Cocker Spaniel Ingles!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Paragui
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: sábado jul 07, 2007 11:55 pm

quarta ago 08, 2007 9:40 pm

teffie informa-te com treinadores especializados, eu não me arrependo nada de ter feito o curso de obidiencia basica. estes animais são super inteligentes, mas mesmo assim quem possa despender uns euros num curso é o melhor. mas esta é a minha opinião claro... 8)
supinheiro
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: terça jul 03, 2007 1:49 pm

quarta ago 08, 2007 11:52 pm

Olá a todos!

Aqui estou a "pedido" da Rimbila...e a adorar ler as vossas mensagens e pedidos de ajuda.

Cocker...uma raça que sempre me fascinou e á minha família. Temos o Júnior há cinco anos e quando o comprámos nem nos passou pela cabeça que poderia ser gato por lebre. Confiámos nas pessoas e nem mesmo o facto de não nos terem enviado o registo provisório do L.O.P. nos preocupou. Até que "entrámos" na Arca de Noé é que me apercebi da importância das identidades, dos feitios díspares de cada um, da multitude de cores que apresentam. Claro que os via na rua e sabia que havia cockers pretos, castanhos, pretos e cinzas, mas nada mais. Felizmente recuperou-se o LOP!
Tinha o Junior pouco tempo e o meu marido levou-o ao vet, encontrou um amigo nosso que lhe disse: Tens um cão a pilhas?...esses animais são muito nervosos!...ficámos sem perceber bem, porque o o Junior era muito enérgico e nervoso só começou a sê-lo há pouco mais de tres anos. Coincide este facto com a altura em que me reformei e fiquei em casa a tempo inteiro...associo ao mimo, à proximidade muito maior entre nós e ao facto de ser possessivo. É isto possessivo e não nervoso.
O meu cocker é inteligente, percebe tudo o que lhe digo porque falo com ele sempre...na rua, no elevador, em casa, estamos sempre a falar...eu com ele, claro!...E é esta faceta de inteligente que me cativa imenso.
Tivémos há anos, um cão arraçado de fox-terrier com um desgraçado qualquer que apareceu pelo sítio da dona, e nós achávamo-lo inteligente...o que o difere é que o cocker vê Televisão, reage às cenas de violência, reage aos anúncios, segue as notícias e âtira-se aos animais e às bolas de futebol ainda entrando um dia destes pela tv a dentro.
Quando veio viver cá para casa nunca fez as necessidades cá dentro, mantinhamos uma varanda aberta (vivemos num 2º andar) e lá ía fazer o que bem entendia, antes de ter os quatro meses em que, raramente andou pela rua. Depois disso só faz na rua, pode estar 12, 14, 16 horas sózinho que não se "desmancha".
Não come sem ser na minha presença...dorme comigo (adormeço com ele na almofada e depois salta para a camita dele)...pede-me mimos e não aceita manifestações amorosas entre mim e o meu marido. Fazemos de propósito, na sala, abraçamo-nos e ele salta logo para cima do sofá e vem meter a cabeça entre nós como que a querer fazer parte do círculo.
Tem uma atitude de tal forma possessiva que nunca sei bem se ele vai passar pelas pessoas e tudo bem, ou se salta para elas a exigir mimo. Costumo dizer que tem a mania que é D'Zirt e que todos têm que o mimar.
O problema é que não aceita rejeições, isto é, não me dás mimos (um estranho qualquer) há próxima podes levar um raspão com os dentes.
Anda óptimamente de trela (nós é que somos levados a passear) e sem trela. Sem trela não anda mais do que 3,4 metros á minha frente e pára sempre que me perde de vista, pois anda mas a controlar-me.
É de uma ternura infinita...ama as pessoas (lá estão as tais excepções) e a primeira coisa que faz quando gosta de alguém, mesmo estranhos, é deitar-se de barriga para o ar...! Escusado será dizer que é muito popular!
Nunca estragou nada em casa...mesmo sózinho nunca foi de se vingar a não ser nos lenços de papel. Mas aí é mais provocaçao...desafia a que lhe tirem o que tem na boca e não vale a pena lá ir...morde! Toma bem os comprimidos, come bem tudo quanto lhe cheira...e se tem bom olfacto, nunca deixando de comer a racção.
Eu tenho por máxima que os animais são o reflexo dos donos, isto é, eles sentem-se gratificados, mimados e seguros e dão em troca meiguiçe, amor e paixão.
A segurança que lhes transmitimos é a base da educação do cocker, teimosinho de raça, e ao facto de nos impormos como líderes aprendem a respeitar-nos (tenho 1 exemplo em casa...o meu marido têm algum receio dele porque passa alguém à nossa porta e ele faz um "basqueiro" enorme e ele encolhe-se com medo de levar alguma dentada, o que nunca aconteceu!); comigo dou-lhe logo ordem de "calou" e pode não ser à 1,2 ou 3ª, mas se tenho que lhe falar mais forte ele cala-se logo.
Eu defino a raça cocker spaniel como teimosa, possessiva, inteligente e extremamente meiga. Entendo que os animais devem ouvir-nos sempre as mesmas palavras de ordem e indicações de voz, sempre as mesmas até entenderem o significado e apanharem o sentido. Se não falarmos com eles não aprendem!
Há 5 anos que o Junior é virgem (virgem , virgem...o sofá e algumas almofadas não dirão o mesmo!) e espero que o casamento dele o venha a tornar mais calmo...tem 100 vidas e está sempre ligado a pilhas duracel!
Falem dos vossos cockers para que, comparando, possamos aprender sempre qualquer coisa mais.
Obrigado Rimbila por me teres indicado o fórum...tu sabes que eu não gosto nada de teclar, não é?
<p>Su</p>
Paragui
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: sábado jul 07, 2007 11:55 pm

quinta ago 09, 2007 12:24 am

fiquei maravilhado... cada vez mais adoro esta raça!! parabéns por este excelente post. cumps a todos
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta ago 09, 2007 8:43 am

Ola, a Susana fez um grande texto, mas ficamos a conhecer melhor o Junior, um cãozinho mt eléctrico nunca para quieto coma a Teffie e a Cucca, nao é verdade!!

Mas a verdade é k ainda ninguém me explicou como faço para k a Teffie me ouça na rua, pk em casa ela faz td o k lhe digo(senta, deita, para,etc..) na rua é o contrario, ela não parece a mesma cadela distraia se mt rapidamente com td, e não me ouve por mais k lhe chame a atenção, como já disse parece estar na Lua! :?

Obrigada pela sugestão dos treinadores especializados, mas eu já tinha pensado nisso sobre levar a Teffie para uma escola de treino, mas mesmo assim queria ser eu a ensina la :D mas se tiver de ser...

Mtx bjx e obrigado, pelas opiniões, comentários, historias, ajudas, etc.... :D Contem mais sobre os vossos cockers, as historias engraçadas k já vos aconteceram com os vossos meninos de 4 patas, os problemas e dificuldades que tiveram, tou mt curiosa para ler!

:wink:
Paragui
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: sábado jul 07, 2007 11:55 pm

quinta ago 09, 2007 8:59 am

nos treinos voce esta presente e participa neles. não é so o treinador. com o tempo nao tenho duvidas que iria conseguir sozinha, pois estes caes sao muito inteligentes, mas na minha opinião acho mais seguro para o dono fazer este treino, seja qual for o cao que tenha. cumps
supinheiro
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: terça jul 03, 2007 1:49 pm

quinta ago 09, 2007 9:44 am

Bom-dia a todos!

Como qualquer um de nós, os cockers só ouvem o que lhes interessa...isto é, não são surdos...fazem-se!
Não tive treino nenhum com o Junior porque contactei com um "treinador" (de bancada, penso eu!) que ao saber a raça dele me disse logo que eram muito teimosos e que seria melhor eu ter paciência com o meu e ir tentanto torná-lo obediente, mas que tinham um feitio muito especial e blá,blá, blá....
Eu treinei o meu cocker por instinto, pelo conhecimento da vida e dos ensinamentos que retirei deste tempo em que cá ando. Se eduquei os meus filhos de 2 pés, como não um de 4 patas... :wink: !
Como já disse, eles fazem-se de surdos...! Sempre dei as mesmas palavras de ordem...Pára, fica, quieto e "olha os carros", vem cá, aqui e por vezes um bom ralhete, sem gritos, também funcionava. Depois de cada ordem obedecida sai sempre: amor, lindo, doce, coisa fofa, paixão da minha vida e ainda "anda cá meu bem" 8) ! Surdo? eu sei que ele é mas é muito esperto...senão os pomos na linha eles esticam a corda, claro.
Paciência e amor com eles dá sempre resultado. "Panicar" (como diz um amigo nosso, búlgaro que utiliza a palavra pânico como verbo) não resulta, gritar muito menos, mostrar insegurança pior ainda...há que ter firmeza nas acções e mesmo que se esteja receoso de qualquer atitude que possa vir a ter, é encher o peito de ar e mostrar quem manda...sem atitudes bruscas, pois é uma raça que amua com tremenda facilidade.
Como já disse, o Junior não aceita a rejeição das pessoas e por isso eu o levo à trela quando andamos na rua, não vá o diabo tecê-las. Como já foi dito aqui no Fórum, o meu adora as pessoas e percebe muito bem quem não gosta dele...a reacção é que não é igual, tanto pode passar ao lado e fazer-se despercebido, como pode ficar a olhar enternecido como quem diz "olha pa mim, sou tão xiro!!!". O certo, certinho é que na próxima vez que essa mesma pessoa tentar chegar a ele não tem hipótese ... mostra-lhe logo os dentes!
Houve uma situção única em que ficámos absolutamente estarrecidos com ele, aliás duas...a primeira, um miúdo de uns 13 anos que brincava muitas vezes com ele, conheciam-se e faziam-se festas...!!!...um dia, não sei porquê, o Junior dirigiu-se a ele e ele hesitou...levou logo uma abocanhadela!!!...ficou furibundo com a desconfiança inusitada. A 2ª situação foi mesmo o protótipo da ciumeira do cocker, mas com consequências dolorosas para quem levou UMA DENTADONA...! O meu marido foi passeá-lo à noite e encontrou uma amiga nossa com quem ficou à conversa, estando o Jú à trela e à seca peranto tanto blá, blá...como eles não atavam nem dasatavam ladrou, ladrou e a páginas tantas atirou-se à perna da sra e pronto, resolveu a questão!!!
Por trás disto tudo está a educação que lhe dei: "2 minutos à conversa com uma mulher, tudo bem, mais do que isso é atentado ao nosso património...!!...tomara que não tivesse levado a lição tão à letra :oops: ...só mais tarde a sra. se apercebeu que aquele lampejo de ciúme tinha deixado marca...!!!
Concordo com o treino de obediência para quem tem uma vida normal de trabalho e casa, não se pode arranjar paciência, nem tempo nessas alturas. Mas eu trabalhava na altura e muito, muito mesmo, reservando sempre tempo para o puto de 4 patas...enquanto isso os manos de 2 pés íam dando uma ajuda, pese embora sempre longe de casa!
Com o Papito dele não se pode contar muito...é o único a quem obedece à primeira, em casa, o "calou"...de resto, o Jú leva-o a passear, não se falam e sai sempre de trela afastando-o das pessoas com medo de uma reacção extemporânea...claro que com ele, o Jú não tem regras, não há obediência porque vai preso mesmo...e ele sabe que há receio da parte do dono e como tal...é com a mamita que le gosta mais de andar!!!! :D :D...
Jokas a todos
<p>Su</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta ago 09, 2007 11:26 am

Realmente o Cocker é um bocado ciumento quer sempre mtx mimos, sempre k a nossa mãe pega a minha mana ao colo ou falamos mt com ela ou tamos a abraça la, para a Teffie é o fim do mundo, salta para debaixo do braço da minha mãe e já não sai em quanto não receber os mesmo beijox e mimos k nos deu a nós!! :wink:

Nada de discriminação, (pensa ela) sou tua filha mereço os mesmos bjx!

Mas são uns amores, e é sempre bom termos alguém a nossa espera a porta de casa, alguém k ta sempre pronto a dar umas lambidelas na cara e de dormir ao nosso lado!! Eles são uns verdadeiros amigos!

Bjx pra tdx!

P.S.- Tava eu a ver as imagens do telemóvel quando vi a Teffie em bebe, então decide por umas fotos para vocês verem no petsite da Teffie!! :wink:
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta ago 09, 2007 11:46 am

Bom dia,

Sem querer ferir susceptibilidades de ninguém eu acho que é preciso ter cuidado para não fazer passar neste fórum/tópico a mensagem de que não é grave que um cão, neste caso um cocker, abocanhe, morda ou tenha um comportamento ameaçador, seja para os donos, outras pessoas ou outros cães. É sempre grave, a agressividade num cocker não deve ser permitida, nunca. E é preciso ensinar-lhes isto logo em bébés.
Falo por mim. O meu cocker vai fazer 4 anos e tem sido sempre um doce para todas as pessoas, cães e gatos até hoje. Está sempre a abanar o rabo e a “sorrir” e pedir mimos a toda a gente, não ladra a pessoas, cães ou gatos, não tem medo dos cães que lhe ladram e inclusive aproxima-se deles a pedir brincadeira. No entanto, não se ensaia nada para me mostrar a dentuça quando é por mim contrariado. Levo este assunto muito a sério mesmo. E espero que não seja um problema genético, que seja apenas defeito meu, por não ter sabido impôr-me desde sempre. Tenho-me dedicado totalmente a tentar mostrar-lhe que qualquer comportamento de agressão não é tolerado, com bons resultados, felizmente, que ele está melhor, mas nunca me sinto totalmente descansada pois entretanto ele já aprendeu, (e se eles aprendem depressa o que não devem :x ) que pode virar a dentuça (os dentes de um cocker fazem grandes estragos com muita facilidade). Se eu tivesse sido mais firme com ele quando era cachorrinho (apesar de ter sido desde sempre contrariado), não tinha agora que corrigir-lhe o comportamento. Além disso, apesar de ter muito mimo nunca foi ou é, como diz o Jcachorro, cão de colo.

O meu objectivo com este post é alertar os donos de cachorrinhos para a importância de ser muito firme com eles desde o primeiro dia e ensinar-lhes que a agressividade (começando pelo rosnar) não é, nunca, tolerada. Isto porque para pessoas sem experiência, e era o meu caso, é muito fácil relevar os erros de uma bolinha de pelo. É que eles crescem e depois é mais difícil. Digo isto porque quando se fala de cockers surgem sempre frases como: ele é o máximo de meigo, ternurento, fofinho e por aí fora. É importante que se diga que, para podermos falar assim do nosso cocker é preciso que ele aprenda qual é o seu lugar (como qualquer cão, aliás), e essas lições têm que ser dadas pelo dono.

Cumprimentos,
supinheiro
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: terça jul 03, 2007 1:49 pm

quinta ago 09, 2007 12:17 pm

Não queria que tirassem ilações erradas quando ao meu texto (nem sei se é o caso!).
Concordo em absoluto que o cão tem de ter comportamento sociável e para isso tem que socializar com outros cães. Ora, um cão em apartamento (é o caso) que nos dois primeiros anos de vida esteve quase sempre só - não completamente porque o dono trabalhava em casa - mas que pouco tinha de convivência com outros animais, quando há 3 anos começou a ir para a rua, em liberdade, a conhecer os cantos às àrvores, jardins e afins e um dia é atacado por um outro qualquer, cria defesas.
O Júnior sempre foi dócil e meigo, mas eu não me fio nele..até açaimo tenho e ponho (em casa) quando ele conhece alguém de novo, porque ele entende que não se pode portar mal e logo que os primeiros minutos passam eu aviso-o que lhe vou tirar o "castigo" e só tem que se portar bem. E porta!!!
Concordo também que quem quer ter animais e estimá-los deve aprender e apreender o bicho e o seu feitio, para o contornar logo que possível.
No caso de quem, como eu, adquiriu o cocker só porque adorava cockers e não tive o cuidado de saber o suficiente sobre a raça, muito tenho eu conseguido!!!
Ciao,

PS: venham à Figueira da Foz ao vet com um cocker...são os primeiros a ter medo deles!!! Eu mudei de vet por causa disso. Mas nas consultas o meu menino tem de ser açaimado...desculpem, mas o bife 'tá caro e ele gosta....!!!!
<p>Su</p>
rimbila
Membro
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

sexta ago 10, 2007 2:14 am

Desculpem,mas parece que nao estao a falar de cockers...
Nenhum cocker que seja resultado de cruzamentos correctos e estudados apresenta um comportamento agressivo..
Em nenhum livro, em nenhuma pesquisa vao encontrar como caracteristica do cocker a agressividade..
Tenho,como obviamente sabem, 4 cockers,cada um mais meloso que o outro,mais mimado e mais meigo..Nunca nenhum tentou arreganhar a dentuça para mim, outras pessoas ou animais na rua...
No dia em que isso acontecer vao ser repreendidos e alertados,com toda a certeza,porque apesar de serem considerados como filhos,de dormirem comigo e irem comigo para todo lado,sabem que quem manda sou eu!

A Cucca em pequenina necessitou de um pulso mto firme,porque gostava de me morder nas maos como brincadeira e tentou por duas vezes testar a liderança comigo,mas ja se sabe que nao levou a dela avante!!!Agora é ve la deitada de barriga para o ar a pedir mimos a todas as minhas amigas que vem ca a casa!!!! :wink:

Mas morder a serio,rosnar,nunca mesmo.
Rosnam em brincadeiras uns com os outros,dao mordidelas e mostram quem manda entre si,mas comigo ou com outra pessoa nada...

Infelizmente sei que a agressividade que falam,resulta de cruzamentos malucos,consanguineos feitos por criadeiros sem a minima qualidade e que se importam com tudo, menos com a qualidade morfologica e o temperamento da raça que supostamente criam..Porque efectivamente a maior parte desses caes nao sao cockers puros,mesmo apesar de terem o suposto LOP.
Por isso me farto de repetir para pesquisarem bem antes de adquirirem o vosso cocker.Estudem criadores,linhagens,morfologia e temperamento..
Quando o erro esta feito e adquiriram um exemplar com o comportamento desviante do padrao,nada melhor que treino especializado com o cao,para se sociabilizar com outras pessoas e animais.
Caso nao seja possivel este tipo de treino o melhor é desde pequeninos,pulso forte com o cao..Um NAO bem alto e sonoro,varias repreensoes e castigos depois da demonstrada atitude de agressividade,podem levar o vosso cao a perceber que nao pode rosnar e morder,ao dono,a outras pessoas e animais...
O nosso amigo cocker é bastante inteligente e rapidamente irá perceber que certos comportamentos ou atitudes dominantes nao lhe sao permitidos..




Teffie,a tua menina,fica mto agitada e nervosa quando vai a rua,por isso nao te obdece como em casa,tem diferentes estimulos,pessoas e animais para interagir que nao tem no seu ambiente normal.
Vai com calma,paciencia e pulso firme,porque rapidamente e com o passar do tempo ela vai se habituar a andar ao teu lado e a respeitar as tuas ordens!!!!! :wink:
A Cucca tambem ainda é um verdadeiro turbilhao a andar na rua!!!!Mas com paciencia está quase lá!!!!Ja me acompanha,mas as vezes ainda faz uns pequenos desvios para dar umas cheiradelas,tentar abocanhar uns pauzinhos e travar conhecimentos com pessoas!!!Mas eu nao desisto dela!!!O Boris é um verdadeiro cavalheiro à trela,a Brownie e o Doc ainda estao a começar e a Sisha estou a treina la para exposiçoes!!!

PS-Parabens Pita pelos bebes cockers magnificos!!Tenho uns sobrinhos lindos!!! :wink:

Bjinhos a todos!
InesVaz
Membro
Mensagens: 154
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

sexta ago 10, 2007 12:29 pm

...acho que é preciso ter cuidado para não fazer passar neste fórum/tópico a mensagem de que não é grave que um cão, neste caso um cocker, abocanhe, morda ou tenha um comportamento ameaçador, seja para os donos, outras pessoas ou outros cães. É sempre grave, a agressividade num cocker não deve ser permitida, nunca.
Cockinhas, disseste muito bem mas eu digo mais, um Cocker Spaniel Inglês não é agressivo e não morde...! Desculpem mas a verdade é esta.. leiam livros e a única coisa que vão constatar foi o que eu já disse anteriormente... consanguinidade e problemas decorrentes nos cockers dourados principalmente! :cry:
Não quero passar uma ideia errada, mas realmente cockers agressivos não deviam ser reprodutores.. não faz parte dum cocker ser assim, não é isso que queremos (julgo eu)...

Sara:
Desculpem,mas parece que nao estao a falar de cockers...
Nenhum cocker que seja resultado de cruzamentos correctos e estudados apresenta um comportamento agressivo..
Em nenhum livro, em nenhuma pesquisa vao encontrar como caracteristica do cocker a agressividade..

Subescrevo tudo o que disseste e só não o escrevi ontem à noite porque realmente "ser mãe" de madrugada baralhou-me um bocado o sistema e não dei "uma pa caixa" o dia todo!
Fico realmente triste ao ler coisas destas e saber que estes cockers "malucos" (desculpem) vão continuar a existir e ter filhotes...
Por falar em maluqueira tenho uma amiga que tem um "cocker" que já lhe mordeu, ao pai, à empregada.. enfim.. um possessivo e inconstante. Mais um criadeiro que não sabe o que faz, e um comprador desinformado... Ela adora o cão na mesma, claro, já foi a mil vets e não há nada a fazer... São maus cruzamentos e o mau feitio está lá. Não há pulso firme que valha com este e eles, em vez de terem um cão para serem felizes só arranjaram problemas... (agora acho que anda mais calmo felizmente, mas não sai de casa e do jardim).

O que quero que percebam é que "isto não são cockers" e que um COCKER vem pa nossa casa pa sermos todos felizes, não para termos que andar constantemente a ralhar, ser mordidos ou pedir desculpa aos nossos amigos/desconhecidos por quem passamos na rua. Os cockers não têm que ir de ançaime ao vet, muito menos andar com ele na rua!!!

Eu sou feliz, muito feliz com a Pepita e tenho muita pena que o CPC seja um membro passivo na criação de cães em Portugal, muita pena mesmo... :? A todas as ninhadas devia ser obrigatório um teste de paternidade e deviam atestar o temperamentos dos pais visitando as ninhadas que entram pa registo no Club, e claro, não deixar registar cães fora do estalão... era meio caminho andado..

Se soubessem o número de casos de paternidade que resolvi este ano, e as más notícias que tive que dar... não tá certo. :? A criação de cães deve ser feita por amor, nada mais! :wink:

Não quero ferir susceptibilidades, desculpem se exagerei...
Última edição por InesVaz em sexta ago 10, 2007 6:08 pm, editado 2 vezes no total.
supinheiro
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: terça jul 03, 2007 1:49 pm

sexta ago 10, 2007 1:44 pm

:cry:

Palavra que ontem me fui deitar angustiada por ter escrito o que escrevi e ter feito passar a ideia de que o meu cocker é agressivo ou raivoso, ou outra coisa qualquer.
Não me ferem ao dizer o que dizem...a sinceridade acima de tudo e com bons modos, melhor ainda.
Este é um Forum de discussão saudável e penso eu, para conhecermos melhor a raça (eu já aprendi mais nestes dois dias!) e dentro de um espirito de entre ajuda resolvermos as questões. Se assim não for, não vejo razão para continuar a mandar bitaites!!! :wink:
Ponto 1.: o Junior (o junior, o junior eu sei!!!) é um cocker doce, meigo, brincalhão, obediente, simpático (demais!) e inteligente!
Ponto 2: o Junior (ei sei, eu sei, mas acabo já...) foi estúpidamente cheio de bofetadas no focinho, em nossa casa, por dois miúdos ingleses (8 e 6 anos) que estiveram cá de férias há 3 anos, durante 15 dias e que entendiam que ele era um bombo para festa...eu trabalhava nessa altura...até que se virou a eles um dia a rosnar e a partir daí os miúdos pararam, mas ele ficou sempre na defensiva. Inclusivé não os deixava brincar com o meu filho (que namorava a mãe deles)!
Ponto 3: o...nem me atrevo...foi atacado por um Chow-Chow (que dizem que não faz mal a ninguém...e eu também o fui) à má fila porque não estava nos dias dele, possívelmente, e não gostou do cheiranço do desempoieirado cocker!!
Posto isto...ah....Ponto 4: o...vocês sabem... :o ...não usa açaimo (ou açaime) na rua, não o usa...! em casa é um sinal de que tem de respeitar as pessoas na primeira vez que as vê a entrar no domínio dele e como é extremamente cioso do espaço dele, mais vale prevenir!!
Tenho que acabar depressa...ou vem por aí "porrada da grossa"...do tamanho do meu texto. Posto isto, agora sim, acham que posso pensar que o meu cocker é um cocker normal :?: ... ou que ele reage por ser "defeituoso" :idea: ou a culpa é minha por não o ter ensinado a "dar a outra face" :oops: ? Se calhar não é normal :roll: ...mas até àqueles acontecimentos nunca o vi reagir a nada e passados os acontecimentos Eu, Supinheiro, é que receio algum imprevisto!
Pela última vez, agora, o meu cocker anda solto na rua e vai do lado esquerdo ao lado direito ter sempre com quem estiver (gente) a deitar-se de barriga para o ar ou a ficar com o focinhito no chão à espera de mimos...entra no carro de quem tiver a porta aberta (se eu não der por ela, claro) mas ao ouvir o nome (nem me atrevo) vem logo ter comigo...!
Se está de acordo com o estalão...pelo que li não o acho muito fora do padrão...mas voces é que são "profissionais" disto...continuem.
Eu...bom eu vou continuar a espreitar o Forum.
Quando quem "fala" sabe o do que fala...que susceptibilidades pode ferir? Eu, humildemente, me rendo à vossa sabedoria, Inês e Rimbila... :wink:
<p>Su</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta ago 10, 2007 3:56 pm

Obrigada pelo conselho rimbila, foi mt útil, mas a verdade é k eu tenho imensa paciência mas não são tdx os membros da família k são assim, a minha mãe é calma, a minha mana também mas o meu pai não tem la mt paciência(esta fora do nosso padrão), hi hi!! :wink:

E Susana eu era em capaz de pensar k o Ju fosse agressivo, com aquela carrinha..... :D

Ja agora eu acho k a Teffie respeita o temperamento da raça, pois ela é meiga, carinhosa, mt maluca a passear(pois distrai se com td k vê, especialmente pássaros), da se bem com tdx os animais, é mt curiosa e gosta mt de desvendar coisas e gosta imenso de mimos e adora o dono, gosta as vezes de roer as mãos do dona mas sempre k ela faz isso levanto a voz e dou lhe o brinquedo, li na net k sempre k apanharmos o animal a roer aquilo k não deve não o devemos bater, temos de lhe mostrar aquilo k ele deve roer( o brinquedo dele)! :)

Nao sei se é a maneira mais correcta mas em fim parece estar a resultar, para pedir mimos ela não se vira com a barriga para cima, ela mete a cabeça debaixo da minha mão ou então deita a cabeça na minha perna e começa a olhar para mim com cara de quem precisa de umas festas e mt bjx! :D

Rimbila queria perguntar o que queres dizer com pulso firme??(há maneiras diferentes de interpretar isso) Nao à deixar fazer aquilo que bem lhe apetece?

Mts bjx pra tdx e parabéns Pepita os teus bebes são lindíssimos!! :D :wink: E claro Parabéns Cucca pelos 11 meses! :!:
supinheiro
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: terça jul 03, 2007 1:49 pm

sexta ago 10, 2007 5:22 pm

Boa Teffie... :o

Há que perguntar a quem sabe e olha que estas nossas profs sabem que se fartam...! :lol:

Quanto ao quem vê a carinha do dito cujo...lá diz o ditado quem vê caras não vê corações...mas eu garanto-te que aquela carinha é mesmo fofa e dá umas beijocas tão doces :wink:

Jokas...

PS: pergunta mais coisas...que eu vou à boleia e aprendo também :lol:
<p>Su</p>
rimbila
Membro
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

sábado ago 11, 2007 4:53 am

Teffie, quando falo em "Pulso Firme",refiro me ao cao perceber quem é o lider da sua matilha,ou seja o dono!
Nao pode ser permitido ao cao qualquer abuso na liderança,o cao deve perceber desde cedo "Quem manda" e quando tem um comportamento nao tolerado pelo dono deve ser advertido com um "NAO sonoro"..
Logo como deduzes, nao entendo pulso firme,como tornar a vida do cao uma ditadura canina!!!!Mto menos bater ao cao,estar constantemente a inibi lo de brincar,de correr e de ser feliz!!Simplesmente,quando tem um comportamento que nao desejamos devemos desde cedo mostrar lhe que quem manda somos nos e que nao gostamos que ele tenha esse comportamento ou atitude.

Em relaçao a saber tudo,longe disso,apenas quero partilhar com voces toda a experiencia que tenho vindo a adquirir desde que tenho os meus cachorros!Tudo que digo ou possa afirmar é baseado no que tenho lido e pesquisado sobre a raça,na partilha de informaçao com criadores da raça(especialmente uma pessoa extraordinaria) e no saber de experiencia feito!!
Infelizmente sei que nunca posso saber tudo sobre a raça e que ainda estou mto verde em conhecimentos :wink:
Ainda tenho um longo caminho a percorrer!

Supinheiro, eu se fosse cao e se fosse vitima de uns miudos irritantes e de um chow chow,nao sei se seria mesmo mto agressiva com estranhos...Mas que andava sempre de pata atras andava :wink:

Bjinhos a todos!!!
Responder

Voltar para “Cães”