Conheci recentemente uma pessoa que me pediu ajuda por causa do cão.
Resolvi vir aqui pois pode haver alguem que tenha algumas dicas uteis ou então que ja tenha passado pelo mesmo.
A situação é a seguinte: A senhora morava num apartamente onde os dois cães dela (um casal de pinchers) estavam habituados a fazer as necessidades num jornal que estava na casa de banho.
Entretanto a senhora mudou-se para um apartamento maior com um terraço onde os animais passam agora bastante tempo enquanto ela ainda esta a fazer as mudanças (mudou-se para lá á cerca de uma semana).
Ela meteu o jornal no terraço e a cadela já percebeu que é lá que deve fazer as necessidadas mas o cão apanhou o habito de fazer onde lhe apetece e pela casa fora. A senhora não sabe porquê e tambem não sabe de nenhuma maneira que o faça perceber que é no jornal que deve fazer.
Uma coisa que ele antes tambem não fazia e agora já faz é meter-se em cima da cadela, obvio sinal de que esta a demonstrar quem é que manda lá em casa, uma vez que a cadela esta esterilizada.
Aquilo que penso é que o cão esta a marcar território na casa nova e a "exercer" o cargo de lider da matilha. A casa ainda está em obras e a senhora adquiriu recentemente um gato persa bebe com quem os caes se dão lindamente.
Vou começar a levar-lhe os caes á rua para ver se o macho perde o habito mas o ideal mesmo era ele perceber que é no jornal que se faz, uma vez que a senhora tem um horario bastante agitado e nem sempre consegue ir passea-los.
Alguma dica que me possam dar sobre o assunto?
Ajuda com Cão (Mudança de Habitos)
Moderador: mcerqueira
-
Gon_Cardoso
- Membro
- Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm
A minha experiencia ja tem alguns anos, quando mudamos de casa e o Caniche da minha mae comecou a fazer xixi pelos cantos da casa.
O que fizemos foi comecar a repreender esse habito deixando de castigo, de forma a ele perceber que o territorio nao era dele mas nosso.
Tambem o levamos mais vezes a passear de forma a ficar menos stressado.
Anos mais tarde o problema voltou quando a minha filha nasceu e iamos visitar a minha mae, ele marcava o territorio pois via o bebe como um adversario. Queria impor a sua dominancia sobre o novo elemento do grupo.
O que fizemos foi comecar a repreender esse habito deixando de castigo, de forma a ele perceber que o territorio nao era dele mas nosso.
Tambem o levamos mais vezes a passear de forma a ficar menos stressado.
Anos mais tarde o problema voltou quando a minha filha nasceu e iamos visitar a minha mae, ele marcava o territorio pois via o bebe como um adversario. Queria impor a sua dominancia sobre o novo elemento do grupo.
<p> <strong>Animal que urina para trás, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
E que tipo de castigo é que aplicava?
O problema ali é ele perceber que só pode fazer no jornal ou na rua, em mais lado nenhum.
O problema ali é ele perceber que só pode fazer no jornal ou na rua, em mais lado nenhum.
-
Gon_Cardoso
- Membro
Assim que o apanhava-mos a fazer, gritavamos o famoso "Nao" e o punhamos numa bancada junto a uma janela por alguns minutos.
Levou algum tempo, mas la deixou de fazer aquilo.
Levou algum tempo, mas la deixou de fazer aquilo.
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
E punha-o na bancada para que?o punhamos numa bancada junto a uma janela por alguns minutos.
Para ele ver a paisagem?
E se a sua amiga começasse a levar o casalinho à rua fazer as necessidades e esquece os Jornais?
Isso dos jornais é para cachorros, quando os cães crescem, necessitam de ir à rua, arejar, socializar e fazer exercicio fisico.
E olhe que não é por serem pequenos que não precisam de ir à rua.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
ActionGirl eu sei disso tudo, mas as coisas nem sempre correm como nós queremos. Como já disse na primeira mensagem a senhora não tem horario certo de trabalho ou seja, nunca sabe quando vai chegar a casa ou quanto tempo vai demorar no trabalho...se os cães tiverem aflitos não vão aguentar até a senhora vir não é? Por isso é que ela os habituou ao jornais, e na outra casa resultava muito bem. Nesta tambem resulta mas é so com a femea....
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
Os meus cães aguentam que eu chegue...!elecktra Escreveu:ActionGirl eu sei disso tudo, mas as coisas nem sempre correm como nós queremos. Como já disse na primeira mensagem a senhora não tem horario certo de trabalho ou seja, nunca sabe quando vai chegar a casa ou quanto tempo vai demorar no trabalho...se os cães tiverem aflitos não vão aguentar até a senhora vir não é? Por isso é que ela os habituou ao jornais, e na outra casa resultava muito bem. Nesta tambem resulta mas é so com a femea....
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
bita322 Escreveu:Isto de transformar cães em gatos faz-me cá uma confusão...
Ja somos duas
Ora bem...a intenção do tópico é tentar perceber o comportamento do animal e uma maneira para que ele não continue a fazer o que faça. Pode ser que alguem daqui tenha passado pelo mesmo quando mudou de casa ou noutra circunstancia.
Em relação aos cães não serem gatos, acho que nem eu tenho muito a ver com isso uma vez que cada um educa os animais como quer. Eu disse á senhora que o ideal seria habitua-los mais ao passeio e ela mostrou-se disposta a isso, tanto que a partir da semana que vem sou eu que os vou passear. Agora se ela me pediu ajuda com este problema e eu disse a minha opiniao mais não posso fazer não é? Não me vou por a julgar as pessoas apenas por os caes fazerem as necessidades no jornal, ainda por cima agora que ela se mostrou disposta a mudar-lhes os habitos.
Uma vez que ja esclareci esse assunto, agradecia que não batessem mais no ceguinho, pois estou a fazer o que posso.
Em relação aos cães não serem gatos, acho que nem eu tenho muito a ver com isso uma vez que cada um educa os animais como quer. Eu disse á senhora que o ideal seria habitua-los mais ao passeio e ela mostrou-se disposta a isso, tanto que a partir da semana que vem sou eu que os vou passear. Agora se ela me pediu ajuda com este problema e eu disse a minha opiniao mais não posso fazer não é? Não me vou por a julgar as pessoas apenas por os caes fazerem as necessidades no jornal, ainda por cima agora que ela se mostrou disposta a mudar-lhes os habitos.
Uma vez que ja esclareci esse assunto, agradecia que não batessem mais no ceguinho, pois estou a fazer o que posso.
-
keitinha
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Com a Tuga ,eu tinha o mesmo problema ,pois como mudo muito de casa devido a trabalho ,ela faz numa (pad) quando vivo em lugares que pode fazer na rua ela faz, mas quando a cidade não oferece condições para tal ela faz na (pad) ,então foi á base de candys que ela aprendeu, fazia uma enorme festa e dava um candy quando ela fazia no sitio certo, o grave é que até hoje ela fica a tomar conta do xixi, até eu lhe dar o prémio ,quero desabitua-la ao premio mas dá uma peninha ver-la á espera .Quando chegamos a uma casa nova, estico a pad no lugar onde quero, e falo xixi Tuguinha xixi ,acho que ela reconhece a (pad ou a palavra xixi) essas pads, algumas tem um cheiro que atrai os animais a fazer no lugar certo ,a Tuga usou essas quando era pequenina, agora que é adulta uso as que não tem cheiro (esse cheiro que falo só os animais sentem).Foi assim que ela aprendeu. 
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
Gon_Cardoso
- Membro
Cada um tens os seus metodos, uns afocinham o cao outros aplicam um metodo menos drastico e menos agressivo, o cao sabia que quando ia para a bancada e' por que tinha feito algo de mal.AcTiOnGiRl Escreveu:E punha-o na bancada para que?o punhamos numa bancada junto a uma janela por alguns minutos.
Para ele ver a paisagem?![]()
Mas talvez seja mais util dar uma opiniao construtiva do que estar mandar bitates aos metodos de educacao dos outros.
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
PrincesaEmmaJules
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Que idade tem o cão?
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>