anti-social

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lilaz
Mensagens: 3
Registado: terça jul 24, 2007 7:15 pm

terça jul 24, 2007 7:55 pm

Olá, gostava que me dessem umas dicas sobre o comportamento agressivo dos cães em relaçao a outros cães.
O Lucas é um labrador de 5 anos, está comigo desde os 2 meses, é super inteligente (educado, percebe todas as ordens e regras que lhe são impostas), simpatico pra toda a gente (incluindo os senhores que cá vieram a casa levar umas coisas "emprestadas"), mas quando toca ao relacionamento com outros animais é uma desgraça... A reação habitual a qualquer cão que se aproxime muito (macho ou femea) é rosnar e tentar "comer". Só se relaciona com cães que conhece desde bebé, ou algumas cadelas. O lucas vem comigo para todo o lado por isso esta atitude dele é um problema..
Nokitas22
Membro
Mensagens: 155
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

quarta jul 25, 2007 12:08 am

oi!
O meu Nero (rot) também é assim para os cães que encontra na rua quando o levamos a passear...fica doido e quase não o conseguimos segurar pela trela por isso evitamos passear com ele por sitios em que ja sabemos que vamos encontrar mtos cães..eu penso que se não conseguissemos agarrar ele mordia mesmo os otos cães!!...mas tb acho estranho este comportamento porque ha uns tempos o meu namorado encontrou um golden abandonado na rua e levou-o para casa nos 2 primeiros dias eles ficaram separados..o golden ficou no canil e o Nero andava á solta pela quinta como quase smp anda..teve que ser assim porque o golden não parava de rosnar po Nero e ele nem fazia nd...ms depois qd deixamos o golden sair eles os dois cheiraram-se :) e não houve problemal, o golden depois andava smp atras do Nero para onde quer que ele fosse...(2 meses dp apareceu o dono dele :cry: e agr o Nero ja esta ota vez sozinho..ms antes (qd ele foi la p casa) tb teve uma rafeira (a Aikita) cm companhia e davam-se mto bem ...por isso não percebo porque é k ele tem aquela atitude agressiva com os otos cães!!!...dscp o testamento..e isto não foi uma ajuda...foi so p ver k n esta sozinha 8) ..lol
boa noite**
bflandres
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: segunda jul 16, 2007 3:50 am

quarta jul 25, 2007 5:29 am

Que tal socialbilizar o animal com os outros cães?
Uma dica
Procure na rua (não tão perto de sua casa, por causa do sentimento territorial) um local calmo e com uma pessoa da sua confiança, que tenha um cão que não tenha essa atitude, fazer cruzamento frontal, sendo que cada dono leva o cão ao seu lado e passam a 2 metros um do outro. Quando o cão se aproximar e começar a rosnar, repreenda-o com NÃO e chamando logo de seguida a atenção do cão. Repita o exercício até que se desinteresse pelo outro cão. A pouco e pouco, aumenta a dificuldade do exercício:
1- diminui a distância com o outro cão
2- exercício com outros cães
3- em espaços diferentes com 1 cão
4- em espaços diferentes com vários cães

Leva o seu tempo... Persistência e paciência... Os resultados virão!
Espero que tenha ajudado

Cumprimentos
Sofia
SueS
Mensagens: 1
Registado: segunda jul 16, 2007 6:13 pm

quarta jul 25, 2007 4:14 pm

É preciso sermos firmes com os nossos amiguitos quando eles não são muito sociáveis. As dicas da Sofia (bflandres), resultam na perfeição, mas não desistam, imponham-se para que eles percebam que só vocês podem decidir com quem eles podem ser ou não resmungões. :D
Também tenho um cão na família que é muito mauzinho para os outros, quando sou eu a passeá-lo, até à solta anda, porque não resmunga com ninguém! É só a minha voz ser mais austera...
Beijos aos vossos tontos
lilaz
Mensagens: 3
Registado: terça jul 24, 2007 7:15 pm

quarta jul 25, 2007 7:25 pm

Muito obrigado pelas respostas!
Embora passeie sempre o Lucas sem trela nunca o deixo aproximar muito de outros caes pq ja sei qual o resultado.. Se calhar o problema é mesmo esse, eu chamo-lo cada vez que vejo um cao, vou tentar modificar isto....
depois volto ca pra contar os (bons) resultados :)
Beijinhos
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quarta jul 25, 2007 8:45 pm

Embora passeie sempre o Lucas sem trela nunca o deixo aproximar muito de outros caes
Esta não entendi :o :o :o :o :o :o Passeia o seu cão sempre sem trela? Essa realmente é a atitude correcta de quem tem um cão que já sabe que é agressivo para outros cães!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
lilaz
Mensagens: 3
Registado: terça jul 24, 2007 7:15 pm

quarta jul 25, 2007 9:23 pm

Como ja disse, nao deixo o meu cao aproximar-se de outros, se vejo algum cao prendo o lucas ou mudo de direcçao. O lucas passeia solto mas ao meu lado, se sentir necessidade de o prender seguro na coleira se o quiser deixar ir pra mais longe mas no mesmo jardim esta outro cao, ponho-lhe a trela que levo comigo . (Umas das razoes que me foi dada relativamente à agressividade do lucas foi exactamente a falta de contacto com outros caes.)
Percebo a sua preocupaçao, mas no nosso caso nao se aplica.
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

sábado jul 28, 2007 11:41 pm

Conheço um PA assim, quando tem a língua de fora já vem com dentes arregaçados tal é o hábito :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 29, 2007 12:46 am

É o que todos dizem...depois choram.

hoje fui mordido por um cão assim. Agora a dona vai chorar.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 29, 2007 5:52 pm

Lilaz,

Passear o seu cão sem trela já é errado, ilegal e um desrespeito pelas outras pessoas, especialmente os que também têm cães, agora sabendo a lilaz que o seu cão é agressivo com os outros... é a irresponsabilidade total.
Se houver um problema mais grave com outro cão é a lilaz que vai ser responsabilizada, com todas as consequências que daí podem advir para o seu cão.
Continue assim que é certo que um dia vai ter um problema sério em mãos. A lilaz não pode estar sempre vigilante, um dia a coisa falha e não consegue prender o cão a tempo...Por isso esta preocupação aplica-se a si que nem uma luva. Não ande com ele solto!

Peço desde já desculpa se não gostar das minhas palavras, mas eu tenho problemas com pessoas como a Lilaz que insistem em não colocar trela nos cães. Os meus cães vão à rua sempre atrelados e volta e meia lá tenho que correr com cães soltos como o seu que vêm os meus DA's como alienígenas caninos e os tentam atacar. E no seu caso, se houver uma escaramuça basta um dono farto ou menos tolerante para a Lilaz passar um a ter um cão perigoso em vez de um simples lab.

E nada como inscrever-se numa escola de treino com o seu cão onde ele pode ter "banhos de cães" que é o que lhe faz falta.

Cumprimentos.
Arcanjo
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda jul 30, 2007 8:27 am

Aqui está o complexo Scotex!!

Donos como vocês serão o fim desta raça!!

Porfavor deixem de vender Labradores e Goldens...peço-vos!


Arcanjo
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

segunda jul 30, 2007 11:12 am

Arcanjo Escreveu:Aqui está o complexo Scotex!!

Donos como vocês serão o fim desta raça!!

Porfavor deixem de vender Labradores e Goldens...peço-vos!


Arcanjo
Coitados dos donos, que andam com os cães presos e do nada levam com cães problemáticos.
Depois queixam-se que o cão foi mordido, ora bolas, a culpa é da dona, que o passeie preso.


PESSOAL VIVEMOS EM SOCIEDADE, HÁ QUE RESPEITAR PARA SER RESPEITADO.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda jul 30, 2007 11:58 am

pois, os donos que respeitam as regras é que acabam sempre por se lixar!

ainda aqui há dias andava eu a passear com a yasha e apareceu-me pela frente um ameaçador caniche com todos os sinais de quem quer fazer a folha á yasha.

cm a minha cadela é uma paz d'alma e não faz mal a ninguem (quer seja pessoa, quer seja outro animal) ainda deixou o cão morder-lhe durante um bocado (enquanto o dono gritava de longe que o cão so queria era brincar).

cm aquela situação não me estava a agradar nadinha mesmo puxei do pé atrás e dei-lhe uma sapatada com pouca força, só para ele se afastar!!

escusado será dizer que o dono me ia batendo porque eu tinha mandado um pontapé no cãozinho, que ia chamar a policia e tudo!!

há com cada peça!! :roll:
gary
Membro Veterano
Mensagens: 1541
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Localização: Pastores Alemães, Rottys, F. S.Miguel

terça jul 31, 2007 7:54 pm

Arcanjo Escreveu:Aqui está o complexo Scotex!!

Donos como vocês serão o fim desta raça!!

Porfavor deixem de vender Labradores e Goldens...peço-vos!


Arcanjo
Olá
Pois... mas o que se há-de fazer. eles não pensam, ou melhor pensam apenas neles e nos eus bobis.
Ainda ontem no meu campo de treinos favorito, o Parque Expo, dois babalus pegaram-se...nunca fez isto, disseram os donos. e com o parque cheio, era ver os putitos a berrarem de susto.
Como destesto esta gente...egoistas, raios os partam.
Um abra&ccedil;o
Shrek3
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: sexta ago 03, 2007 11:59 pm

sábado ago 04, 2007 12:28 am

:o
Responder

Voltar para “Cães”