uma pergunta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rubencampos
Membro
Registado: segunda jul 30, 2007 5:09 pm

quinta ago 02, 2007 11:50 am

se um bull terrier tiver lop e´ sinonimo de que e puro??

ver p.f. a foto k esta exposta no meeu perfil (pandora) digam-me se axam que os cachorros sao puros bull terrier assunto serio
Última edição por rubencampos em quinta ago 02, 2007 8:16 pm, editado 7 vezes no total.
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quinta ago 02, 2007 12:00 pm

Outro tópico só para perguntar isto?!!??!

Quantas vezes é que esta pergunta já teve resposta?!?!

Oh Ruben, veja lá se se atina e começa a ler os tópicos com olhos de ver... Sinceramente..
rubencampos
Membro

quinta ago 02, 2007 12:09 pm

Rubiazitah Escreveu:Outro tópico só para perguntar isto?!!??!

Oh Ruben, veja lá se se atina e começa a ler os tópicos com olhos de ver... Sinceramente..
sinceramente eu nao sei como é k ha pessoas assim...se eu faço uma pergunta é porque nao sei e quero tirar as minhas duvidas eu nao tenho tempo para ler todos os topicos do forum para saber tudo, eu para receber respostas dessas dessas nao quero obrigada e veja se atina pk se eu soubesse como se faz retirava o teu comentario........sinceramente
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

quinta ago 02, 2007 12:40 pm

rubencampos Escreveu:
Rubiazitah Escreveu:Outro tópico só para perguntar isto?!!??!

sinceramente eu nao sei como é k ha pessoas assim...se eu faço uma pergunta é porque nao sei e quero tirar as minhas duvidas eu nao tenho tempo para ler todos os topicos do forum para saber tudo, eu para receber respostas dessas dessas nao quero obrigada e veja se atina pk se eu soubesse como se faz retirava o teu comentario........sinceramente
Mas se em topicos seus lhe disseram que sem LOP nao e puro, o inverso e???????
Com LOP e' Puro!!!!!!!!!!!!!!!

Yuppiiiiiiiiiiiiiii! :D
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quinta ago 02, 2007 12:59 pm

Boa tarde!

Eu não sou entendido na matéria, mas certamente existem Cães com LOP que não são puros.....É muito fácil a falsificação!

Basta eu ter uns cães registados com LOP (os pais) e registar 10 crias, quando na realidade o casal teve 2!!!!!! Os 8 podem ser rafeirada!!!!

Que eu saiba não Há controlo genético......

Cumps,

canary
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quinta ago 02, 2007 1:11 pm

Um cao sem LOP é um rafeiro, ou seja, um Sem Raça Defenida (SRD).

Pode ate ter todas as caracteristicas da raça, mas se nao estiver registado no Livro de Origens Portugues (LOP), é um rafeiro...

Isto ja lhe foi explicado no outro topico que colocou, em que queria saber se o bull do tal criador com quem falou era puro.

Ah, ja agora, LOP e Pedigree é a mesma coisa. :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quinta ago 02, 2007 1:13 pm

Cavaleira16 Escreveu:Isto ja lhe foi explicado no outro topico que colocou, em que queria saber se o bull do tal criador com quem falou era puro.
Percebeu agora?? :roll:
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quinta ago 02, 2007 1:23 pm

Mas se ainda nao conseguiu perceber, deixo-lhe isto... Se se der ao trabalho de ler, claro... :wink:

O que é o L.O.P.?

por David Ribeiro

O L.O.P. – Livro de Origens Português, é o registo genealógico para a identificação dos cães de raça pura existentes em Portugal, foi criado em 1932, sendo o Clube Português de Canicultura (C.P.C.) o seu fundador, gestor e depositário e como tal reconhecido pela Fédération Cynologique Internationale (F.C.I.), na qual está federado.

O Clube Português de Canicultura através da 1ª Comissão (Livro de Origens) é a única entidade competente para aceitar ou recusar os pedidos de registo no L.O.P., ou para cancelar os já existentes e este registo tem como objectivos principais: Instituir as necessárias medidas para conservar puras todas as raças caninas; Classificar as raças caninas portuguesas; Inscrever e catalogar os animais de raças caninas puras; Cumprir e fazer cumprir os regulamentos nacionais da especialidade, bem como os da F.C.I..

A admissão ao L.O.P., dos cães de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, é estritamente reservada os que se encontrem devidamente identificados e ainda se inscrevam numa das seguintes condições: Os seus progenitores estejam registados no L.O.P.; A sua progenitora esteja registada no L.O.P. e o seu progenitor esteja registado num Livro de Origens reconhecido; Estejam registados num Livro de Origens reconhecido pela F.C.I.; Tenham a sua ascendência traçada, sem qualquer interrupção, até à terceira geração inclusive, desde que a pureza de sangue desses ascendentes possa ser demonstrada perante a 1ª Comissão, e a seu contento; Tenham a sua ascendência traçada sem qualquer interrupção até à 3ª geração no R.I. que tenham obtido a qualificação de "Excelente" em qualquer exposição autorizada pelo C.P.C., que tenham idade superior a 15 meses; Que sejam de Raça Portuguesa, com ascendência registada, que tenham obtido a qualificação de "Excelente" em qualquer exposição organizada ou autorizada pelo Clube Português de Canicultura e que tenham idade superior a 15 meses. Esta admissão está ainda condicionada a uma eventual inspecção prévia da respectiva ninhada. (Todos os cachorros da ninhada a que se refere a declaração de beneficiamento e nascimento de ninhada, deverão estar à disposição do inspector para a sua verificação até aos 50 dias de idade, assim como a sua progenitora).
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quinta ago 02, 2007 2:37 pm

canary Escreveu:Eu não sou entendido na matéria, mas certamente existem Cães com LOP que não são puros.....É muito fácil a falsificação!
Da mesma maneira que há falsificações em muitos outros documentos do dia-a-dia e não é por isso que se vai generalizar, trafulhas há em todo o lado. Por isso se insiste tanto que tenham muito cuidado na escolha do criador do cão que procuram
Cavaleira16 Escreveu:
Ah, ja agora, LOP e Pedigree é a mesma coisa. :wink:
Não é não :wink: O pedigree uma parte integrante do LOP e pedigree qualquer cão pode ter, pois é apenas um registo genealógico.
Um cão sem LOP até pode ser puro, mas como não tem LOP não pode ser considerado como puro porque não iria haver certezas de tal (é que a maioria das pessoas não sabe o que é um LOP e acha que basta dizer que é puro). Também não confundam ser um mau exemplar da raça com o não ser puro.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
rubencampos
Membro

quinta ago 02, 2007 3:58 pm

Rubiazitah Escreveu:
Cavaleira16 Escreveu:Isto ja lhe foi explicado no outro topico que colocou, em que queria saber se o bull do tal criador com quem falou era puro.
Percebeu agora?? :roll:
sim percebi e que eu em principio amnha vou comprar um cachorro um bull terrier e o senhor disse me que tinha pedigree mas so em setembro e que o tinha disponivel mas que me mostrava provas disso e inclusive mostrava me o lop dos pais eu queria saber que se realmente o lop demora assim tempo?!!! alguem me diz??!!
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

quinta ago 02, 2007 4:11 pm

Eu cá acho que o senhor devia pedir à pessoa que lhe vai vender o cão uma declaração escrita e assinada em como lhe enviarão o LOP posteriormente. Caso contrário, corre o risco dele nunca chegar às suas mãos :lol:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta ago 02, 2007 5:11 pm

O LOP costuma ser dado na hora... daqui a um mes é muiiiiiito suspeito...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta ago 02, 2007 9:51 pm

sanxeri Escreveu:O LOP costuma ser dado na hora... daqui a um mes é muiiiiiito suspeito...
Depende.....
Se o criador não le der o LOP na hora (que deveria ser o correcto, porque com a idade que um cachorro deve ser entregue dá tempo para o LOP estar pronto), peça-le pelo menos para ver o documento que prova que foi feito o pedido de registo no CPC.
rubencampos
Membro

quinta ago 02, 2007 10:17 pm

PauloC Escreveu:
sanxeri Escreveu:O LOP costuma ser dado na hora... daqui a um mes é muiiiiiito suspeito...
Depende.....
Se o criador não le der o LOP na hora (que deveria ser o correcto, porque com a idade que um cachorro deve ser entregue dá tempo para o LOP estar pronto), peça-le pelo menos para ver o documento que prova que foi feito o pedido de registo no CPC.
comheçes a raça bull terrier ?? da uma vista de olhos no meu perfil tenho la a foto do cachorro que vou comprar e o branco axas k e puro??
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

sexta ago 03, 2007 8:55 am

não adianta perderem tempo... ele não percebe :o :o :o
<p>Haver&aacute;&nbsp;ra&ccedil;a mais fant&aacute;stica?</p>
<p>Naaaaaaaaa... Boxer sem d&uacute;vida...</p>
<p>S&atilde;o possuidores de uma perfei&ccedil;&atilde;o inigual&aacute;vel.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”