Agilidade...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda jul 30, 2007 9:12 pm

olá!

Para a semana vou buscar uma cachorra com 2 meses, linda, é filha de pai S.Bernardo puro, e mãe Husky tambem pura...
Nasceram tres meninas, uma com as caracteristicas (pelagem) do S.B., outra com as caractericticas (cor do pêlo) da mãe Husky, e finalmente a minha menina, a Yummy, toda branca com pêlo tipo o Husky, muito peludinha!
E todas as meninas de olhos azuis!!
Lindas...

Em principio tanto os S.B como os Huskys são cães bem grandes, estou á espera que ela seja grande, só se o cruzamento resulta numa cria mais pequena... mas ela é bem grande agora com 2 meses...
A minha duvida é se um cão assim grande pode ou não aprender e participar em concursos de agilidade?

O S.B. é mais "bestinha", pachorrento, mas o Husky é bem agil não?
O tamanho é uma contra-indicação para fazer Agility?
Acho que faço esta pergunta principalmente em termos de saude a longo prazo da Yummy...

:D :?:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 30, 2007 9:48 pm

Que raio de cruzamento esse... :?

Agility? Pois eu nunca vi nem SB's nem Huskies a praticar agility... mas tudo é possível, já vi DA.
Debora20
Membro Veterano

terça jul 31, 2007 9:36 am

Sim um cruzamento estranho que deu origem a uns bebes lindos... :D

Pois é porque acho que é uma forma de passar tempo de qualidade com os animais...
A medida que ela for crescendo logo vejo como ela se dá...
É que como é um cão grande os saltos ou isso podiam não ser aconselhaveis...
Mas se ela gostar... a dona gosta!

:D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça jul 31, 2007 11:29 am

Debora20 Escreveu:olá!

Para a semana vou buscar uma cachorra com 2 meses, linda, é filha de pai S.Bernardo puro, e mãe Husky tambem pura...
Nasceram tres meninas, uma com as caracteristicas (pelagem) do S.B., outra com as caractericticas (cor do pêlo) da mãe Husky, e finalmente a minha menina, a Yummy, toda branca com pêlo tipo o Husky, muito peludinha!
E todas as meninas de olhos azuis!!
Lindas...

Em principio tanto os S.B como os Huskys são cães bem grandes, estou á espera que ela seja grande, só se o cruzamento resulta numa cria mais pequena... mas ela é bem grande agora com 2 meses...
A minha duvida é se um cão assim grande pode ou não aprender e participar em concursos de agilidade?

O S.B. é mais "bestinha", pachorrento, mas o Husky é bem agil não?
O tamanho é uma contra-indicação para fazer Agility?
Acho que faço esta pergunta principalmente em termos de saude a longo prazo da Yummy...

:D :?:
O São Bernardo é uma raça de porte grande/gigante!! O Husky é uma raça de porte médio!!
As crias tanto podem ficar com porte da mãe, como do pai ou um meio termo.

Os huskys são muito ágeis sim. Mas para a modalidade, o seu temperamento não ajuda nada no treino (pelo menos nos moldes tradicionais), embora tenha conhecimento de um husky que se portava muito bem em agility...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça jul 31, 2007 12:21 pm

cruzamento dificil de imaginar! posso pedir para por fotos da cachorrinha, gostava de ver..

em relação á prática de agility, esta é normalmente praticada por cães de tamanho médio/pequeno, cães leves e ágeis. mas desde que vi um dogue alemão a fazer um percurso já não digo nada.

pode ir praticando e treinando a sua cadela, progressivamente de maneira a não prejudicar as articulações, tendões, etc...

e quem fala em praticar agility não fala só de participar em provas.

uma amiga minha entrava com o boxer dela só por brincadeira e para o cão fazer algum exercicio!

tb há outras modalidades que pode fazer com a sua cachorra.

- dog racing
- mushing (tendo sangue de huskie ela vai adorar)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jul 31, 2007 1:12 pm

Que cruzamento... :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Debora20
Membro Veterano

segunda ago 06, 2007 8:42 pm

Vou busca-la quarta, ou quinta feira!
Vim agora do algarve e estou a ajeitar as coisinhas para ela!!
Depois ponho fotos da menina Yummy!

:D :D
Debora20
Membro Veterano

sexta ago 10, 2007 10:12 pm

Aqui está a menina Yummy...
Não sei se pelas fotos se vê bem..., é linda, linda!
Acho que vai ser bem grande, ainda não tem 2 meses, tem umas patas musculadas enormes grossas e compridas!!
É uma rafeirita muito engraçada...
Mas vejam:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

nesta ultima foto ve-se o olho direito dela, onde a metade de baixo é azul e a de cima é preta!!
:D :D :D
Última edição por Debora20 em sexta ago 10, 2007 11:32 pm, editado 1 vez no total.
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

sexta ago 10, 2007 10:22 pm

É muito bonita sim sra ;)
<strong>Ana*

</strong>
pirilaska
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

sexta ago 10, 2007 10:37 pm

q castiça!!!é mesmo bonita!!
<p>&nbsp;</p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o ... ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante!</p>
<p>In&ecirc;s Santos Pereira</p>
Responder

Voltar para “Cães”