Lutas de Cães por 300€

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta ago 01, 2007 2:21 pm

Lutas de cães por 300 euros
30 | 07 | 2007 08.09H
Donos dos animais combinam os confrontos directamente ou então organizam um leilão para encontrar adversário. Por valores que vão dos 100 aos 300 euros, as disputas ocorrem em zonas problemáticas, para fugir ao controlo da polícia.
Pedro Junceiro | [email protected]

As lutas de cães não são só uma ficção dos filmes de acção. Em Chelas, na problemática Zona J, há quem faça apostas para ver cães em lutas ferozes, a troco de quantias que podem chegar a 300 euros ou até mais.

De gorro enfiado na cabeça até quase aos olhos e óculos de sol que os tapam, Nélson (nome fictício), de 27 anos, costuma participar regularmente neste tipo de lutas, com o seu cão, um pitbull.

O funcionamento das apostas está longe de ser complicado. «Funciona de modos diferentes. Pode haver uma base de licitação, como num leilão, do género «o meu cão só luta por 200. Quem é que quer lá ir?», ou do género de aposta directa: «o meu contra o teu por 100 euros», explica.

«É como qualquer outra aposta, tipo 'matrecos'.» Os valores também variam, «podendo chegar até aos 300 ou 400 euros, mas esses já são mais raros», afirma.

«Os cães são soldados»
A escolha de locais mais recônditos de zonas problemáticas, como a Zona J, não é descabida na óptica de Nélson. «É uma zona à qual a polícia nunca quer ir. Alias, nem sequer lá podem entrar», conta, em tom de ironia.

Sobre a escolha dos cães e porquê as lutas, o jovem é claro: «os cães são como os nossos "soldados". Ao mesmo tempo, aproveitamos e sempre fazemos algum... A vida está má», revela. Inquirido sobre se algum dos seus cães já tinham perdido a vida nestas lutas, Nélson refere que não. «Isso não. Tentamos parar sempre antes de chegar a esse ponto», garante.

«Mas há muitos cães que saem de lá em muito mau estado. Mesmo muito mau», assevera o jovem, apontando para o seu cão, já com algumas «cicatrizes de guerra».

Nova lei não assusta
Nélson não faz criação de cães para participar em lutas, mas sabe que «há quem o faça». Sobre a nova lei que irá regulamentar a posse de cães considerados perigosos, afirma que fará todos os testes, mas adianta que se recusa a andar com o cão preso com açaime.

«Eu mando no cão, não vou andar com ele com açaime. Já vai preso com a corrente e chega bem», explica, afiançando que não teme as multas pelo não cumprimento da nova legislação.

http://www.destak.pt/artigos.php?art=2495

Vejam os comentários a esta noticia :evil:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

quarta ago 01, 2007 3:36 pm

:x É á conta de noticias como estas que a lei está como está e tenho de andar com o cão tipo Annibal Lecter...
É uma infelicidade ler isto.. "nossos soldados" mas nem andamos em guerra.. quer um soldado para?? GODD
Depois nessas lutas os cães ficam magoados e pronto..deitam-se fora, são tipo uma pastilha.
Acho que se os consideram soldados deviam fazer parte do plotão dele e tentar protegelo com tudo o que têm mas não... Morde que ainda mexe!
É verdade o que ele refer na noticia que a policia não vai a certos locais em certos bairros...eu vivo perto de alguns...se não num deles :|
LILIBETTY
Membro Júnior
Registado: quarta ago 01, 2007 4:01 pm

quarta ago 01, 2007 4:15 pm

Quanto a isto o que posso dizer é que se lêm coisas deste género autoridades podiam actuar visto que aqui está bem esplicito onde se fazem este genero de coisas.... A raça destes animais está marginalizada devido a estes individuos á margem da sociedade. Estes chungas deviam era ser atacados pelos proprios cães para ficarem marcados para o resto da vida! Tratar mal um animal é crime... mas o que interessa isso pa este tipo de gente??? se no dia a dia tão habituados a andar a facada.. brincar com pistolas e trafico de drogas...
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

quarta ago 01, 2007 5:37 pm

E quando eu penso que já vi de tudo... :( :o

Não consigo compreender como há pessoas assim no mundo!!! :o Os verdadeiros animais aqui não são os desgraçados dos cães, que como a In35 disse: "usam e deitam fora", mas sim os seres des(Humanos)que participam nessa m**** e ainda acham que as lutas deviam ser legalizadas pra proveito social... :o

Até tenho nojo em pertencer à mesma raça que esses estúpidos que utilizam os animais como brinquedo!!!

Onde estão os Direitos dos Animais agora :?:
Resp: No caixote do lixo.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

quarta ago 01, 2007 6:58 pm

O que mais me faz confusao e a afirmacao que a policia nao entra la!
Isso e uma tremenda prova da inoperancia da PSP.

E depois nao se preocupa com as multas, e porque deveria, nao ha policia e terra de ninguem e se for multado tem um atestado de pobreza.

Mas ja nao e pobre para fazer uma aposta de 100 euros confiando na performance do seu cao, nao se preocupando com o seu bem estar.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta ago 01, 2007 9:40 pm

Segundo eles, as lutas são boas para o turismo e empregam pessoas :o
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta ago 01, 2007 9:55 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Segundo eles, as lutas são boas para o turismo e empregam pessoas :o
Estas a gozar Rita???????????

:o :o
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta ago 01, 2007 9:57 pm

Xaves Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:Segundo eles, as lutas são boas para o turismo e empregam pessoas :o

Ve no link do primeiro post, um fulano diz, ou pelo menos dizia ontem isso, que tal como as touradas são boas para o turismo, assim as lutas de caes o seriam.... :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta ago 01, 2007 10:00 pm

Fogo como pode ser possivel..

Pobres caezinhos.

So imagino o que estes caezinhos sofrem e a porra de vida que levam :(

Sobre a tourada nao me pernuncio :oops: :wink:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta ago 01, 2007 10:01 pm

Xaves Escreveu:

Se as touradas são boas para o turismo, porque não poderão vir a sê-lo as lutas de cães?
Até se poderiam praticar as duas modalidades nas mesmas instalações.
Também não gosto de touradas mas fico satisfeito por existirem e gerarem negócio.
ANÓNIMO | 31.07.2007 | 13.17H
Desde que devidamente regulamentadas, as lutas de cães poderão tornar-se um espectáculo bastante popular e criador de alguns postos de trabalho.
Esperemos que não se desperdice mais esta oportunidade.
AFM | 30.07.2007 | 14.29H
Embora não concorde com as lutas de cães, por serem demasiado violentas, acho que a sua legalização poderia ser boa para o turismo.
ANÓNIMO | 30.07.2007 | 13.47H
Penso que as lutas de cães deveriam ser autorizadas e regulamentadas.
A legalização iria permitir que fossem arrecadados milhares de euros em impostos.
DARTH | 30.07.2007 | 11.52H

É esta a nossa sociedade :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 01, 2007 10:21 pm

Bahhhh :roll:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta ago 01, 2007 11:32 pm

como é possiveol que alguem diga tais nojices?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
tuning_dragon
Registado: quarta jul 19, 2006 9:45 pm

quinta ago 02, 2007 2:39 am

Bem nem o men que disse que a policia não entrava na Zona J sabe o que diz... A policia hoje em dia entra onde quer !!! uma das melhores forcas de elite sao os GOIS ... mas pronto eles entram onde querem, mas para que entrar la matar um montao de gente?? para depois dizerem que a policia e assasina?? um homen (militar) mata 3 jovens e leva 25 anos??? fixe... um policia acerta num assaltante que ate estava armado e perde o emprego... e julgado... pode ser preso ?? como e que a policia vai intervir se nao a deixam???
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta ago 02, 2007 7:53 am

Qual é o espanto de haver quem compare touradas a luta de cães? :o
Para mim a partir do momento em que a barbarie que acontece numa tourada é aplaudiada, apoiada, legal, gera lucros e ainda lhe chamam tradição , qual é o espanto de haver quem diga que as lutas de caes podem ser impulsionadoras de postos de trabalho e do turismo?Entao mas nao é isso que se diz também das touradas?
Para mim sao ambas nojentas,mas daí a dizerem que as comparaçoes la dos afficionados (tb se chama afficionados???) das lutas de caes com as das touradas sao um disparate é que me parece caricato...É por uns serem caes e outros touros nao é? :roll:
Como ja disse uma vez por aí mal por mal ao menos as lutas de cães sao muito mais "justas" que as touradas, já que se fala de dois seres da mesma especie a lutarem entre si com as suas unicas armas: o proprio corpo. Nao andam la uns méninhos com cerebro( apesar de tudo acredito que o QI deles ainda seja superior ao dos touros) de lantejoulas em cima de um cavalo a espetar-lhes uns ferros e tal...e quando a coisa aquece chamam os amiguinhos para ajudar.
Não me admirava nada que um dia todas estas porcarias fossem legalizadas acoberto do argumento "se as touradas existem..." e na verdade se pode para uns nao sei porque nao pode para outros.Pura HIPOCRISIA.
E o argumento que se podia fazer tudo no mesmo sitio parece uma "excelente" ideia de gestão e de optimização de recursos, entao se as "arenas romanas" ja estao construidas para um tipo de carnificina , nada como utiliza-las e po-las a render para outras.Com visão estes tipos.
Diverte-me sempre ver o alarido em volta das lutas de cães, de galos, de hamsters, esquecendo que já tem entre portas com direito a transmissão televisiva no canal do Estado a um espectaculo semelhante e "toda" a gente acha normal, pior, ha ate os que gostam , curtem e como já ouvi ficam excitados, mas luta de cães??não!!! credo assassinos desumanos.
rowena
Membro Veterano
Registado: quarta mar 15, 2006 11:01 am

quinta ago 02, 2007 9:19 am

Pois...eu já nem palavras tenho, portanto deixo imagens, surtem mais efeito, nestes videos pode-se ver a crueldade que é infligida aos animais, uma coisa é falar-se, outra é ver....acreditem....

No 1º video algumas imagens podem chocar.....mas é a realidade

http://www.youtube.com/watch?v=DwI_qlq5vHs

Este é chocante.......

http://www.youtube.com/watch?v=zEoDnRgz ... ed&search=

Quem escreve controi um castelo, quem o lê passa a habitá-lo
Responder

Voltar para “Cães”