Mais uma vez o Igor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

sexta ago 17, 2007 9:00 am

Ontem lá fomos outra vez à Vet.
No feriado apareceu-lhe mais um abcesso, desta vez no cachaço.
A minha filha mais nova chama-lhe o seu "cão-melo" por o abcesso estar parecido a uma bossa.
Foi tosquiado, a Vet. queria ter a certeza se não tinha sido picado por algo, fez uma punção ao abcesso e retirou um liquido amarelo-esverdeado.
Mais injecções de antibióticos e anti-inflamatório.
trouxemos para casa tratamento antibiótico para 6 dias e anti-inflamatório que dá até domingo.
Agora digam-me, por favor, acham normal em 15 dias dois abcessos?
Amanhã vou ao Algarve, e a minha vontade é levá-lo já ao Hospital Veterinário.
Acham que estou paranoica demais? Ou vocês na minha situação nem pensavam duas vezes?
Agora tenho o cão careca, atascado de medicamentos, e não tarda tem problemas de estômago.
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

sexta ago 17, 2007 10:50 am

Você só está a ser paranóica com os problemas de estômago. Obviamente que podem surgir do uso exagerado de medicamentos, mas no seu caso, o animal tem que fazer medicação, ou seja, o benefício que os medicamentos lhe darão ultrapassa o seu potencial risco.

Faça o tratamento até ao fim como o vet lhe indicou (mesmo que o animal melhore não deixe o tratamento a meio) e não falhe doses. Se entretanto não registar melhoras, volte ao médico. Não há nada de paranóico nessa acção.

Espero que corra tudo pelo melhor, vá dando notícias.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta ago 17, 2007 11:10 am

Artemysa Escreveu:Você só está a ser paranóica com os problemas de estômago. Obviamente que podem surgir do uso exagerado de medicamentos, mas no seu caso, o animal tem que fazer medicação, ou seja, o benefício que os medicamentos lhe darão ultrapassa o seu potencial risco.

Faça o tratamento até ao fim como o vet lhe indicou (mesmo que o animal melhore não deixe o tratamento a meio) e não falhe doses. Se entretanto não registar melhoras, volte ao médico. Não há nada de paranóico nessa acção.

Espero que corra tudo pelo melhor, vá dando notícias.
Se acha que são muitos medicamentos, fale com o seu vet porque existe um ( não vou dar nomes) que digamos ''forra'' o estômago para uma medicação mais agressiva.
As melhoras!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Artemysa
Membro Veterano

sexta ago 17, 2007 11:25 am

Realmente existe esse medicamento para proteger o estômago, mas se o vet acha que não se justifica e não o receitou, acho que não nos cabe a nós estar a opinar. A não ser que não se confie no vet. Isso é uma história completamente diferente.

Esse medicamento é usado com tratamentos crónicos agressivos, e nos tratamentos agudos geralmente só se recorre se houver sensibilidade por parte do animal. Por isso, se o cão não anda a vomitar antibiotico, à partida não será necessário proteger-lhe o estômago.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta ago 17, 2007 11:37 am

Artemysa Escreveu:Realmente existe esse medicamento para proteger o estômago, mas se o vet acha que não se justifica e não o receitou, acho que não nos cabe a nós estar a opinar. A não ser que não se confie no vet. Isso é uma história completamente diferente.

Esse medicamento é usado com tratamentos crónicos agressivos, e nos tratamentos agudos geralmente só se recorre se houver sensibilidade por parte do animal. Por isso, se o cão não anda a vomitar antibiotico, à partida não será necessário proteger-lhe o estômago.
Não precisam de ser crónicos :wink: Basta que sejam agressivos.No fundo, não passa de uma protecção apenas.

O facto de opinar não quer dizer que se ponha em causa a confiança no vet.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Artemysa
Membro Veterano

sexta ago 17, 2007 11:39 am

Eu disse crónicos agressivos e agudos agressivos (que pode ser o caso do antibiotico ou não) :wink:
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

sexta ago 17, 2007 1:08 pm

A vet. receitou umas saquetas para proteger o estômago mas recomendou que só as desse se nota-se que o Igor tivesse alguma dificuldade ao alimentar-se ou se vomitasse.
Recomendou-me ainda que orienta-se a toma dos medicamentos (antibióticos) às horas das refeições, para minorar os riscos.
As tais saquetas só em SOS.
Mas tenho-as em casa, para uma eventualidade.

Sim, os antibióticos vou dá-los até ao fim.

A minha dúvida prende-se ao facto de no espaço de 15 dias ter feito já 2 abcessos, no meu entender, isto não é normal.

Aproveito para sublinhar, que o Igor não tem febre, não mostra sinais de dor e não tem sintomas de apatia, letargia, continua activo, brincalhão e bastante comilão.
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta ago 17, 2007 2:15 pm

Espere pelo fim do tratamento e depois então faça uma avaliação.
O veterinário sabe o que faz, em principio, por isso cumpra à risca a medicação que lhe foi prescrita.
Se o cachorro continuar igual, ao fim do tratamento, aí é ir a um Hospital veterinário que tenha à disposição mais meios de diagnóstico... que eventualmente o seu veterinário não disponha...

As melhoras pró canito
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta ago 17, 2007 7:07 pm

Realmente tudo se resume mesmo a uma questão de opiniões.

Não há apenas um, mas sim vários, medicamentos diferentes para protecção do estomago aquando da toma de antibioticos e anti-inflamatórios.

Uns mais inócuos, outros nem por isso.

Quanto aos abcessos, eu preocupava-me sim. Mas confesso-lhe que sou um bocado paranóica com a saude dos meus cães.
Responder

Voltar para “Cães”