Cocker Spaniel Ingles!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Djota
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta jul 27, 2007 6:56 pm

terça ago 07, 2007 10:28 pm

Eu tb th uma cocker LINDA :D ja me candidatei a ser moderador do forum mas nc tive resposta... :( Se abrir podem contar cmg pra ajudar! :D
InesVaz
Membro
Mensagens: 154
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

terça ago 07, 2007 11:48 pm

Queria pedir desculpa e "corrigir-me" :?

Afinal o Cocker está entre as raças de cães com tendência a sofrer de epilepsia :cry: segundo um artigo na arca.
De qualquer maneira é a primeira vez que leio sobre a epilepsia e o facto da raça fazer parte da lista não é o mesmo que dizer que a epilepsia faz parte do cocker... se é que me entendem. Acho que como qualquer outra doença teremos que nos preparar se aparecerem sintomas... mas não viver em função disso ser uma grande probabilidade.

E como diz no mesmo artigo, o facto de um cão ter um ataque não significa que seja epiléptico. São vários os factores e causas... e um deles é a herança! Mais uma vez... nada como nos informarmos sobre uma boa linhagem! Um bom criador não cruza animais com problemas... :wink: vai tudo "bater no mesmo"... desculpem...
jcachorro
Membro Veterano
Mensagens: 2184
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Localização: 1 Cão, 2 Periquitos, Peixes Tropicais e 1 Cágado
Contacto:

quarta ago 08, 2007 12:06 am

Estou a gostar de vos ler! ;)
Quanto ao fórum também acho uma ideia interessante mas quanto à moderação passo " a bola" a outras pessoas, porque não tenho disponibilidade para andar em cima do assunto.

E já agora só mais um parêntesis quanto aos Cockers e aos exemplares com desvios comportamentais....
A consaguinidade nos cruzamentos não é prejudicial quando é "usada" com pés e cabeça, por Criadores que estudam e procuram saber cada vez mais e melhor o que estão a fazer. :wink:
Felizmente fui dono de um Cocker dourado ( a cor dos "demónios"), que contrariou e bem todas as ideias pré-concebidas de muita gente.
Não era um cãozinho de colo (como vejo hoje em dia muitos Cockers, sê-lo e não me parece que seja esse o papel de um Cocker). Era um desportista, sempre pronto para a brincadeira sem nunca se dar por vencido, que percebia cada membro da família como ninguém....
Ainda hoje recordo sempre a forma perspicaz como ele percebia quem gostava e não gostava dele. A quem gostava dele, era um oferecido, a quem não gostava pura e simplesmente não ligava....Até era capaz de abanar a cauda por simpatia, mas notava-se naquela "focinheira" que se estava a borrifar para certas e determinadas pessoas!!!! :lol: :lol:
Depois no Vet era um pachola....deixava-se mexer sem dramas, sem grandes receios e sem reacções imprevisíveis, no entanto dispensava as auxiliares que lhe queriam pegar ao colo (ele nunca foi mesmo de colos)! :lol:
De resto, a tal teimosia típica foi combatida com alguma educação base. A mínima que nos permitiu ter sempre a mais sã das convivências com ele.
Foi "O MEU CÃO"! :wink:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quarta ago 08, 2007 8:50 am

Obrigado pelas ajudas e opiniões: rimbila, InesVaz, Pargui e outros!


Realmente a Teffie não e' do Black Milck nem dos Haradwater, mas parece ter um comportamento de Cocker, do tipo da Cucca nunca para quieta, sempre a brincar, e para passear num parque, como por exemplo o Parque da Cidade do Porto k se situa perto da praia de Matosinhos, ela fica maluca, aquele sitio e' enorme e tem coelhos, patos e mt passarinhos ela quando os vê fica maluca!

Mas não e' só isso ela pensa k manda em mim e na minha mana mais nova, tenta sempre subir de posição na nossa família, pk nos somos 4, 5 com ela, o meu pai, a minha mãe, eu e a minha mana e ela, ela já sabe k com o meu pai e a minha mãe não há hipóteses, mas comigo e com a minha mana de 7 anos a conversa já e' outra, ela brinca connosco como se fôssemos da mesma idade, tenta sempre ser ela a mandar em nos mas eu não deixo quem manda aqui sou EU!


So ouve um problema, antes de a comprar eu li imenso sobre os cockers, para saber mais sobre a raça, e depois quando a fomos comprar a um criador, eu vi k a Teffie foi um pouco mal cruzada pk o pai era cor solida e a mãe era azul ruao, mas isso não entre feriu no seu comportamento ela ficou só com umas manchas brancas nas patas no meio dos dedos!

O pai dela era super calmo andava sem trela na boa, agora a mãe tava nervosinha não queria largar a Teffie nem por nada quando a levamos, a mãe dela tava sempre a olhar para trás com aqueles olhinhos mt tristes, eu quase k comecei a chorar!!
:cry:
animalboy
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça jun 19, 2007 5:52 pm

quarta ago 08, 2007 12:41 pm

Já agora, voces sabem como e ke e o relacionamento dos cockers com os gatos :?:
E que tou com um poko de medo que eles nao se deem bem :(
rimbila
Membro
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

quarta ago 08, 2007 2:01 pm

Animalboy o meu namorado tem dois gatos e os meus cockers entendem se lindamente com os meninos felinos!!!!! :wink:
É uma brincadeira pegada,andam sempre atras dos gatos,talvez por serem diferentes!!!! :wink:

O cocker é explorador e afável gosta de conhecer tudo e todos e mete o nariz em tudo,portanto é natural que adore travar conhecimento com o felino da casa!!!!

É natural no inicio que o gato tenha medo,mas se o gato for sociavel e se se deixar conhecer e cheirar,penso que nao deves ter grandes problemas.Agora se o gato for mto independente,tem cuidado com as apresentaçoes felinas e caninas!!!!

E depois voilá,é lindo ve los a brincar e a ficarem grandes amigos,mas pensa que as vezes os bebes cockers tem brincadeiras mais brutas e podem assustar o gatinho!!!

Estou a falar do meu caso,como deduzes,agora podem haver casos de incompatibilidades entre gato e cocker!!!!!Depende basicamento do temperamento do gatinho e do cocker!!!!

Teffie,compreendo que antes de teres adquirido a tua menina que te tenhas informado bem sobre a raça,isso é o ideal,mas também nao podes saber logo tudo!!!! Eu também antes de comprar a Cucca nao sabia bem o que era um cocker!!!!:wink:
Sao raros os cruzamentos(nao estudados) de solidos e particolores que originam bebes com as marcaçoes permitidas pelo estalao da raça.
Um cocker solido so pode ter uma pequena mancha branca no peito designada por "gravata" e mesmo assim em exposiçao nao é mto desejavel.

Teffie,apesar de a tua Teffie :wink: ,nao ter a marcaçao correcta nao deixa de ser lindissima e mto amada!!!
Um conselho se ela for como a minha terrorista Cucca,nunca a deixes andar sem trela na rua..
A Cucca,so anda um bocadinho sem trela no parque da cidade ou na praia ao fim da tarde e depois de eu avaliar mto o risco da situaçao!!!!!


Bjinhos a todos!!!

PS-Socia,entao os meus sobrinhos ja estao ca fora?!!!!!! :lol:
InesVaz
Membro
Mensagens: 154
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

quarta ago 08, 2007 4:12 pm

Realmente a Teffie não e' do Black Milck nem dos Haradwater...
Haradwater e BlackMilk são dois bons afixo de cockers em Portugal, mas não são os únicos... Não interpretem as nossas palavras (e acho que aqui tb posso falar pela Rimbila) como "sagradas", nem como publicidade aos criadores dos nossos meninos ;)

Se a Teffie sabe bem com quem pode "abusar" isto quer dizer qualquer coisa, certo?! E o problema não está a ser dela... se há pessoas na família que ela respeita, só têm que não a deixar esticar a corda! :wink: Sei que falar é fácil, e eu nem devo ser a melhor pessoa para conselhos destes porque a Pita não precisou de ser posta no sítio... :roll: mas... pulso firme!
O facto de ela ser filha de um particolor e um sólido não afecta o seu temperamento. Os cruzamentos não devem ser feitos em função da cor, mas sim do temperamento, contudo este tipo de cruzamentos não são aconselháveis exactamente pelas más marcações que podem surgir nos cachorros e que depois os põe fora do estalão da raça :|

Quanto ao relacionamento com gatos não sou a pessoa ideal pa falar, mas vou dar a minha opinião na mesma (ihih). Acho que a situação em questão não vai depender do cocker mas sim do gato, uma vez que é ele que já está em casa e tem tido a atenção toda... o cocker é cachorro, só vai querer brincadeira e mimo... acho que vão ter que ter mais atenção se o gato não o magoa e não reage mal... :wink: [/quote]
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quarta ago 08, 2007 5:00 pm

Devia haver licenças próprias para fazer criação e depois vender cães, porque é um trabalho complicado e só pessoas com uma grande paciência, juizodedicação e com um enorme coração podem fazê-lo, pk criadores há mtx agora bons já não são assim tantos :( E não se deviam abandonar cães isso leva a mortes de cães e pessoas se for um acidente de automóvel ou se o cão tiver raiva ou outro problema de saúde e morder uma pessoa, ou então é o problema dos cruzamentos de cães de raça com rafeiros da rua ou outros cães abandonados, k as vezes são lindos e mt carinhosos e meigos...eu as vezes tenho medo de passear a minha cadela pk em algumas ruas há imensos rafeiros! Ja tou a fugir a conversa sobre os cockers mas a verdade é k há mtx cães cruzados de cocker com outro cão qualquer e depois os bebes ficam parecidos com cockers, mas não são e uma pessoa k nunca teve um cão e não conhece a raça vai comprar um cão rafeiro em vês de um Cocker! :evil:
animalboy
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça jun 19, 2007 5:52 pm

quarta ago 08, 2007 7:19 pm

Tambem queria pedir que me dessem alguns conselhos sobre o coker e como o educar :!:
Obg :wink:
rimbila
Membro
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

quarta ago 08, 2007 8:03 pm

Teffie tantos assuntos que abordaste na tua mensagem!!!Nem sei por onde lhe pegar!!!! :wink:

Primeiro em relaçao aos criadores versus criadeiros.
Cabia ao CPC,vigiar e fazer visitas as diversas ninhadas que sao registadas,mas infelizmente isso nao acontece e depois sao vendidos cachorros com LOP,que nada tem da raça,a nivel de estalao,morfologia e temperamento.
Um aspecto que sustenta estes criadeiros que nada tem de dedicaçao e conhecimento da raça que criam é o facto de terem compradores.
Cabe a cada pessoa que esteja interessada em adquirir um exemplar,seja de que raça for,se informar sobre a raça em si, e sobre os criadores existentes da raça e visitar as mesmas instalaçoes ate encontrar o cachorrinho ideal..
Mas o portugues quer comprar um cao de raça,de preferencia que seja barato e que tenha LOP,como deduzem nao sao factores compactiveis.

Em relaçao aos caes abandonados,condeno os donos,por nao terem a responsabilidade de ao adoptar ou comprar um cao,pensarem que é para a vida toda do animal..Que inicialmente vai fazer asneiras,que nao consegue conter a urina durante mais de 2h ou 3h porque é cachorro..Na menor das contrariedades,descartam o animal...

No que toca, em teres medo dos caes da rua quando vais passear a Teffie,so te deves preocupar no caso de os caes fazerem mal a tua menina ou terem doenças infecto-contagiosas(parvovirose,leishmaniose,leptospirose,etc..),porque a raiva esta erradicada em Portugal.
O que nao salva a existencia de casos esporadicos.

Animalboy,a que tipo de educaçao te referes,treino de obdiencia,como sentar,deitar,andar ao teu lado,andar a trela ou ao treino basico de higiene de um cachorrinho?!!!
Vais habitua lo a fazer as necessidades no jornal?
Espero o teu esclarecimento,para depois te dar umas dicas,caso seja capaz!!!!!lol!!!
Deves tar ansioso com a tua nova aquisiçao!!!Ainda nao disseste se era uma menina,menino,a cor!!!E depois quero ver mtas fotos!!!!E nome ja tem?!!!!! :wink:

Bjinhos a todos!!!!!
Última edição por rimbila em sexta ago 10, 2007 3:08 am, editado 1 vez no total.
animalboy
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça jun 19, 2007 5:52 pm

quarta ago 08, 2007 8:24 pm

-Eu queria mais informaçao sobre a educaçao basica e de higiene( incluindo faser as necessidades num jornal e os cuidados com o pelo...)
-O meu cocker vaise chamar Toby( de tobias), e macho de cor dourado com branco na barriga.
rimbila
Membro
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

quarta ago 08, 2007 8:35 pm

Queremos fotos do Toby quando ele chegar!!!! :wink:

Cuidados com o pelo,deves escovar o cocker pelo menos uma vez por semana com uma cardadeira macia,quando o pelo começar a crescer ter atençao aos possiveis nós que se formem,especialmente nas almofadinhas das patas.Por volta dos 6meses deves tosquiar o cocker,preferencialmente por uma pessoa que saiba fazer uma tosquia a cocker!!!!!

Banhos,so depois de ter o plano de vacinas completo,e com a frequencia mensal!

Em relaçao ao treino de higiene,passa por repreensao e recompensa.Quando ele fizer no jornal,elogias,dizes LINDO MENINO e das um biscoito!Quando nao fizer no sitio correcto,levantas a voz e dizes NAO,FEIO..
Este treino resultou com os meus 4 cockers,que nunca me deram mtos problemas em relaçao ao treino basico de higiene.
Existem inumeras tecnicas,como bater com o jornal na mao,ou levemente no rabo do cao,quando faz as necessidades fora do sitio,esfregar lhe o focinho na urina,ignora lo..Mas eu pessoalmente nao concordo com nenhuma destas tecnicas,a simples alteraçao do tom de voz e um NAO forte e convincente,bem como o biscoitinho e as festinhas quando fazem no sitio pretendido para mim é o suficiencte para os habituar a fazer as necessidades no jornal!!!!

Esperamos por mais dicas para o Animalboy educar o seu Toby!!!! :wink:

Bjinhos a todos!!!
Última edição por rimbila em quinta ago 09, 2007 12:52 am, editado 2 vezes no total.
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quarta ago 08, 2007 9:22 pm

Nos compramos a Teffie ja com 3 mese por isso ela já sabia andar no jornal, só teve de se habituar, pois agora a casa era nova e o jornal não estava no mesmo sitio, mas foi uma questão de 2, 3 semanas, quanto a bater um cão acho mt mal, é desumano, ate pk se ele não receber umas festinhas(mimos) e um BISCOITO já fica bem repreendido e percebe k fez mal. Agora tamos a ensinar a Teffie a andar a rua, o k é mais difícil, a tarde ela faz coco na boa no parque pk temos tempo e passeamos durante 50 min., agora de manha já é mais difícil nos ficamos com ela la fora uns 20 min. e isso não lhe chega ela tem energia para dar e vender, mais uma dor de cabeça, lol! Então e a primeira vez k fomos passear ela tava flitinha para fazer xixi mas mesmo assim nao o vez na rua com medo de fazer asneira e esperou e quando chegamos a casa a primeira coisa k ela fez foi ir ao jornal fazer xixi! Mas k bem comportada lol!

Quanto ao treino de obediência(sentar deitar,etc.) a minha cadela executa já o sentar e deitar e outras coisas mas isso só acontece em casa, pk fora de casa ela parece k não me ouve eu chamo a e nada, ela olha pa ferente como se tivesse sozinha, não consigo fazer nada e quanto ao andar ou pé de mim isso nem se fala ela puxa me isso sim, e é para isso k eu preciso da vossa ajuda!


Pk la fora ela só ker brincadeira e nunca ouve ninguém parece estar surda ou hipnotizada! mmmhh... :( :?

Ela só não se esquece k eu existo pk tou a segurar na trela.... :cry:
animalboy
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça jun 19, 2007 5:52 pm

quarta ago 08, 2007 9:27 pm

Quanto as fotos do Toby, eu vou buscalo daki a 1 semana e meia por isso daqui a 2 semanas ja devo ter fotos pa vos mostrar :)
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quarta ago 08, 2007 9:31 pm

Quanto a escovagem do pelo rimbila eu escovo a minha 2 vezes por dia, pk ela fica td suja depois dos seus passeios, ela fica cheia de ramos e folhas, especialmente se a erva estiver molhada! :wink:

Mas depois de uma boa escovagem fica linda! hi hi!

Quero mt ver as fotos do Toby!! hi hi! :D


Bjx prra tdx!!

P.S.- tenho a certeza k vou voltar a sempre coisas novas para descobrir sobre estes fantásticos animais! Escrevam coisas interessantes, duvidas, opiniões, e claro leiam os bons concelhos da InesVaz e da Rimbila (especialmente pois ela tem 4 meninos lindos, em mt bom estado!) :D :wink:
Responder

Voltar para “Cães”