MUITO INTERESSANTE!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
wreckless
Membro Veterano
Mensagens: 307
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am
Localização: Cão , Welsh Corgi

terça mar 05, 2002 8:27 pm

Ola a todos!
Hoje estava a procura de demos para o jogos e olhem o que encontrei:

CNN

O Homem sempre teve problemas para entender exatamente o que seu melhor amigo tenta lhe dizer. Mas uma empresa no Japão está lançando um aparelho que, alega, consegue reduzir a barreira de "linguagem" entre o cão e seu dono.

Chamado de "Bow-lingual" (algo como curva lingual), o aparelho eletrônico, que cabe na palma da mão, foi programado para, supostamente, interpretar o estado de ânimo de um cachorro por meio da avaliação de seu latido.

A invenção, lançada pela Takara Co. Ltd, o terceiro maior fabricante de brinquedos do Japão, usa um microfone na coleira do cão para registrar seus latidos. Um sinal é, em seguida, enviado para o "pager emotivo" do dono - uma pequena tela de cristal líquido que mostra (ou mostraria) como o bicho de estimação se sente.

O aparelho cataloga seis estados de ânimo - "Feliz", "Aborrecido" e "Frustrado" são três deles - e usa 200 palavras para comunicar ao dono do cachorro a reação do animal diante de situações relevantes.

Os donos mais curiosos, ou preocupados, podem ter uma descrição detalhada das emoções do cão ao longo de um dia. Para isso, basta apertar a tecla "Diário do cachorro". É o que garantem os fabricantes.

Desenvolvido conjuntamente com o Japan Acoustic Lab e a Index Corp. (que fornece conteúdos para telefones celulares), o "Bow-lingual" deve chegar às lojas japonesas em fevereiro de 2002, ao preço de 103 dólares.

Masami Ochiai, presidente da Index Corp., espera vender 200 mil unidades do aparelho.

"Nós nos perguntávamos se era possível a comunicação com animais... e a nossa resposta é que isso é possível", disse Ochiai.
Responder

Voltar para “Cães”