássaros)

terça jul 24, 2007 8:27 pm

Boa noite,

bonnnie, a cadela da minha mãe tb adora ir no banco da frente com o vidro aberto e focinho de fora, acho que é um comportamento natural de qqr canito; mas, pelo que sei, a IsabelMello tem razão, não é permitido animais nos bancos da frente ..., por isso, se me permite, deixe-me dizer que deve habituar a sua cadelinha a andar nos bancos de tras ou mesmo na mala (caso seja possível), e já agora, eles sao lindos e irreverentes enquanto jovens, mas teem de ser contrariados e, principalmente, educados, por isso não lhe dê toda a liberdade que a sua cadelinha acha que merece! :wink: Eu sei do que falo, pq a cadela da minha mãe foi para nossa casa com 2 meses e foi super mimada... hoje em dia é terrivel fazer com que nos respeite! e não é com cerca de 8 anos que vai mudar.... 8)

O caso da minha Sónia já é diferente, adoptamos-a já com cerca de 3 anos e foi super fácil fazer com que percebesse qd era a sério e qd era para brincar...é super carinhosa, esperta e respeita todas as nossas indicações...assim como nós a respeitamos, sim, pq o respeito tem de ser mutuo....

Qt à minha questão inicial, vou adoptar então pela tal rede porque a Sónia vai continuar a andar na mala, já que tenho condições para isso (e acho q tb ela prefere, sp vai mais a vontade e segura) e já ando a pesquisar de como funciona e onde comprar!

Obrigada!
MM
bflandres
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: segunda jul 16, 2007 3:50 am

terça jul 24, 2007 11:10 pm

Depende da marca do veículo. No meu caso, a marca dispõe de redes, tanto quanto sei, para a carrinha 206/207 SW e 407 SW. Se não encontrar, a melhor solução passa por adquirir uma armação em tubos que adapta a qualquer carro, carrinha ou não, e que que bixa no chão do porta-bagagens e no tejadilho. É igualmente sugura quanto a rede, talvez menos estética!!
Tenho amigos que têm as 2 formas. A quastão económica também fala.
A minha rede custou cerca de 100 euros, mas vale a pena.

Cumprimentos
minetoo
Membro Veterano
Mensagens: 299
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm
Localização: Gata, casal Chinchila, Peixes (cadela e pássaros)

quarta jul 25, 2007 9:47 pm

Boanoite,

Agradeço as dicas de todos!

Já estou a tratar de procurar em vários locais, (já o tinha feito em algumas lojas de animais e até fiquei bastante surpreendida ao verificar que há lojas - funcionários :? que sabem menos do que eu no que toca a este assunto, mas em frente), e assim que tenha mais alguma informação/novidade, partilho!

Obrigadissima!
mm
sestevao
Membro
Mensagens: 111
Registado: sábado set 23, 2006 1:30 am

quinta jul 26, 2007 1:40 am

minetoo
Membro Veterano
Mensagens: 299
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm
Localização: Gata, casal Chinchila, Peixes (cadela e pássaros)

quinta jul 26, 2007 10:25 pm

sestevao, mas na mala é dificil... não tenho onde prender o cinto.....
ponderamos essa hipotese como sendo a 1ª, mas ela anda sp na mala da carrinha....

Obg;
:wink:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 27, 2007 1:31 am

Se não está bem preso, o animal pela inércia quando travar de repente pode muito bem partir o seu pescoço.( além do dele)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

sábado jul 28, 2007 11:29 pm

Neste momento comprar um peitoral com adaptador de sinto integrado não fica assim tão caro, já vi por volta dos 20 euros para cães médios. Eu não tenho problema, a minha cadela vai com o cinto normal posto, ela não se incomoda. Quando vai no meu carro vai na mala, porque se trata de um comercial.

Quanto à polícia, não há problema nenhum, pelo que sei o cão é uma posse nossa, se você levar uma mala no assento eles reclamam? Então porque é que iriam reclamar com o cão??? Tantas vezes que o meu pai ficou em operações STOP com a cadela e nunca perguntaram por nada, nem os documentos dela...
minetoo
Membro Veterano
Mensagens: 299
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm
Localização: Gata, casal Chinchila, Peixes (cadela e pássaros)

domingo jul 29, 2007 11:56 am

A nossa intenção, de inicio, era a de comprar um peitoral para se prender no cinto de segurança, mas com ela anda Sempre na mala do carro, não tinhamos adaptador onde prender o cinto de segurança, por isso "voltamo-nos" para a rede, só não estavamos cientes se seriam consideradas "dentro da lei" aquando uma operação stop, por ex.; (note-se que nos preocupamos com a segurança dela, não é só para evitar a multa, apenas ao comprar, queremos comprar uma coisa que seja realmente fiável).
Ainda estamos a estudar como vamos prender a rede ao tejadilho do carro :? , e até lá, a Sónia só tem de ter paciência.....

Obg a todos!
mm
IsabelMello
Membro Veterano
Mensagens: 472
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Localização: 4Cães, 6Gatos, 1Peixes

domingo jul 29, 2007 3:09 pm

Minetoo, se baixarem o banco não conseguem passar a parte que prende o cinto para a mala?
Talvez o que prende o do meio, como é um pouco maior em relação aos outros :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”