ROTTWEILLER - Leiam por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Xid2048
Mensagens: 8
Registado: domingo jul 22, 2007 6:02 pm

quinta jul 26, 2007 5:16 pm

Olá, eu já participei num fórum, que o tópico era multa e já contei o que me aconteceu sobre esse aspecto, mas agora reparei que existem pessoas como eu que se preocupam com os seus cães, supostamente os Rotteweilers, tenho mais um incidente para vos contar, sim porque eu não vou deixar que ninguém me tire ou faça alguma coisa contra o meu cão, que ultimamente o estado, o mundo, todos querem contra esta raça.
Foi o seguinte, um dia tive uma pequena discussão em casa, onde uma pessoa, me tentou agredir, nessa altura o meu cão estava comigo na minha casa, no seu território, o que é natural o cão defende sempre o dono!. Acontece que a pessoa que foi "só" sito só foi empurrada pelo animal, sem qualquer mordedura ligou para a policia e a policia, chamou o canil municipal onde me levaram o cão!. Eu não deixei o meu cão nem mais um dia no canil, que aquilo é muito mau, e fui busca-lo porque tenho e tinha tudo conforme a lei. No momento não deixei o cão ir, mas o que posso eu fazer contra 4 Policias armados, 2 deles a agarrarem-me?. Fui informar-me e sabem que se nos assaltarem a nossa propriedade privada e o nosso cão morder o assaltante ou alguma coisa do género o nosso cão é posto em quarentena e de seguidamente abatido?
Quer dizer, mais vale deixar a porta aberta para nos baterem e nos roubarem né?.
A lei só pensa em receber o nosso dinheiro, mas não pensa nas nossas vidas, sabem porque? porque eles tem grandes carros, grandes casas, segurança 24horas por dia, graças a quem? a nós!
Cumprimentos.
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta jul 26, 2007 5:35 pm

Nao acredito, o nosso cao tem o direito de nos proteger ja agora se nos kerem matar o cao nao pode fazer nd o assasino mata-nos e isto so pk o cao nao pode atacar porke a lei nao deixa, mais vale o criminoso ser mordido, ou uma pessoa inusente ser morta!!??? Desculpem la, tenham dô isto é mau de mais, entao e os caes policiais nao mordem os criminosos?? E ja agora nao se deve descutir e gritar para o dono do cao se ele tiver presente olha k os caes sao mt fieis ao dono!!! :evil: :? :twisted:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quinta jul 26, 2007 5:41 pm

Onde esta o seu cão agora?
Deixe-me que lhe diga, um familiar meu, sabendo o amor que tenho pelo meu cão ir denuncia-lo às autoridades, certamente teria tratamento VIP, depois fazia era queixa de mim :twisted:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

quinta jul 26, 2007 5:58 pm

Uma pessoa agrediu-a em sua casa e ainda por cima teve o descaramento de acusar o seu cao as autoridades?

Bem... umas boas estaladas era o que merecia. No minimo.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

quinta jul 26, 2007 6:06 pm

Isto é com cada uma! :evil: Com os donos que abandonam os animais, os usam em lutas... com esses ninguem se preocupa!
Mas em passar multas a donos que andam com os cães e não os deixam a vaguiar sozinhos e a abater os cães k fielmente desempenham a sua "função" de guardas, aí sim, já há motivo para preocupação! Haja santa paciência pra tanta tolice! :evil: :evil: :evil: :evil:

Em relação às multas os valores apresentandos no tópico são mesmo assustadores! Com tanta coisa grave k não é punida, é um cão k passeia acompanhado pelo dono k precisa de multa! Qd a verdadeira preocupação devia ser com os k andam sozinhos podendo pôr-se em perigo tanto a eles como às pessoas, nomeadamente condutores,... :o Mas aí dava mt trabalho ir saber quem deixou o cão completamente sozinho e ainda "sujar" as mãos a apanhá-lo e saber o k é feito dos donos! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Novamente em relação ao facto de um cão ser abatido por defender o dono, se realmente é assim, o k infelizmente não me admira nadinha, é caso pra uma pessoa se passar por completo :evil: :evil: :evil: é k não há palavras pra expressar a raiva e desilusão k dá saber k é assim estupidamente k quem manda pensa! :evil: :evil: :evil: :cry:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
Xid2048
Mensagens: 8
Registado: domingo jul 22, 2007 6:02 pm

quinta jul 26, 2007 6:07 pm

AcTiOnGiRl neste momento tenho o meu cão comigo, como disse, eu nao vou deixar, nada nem niguem me o tirar nem lhe fazer mal, para mim é um menbro da minha familia, um filho pra mim.
Tive que mudar de casa, porque vivia mesmo em frente à Assembeleia da Republica, nem imaginam a descriminação!
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

quinta jul 26, 2007 6:11 pm

ACTiONGIRL concordo consigo, acho k pelo menos não era abatida, qt mt iria passar uns dias atrás das grades enquanto quem tivesse invadido propriedade alheia ficava cá fora feliz da vida! :evil: :twisted:
É a isto k se chama justiça!? :!: :?: :evil:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jul 26, 2007 6:29 pm

Quando penso que já li de tudo... :o

Enfim... Bom eu soube de um caso de um cão que arrancou parte de uma perna a um assaltante de uma vivenda que ficou deficiente e processou os donos da casa, sei que o tribunal deu razão aos donos do cão, e até disse que dentro de propriedade privada desde que devidamente vedado e licenciado poderíamos ter o que quiséssemos.... mas agora já não sei nada com estas leis idiotas todas... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
sonja
Membro Veterano
Mensagens: 511
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta jul 26, 2007 6:32 pm

Olá a todos ,

e o outro rotweiller da zona de Guimarães que dizem ter atacado uma criança , o ataque deve ter sido tão grande que os pais nem apresentaram queixa , toda a gente diz que o cão é docil mas parece que está de quarentena no canil de Guimarães será que alguem vai tentar fazer alguma coisa por ele ? esperemos que sim !
É o que tem conseguido com tanta divulgação de ataques de raças potencialmente perigosas , é claro que os outros também atacam mas ninguem liga é claro !
Só peço ás associações de defesa destas raças que tentem fazer alguma coisa para tentar que não sejam tão mal vistas , porque são animais nobres e só são fruto da disciplina que os donos lhe dão e esses ficam impunes !
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quinta jul 26, 2007 8:56 pm

Xid2048 Escreveu: Foi o seguinte, um dia tive uma pequena discussão em casa, onde uma pessoa, me tentou agredir, nessa altura o meu cão estava comigo na minha casa, no seu território, o que é natural o cão defende sempre o dono!. Acontece que a pessoa que foi "só" sito só foi empurrada pelo animal, sem qualquer mordedura ligou para a policia e a policia, chamou o canil municipal onde me levaram o cão!.
Numa situação dessas e todas as que você e outras pessoas possam vir a ter...a correcta linha de pensamento, tem de ser...como contornar legalmente situação ou simplesmente como sair da situação com o menos prejuízo possivel... E mediante isto, não haverá atitudes desorientadas...tudo aquilo que não é conveniente em situações deste genéro.

Há situações que é preciso agir e não só reagir... :)

O que eu aconselhava a alguém que passe por algo semelhante:

Telefonava imediatamente à polícia, faz a participação de agressão, que foi vítima dentro de sua casa...fornece os dados necessários, que lhe pedem por telefone.

Entretanto, resguarda o cão e coloca-o, noutro compartimento da casa ou noutro local...como um quintal...[O cão não mordeu, correcto...? A parte do empurrão que o cão deu...?!( O seu cão é um Senhor :lol: ) O cão não tinha sido «visto nem achado», nesse "desentendimento", é palavra dele contra a sua. Não havendo danos físicos no sujeito...]



(Agora essa pessoa, tenta despachar-lhe o cão, é uma prova do mau carácter que tem e está a prejudica-lo da forma que lhe é possível, já que não conseguiu agredir ... e sim, é mais fácil agredir alguém se ela não tiver lá um cão. E portanto, percebo esse sujeito ter interesse que você, não tenha cão.)

Eu não deixei o meu cão nem mais um dia no canil, que aquilo é muito mau, e fui busca-lo porque tenho e tinha tudo conforme a lei. No momento não deixei o cão ir, mas o que posso eu fazer contra 4 Policias armados, 2 deles a agarrarem-me?. Fui informar-me e sabem que se nos assaltarem a nossa propriedade privada e o nosso cão morder o assaltante ou alguma coisa do género o nosso cão é posto em quarentena e de seguidamente abatido?

A lei é cega, mas só isso. E portanto, é contornada como é natural...e é verdade que, se um cão ferir seriamente outra pessoa seja por que motivo seja, isso é, provavelmente punido...Mas...há recursos e, há audiências para se defender o cão.


Nem pense em piorar a situação...4 polícias? Nem que fosse 1 polícia...eles apenas actuam perante a legislação que lhe é colocada na frente, cumprem ordens superiores...e, actuam também perante a forma como as pessoas reagem, se você demonstrar um temperamento difícil para com eles...só vai prejudicar toda a situação. E aí sim, pode não ter retorno possível.


No seu lugar procurava um advogado...
<p>susana</p>
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

quinta jul 26, 2007 9:26 pm

Se o cao nao magoou a pessoa em questao... ele/a, mas penso que é um ele, nao tem qualquer prova.

Vai ver que nao ha motivos para se preocupar...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Impertinente
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: terça jul 17, 2007 6:27 am

sexta jul 27, 2007 2:15 am

Partindo da premissa que a suposta agressão do seu cão a um terceiro, ocorreu dentro da sua propriedade, há algo que deve reter: se provar que estava a ser alvo de agressão e, não havia outro meio de salvaguardar a sua integridade física (uma queixa contra o outro indivíduo é um bom começo), pode alegar que usou o cão como meio de defesa. Para isto, o cão tem de ter o boletim sanitário em ordem e estar devidamente registado. Neste caso, não há lugar, sequer, a medida de quarentena.
Mas, na versão que você apresentou neste fórum, dá a entender que o comportamento correcto perante a situação não foi cumprido: reter o animal de modo a garantir a segurança do terceiro na sua propriedade. Esta situação é complicada para si visto que, por muita razão que tenha, jurídicamente é você a incorrer numa contra-ordenação.
A melhor forma de evitar estas situações de futuro é registar o seu cão como cão de guarda, entragando na sua Junta de Freguesia uma declaração dos bens a guardar e fazendo um seguro de responsabilidade civil para o animal (é relativamente barato e dá-lhe direito a assistência jurídica).
<p>Animais: guppys, cadela, ratazanas, pais...</p>
IsabelMello
Membro Veterano
Mensagens: 472
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Localização: 4Cães, 6Gatos, 1Peixes

sexta jul 27, 2007 12:44 pm

Estou abismada com tudo isto :?

Espero que tudo se resolva pelo melhor :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
gamado
Mensagens: 1
Registado: quinta jul 05, 2007 8:30 pm

sexta jul 27, 2007 7:41 pm

espero k tudo se resolva pelo melhor..eu tb tenho um cao cnsiderado perigoso(pitt bull) de 1 ano e meio e kd esta de guarda na oficina do meu pai ninguem la entra..os ladroes k ja assaltaram outras oficinas ao redor da do m pai, n tentaram assaltar a nossa, mas se o fizessem nao sairiam bem..agr pgto: a lei ta do lado dos criminosos ou dos cidadaos k pagam impostos e trabalham?? enfim...é portugal!!! :roll: :roll: :roll:
ruben8
Membro
Mensagens: 94
Registado: sexta mar 09, 2007 4:30 pm

sexta jul 27, 2007 8:06 pm

Que estupidez e a lei do nosso pais :?
Responder

Voltar para “Cães”