Otite Crónica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
herbas
Mensagens: 9
Registado: segunda fev 13, 2006 1:15 pm

quinta jul 26, 2007 3:11 pm

Boa tarde,

venho aqui tentar ouvir algumas opinioes:

eu tenho um cocker spaniel que sofre de uma otite à bastante tempo e até deita liquido no ouvido amarelado escuro... algo k esta sempre a ser limpo!
O veterinário diz ser uma otite crónica, ou seja,
ñ passa... nem com antibioticos.. coisa k o cao ja está farto de tomar!! Ele disse k o cao é resistente aos antibioticos pois foram feitas analises k o comprovaram!!

Alguem ja passou pelo mesmo??
será normal
damegon
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça jan 16, 2007 5:04 pm

sexta jul 27, 2007 9:48 am

Bons dias!

Uma amiga minha teve um cocker durante 14 anos. Nos últimos 3 anos de vida teve otite crónica. Nunca passou. Não sei ao certo que cuidados ela teve de ter, mas sei que fez várias visitas ao veterinário!

Infelizmente no último ano o cão já não ouvia...
Neste caso o cão já era velhinho.

As melhoras para o seu!
herbas
Mensagens: 9
Registado: segunda fev 13, 2006 1:15 pm

sexta jul 27, 2007 11:07 am

Pois agradeço..... :( :roll: o meu ainda só tem pouco mais de 4anos de idade!!

e ja é um cao mto problemático... às vezes quanto mais atenção se dá pior!!

obrigado pela resposta! :wink:
Sandra_
Mensagens: 1
Registado: domingo out 06, 2002 8:59 pm
Localização: Três periquitos e um Cocker Spaniel

terça jul 31, 2007 8:53 pm

:oops:
Última edição por Sandra_ em quarta ago 01, 2007 1:24 am, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 31, 2007 9:41 pm

A Sandra colocou aqui essas indicações de boa vontade, mas sabemos que para cada um que responde, há 10 que decidem experimentar nos seus cães para poupar.

Antes de o fazerem fiquems abendo que por vezes o que vocês pensam ser otites..não o são e segur os tratamentos indicados na net para outros animais..dá azar...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta ago 02, 2007 11:34 am

tenho 2 gatos com otites crónica. só de um ouvido. é uma grande chatice. de vez em quando, têm de levar gotas. melhoraram bastante com um antibiótico oral. o vet disse que limpar os ouvidos com muita frequência, reduzia o problema
pirilaska
Membro
Mensagens: 76
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

quinta ago 02, 2007 6:30 pm

tenho 1 cocker q tem otites frequentemente (desde há mtos anos)...nunca lhe dei antibióticos, costumo é pôr-lhe gotas, sei q existem pelo menos 2 produtos bastante bons...
<p>&nbsp;</p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o ... ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante!</p>
<p>In&ecirc;s Santos Pereira</p>
Yohanan
Membro
Mensagens: 172
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

segunda ago 06, 2007 12:42 am

Boas...

Eu também tenho um cão com esse mesmo problema, otite crónica... A única solução é limpá-lo quando estiver sujo e colocar-lhe um produto que o Vet recomenda...
Eu já passei e passo pela mesma situação!! Vá-se habituando a limpar essa otite...
Cada vez k faço essa limpeza, gosto mais dele!!!

Espero ter ajudado!!

Um abraço!
________________
João Oliveira
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

segunda ago 06, 2007 3:28 pm

A mh cadela de 13 anos tem o mesmo problema! Mas num dos ouvidos o problema é complicado por um tumor k lhe tapa o ouvido! Agora ta a fazer um tratamento para melhorar, que a vet disse poder ser repetido de vez em quando pra ver se melhora um bocadinho, pois ela tá praticamente surda! :(
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”