Ele nunca o vai abandonar, e você?
Moderador: mcerqueira
por acaso já tinha visto este anúncio, porque acho que já existe desde o ano passado.
mas nunca é demais!os nºos de abandono estão sempre a aumentar e na minha opinião este anúncio é a "verdade nua e crua"!
a União Zoofila conseguiu transmitir a ideia principal só espero é que as pessoas comecem a perceber o crime que cometem quando abandonamm um animal só para irem de férias!
mas nunca é demais!os nºos de abandono estão sempre a aumentar e na minha opinião este anúncio é a "verdade nua e crua"!
a União Zoofila conseguiu transmitir a ideia principal só espero é que as pessoas comecem a perceber o crime que cometem quando abandonamm um animal só para irem de férias!
-
- Membro
- Registado: terça jan 08, 2002 1:15 pm
Sinceramente eu gostaria que as pessoas percebessem o crime que cometem quando levam um animal para casa só por levar, porque tá na moda,porque o filho quer, enfim quando levam por todos os motivos menos os mais acertados: porque gostam realmente de animais e estão conscientes que terão de cuidar dele como de si próprios, ninguém tira férias de si próprio, certo? Não se auto despejam dos seus lares porque têm uma doença que necessita de tratamentos constantes e dispendiosos pois não? Também não o farão com os filhos, o marido, a esposa, os sogros, os pais, etc... - Bom a tristeza é que infelizmente cada vez mais há quem o faça.... Mas ainda são uma minoria
Se pararmos para pensar um pouco concluímos que quem abandona sem qualquer problema um animal é porque ele nunca fez realmente parte da família, era só mais uma coisa lá em casa.
Quanto ao anúncio acho bastante comovente, mas deveria haver mais iniciativas deste género, mais campanhas, enfim uma sensibilização constante e activa.
Se pararmos para pensar um pouco concluímos que quem abandona sem qualquer problema um animal é porque ele nunca fez realmente parte da família, era só mais uma coisa lá em casa.
Quanto ao anúncio acho bastante comovente, mas deveria haver mais iniciativas deste género, mais campanhas, enfim uma sensibilização constante e activa.
Esse anuncio... faz-me chorar! Vi-o uma vez e não fui capaz de ver mais... É quase impossivel a mensagem ser mais "directa"... Pena que a maior parte das pessoas não ligue e não perceba... Há quem tenha animais porque é "giro"... E é por isso que cada vez mais se vêm animais abandonados... 

<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 341</a></p>
<p>O meu rafeirinho do coração =D</p>
<p>O meu rafeirinho do coração =D</p>
por acaso ainda não tinha visto...
espero que este anuncio consiga tocar no coração de pedra que muita gente tem

espero que este anuncio consiga tocar no coração de pedra que muita gente tem
<p>Haverá raça mais fantástica?</p>
<p>Naaaaaaaaa... Boxer sem dúvida...</p>
<p>São possuidores de uma perfeição inigualável.</p>
<p> </p>
<p>Naaaaaaaaa... Boxer sem dúvida...</p>
<p>São possuidores de uma perfeição inigualável.</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
- Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...
Já agora podiam dar a horas decentes e não de madrugada...litos16 Escreveu:Nunca tinha visto, mas mais vale num canal q em nenhum, às vezes pequenos gestos ...
Eu seri a incapaz de abandonar os meus cães, eles são muito para mim!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Tambem só vi este anuncio uma vez, porque fui incapaz de o ver mais vezes!! Chorei baba e ranho e acho que toca bem na ferida!!
Eu adoro tanto os meus meninos! Ás vezes só de olhar para eles e imaginar todo o amor que tem, imagino o que alguns miseráveis sofrem!!
Muito bom o anuncio...
Eu adoro tanto os meus meninos! Ás vezes só de olhar para eles e imaginar todo o amor que tem, imagino o que alguns miseráveis sofrem!!
Muito bom o anuncio...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
É o anúncio mais bem conseguido que tenho visto nos últimos tempos. Mostra bem o que é a amizade de um cão. Como a Rita também choro baba e ranho cada vez que o vejo.
Dá de madrugada mas só vejo á noite, porque de madrugada não vejo TV. Customa dar antes dos filmes quando dão anuncios sobre racismo, discriminação etc. Mas realmente é triste confirmar que o anuncio chega a tão poucas pessoas. Talves com alguma determinação se todos tentassemos conseguiamos com pedidos que chegasse á TVI, que segundo as estatisticas é o canal de preferencia dos portugueses
que acham?

<p><u></u></p>
Mais uma pessoa (eu), que nunca viu o anuncio... De certa forma tou com "medo" de o ver... Era incapaz de abandonar os meus cães e parte-me o coração pensar nas carinhas deles enrugadas e para baixo mostrando todo o sofrimento...Parte-me o coração ver essas carinhas na maioria dos caes em canil para adopção que esperam desesperadamente por um lar... Todos aqueles que autrora o tiveram e agora perguntam-se "o que será que acontceu com o meu dono que eu nunca mais o vi?" Sim, porque a maioria do sofrimento do cão e todos os esforços do mesmo é para encontrar o dono... Penso que na cabeça deles ele nao foi abandonado mas simplesmente se perdeu... Quando as esperanças dele começam a baixar, é nessa altura que em vez de cão fofo e perdido q ainda ganha uma vestida na rua, passa a cão de rua, "feio" e mau tratado", ignorado no meio da multidao que freneticamente passa por ele e no meio de tudo, um ou outro ainda dá um pontapé e um chega para lá quando este tenta receber um carinho, que noutra altura recebia diariamente... Quando fica esfomeado e fraco é atacado pelos outros cães, aos quais nao sabe se defender porque nunca teve de o fazer... mordido, mal tratado, fraco, doente, fraguilizado e desprezado diambula a fugir dos camionistas que de proposito tenta acertar-lhe, fazendo pontaria para os buracos de esgoto, sempre a pensar "onde esta o meu dono? Preciso dele"
Nao sei se quero ver esse filme... O meu coração ta cansado de chorar por todos os animais que nao posso ajudar, e pelos pouco que posso...
Nada que algum de voces nao saiba... Pena que sejamos uma minoria...

Nao sei se quero ver esse filme... O meu coração ta cansado de chorar por todos os animais que nao posso ajudar, e pelos pouco que posso...
Nada que algum de voces nao saiba... Pena que sejamos uma minoria...