Lu...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Hoje aconteceu-me algo que pensamos nunca vir a suceder...
Desapareceu a minha Lu, a minha menina, a minha primogénita...
O meu primeiro cão, prenda dos meus dez anos, a minha "professora canina", a minha bolinha de pêlo.
A Lu é a minha caniche, tem 12 anos, está velhotinha, está doentinha, pouco vê, pouco ouve. A Lu vive com a minha avó em Lisboa, perto da Av. E.U.A. Esta manhã, a minha avó, como costume, abriu a porta do prédio para ela ir à rua. Enquanto isso, e visto ser porteira, foi à garagem colocar o contentor do lixo. Nem 5 minutos. A Lu nunca se afastava, a Lu não ia atrás de nada nem de ninguém, mas quando a minha avó voltou, a Lu já lá não estava. Quando me disseram pelo telefone, senti o Mundo a desabar... Sim, a Lu não devia andar solta, sim a minha avó não se devia ter afastado, sim... sim... sim...
Fiquei sem a minha menina... já chorei mais do que podia, já desenhei "n" cenários, estou neste momento a colocar anúncios, mas não tenho esperanças...
O Igor tem chip, o Igor tem a identificação ao pescoço, o Igor nunca anda sem trela... a Lu não!
Sinto-me tão impotente, já nem sei o que fazer...
Só peço, do fundo do meu coração, caso a Lu nunca mais apareça, que tenha um resto de vida feliz, como sempre teve. Que a continuem a deixar dormir no sofá, que lhe dêem bocadinhos da nossa comida escondida, que a levem a passear de carro, que lhe façam festas debaixo das orelhas... que a amem, como eu sempre a amei, e sempre a amarei.
Aonde quer que estejas Lu, só espero que sejas feliz.
Joana Félix
Desapareceu a minha Lu, a minha menina, a minha primogénita...
O meu primeiro cão, prenda dos meus dez anos, a minha "professora canina", a minha bolinha de pêlo.
A Lu é a minha caniche, tem 12 anos, está velhotinha, está doentinha, pouco vê, pouco ouve. A Lu vive com a minha avó em Lisboa, perto da Av. E.U.A. Esta manhã, a minha avó, como costume, abriu a porta do prédio para ela ir à rua. Enquanto isso, e visto ser porteira, foi à garagem colocar o contentor do lixo. Nem 5 minutos. A Lu nunca se afastava, a Lu não ia atrás de nada nem de ninguém, mas quando a minha avó voltou, a Lu já lá não estava. Quando me disseram pelo telefone, senti o Mundo a desabar... Sim, a Lu não devia andar solta, sim a minha avó não se devia ter afastado, sim... sim... sim...
Fiquei sem a minha menina... já chorei mais do que podia, já desenhei "n" cenários, estou neste momento a colocar anúncios, mas não tenho esperanças...
O Igor tem chip, o Igor tem a identificação ao pescoço, o Igor nunca anda sem trela... a Lu não!
Sinto-me tão impotente, já nem sei o que fazer...
Só peço, do fundo do meu coração, caso a Lu nunca mais apareça, que tenha um resto de vida feliz, como sempre teve. Que a continuem a deixar dormir no sofá, que lhe dêem bocadinhos da nossa comida escondida, que a levem a passear de carro, que lhe façam festas debaixo das orelhas... que a amem, como eu sempre a amei, e sempre a amarei.
Aonde quer que estejas Lu, só espero que sejas feliz.
Joana Félix
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Olá
Não desistas, nesses n cenários pode estar algum mais agradável!!!
Não posso fazer nada senão torcer para que ela apareça bem!
Coloca anúncios, fala com pessoas, faz o que fôr possível para a encontrares!
Fiquei muito sensibilizada com a tua mensagem porque nem quero imaginar se fosse um dos meus!!!
Boa sorte!
Não desistas, nesses n cenários pode estar algum mais agradável!!!
Não posso fazer nada senão torcer para que ela apareça bem!
Coloca anúncios, fala com pessoas, faz o que fôr possível para a encontrares!
Fiquei muito sensibilizada com a tua mensagem porque nem quero imaginar se fosse um dos meus!!!

Boa sorte!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Ó miga.... 
Nem sei que dizer-te....
:(:(:(
Lamento muito....
Não vale a pena agora estar com discursos sobre o dever de andar sempre com o cão á trela.... mas assim teria-se evitado esta horribilidade que é o desaparecimento de um cão...
Ó miga, como eu lamento...
:(:(
No que eu puder ajudar, escreve por favor....
Terei todo o gosto em ajudar-te...
Força!!!

Nem sei que dizer-te....

Lamento muito....

Não vale a pena agora estar com discursos sobre o dever de andar sempre com o cão á trela.... mas assim teria-se evitado esta horribilidade que é o desaparecimento de um cão...

Ó miga, como eu lamento...

No que eu puder ajudar, escreve por favor....
Terei todo o gosto em ajudar-te...
Força!!!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Estou solidária consigo e preocupada com a sua Lu...
Esperemos que encontre carinho e felicidade...

Esperemos que encontre carinho e felicidade...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá Ladybird
Eu nestas situações não consigo arranjar palavras de conforto que não seja um rol de lugares comuns.
Lamento o sucedido.
Que estas mensagens que tens recebido, a que se junta mais esta, ao menos te dêem um pouco de conforto.
Eu nestas situações não consigo arranjar palavras de conforto que não seja um rol de lugares comuns.
Lamento o sucedido.
Que estas mensagens que tens recebido, a que se junta mais esta, ao menos te dêem um pouco de conforto.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
- Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca
Nao desesperes.
A Lu deve ter ido atras de algum gato ou assim mas vais ver que ainda hoje aparece!
Pensa positivo! Ela ha-de estar bem e vai estar contigo mais minuto menos minuto!
Se puseres a descricao da Lu aqui no forum, juntamente com todos os dados que podem fazer falta, posso enviar mensagem a todos que conheco.
Boa sorte e Beijinhos meus e do Jolly!
A Lu deve ter ido atras de algum gato ou assim mas vais ver que ainda hoje aparece!
Pensa positivo! Ela ha-de estar bem e vai estar contigo mais minuto menos minuto!
Se puseres a descricao da Lu aqui no forum, juntamente com todos os dados que podem fazer falta, posso enviar mensagem a todos que conheco.
Boa sorte e Beijinhos meus e do Jolly!
Não perca a esperança, ainda só passou um dia....
Um dia perdi uma das minhas, reencontrei-a ao fim de uma semana....
Pergunte em todos os cafés, lojas, pessoas na rua, a Lu não pode ter ido longe, quem sabe alguém viu alguma coisa!
FORÇA!!!!!
Um dia perdi uma das minhas, reencontrei-a ao fim de uma semana....
Pergunte em todos os cafés, lojas, pessoas na rua, a Lu não pode ter ido longe, quem sabe alguém viu alguma coisa!
FORÇA!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

Pergunte tb na polícia.Pode ser q alguem a tenha recolhido mas tenham deixado o contacto na esquadra mais próxima.
Há que tentar tudo e nunca perder as esperanças...

Nunca me aconteceu tal...mas estou solidária consigo.Até senti um aperto,no coração,só de pensar como deve de estar a sofrer...prq de momento coloquei-me na sua posição,e...

Estou confiante que ela há-de aparecer.
L.C.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Não desanime. Ainda é cedo para a dar como perdida. pode ser que ainda apareça.
Faça o que lhe sugeriram: pergunte nos cafés, pergunte na polícia, procure nos canis, nos sites, ponha aqui uma foto dela. Há muita gente daquela zona que vem aqui, pode ser que alguem a encontre.
Tente ter calma. Ainda não é tarde. Nós ajudaremos no que for possivel.
Faça o que lhe sugeriram: pergunte nos cafés, pergunte na polícia, procure nos canis, nos sites, ponha aqui uma foto dela. Há muita gente daquela zona que vem aqui, pode ser que alguem a encontre.
Tente ter calma. Ainda não é tarde. Nós ajudaremos no que for possivel.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Lamento o sucedido, Ladybird.
Mas não desespere já.... sugiro que ponha um anúncio num jornal tipo "Jornal da Região".
Há uns anos atrás, o cão de um tio meu também fugiu ( também era uma Caniche) e graças a um anúncio conseguimos encontrá-lo.
Esteve uma semana fora e quando já esperávamos a pior das notícias, viemos a descobrir que ele estava hospedado na casa de uma senhora que o tinha recolhido.
Boa sorte e Força!

Mas não desespere já.... sugiro que ponha um anúncio num jornal tipo "Jornal da Região".
Há uns anos atrás, o cão de um tio meu também fugiu ( também era uma Caniche) e graças a um anúncio conseguimos encontrá-lo.
Esteve uma semana fora e quando já esperávamos a pior das notícias, viemos a descobrir que ele estava hospedado na casa de uma senhora que o tinha recolhido.
Boa sorte e Força!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am
Amiga tem calma, não desesperes, vai à luta, (isto é como se fosse uma guerra perdeste uma batalha mas não a guerra) tem calma vais ver que ela aparece, eu sei o que tás a sentir, senti o mesmo ou ainda mais quando a minha foi atropelada e pensei que ia morrer, mas recoperou e hoje está melhor que nunca, por isso mesmo tem que continuar a acreditar que ela vai aparecer. ( enquanto à vida à esperança)
E segue os conselhos que já foram ditos aqui, força, muita força, e se precisares já sabes que podes contar connosco.
Um abraço.
E segue os conselhos que já foram ditos aqui, força, muita força, e se precisares já sabes que podes contar connosco.
Um abraço.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Joana
Calma,
Se eu puder ajudar em alguma coisa já sabes, é só dizeres
Não entres em desespero, tem calma
E olha, para ser muito franca, não sei mais o que te dizer
Às vezes, nestas alturas, quanto mais se fala pior é.
Um grande beijo amiga

Calma,
Se eu puder ajudar em alguma coisa já sabes, é só dizeres

Não entres em desespero, tem calma

E olha, para ser muito franca, não sei mais o que te dizer

Às vezes, nestas alturas, quanto mais se fala pior é.
Um grande beijo amiga