Rottweiler em apartamento Parte II

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
serieiii
Registado: terça mar 05, 2002 6:38 pm

quarta mar 06, 2002 6:06 pm

Muito obrigado pelas vossas opiniões.
Se bem percebi, o mais importante é a atenção dos donos e não o tamanho do apartamento.
Isto leva-me a colocar uma nova questão se me premitem o "abuso"...
Eu estou muito inclinado a adquirir um Rott no Casal da Vinha. Conhecem?
Qual a vossa opinião?
Que outros sitios recomendam(criadores), sem ser lojas de animais?

Mais uma vez muito obrigado.

SerieIII
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 06, 2002 9:30 pm

Olá,
Não se limite a visitar um canil ou um criador. Vá a vários e veja as condições em que os cachorros são mantidos e como são tratados. Veja também os pais e peça para lhes fazer festas. Um cão com um bom caracter não vai agredi-lo e o dono não vai ter receio de lho mostrar.
O Casal da Vinha tem alguns bons cães, aliás o meu Furst é neto do Zappa do Casal da Vinha. Mas, como lhe disse, é bom visitar vários canis.
Faça uma visita ao site do Clube Português de canicultura, veja os contactos e peça uma lista de criadores ( é melhor pedir por fax, porque não sei se o pedido on-line já funciona!). Depois contacte alguns, marque visita e vá lá.

Boa sorte
Paulo C.

P.S. - Não deixe de visitar os sites:
- www.rottpt.net
- www.amigodorottweiler.com
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta mar 07, 2002 11:01 am

Ainda estou à espera do meu pedido on-line de criadores de Min Pins.... e pedi antes de comprar o Spot, ou seja, um ano e meio. É mesmo melhor o Fax ou ir lá pessoalmente, para quem vive em Lisboa. É pertissímo da Bolsa de Valores de Lisboa.
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

quinta mar 07, 2002 12:17 pm

Olá,

Como disse o Paulo o melhor é visitar vários criadores antes de fazer a sua escolha.

(Agora um aparte, Paulo acho que os nossos Rotts ainda são família pois o Zappa do Casal da Vinha também está no pedigree do Sinai... :lol: )

Outra coisa que deve ter em consideração, é se os pais têm certificado de displasia da anca e provas de trabalho (IPO ou SchH). As provas de trabalho são muito importantes pois revelam o carácter dos cães, e só os cães com um carácter equilibrado passam nestas provas. Posso dizer que em países como a Alemanha e Bélgica só os cães com títulos de trabalho podem cruzar. Infelizmente em Portugal ainda não é assim...

Mas já existem Rotts em Portugal (importados) com provas de trabalho. É uma questão de se informar junto dos criadores.

Aqui vão alguns criadores que conheço:

- Casal da Vinha
- Casa das Giestas
- Casa de São Domingos
- Quinta das Tílias

Boa sorte!!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 07, 2002 2:03 pm

Olá,
Continuando o 'à parte'.....
o Furst é Filho do Afonso da Casa de S. Domingos e da Ariel (filha de Zappa do Casal da Vinha/Vichy do Casal da Vinha).
Se o Sinai é descendente do Zappa, eles no mínimo são primos..hehehehe ;)
Responder

Voltar para “Cães”