Cocker Spaniel Ingles!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça ago 07, 2007 8:19 am

Ola, decidi fazer um tópico desta raça para pessoas que têm ou tiveram cães Cocker Inglês que me padecem ajudar ou dar concelhos sobre aquilo que é melhor ou pior, aquilo que se deve ou não fazer para o seu bom desenvolvimento! Ou ate pessoas que tiveram um cão afinal eles têm sempre alguma coisa em comum! Eu informei me na net antes de comprar a minha cadela, mas..... vocês pessoas com experiência podem ajudar-me mais....! :D

Espero receber bons truques e concelhos, muito obrigada!

:P
Paragui
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: sábado jul 07, 2007 11:55 pm

terça ago 07, 2007 8:40 am

ola Teffie! realmente esta raça fascina-me, são caes fabulosos, já tive um, acabou por morrer de velhice, mas foram anos maravilhosos, sao caes extremamente energéticos e brincalhões principalmente nos anos de vida, alias como qualquer outro cachorro. pela minha experiencia nao gostam de ficar sozinhos, prezam muito a companhia do dono, necessitam de bastante exercicio, sao dedicados e revelam um lealdade incrivel. pode surgir terem epilepsia, é comum nesta raça, o meu tinha. no entanto é tratável de uma forma simples com um comprimido diário. e não afecta em nada o comportamento nem o desenvolvimento do cao, pode por ventura o seu nao ter, apenas alertei por ser comum nos cockers. acho que nao se vai arrepender de ter adquirido esta raça. boa sorte e cumps
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça ago 07, 2007 8:48 am

Mt obrigado pelo seu concelho e aviso, se por acaso o seu cão sabia andar sem trela em parques, praias,etc.. podia me explicar qual o método k usou para o treinar! A minha cadela não gosta mt de andar com trela, ela ainda só tem 9 meses e ainda e' mt cedo ela ainda pode fugir ao ver um pássaro ou outro cão, mas nu futuro dava jeito se ela soubesse andar sem trela! Assim o cão podia estar mais a vontade e nos não precisávamos de estar sempre a segurar na trela!
Se poder ajudar agrade;o mt! :D
Artemysa
Membro Veterano
Mensagens: 277
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

terça ago 07, 2007 9:06 am

Pois, é pena não haver na Arca um fórum do Cocker...
Paragui
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: sábado jul 07, 2007 11:55 pm

terça ago 07, 2007 9:34 am

em relação ao andar sem trela, nunca em sitios com movimento, no entanto na praia ou parques o meu nunca se afastava muito, corria que nem um desalmado mas quando vi que estava longe dos donos regressava logo, bastava chama-lo que vinha logo. mas sou suspeito pois, tenho um familiar que é profissional em treino de caes e eu dei um treino de obidiencia ao meu. sempre mais seguro. mas esta raça é super obidiente. cumps
jcachorro
Membro Veterano
Mensagens: 2184
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Localização: 1 Cão, 2 Periquitos, Peixes Tropicais e 1 Cágado
Contacto:

terça ago 07, 2007 9:54 am

Afinal ainda existem alguns apaixonados pela raça...Fico contente!
O meu primeiro cão foi um Cocker e se calhar por ter sido um animal tão especial é que eu nutro pela raça um enorme carinho, mesmo sabendo que a opinião de muita gente é contrária. O facto de ter sido uma raça da moda há uns anos atrás transformou muitos Cocker's em pequenos diabos...Antipáticos, desequilibrados, agressivos.
Um bom Cocker não é nada disto! É um animal extremamente sociável com pessoas e outros animais, é seguro de si, é enérgico mas sabendo parar nas alturas certas e é também dono de alguma teimosia típica.
Quanto a este último item é que acho que muitos donos facilitam....Um Cocker (e cão nenhum) poderá impôr-se ao dono em circunstância alguma.
E aprender a resistir ao olhar terno e "tristonho" de um Cocker também deve ser um desafio para os donos. Algumas excepções podem ser permitidas sim, mas sempre com conta, peso e medida.
De qualquer forma, com educação base (como qualquer cão também), os Cockers são excelentes companheiros!
Eu um dia volto a ter....um dia, quando puder! :D :wink:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Paragui
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: sábado jul 07, 2007 11:55 pm

terça ago 07, 2007 10:09 am

sem duvido nehuma. assino por baixo!!!1 :D
sao caes realmente um pouco teimosos mas com pulso firme, eles aprendem e têm que sentir que quem manda nao é ele. mas isso aplica-se a todos os caes claro. sao super meigos, tive um filho e o cocker ja existia cá em casa e com cerca de 4 anos. fiquei apreensivo pois podia desenvolver comportamentos menos proprios e desenvolver alguns ciumes,pois a atenção dos donos iria ter que ser repartida por outro ser. mas enganei-me totalmente era super meigo com a criança e foram 10 anos de pura amizade entre a luna(chamava-se assim) e o meu filho. que ainda hoje me pede um cao igual, mas neste momento nao me é possivel infelizmente...
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

terça ago 07, 2007 10:13 am

Tenho ouvido dizer que são extremamente inteligentes! :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
animalboy
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça jun 19, 2007 5:52 pm

terça ago 07, 2007 10:47 am

Ola!
Eu vou ter um cocker spaniel daqui a 2 semanas por isso nao posso dar coselhos :? , mas concordo ke alguem devia-se increver como moderador no forum dos nossos amiguinhos!

Brevemente terei fotos :D
InesVaz
Membro
Mensagens: 154
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

terça ago 07, 2007 4:34 pm

Se souberem escolher um bom criador vão ter um cocker do mais mimoso e inteligente que há! Companheiro, fiel, com aquele rabinho lindo a abanar desde que acorda e que ama o dono acima de tudo! :D

Por isso o meu único conselho é mesmo esse, tenham cuidado onde compram os vossos cockers!!!
:cry: Infelizmente, a consanguinidade tornou-se um problema grave nos cockers de cor sólida, que se reflectiu num temperamento agressivo, NADA PRÒPRIO DA RAÇA!!! Isto vem descrito nos próprios livros da raça e foi consequência de maus cruzamentos nos anos 70's :x Felizmente a popularidade decresceu e apareceram bons criadores que se preocuparam com o temperamento da raça acima de tudo!

Eu nunca tive problema nenhum em ensinar a Pepita, com nada! Muito antes plo contrário, e só a pus uma vez de castigo (e a culpa até foi minha, em parte...). Não é teimosa com nada e quase não é preciso explicar quem manda porque ela pura e simplesmente não desafia a autoridade...
É a cadela mais mimosa que já tive e mais inteligente era impossível! Costumo dizer que acha que é pessoa e que nem por encomenda arranjaria uma assim! Demorei mas encontrei os criadores certos :!:

Nunca li, nem ouvi falar da epilepsia ser uma anomalia específica do cocker... tem algumas próprias da raça é verdade, mas essa não me parece ser uma delas. Há casos descritos, mas isso não é só no cocker... é como tudo.

Relativamente à questão do andar sem trela, a Pepita anda e porta-se lindamente. Mas sobre isto há uma questão muito importante, não interessa a raça nem a idade, interessa sim a personalidade/temperamento do cão e a consciência da posição que ocupa (quem manda)...
Com ela nunca tive nenhum problema... comecei no jardim público aos bocadinhos... ainda dei algumas corridas ao princípio.. :| Depois foi o caminho até ao parque, o sentar para atravessar a estrada, enfim... Com paciência e muito reforço positivo :!: só e unicamente reforço positivo (biscoitos, brinquedo...), qualquer cocker que saiba "quem manda" (desculpem) consegue andar sem trela.
Eu vivo numa vila, a minha rua tem pouco trânsito... tenho a certeza que não arriscava a andar com ela sem trela numa cidade por exemplo... por mais confiança que tenha é só um animal... :wink: Mais vale jogar plo seguro!

E pronto, acabo por aqui o "testamento"... desculpem se exagerei... mas quando o tema é "cocker"... :lol:

Boa sorte nesses ensinamentos Teffie! Qualquer coisa já sabes! :wink:
pirilaska
Membro
Mensagens: 76
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

terça ago 07, 2007 6:30 pm

Eu tenho 3 cães e uma delas é uma cocker. Por acaso a minha não é nada enérgica, sempre foi uma cadela bastante calma e mt obediente. Foi o único cão q tive q nunca fez estragos em casa! Considero-os uns óptimos companheiros!Claro q às vezes são um pouco teimosos, mas contorna-se com relativa facilidade, se formos firmes! Mtas felicidades!
<p>&nbsp;</p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o ... ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante!</p>
<p>In&ecirc;s Santos Pereira</p>
animalboy
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça jun 19, 2007 5:52 pm

terça ago 07, 2007 8:25 pm

:D Inezvaz devias tentar entrar como moderadora no forum dos cockers :D fasiasnos 1 favor muuuuuuuuito grande :wink:
InesVaz
Membro
Mensagens: 154
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

terça ago 07, 2007 8:44 pm

Confesso que a "pedido" de outras pessoas já me inscrevi, mas ainda não disseram nada :?
rimbila
Membro
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

terça ago 07, 2007 9:49 pm

Finalmente,um topico sobre a minha raça de eleiçao,o COCKER SPANIEL INGLES!!!!!!!!!!!
Parabens Teffie pela tua iniciativa!!!!!!

Em relaçao a tua duvida sobre educar o cocker a andar sem trela na rua,depende basicamente do temperamento do cao e do treino obdiencia que tens com ele.
Se for um cao calmo e obdiente tens todas as vantagens e rapidamente vai aprender a andar sem trela ao teu lado,se pelo contrario for um cao nervoso e extremamente brincalhao,nao arrisques em ruas mto movimentadas.Inicia basicamente o treino,em sitios amplos,sem movimento,como a praia ou o campo ao fim da tarde,depois passas para a rua com trela.Se passado algum tempo vires que obdece bem as tuas ordens experimenta sem a trela e com mto cuidado!

Como sabem tenho 4 cockers,o unico que anda sem trela é o Boris e tem 7meses,porque é extremamente calmo,meigo e nao sai da minha beira,é o tipo dona-dependente!!!!!
A Cucca,por exemplo,se eu um dia me lembrar de lhe tirar a trela nunca mais a vejo,nao tem temperamento,é mto agitada,mto nervosa e super brincalhona!!!!!Nao ha treino de obdiencia que se aplique a minha pequena terrorista!!!!

Em relaçao a epilepsia ser uma doença caracteristica da raça nao concordo.Um cocker spaniel ingles,tem tendencia a problemas de olhos,ouvidos,a excesso de peso e a todas as doenças que dele advem,diabetes,cataratas,cegueira,etc..
Agora elipsia pode surgir tanto num cocker como num cao de outra raça,derivada da idade.

Em relaçao ao temperamento do cocker,simplesmente fabuloso.Sao activos,brincalhoes,extremamente inteligentes,dono-dependentes,
meigos e carinhosos!!Odeiam ficar sozinhos em casa!!!!

Queria so alertar para um facto que é extremamente comum em Portugal,a criaçao em Portugal de cockers que nao sao cockers.
Como ja foi dito,esta raça tornou se extremamente popular nos anos 70/80,daí advirem criaçoes massivas da raça,sem existirem preocupaçoes de consanguinidade,alteraçoes comportamentais e morfologica.

Antes de comprar um cocker,pesquisem bem sobre os bons criadores da raça(que em Portugal contam se pelos dedos),informem se sobre as caracteristicas da raça,morfologia e temperamento,visitem os criadores,peçam informaçoes.
Acima de tudo desconfiem dos criadeiros que vendem cockers a 100/200€,porque o que vao estar a comprar nao é um cocker,mas sim um lindo rafeirinho com aspecto de cocker e temperamento totalmente diferente.

Ines, a pedido de mtas freguesias tambem me candidatei a moderadora :wink:


Bjinhos a todos os amantes do cocker spaniel ingles!!!!!!
Última edição por rimbila em sexta ago 31, 2007 11:22 pm, editado 1 vez no total.
InesVaz
Membro
Mensagens: 154
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

terça ago 07, 2007 10:04 pm

Fizeste bem! 8) pode ser que comecemos já a compartilhar experiências com a moderação do forum a meias! ahahahaha :wink:
Bjocas aos meus sobrinhos lindos! :D
Última edição por InesVaz em sexta ago 10, 2007 6:05 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”