Diarreia!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xanda
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Localização: Yorkhire Terrier

quarta mar 06, 2002 5:52 pm

O meu yorkie tá com diarreia, deve ter comido alguma porcaria na rua e eu não dei por isso.

A vet mandou dar ultralevur 3 vezes ao dia, vai demorar muito a passar? é que ele tá um bocadinho pro calminho, embora tenha gostado de ir passear comigo.

obrigado Alex
e_girlie
Mensagens: 1
Registado: quarta mar 13, 2002 12:12 pm

quarta mar 13, 2002 12:24 pm

Olá!
O meu Golden Retriever também teve uns dias com diarreia e o vet disse para lhe dar-mos ARROZ COZIDO (só arroz) com água. Nunca mais teve diarreia.
Não custa nada experimentar!
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

quarta mar 13, 2002 1:32 pm

Olá,
Em ambos os casos fizeram o que está correcto, isto é, foram com os vossos animais aos vossos veterinários ver o que se passava.
Em ambos os casos também o que eles fizeram foi evitar a desidratação do animal, parando a diarreia. Presumo que, pela observação do animal, eles concluiram que não se tratava de nada grave e que bastava parar a diarreia para resolver a situação.
No entanto, por vezes a diarreia é apenas um sintoma de outras coisas mais graves que necessitam de ser tratadas. Se, nestes casos, nos limitarmos a eliminar a diarreia, eventualmente eliminaremos um sintoma mas não eliminaremos a respectiva causa. Desta forma, em última análise, poderemos não tratar o animal devidamente e por isso ele morrer ( Gastrites, parvovirose, etc...). Por isso é que convém SEMPRE consultar o veterinário e não nos limitarmos a tratar nós do cão apenas porque ouvimos que, em determinada situação, um amigo deu determinado medicamento e resultou.
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

quarta mar 13, 2002 2:07 pm

Também eu tenho um Yorkye que volta e meia está com diarreia, inclusive se ficar stressado é certo e sabido que fica logo com os intestinos desregulados. Normalmente com ultralevure resolve o problema em 2 a 3 dias. Notei que desde que passei a dar-lhe so ração seca melhorou muito. As melhoras do teu bichinho. ;)
xanda
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Localização: Yorkhire Terrier

quarta mar 13, 2002 4:33 pm

Olá!!!

Muito obrigado a todos e o meu cão já ta bom!!
Realmente foi 3 dias e acabou e deve ter comigo qualquer coisita que lhe deu volta aos intestinos.
Muito obrigado
Alex
Responder

Voltar para “Cães”