Incontinência urinária

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zefus
Membro Júnior
Registado: quinta ago 02, 2007 4:54 pm

quarta ago 08, 2007 2:30 pm

Tenho uma cadela bobtail com 7 anos, que há dois, teve que ser operada aos ovários, em virtude de ter quistos, estar sempre a escorrer um liquido muito mal cheiroso e estar a emagrecer muito(piometra-é o nome da doença que ela tinha). Recuperou muito bem e depressa voltou a ser a cadela alegre e brincalhona que sempre foi. Só há um senão: ficou incontinente. O vet diz que não há nada a fazer, que é normal depois da operação que fez, mas eu tenho tanta pena dela! A "rapariga" fica muito atrapalhada quando o xixi sai sem ela controlar, fica mesmo triste. Aí, levanta-se e vai para o quintal com um ar mesmo acabrunhado. Eu digo-lhe que não faz mal, que não é culpa dela! Já tentei por-lhe uma espécie de fralda para ela poder estar dentro de casa mas, nos dias em que está pior, a fralda fica encharcada ao fim de 5 minutos. Alguém me pode dar uma ideia para minimizar este problema? Agradeço desde já. :?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta ago 08, 2007 2:36 pm

Há medicação própria para essa situação. Se o seu vet não conhece, consulte outro.

P.S. A sua cadela não é "da Casa Amarela" mas sim "da Casa Redonda"
zefus
Membro Júnior

quarta ago 08, 2007 3:01 pm

Sealords, tem toda a razão. Enganei-me e escrevi Casa Amarela em vez de Redonda. Sabe, a idade tem destas coisas... De qualquer maneira, obrigada pela dica dos medicamentos. Vou aconselhar-me com outro!
Kiko0021
Membro
Registado: domingo nov 14, 2004 7:57 pm
Pequinês,
Papagaio Cinzento

quinta ago 09, 2007 11:42 am

A minha cadela boxer tambem ficou incontinente depois de ter feito uma operaçao idêntica, o que é perfeitamente normal após estas operações, e eu tenho medicamentos que a judam muito e não necessito de fraldas. Se quiser posso dar-lhe o nome do medicamento. Mas aconselho a consultar um bom vet.
zefus
Membro Júnior

quinta ago 09, 2007 11:53 am

Kiko0021. Obrigada pela sua resposta. Certamente que irei consultar o veterinário. Já agora, esse medicamento que dá à sua cadela, faz mesmo efeito? No caso da minha Maria o que me faz mais impressão é quando ela está a dormir e, às vezes, começa a ver-se uma pocinha a formar-se.É desagradável sobretudo para ela que fica toda molhada e, como já disse, vê-se que fica triste e sai logo de casa, sem que ninguém lhe diga nada.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta ago 09, 2007 11:58 am

Essa cadelita tem uma grande capacidade de auto-crítica :D :wink:
zefus
Membro Júnior

quinta ago 09, 2007 1:00 pm

Pode crer, MDogster, a minha Maria é mesmo assim! :lol:
Kiko0021
Membro
Registado: domingo nov 14, 2004 7:57 pm
Pequinês,
Papagaio Cinzento

quinta ago 09, 2007 2:21 pm

Sim faz mesmo efeito, é muito bom. Agora não me lembro é do nome e só vou a casa sabado se quiser eu sabado dou-lhe o nome!?
Responder

Voltar para “Cães”