Lu...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

domingo fev 16, 2003 8:46 pm

Hoje aconteceu-me algo que pensamos nunca vir a suceder...

Desapareceu a minha Lu, a minha menina, a minha primogénita...

O meu primeiro cão, prenda dos meus dez anos, a minha "professora canina", a minha bolinha de pêlo.

A Lu é a minha caniche, tem 12 anos, está velhotinha, está doentinha, pouco vê, pouco ouve. A Lu vive com a minha avó em Lisboa, perto da Av. E.U.A. Esta manhã, a minha avó, como costume, abriu a porta do prédio para ela ir à rua. Enquanto isso, e visto ser porteira, foi à garagem colocar o contentor do lixo. Nem 5 minutos. A Lu nunca se afastava, a Lu não ia atrás de nada nem de ninguém, mas quando a minha avó voltou, a Lu já lá não estava. Quando me disseram pelo telefone, senti o Mundo a desabar... Sim, a Lu não devia andar solta, sim a minha avó não se devia ter afastado, sim... sim... sim...

Fiquei sem a minha menina... já chorei mais do que podia, já desenhei "n" cenários, estou neste momento a colocar anúncios, mas não tenho esperanças...

O Igor tem chip, o Igor tem a identificação ao pescoço, o Igor nunca anda sem trela... a Lu não!

Sinto-me tão impotente, já nem sei o que fazer...

Só peço, do fundo do meu coração, caso a Lu nunca mais apareça, que tenha um resto de vida feliz, como sempre teve. Que a continuem a deixar dormir no sofá, que lhe dêem bocadinhos da nossa comida escondida, que a levem a passear de carro, que lhe façam festas debaixo das orelhas... que a amem, como eu sempre a amei, e sempre a amarei.

Aonde quer que estejas Lu, só espero que sejas feliz.

Joana Félix
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

domingo fev 16, 2003 8:50 pm

Tem calma. Ainda é muito cedo para perder as esperanças. Vamos esperar pelo resultado dos anuncios. Tudo se vai resolver. Calma!

Um beijinho grande
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo fev 16, 2003 8:52 pm

Olá

Não desistas, nesses n cenários pode estar algum mais agradável!!!
Não posso fazer nada senão torcer para que ela apareça bem!
Coloca anúncios, fala com pessoas, faz o que fôr possível para a encontrares!

Fiquei muito sensibilizada com a tua mensagem porque nem quero imaginar se fosse um dos meus!!!

:( :( :cry: :cry:

Boa sorte! :cry:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo fev 16, 2003 8:53 pm

Ó miga.... :(

Nem sei que dizer-te.... :(:(:(:(

Lamento muito.... :(:(:(:(

Não vale a pena agora estar com discursos sobre o dever de andar sempre com o cão á trela.... mas assim teria-se evitado esta horribilidade que é o desaparecimento de um cão... :(:(:(:(

Ó miga, como eu lamento... :(:(:(

No que eu puder ajudar, escreve por favor....

Terei todo o gosto em ajudar-te...

Força!!!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

domingo fev 16, 2003 8:54 pm

Estou solidária consigo e preocupada com a sua Lu... :( :oops:
Esperemos que encontre carinho e felicidade...

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo fev 16, 2003 9:12 pm

Olá Ladybird

Eu nestas situações não consigo arranjar palavras de conforto que não seja um rol de lugares comuns.
Lamento o sucedido.
Que estas mensagens que tens recebido, a que se junta mais esta, ao menos te dêem um pouco de conforto.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

domingo fev 16, 2003 9:17 pm

Nao desesperes.
A Lu deve ter ido atras de algum gato ou assim mas vais ver que ainda hoje aparece!
Pensa positivo! Ela ha-de estar bem e vai estar contigo mais minuto menos minuto!
Se puseres a descricao da Lu aqui no forum, juntamente com todos os dados que podem fazer falta, posso enviar mensagem a todos que conheco.
Boa sorte e Beijinhos meus e do Jolly!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo fev 16, 2003 9:19 pm

Não perca a esperança, ainda só passou um dia....
Um dia perdi uma das minhas, reencontrei-a ao fim de uma semana....
Pergunte em todos os cafés, lojas, pessoas na rua, a Lu não pode ter ido longe, quem sabe alguém viu alguma coisa!

FORÇA!!!!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 16, 2003 9:37 pm

contacta todas as associações de animais e o próprio canil. nunca se sabe.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo fev 16, 2003 10:27 pm

Vai vendo em todos os sites de associações caninas. Pode ser que uma delas a encontre.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 16, 2003 10:40 pm

:cry: :cry:

Pergunte tb na polícia.Pode ser q alguem a tenha recolhido mas tenham deixado o contacto na esquadra mais próxima.
Há que tentar tudo e nunca perder as esperanças... :(

Nunca me aconteceu tal...mas estou solidária consigo.Até senti um aperto,no coração,só de pensar como deve de estar a sofrer...prq de momento coloquei-me na sua posição,e... :cry: :cry: mas tem q ter muita força nesta altura e continuar a ser persistente na busca da Lu .

Estou confiante que ela há-de aparecer.

L.C.
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

domingo fev 16, 2003 11:15 pm

Não desanime. Ainda é cedo para a dar como perdida. pode ser que ainda apareça.

Faça o que lhe sugeriram: pergunte nos cafés, pergunte na polícia, procure nos canis, nos sites, ponha aqui uma foto dela. Há muita gente daquela zona que vem aqui, pode ser que alguem a encontre.

Tente ter calma. Ainda não é tarde. Nós ajudaremos no que for possivel.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo fev 16, 2003 11:18 pm

Lamento o sucedido, Ladybird. :(

Mas não desespere já.... sugiro que ponha um anúncio num jornal tipo "Jornal da Região".
Há uns anos atrás, o cão de um tio meu também fugiu ( também era uma Caniche) e graças a um anúncio conseguimos encontrá-lo.
Esteve uma semana fora e quando já esperávamos a pior das notícias, viemos a descobrir que ele estava hospedado na casa de uma senhora que o tinha recolhido.
Boa sorte e Força!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

domingo fev 16, 2003 11:38 pm

Amiga tem calma, não desesperes, vai à luta, (isto é como se fosse uma guerra perdeste uma batalha mas não a guerra) tem calma vais ver que ela aparece, eu sei o que tás a sentir, senti o mesmo ou ainda mais quando a minha foi atropelada e pensei que ia morrer, mas recoperou e hoje está melhor que nunca, por isso mesmo tem que continuar a acreditar que ela vai aparecer. ( enquanto à vida à esperança)
E segue os conselhos que já foram ditos aqui, força, muita força, e se precisares já sabes que podes contar connosco.

Um abraço.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda fev 17, 2003 8:21 am

Joana :|

Calma,

Se eu puder ajudar em alguma coisa já sabes, é só dizeres ;)
Não entres em desespero, tem calma :|

E olha, para ser muito franca, não sei mais o que te dizer :|
Às vezes, nestas alturas, quanto mais se fala pior é.
Um grande beijo amiga ;) :)
Responder

Voltar para “Cães”