Sugestões de rações por parte dos Veterinários
Moderador: mcerqueira
Um veterinário qd está a analizar um cão, depois das perguntas básicas pergunta sempre qual a ração do cão.
Começa aqui o processo de manipulação e de venda de rações. Toda a gente sabe qual é a marca q os veterinarios vendem e ganham mt dinheiro por isso.
Já tive conhecimento de veterinarios q tiveram os consultórios todos montados (entre outros incentivos) graças à ajuda dessas marcas q trabalham exclusivamente com vets.
Neste momento existe uma premiscuidade igual ou superior aos delegados de informação medica e os médicos. Em que um médico ganha viagens se receitar o medicamento x(alega ao doente q só com este medicamento ele melhora) , enquanto se tivesse prescrito o genérico desse medicamento, com o mesmo principio activo, o efeito de cura seria o mesmo e a um preço muito mais acessivel.
Atenção que n estou a por em causa a qualidade da ração por eles vendida, apenas alerto que há outras rações de igual qualidade e mais baratas mas como não dão dinheiro aos vets eles alegam q n têm qualidade.
E como a opinião do vet é soberana as pessoas são influenciadas.
Alguém tem uma opinião formada sobre isto?
Começa aqui o processo de manipulação e de venda de rações. Toda a gente sabe qual é a marca q os veterinarios vendem e ganham mt dinheiro por isso.
Já tive conhecimento de veterinarios q tiveram os consultórios todos montados (entre outros incentivos) graças à ajuda dessas marcas q trabalham exclusivamente com vets.
Neste momento existe uma premiscuidade igual ou superior aos delegados de informação medica e os médicos. Em que um médico ganha viagens se receitar o medicamento x(alega ao doente q só com este medicamento ele melhora) , enquanto se tivesse prescrito o genérico desse medicamento, com o mesmo principio activo, o efeito de cura seria o mesmo e a um preço muito mais acessivel.
Atenção que n estou a por em causa a qualidade da ração por eles vendida, apenas alerto que há outras rações de igual qualidade e mais baratas mas como não dão dinheiro aos vets eles alegam q n têm qualidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Não, a opinião dos Vets não é soberana. A opinião dos Vets,besouro Escreveu:E como a opinião do vet é soberana as pessoas são influenciadas.
é somente, uma opinião.
Cabe a cada um, saber avaliar a credibilidade da pessoa que têm à sua frente e sobretudo, pesquisar na busca de informação, que sustente as opiniões/conselhos que nos vão sendo dadas, seja por quem for.
Há 14 anos que "trabalho" com o mesmo Vet e até à data, já ouvi muitas opiniões e conselhos (nunca fui influenciado na compra de rações) e nunca as pus em causa, porque sei exactamente as pessoas com as quais estou a lidar.
Se dúvidas houver, é para isso que servem as segundas opiniões.
Boas besouro,realmente tenho q concordar um bocado c a sua opiniao...eu vejo q o meu vet recomenda sempre a marca q representa,mas nunca disse q a q eu dou é fraca..até pelo contrario..mas q existem vets a ganhar á custa d raçoes,deve existir sim.
Outra coisa,á tempos li aqui na arca um topico acerca das raçoes vendidas em portugal,nesse mm topico um colega(nao me lembro agora no nick
)recomendou q fossemos ver ao google esta situaçao: dogfood reviews,q é um estudo americano acerca das raçoes premium q ha no mercado,sao qualificadas de 1 estrela até 6 estrelas...vejam por vcs as raçoes q estao qualificadas apenas c 1 estrela,fiquei
se realmente este estudo é válido nao será muito dificil escolher uma boa raçao dentro daquelas q se vendem no nosso mercado
o q acham?
cumps.
Outra coisa,á tempos li aqui na arca um topico acerca das raçoes vendidas em portugal,nesse mm topico um colega(nao me lembro agora no nick

cumps.
<p><strong><a href="http://www.trincatolinhas.blogspot.com">www.trincatolinhas.blogspot.com</a></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
besouro Escreveu:Um veterinário qd está a analizar um cão, depois das perguntas básicas pergunta sempre qual a ração do cão.
Estou a ver que tenho que estar mais atento nas consultas, porque nunca ouvi o meu (salvo seja) perguntar isso! Sendo uma coisa que eles perguntam sempre, só pode ser distracção da minha parte...
No meu basta olhar pa mega montra q tem la dentro da mesma marca H*****...e ver as pessoas q por vezes saem la de dentro c os sacos na mao pa n ter duvidas q ali á negocio
ehehe

<p><strong><a href="http://www.trincatolinhas.blogspot.com">www.trincatolinhas.blogspot.com</a></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Naaaaa Md o teu deve ser igual ao meu, ou então necessitamos ambos de sonotoneMDogster Escreveu:besouro Escreveu:Um veterinário qd está a analizar um cão, depois das perguntas básicas pergunta sempre qual a ração do cão.
Estou a ver que tenho que estar mais atento nas consultas, porque nunca ouvi o meu (salvo seja) perguntar isso! Sendo uma coisa que eles perguntam sempre, só pode ser distracção da minha parte...

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
E já vamos em três...kitten Escreveu:Naaaaa Md o teu deve ser igual ao meu, ou então necessitamos ambos de sonotoneMDogster Escreveu:besouro Escreveu:Um veterinário qd está a analizar um cão, depois das perguntas básicas pergunta sempre qual a ração do cão.
Estou a ver que tenho que estar mais atento nas consultas, porque nunca ouvi o meu (salvo seja) perguntar isso! Sendo uma coisa que eles perguntam sempre, só pode ser distracção da minha parte...![]()
![]()

O meu vet só pergunta se por acaso os sintomas do problema o exigirem. Aliás, ele nem sequer comercializa rações, apenas e por encomenda alguma ração "vet only" necessária a um tratamento.
Mas é um facto que há vets que fazem negócio com as rações. Conheço alguns. Não pode é afirmar
porque uns vendem a marca X, outros vendem a marca Y, e depois há aqueles que vendem 2 ou 3 marcas.Toda a gente sabe qual é a marca q os veterinarios vendem
Opinião mal formada foi o que demonstrou ter.besouro Escreveu:Um veterinário qd está a analizar um cão, depois das perguntas básicas pergunta sempre qual a ração do cão.
E porque é que os vets não podem ganhar $ com o negócio das rações?
Não estou a ver onde está a imoralidade.
Se fosse proprietária de uma clínica e tivesse comissão na venda da ração x ou y e esta fosse de qualidade não teria qualquer problema em recomendá-la aos meus clientes. Evidentemente que uma coisa é recomendá-la outra será "impingi-la"...Felizmente não lido com vets desse calibre.
Cumprimentos a todos.

Se fosse proprietária de uma clínica e tivesse comissão na venda da ração x ou y e esta fosse de qualidade não teria qualquer problema em recomendá-la aos meus clientes. Evidentemente que uma coisa é recomendá-la outra será "impingi-la"...Felizmente não lido com vets desse calibre.
Cumprimentos a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
E vão cinco, mas...
gostaria de referir dois aspectos em relação à questão colocada.
Eu desde sempre discordei (e expressei-o aqui neste fórum inúmeras vezes em tempos) que os veterinários vendam rações nas suas clínicas. É exactamente a mesma situação de irmos consultar um médico, ele receitar-nos um medicamento e este ser vendido por ele.
Portanto, neste ponto, estou perfeitamente de acordo com as reservas colocadas por algumas pessoas.
No entanto, compete essencialmente ao veterinário persuadir o cliente do uso de uma boa ração, sabendo-se da enorme ignorância que existe da parte (direi mesmo) da maioria dos donos nesta matéria e, por outro lado, do enorme risco em termos de saúde se o cão se alimentar com uma de tantas porcarias que existem no mercado.
Devo dizer que o meu veterinário assiste os meus cães há oito anos e que se têm alimentado com a ração que ele aconselhou. Encontram-se de perfeitíssima saúde e apresentam um pêlo impecável.
Inicialmente, eu comprava lá a ração, mas há já alguns anos que a compro numa loja por questões de comodidade minha (o preço é o mesmo). Ele sabe disso, no entanto, não foi por eu ter deixado de comprar-lhe a ração que ele deixou de defender e insistir que eu mantivesse a mesma marca.
Resumindo e concluindo, acho que há aqui dois aspectos diferentes da questão. Um tem a ver com eles venderem a ração, que até acho um mal menor, pois duvido que um veterinário, só por lhe dar lucro, "receite" uma porcaria. Outro aspecto, que julgo o mais importante, é ele zelar pela saúde dos seus "pacientes" aconselhando uma boa ração.
E vão cinco, mas...
gostaria de referir dois aspectos em relação à questão colocada.
Eu desde sempre discordei (e expressei-o aqui neste fórum inúmeras vezes em tempos) que os veterinários vendam rações nas suas clínicas. É exactamente a mesma situação de irmos consultar um médico, ele receitar-nos um medicamento e este ser vendido por ele.
Portanto, neste ponto, estou perfeitamente de acordo com as reservas colocadas por algumas pessoas.
No entanto, compete essencialmente ao veterinário persuadir o cliente do uso de uma boa ração, sabendo-se da enorme ignorância que existe da parte (direi mesmo) da maioria dos donos nesta matéria e, por outro lado, do enorme risco em termos de saúde se o cão se alimentar com uma de tantas porcarias que existem no mercado.
Devo dizer que o meu veterinário assiste os meus cães há oito anos e que se têm alimentado com a ração que ele aconselhou. Encontram-se de perfeitíssima saúde e apresentam um pêlo impecável.
Inicialmente, eu comprava lá a ração, mas há já alguns anos que a compro numa loja por questões de comodidade minha (o preço é o mesmo). Ele sabe disso, no entanto, não foi por eu ter deixado de comprar-lhe a ração que ele deixou de defender e insistir que eu mantivesse a mesma marca.
Resumindo e concluindo, acho que há aqui dois aspectos diferentes da questão. Um tem a ver com eles venderem a ração, que até acho um mal menor, pois duvido que um veterinário, só por lhe dar lucro, "receite" uma porcaria. Outro aspecto, que julgo o mais importante, é ele zelar pela saúde dos seus "pacientes" aconselhando uma boa ração.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Eu nunca ouvi os veterinários dos quais os meus cães são clientes a fazer publicidade as rações que vendem, mas sinceramente sou da opinião que um bom veterinário deve vender aquilo que a seu ver representa o melhor para os seus clientes...
Agora la esta, se existem veterinários que vendem por vender, aí já é outra coisa e la esta, tambem nunca aceitaria uma critica não fundamentada a uma ração que estivesse a dar do veterinário ou de outra pessoa qualquer, tal como o Paulo disse, é apenas uma opinião.
Claro que excluo desta conversa toda as rações especiais para casos clínicos específicos, aí calo-me e sigo a prescrição médica que só a eles compete(dou o exemplo do meu Czar que devido a um problema renal, teve que comer uma ração especial para estas situações que por acaso nem havia disponível naquele dia no vet e tive que ir comprar a outra clinica).
Agora la esta, se existem veterinários que vendem por vender, aí já é outra coisa e la esta, tambem nunca aceitaria uma critica não fundamentada a uma ração que estivesse a dar do veterinário ou de outra pessoa qualquer, tal como o Paulo disse, é apenas uma opinião.
Claro que excluo desta conversa toda as rações especiais para casos clínicos específicos, aí calo-me e sigo a prescrição médica que só a eles compete(dou o exemplo do meu Czar que devido a um problema renal, teve que comer uma ração especial para estas situações que por acaso nem havia disponível naquele dia no vet e tive que ir comprar a outra clinica).
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Infelizmente (mudei de vet) a minha vet antiga chegou a fazer-me um sermão enorme depois de eu ter levado amostras de uma ração especial gatas e especial gatos (apesar de eu dizer-lhe que não dava porque tinha na altura um casal) e dizer-lhe que tinha experimentado e, para além de não terem apreciado, não dava de todo para separar a menina e o menino nas refeições (a pantufa chora e não come se não estiver à beira do kiko
).
A mulher ficou possessa e tentou de todas as formas e notoriamente irritada que eu comprasse a dita ração. Isto aliado a nunca ter ligado às minhas queixas sobre a respiração da minha tufinha levou-me a mudar de vet (onde só me aconselha e não impinge latinhas para os doentinhos e diagnosticou bronquite à minha gatinha)
Isto para dizer que nem todos os vets são iguais, só temos que prestar atenção se estão a aconselhar ou a impingir

A mulher ficou possessa e tentou de todas as formas e notoriamente irritada que eu comprasse a dita ração. Isto aliado a nunca ter ligado às minhas queixas sobre a respiração da minha tufinha levou-me a mudar de vet (onde só me aconselha e não impinge latinhas para os doentinhos e diagnosticou bronquite à minha gatinha)

Isto para dizer que nem todos os vets são iguais, só temos que prestar atenção se estão a aconselhar ou a impingir

-
- Membro
- Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am
Consultorios todos pagos pelas rações ? Iso não xiste...tanga da grande.
Quanto a venderem rações..porque não ? Se existem vets que forçam os clientes devem ser só um ou dois que não conheço nada disso...~e uma boa forma de perder clientes.
Que ração vende besouro
Quanto a venderem rações..porque não ? Se existem vets que forçam os clientes devem ser só um ou dois que não conheço nada disso...~e uma boa forma de perder clientes.
Que ração vende besouro