Ajuda - cão deita liquido fétido do anus

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Terexa
Mensagens: 5
Registado: terça abr 24, 2007 6:13 pm

quinta jul 26, 2007 10:51 am

Bom dia...a uns dias o meu cão começou a deitar um certo liquido de cor castanha com um um cheiro bastante desagradavél do anus...ja andei a pesquisar na net e possivelmente será uma infecção das glandulas anais.
De resto ele está optimo, come bem...a unica coisa que incomoda e o cheiro.
Gostaria de saber se alguem ja teve animais que passaram por esta situação.

obrigado.
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

quinta jul 26, 2007 10:53 am

Terexa Escreveu:...ja andei a pesquisar na net e possivelmente será uma infecção das glandulas anais.
Pesquisar na net ??? Possivelmente ?? Então ainda não foi ao veterinário ??
Terexa
Mensagens: 5
Registado: terça abr 24, 2007 6:13 pm

quinta jul 26, 2007 10:56 am

CasadelMar Escreveu:
Terexa Escreveu:...ja andei a pesquisar na net e possivelmente será uma infecção das glandulas anais.
Pesquisar na net ??? Possivelmente ?? Então ainda não foi ao veterinário ??


não ainda nao fui...se ja tivesse ido n teria a pedir ajuda aqui...estava a ver se passava mas pelos vistos continua igual e terei de ir ao veterinário.
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

quinta jul 26, 2007 11:00 am

Terexa Escreveu:não ainda nao fui...se ja tivesse ido n teria a pedir ajuda aqui...estava a ver se passava mas pelos vistos continua igual e terei de ir ao veterinário.
Parece-me que fez as coisas ao contrário. Deveria primeiro de tudo, consultar um vet. É que pedir ajuda aqui... a estranhos... não me parece de todo a melhor solução.

Boa sorte
luckey
Membro Veterano
Mensagens: 328
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quinta jul 26, 2007 11:00 am

Olá.

Ele está desparasitado?
Pelo que dá a entender, esse liquido deve ser diarréia (no meu ver), se ele anda assim "há uns dias", acho que devia ir com ele ao vet o quanto antes, para mais se andou a pesquisar e se encontrou informações que a levam a ponderar que seja uma infecção. As infecções desenvolvem-se muito rapidamente, podendo piorar drasticamente a saúde do cão.

E, muito sinceramente, este comentário não é muito agradável de se ler...
a unica coisa que incomoda e o cheiro.
Dá a entender que não se incomoda com o facto do cão andar assim, só lhe incomoda o cheiro desagradável... ? ... :?

Deve ir ao vet o mais rápido possível.

Vá dando novidades

cumps

:wink:
luckey
Membro Veterano
Mensagens: 328
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quinta jul 26, 2007 11:08 am

enquanto escrevi o meu post, houve várias respostas... :oops:

não é de facto a melhor opção começar por pedir ajuda num fórum...
por vários factores que já foram mencionados "n" vezes.

você não sabe que conhecimentos/experiencia têm os outros foristas, alguns podem ser veterinarios, mas a maioria certamente não o deve ser, e para além disso, diagnóstico sem ver o animal.... nao é fiável.

Diarréia num cachorro nunca é bom sinal... de facto, os meus avós tiveram há muitos anos uma cadela que começou assim, e acabou por morrer de parvovirose!

Siga o melhor conselho de todos: ir ao Vet... se quer realmente que ele melhore, é a unica solução.

é muito triste o animal estar a sofrer, pq você está a ver "se passa".


as melhoras
Terexa
Mensagens: 5
Registado: terça abr 24, 2007 6:13 pm

quinta jul 26, 2007 11:15 am

luckey Escreveu:enquanto escrevi o meu post, houve várias respostas... :oops:

não é de facto a melhor opção começar por pedir ajuda num fórum...
por vários factores que já foram mencionados "n" vezes.

você não sabe que conhecimentos/experiencia têm os outros foristas, alguns podem ser veterinarios, mas a maioria certamente não o deve ser, e para além disso, diagnóstico sem ver o animal.... nao é fiável.

Diarréia num cachorro nunca é bom sinal... de facto, os meus avós tiveram há muitos anos uma cadela que começou assim, e acabou por morrer de parvovirose!

Siga o melhor conselho de todos: ir ao Vet... se quer realmente que ele melhore, é a unica solução.

é muito triste o animal estar a sofrer, pq você está a ver "se passa".


as melhoras





É obvio que eu estou preocupada com ele...é um animal ques está comigo desde que sou pequena vai fazer 11 anos para o ano...estou muito preocupada mesmo...mas como devem saber para se ir ao veterinario tem de se arranjar uma bela quantia inda da ultima vez ke la fui deixamos la 200€...mas claro em primeiro lugar a saude dele ja que o queremos com boa saude.

Mas irei ao veterinário sim, ele não tem diarreia...faz as fezes normais..come normal.

Por acaso a uns dias que o desparisitamos...mas há mais de um ano que não era esta vez deixamos passar mais tempo que o costume...já que se deve desparisitar de 4 em 4 meses mais ou menos. Secalhar devido a esses factores que provocou o que ele tem foi o que li na net.

obrigado
luckey
Membro Veterano
Mensagens: 328
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quinta jul 26, 2007 11:23 am

Quando pensamos em adquirir um animal, temos que ter em conta factores como esses, veterinário, medicação, alimentação, etc..

No entanto, experimente falar com o veterário, tudo bem faladinho e explicadinho tenho a certeza que lhe dão facilidades de pagamento e que não vão deixar o pobre animal a sofrer.

Ele já anda assim há muitos dias?

Quanto mais tempo passa, pior, e se já tem 11 anos....

:roll:

bem, as melhoras e dê novidades.
Terexa
Mensagens: 5
Registado: terça abr 24, 2007 6:13 pm

quinta jul 26, 2007 11:29 am

luckey Escreveu:Quando pensamos em adquirir um animal, temos que ter em conta factores como esses, veterinário, medicação, alimentação, etc..

No entanto, experimente falar com o veterário, tudo bem faladinho e explicadinho tenho a certeza que lhe dão facilidades de pagamento e que não vão deixar o pobre animal a sofrer.

Ele já anda assim há muitos dias?

Quanto mais tempo passa, pior, e se já tem 11 anos....

:roll:

bem, as melhoras e dê novidades.



Tem 10 anos...sim ja uns 3 dias...sim vou ao veterinário e vejo o k ele me poderá fazer. :wink:

obrigado
luckey
Membro Veterano
Mensagens: 328
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quinta jul 26, 2007 11:32 am

Decerto irá facilitar, nada como falar pessoalmente com o vet.

As rápidas melhoras do canito

espero que tudo corra bem

:wink:
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quinta jul 26, 2007 11:50 am

Tenho conhecimento de alguns casos, que requer uma incisão nas gândulas para que saia o líiquido, fazendo depois o tratamento com antibioticos.

Por isso a única coisa a fazer é ir ao vet!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

quinta jul 26, 2007 7:22 pm

imarcelo Escreveu:Tenho conhecimento de alguns casos, que requer uma incisão nas gândulas para que saia o líiquido, fazendo depois o tratamento com antibioticos.
Por isso a única coisa a fazer é ir ao vet!
Um dos meus cães já passou por uma situação destas. A intervenção do vet. foi muito simples e ao fim de dois ou três dias o bicho estava fino.
Não me lembro se foi necessário o tratamento com antibióticos.

De qualquer modo, e reforçando o que atrás foi dito, só mesmo o veterinário poderá diagnosticar e tratar o "piqueno".
Vá dando notícias.
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

quinta jul 26, 2007 7:52 pm

Eu tambem nao tenho dinehrio para levar os meus animais ao vet por qualquer coisinha... mas a verdade é que se os vejo diferentes arranja-se sempre uma maneira.

De qualquer forma... a senhora devia de ter um veterinario de eleiçao, em quem confiasse... era so dar-lhe uma ligadela para ele lhe poder dizer algo. Nao ia fazer um diagnostico... mas podia ajudar.

Em dois meses já liguei umas tres ou quatro vezes ao veterinario do meu Sam. Ele é sempre muito atencioso e atende 24 HORAS por dia.

Edito para acrescentar que o veterinario é até quem me pede para lhe ligar "para dizer se o Sam está a melhorar". Ele é um bocadinho caro... mas a atençao que dá aos animais nao tem preço.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
gisela204
Membro
Mensagens: 168
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

sábado jul 28, 2007 8:17 am

Pois, isso dos vets é um verdadeiro NEGOCIO DA CHINA! :? Mesmo k passem dito do recibo, K fazemos com ele se nem dá para entrar como despesa no nosso IRS? :?
O k acho mal, pois os nossos animais estão a nosso cargo!
Mas isso são outras conversas...

Os euros são sempre curtos, manter as vacinas em dia e dar-lhes o desparasitante, é mto dificil para algumas pessoas.
Comprendo k a dona tenho pedido primeiro informação aqui!

O meu Gaspar tb já teve esse problema "mal cheiroso".
Na altura ele ñ tomou nada, ía apenas ao vet para lhe "espremer" o anus.
O tal liquido foi saindo e passou.
Nunca mais teve nada.
Agoro sugiro k passe no vet, só ele pode dar-lhe a informação necessária
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 28, 2007 8:38 am

gisela204 Escreveu:Pois, isso dos vets é um verdadeiro NEGOCIO DA CHINA! :? Mesmo k passem dito do recibo, K fazemos com ele se nem dá para entrar como despesa no nosso IRS? :?
Porque é obrigatório passar recibo e os vets vão pagar impostos sobre esse recibo..que tal ? Está a ver como passar o recibo serve para alguma coisa ? Aproveite e peça sempre recibo, não é um direito, é um dever para vermos se de futuro se pode pagar um pouco menos.


Há 20 anos era um bom negócio, sim, hoje em dia não.Para ficar rico é melhor tornar-se serralheiro.ÓU ter um restaurante que passa recibo por favor, se pedimos, enquanto deveriam passar sempre. :lol:

Peçam sempre recibo em TODAS as ocasiões.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”