Cadela mordida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

domingo fev 16, 2003 11:12 pm

Um vizinho meu tem o costume do soltar os seus caes todas as noites.
Ja nos atacaram 3 vezes....
da primeira nao aconteceu nada a minha cadela
da segunda vez morderam-lhe uma orelha, falamos com os donos, que disseram que nao os soltavam mais, e pagaram a conta do veterinário
agora atacaram-nos ao portao do meu quintal, e morderam a minha cadela numa pata.

Que posso eu agora fazer?
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

domingo fev 16, 2003 11:40 pm

Que horror! Coitadinha da sua menina! :(
Acho que pode fazer queixa dos donos dos cães e dos próprios. Visto que os soltam sem cuidados ou precauções e põe em perigo terceiros... mas não sei muito sobre estes casos... :? :oops: :|
Espero que a situação se resolva da melhor maneira e que a sua menina não volte a sofrer! :o
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo fev 16, 2003 11:52 pm

Policia...
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda fev 17, 2003 12:07 am

Polícia... e se for do tipo de polícia que não quer ligar, imponha-se. Em ultimo caso, ameaçe que da próxima vez quem morde é Você nos seus vizinhos.
Estes conselhos podem parecer disparatados, mas num bairro como aquele em que vivo, em que há uns tantos ou quantos com a mania que são intocáveis, às vezes este é o único sistema... :(
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda fev 17, 2003 8:23 am

Exactamente, não se iniba e vá fazer queixa :?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 17, 2003 8:40 am

Há sempre a possibilidade de os donos dos cães estarem a fazer de si parva.
Digo isto porque conheço um caso de um cão que passava a noite a ganir e a ladrar (o coitado ficava sózinho no pátio de um café) toda a noite e não deixava dormir ninguém - nem quem vivia por cima do café, nem os vizinhos).
Pois houve n conversas com os donos e eles, sempre muito cordatos, iam garantindo que iam resolver a situação.
Até que alguém os ouviu comentar que "hão-de se habituar" e "o problema é deles...ponham tampões nos ouvidos...".
Aí, alguém perdeu a paciência e meteu queixa.
De um dia para o outro o problema foi resolvido.
O que eu não sei é o que aconteceu ao cão.Dizem-me que o levaram para a terra.A verdade é que o tiraram de lá e o café, entretanto, até já têm novos donos (foi trespassado).
Sabe o que o povo diz "com papas e bolos....".
Neste país de sonsos, muita gente acha que faz dos outros parvos com duas cantigas.
Eu, a si, tinha uma 2ª conversa mas dizia claramente que se voltasse a acontecer, ia à polícia meter queixa.
A ver se a levam a sério.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

segunda fev 17, 2003 10:42 am

Eu devo ser muito mázinha.... mas metia já queixa na policia, e insistia num processo, para ver se eles lá iam.

No meu bairro tenho um "tadinho-é-abandonado-e-não-faz-mal-a-ninguém" que morde pessoas e cães, inclusivé o meu, que o ignora SEMPRE, até o outro estar em cima dele. Fiz queixa por telefone e nada fizeram. Fui falar com que trata do "coitadinho" e desseram que ou o meu o tinha agredido ou eu estava com graves problemas de visão. (a pelada ENORME no lombo do meu gordo não era prova suficiente...). Sim que ele não faz tal coisa (pudera... nunca estão ao pé dele, e mora a um nivel a baixo da rua...)...

Enfim... longo discurso para dizer para fazeres queixa.

Depois dá novidades da tua menina.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

segunda fev 17, 2003 12:36 pm

Acho que a lei é clara: Cão não pode andar na via pública sem trela.

Portanto, Polícia.

Abraços
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

segunda fev 17, 2003 12:45 pm

Realmente nestes casos, ainda por cima quando as situações já se repetiram mais de uma vez, não hesite, faça queixa.

As melhoras da sua cadelinha.

Bjs
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

segunda fev 17, 2003 12:48 pm

Pois é, não sei se é de ser a policia de Evora, mas nem queriam que fizesse queixa.... la fizeram a queixa mas ficou ali no computador... disseram que não podiam fazer nada, para a proxima para chamar a policia, ainda os tentei fazer ver que quando a policia chegasse ja os caes estariam sossegaditos em casa... a minha resposta foi um encolher de ombros....
E agora??
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda fev 17, 2003 12:51 pm

Faça as queixam que forem necessárias. Se necessários dirija-se a autoridades superiores.

Jany Escreveu: Pois é, não sei se é de ser a policia de Evora, mas nem queriam que fizesse queixa.... la fizeram a queixa mas ficou ali no computador... disseram que não podiam fazer nada, para a proxima para chamar a policia, ainda os tentei fazer ver que quando a policia chegasse ja os caes estariam sossegaditos em casa... a minha resposta foi um encolher de ombros....
E agora??
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda fev 17, 2003 2:00 pm

Oi Jany!!!
Que problema!!!

Se já foi a policia apresentar queixa e nada fizeram, experimente chama-los: telefone e diga que quer identificar uns vizinhos para posteriormente apresentar queixa por disturbio utilizando os cães. A policia tem de aparecer no local, irá posteriormente a cada deles para eles se identificarem......talvez assim (com este sustinho), façam alguma coisa.

Pode também dirigir-se a Camara Municipal que os fiscais dirigem-se ao local para verem as condições sanitárias, etc e até aplicar coimas tb por disturbio aos vizinhos.

Boa Sorte!!!
Mtas Jokas
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 17, 2003 2:48 pm

Jany,

eu já dei este conselho mais vezes, mas vou relembrá-lo.
Vá ao tribunal da comarca, peça para ir à secretaria do Ministério Público e meta queixa, aí.
Se quiser também pode marcar uma entrevista com o MP, nos dias de atendimento ao público (são 2 por semana, salvo erro).
Pode contar-lhe o que se passa que ele deve dizer-lhe o que têm a fazer.
O MP pode ordenar à polícia que actue.
A polícia, muitas vezes, tenta desmotivar queixas que eles acham que só dão trabalho e que,na opinião deles, não são importantes.
Tente o MP.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda fev 17, 2003 3:27 pm

Olá Jany!

Olha... Já tomas-te o passo mais importante!!!

Eu infelizmente já tive que participar varios episodeos desses e servir de testemunha em alguns na Policia devido a alguns donos ACEREBRADOS que insistem em passear os cãezinhos soltos...

Infelizmente tem que ser assim, pois á pessoas que devem ter ficado com metade do cerebro dentro da barriga da mãe e para estas pessoas só o civismo de uma conversa não serve, tem mesmo que chamar a policia as vezes que for necessario!!! Se não qualquer dia ainda pode ser um ferimento mais grave!

Acredita que quando se sentirem "espremidos" pela policia vão começar a cumprir com essa lei que para eles é tão estranha e tão dificil de assimilar!
Eu quando as pessoas são assim, paço mesmo á acção!!! Sempre que vejo os cães soltos chamo a policia!!!!
Faça o mesmo!!! vai ver se não resulta! :)

SE eu puder ajudar escreva-me! :)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
MURA
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 11:29 am
Contacto:

segunda fev 17, 2003 4:17 pm

Jany,

Eu também já tive problemas com outros cães. Houve uma vez que o Mura foi atacado por dois cães, ele estava preso e ainda é cachorro. O dono ainda se desculpava dizendo que eles nem fazem mal a ninguém ...
nem foi tirar os seus cães de cima do meu, claro que umas pantufadas solucionaram o problema... desde essa altura existe algo que me preocupa...

O Mura passa os dias no quintal da minha casa... e se um dia o dito senhor chegar junto à minha casa e atirar veneno para o cachorro...

Às vezes as coisas são muito complicadas, até poderia ter chamado a policia, mas e se o fizesse, não me admirava que aquele irresponsável não atirasse veneno ao Mura.

A propósito, é possível treinar cães para não comerem/tocarem em nada estranho ?
Vi no site do Bruno Tausz que sim, mas pareceu-me uma técnica demasiado retrógada ... Através de Choques eléctricos.

Cumprimentos & Shlups
André & Mura
Responder

Voltar para “Cães”